Início » Corpo » Moda » Deu branco na moda verão 2011… e, sim, você pode usar!!!

Deu branco na moda verão 2011… e, sim, você pode usar!!!

Você já deve ter ouvido o burburinho de que o branco será um dos queridinhos na moda do Verão, não é? Se você tem simpatia pela cor, já deve ter ficado animadíssima para adquirir novas peças para seu guarda-roupas, certo? Eu estou considerando fazer o mesmo. Por que, não?

 

Justamente por isso, procurei tirar algumas dúvidas com quem entende do assunto: a Lu Moraes, que é Consultora de Imagem e Estilo, e atua em Belo Horizonte. É ela quem dá dicas básicas e exclusivas sobre o uso dessa cor para todas nós, bichas fêmeas navegantes. Confere!

 

Há restrições para o uso do branco em função do tipo físico da mulher?

 

Quem não tem esse tipo de dúvida, não é? Elas acabam povoando a cabeça das mulheres que têm curvas mais acentuadas ou que estejam acima do peso. Há sempre o receio de que o branco possa aumentar as medidas. Será que isso acontece? De acordo com a Lu, “não chegam a ser restrições, mas é ideal saber que cada biotipo pede uma modelagem correta para acertar nas produções”, ensina. Nesse caso, é bom buscar informações sobre os modelos que favorecem cada tipo físico, assim como o contrário, e arrasar com o branco neste Verão.

 

Dá para usar branco no ambiente de trabalho?

 

Quem estiver pensando que o branco só serve para noivas ou para a praia, saiba que não é bem assim. Ele pode circular em vários espaços. “ O branco é uma cor que se enquadra desde o trabalho até um ambiente mais despojado”, garante a expert. Então, bonita, sem neuras, dá para ficar linda usando essa cor no dia a dia profissional também. Bom, ?

 

Uma mulher de pele clara pode ficar com o visual sem graça pela falta de contraste?

 

Você é bem branquinha e acha que vai ficar com um visual pálido se aderir a essa tendência? Calma! Você pode usar também, bonita. A consultora esclarece que “geralmente a cor que deixa a produção mais sem graça é a cor bege ou nude, mesmo assim o ideal é apostar em acessórios para dar criatividade e cor no look”. Viu? Força nos acessórios e você pode ficar ótima com branco também.

 

 

Mais dicas sobre o uso do branco… anote!

 

Da cor da lingerie:

 

Dê preferência a tonalidades cor da pele, champanhe, bege…”

 

Do calçado branco:

 

Na moda atual tudo é permitido, basta atentar ao bom gosto, hoje está na moda as  espadrilhas (ou espadrilles) que geralmente vem revestidas de palha e couro branco. É uma ótima aposta para o Verão. Lembrando sempre que o que vale mesmo é o bom gosto.”

 

Agora, sim. Já dá para sair serelepe e saltitante para fazer as escolhas e novas aquisições para o guarda-roupas, certo? E sem medo de errar!

Quer continuar por dentro de mais dicas sobre moda e estilo? A Lu Moraes é editora do blog Imagem & Estilo, onde divide muitas informações do mundo fashion para quem quer ficar bem informada sobre tendências e tudo o mais. Afinal, é quando a gente está bem informada que tem mais chances de acertar nas possibilidades que nos deixam confortáveis e mais bonitas, concorda? Então, se joga no blog da moça porque vale a pena!

 

Imagens: Stock.xchng

 

 

Mais no Bicha Fêmea…

 


O que está na moda?


Quando se fala de moda, o que é ser chique?


Casamento durante o dia: o que vestir?


Como escolher óculos de sol para o nosso rosto?


Regata branca, básica, versátil… e esquecida??

12 comentários sobre “Deu branco na moda verão 2011… e, sim, você pode usar!!!”

  1. Vânia Pinho comentou:

    Hummm..que delícia, verão chegando…pele bronzeada…uma roupa branca para realçar…tudo de bom não é amiga?
    Eu amo branco, uso o ano todo. Mais é sempre bom pegar uma dicas com quem entende do assunto….assim podemos ficar mais chic!

    bjux e uma linda semana

    Vânia Pinho

    Ah…dá uma olhada no que postei aqui http://presentart.blogspot.com/2011/09/quadros-e-vasinhos-com-tulipas-em.html

  2. Sandra Lima comentou:

    Branco é lindo, mas acho realmente muito difícil de usar para quem está acima do peso. De qualquer forma, é sempre um incentivo a mais para uma dieta…
    Beijos

  3. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, antigamente não gostava de branco porque achava que “engordava”, mas hoje em dia percebo que é o corte das peças de roupa que fazem com que elas vistam bem ou não. Depois que me livrei desse preconceito, passei a usar algumas blusas brancas e adorei porque tenho muitos colares coloridos e peças brancas e pretas valorizam muito minhas bijouterias!!!! Um grande beijo!

  4. Carol Carneiro comentou:

    Ei, Lidi! Adoro usar o branco tbm. tanto em roupas quanto em casa. Normalmente deixo o branco predominar e adoro jogar madeira e/ou palhinha para contrastar e esquentar o ambiente. No caso, a palhinha pode ser usada como cinto numa roupa, com um colar ou brindo de madeira e na decoração, usaria um puffão fibra natural, jogando com almofadas e manta. A madeira natural tbm fica bom em móveis! Adoro!!! Mas ambientes muito brancos, tipo: piso, paredes e todos os móveis acho sem graça e arde as vistas…rsrsr…
    bjks: Carol Carneiro

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ui, Carol!
      Teu comentário foi tão rico!
      Já me imaginei mesclando o branco com acessórios de tons amadeirados no meu look.
      E o paralelo de ideias com a decoração que você fez também? Arrasou! 🙂

      :*
      Lidi

  5. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    bom dia!
    Ótimas dicas nesse post! Gostei principalmente da que fala sobre o tipo físico.
    Eu estou, digo, “sou” uma mulher acima do peso, mas mesmo assim não evito o branco, não! Tenho camisas e blusas lindas brancas, que uso sempre com calças jeans. Adoro!!!
    Beijocas!

  6. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Querida…eu também acho o branco lindo no verão, uso muito calça capri branca no verão, só não gosto de usar tudo branco sempre boto uma camiseta de côr diferente para quebrar e sandália branca também acho que fica linda no verão, mas têm que ter mais alguma coisa branca mesmo que seja um acessório pequeno para dar equilibrio.

    Bjão

  7. maria araújo comentou:

    Olá. Como sempre a Lidi traz belas dicas e conselhos.
    Nós aqui caminhamos para o outono. Mas este ano, as cores são coloridas e eu gosto.
    Gosto muito de branco, em todas as estações, a minha cor de eleição é o vermelho e as cored de fogo.
    Peças brancas que gosto são as camisas e tops, que ficam bem em qualquer ocasião.
    E, quanto à lingerie, sempre usei cor da pele, quando visto branco.
    Obrigado pelo seu post.
    Beijinho
    Maria

  8. Pingback: Achados de moda: boas compras até R$ 50,00! Sabe onde tem?
  9. Trackback: Achados de moda: boas compras até R$ 50,00! Sabe onde tem?
  10. Pingback: Acessórios para cabelos: o que passa na cabeça das bichas fêmeas?
  11. Trackback: Acessórios para cabelos: o que passa na cabeça das bichas fêmeas?
  12. Renata Cristine comentou:

    Tenho 45 anos e um corpo em forma, cintura fina, quadril largo e seios siliconados, adoro vestidos e justos principalmente, tenho o cuidado de não vulgarizar o look, conto com ajuda de amigos, mas as vezes temo pelas minhas escolhas, como não errar?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Renata!
      Sugiro a leitura deste post – http://www.bichafemea.com/2011/06/17/moda-ser-chique/ – já publicado no Bicha Fêmea. Ele vai de encontro a esta sua questão que, a meu ver, é bem comum. 🙂

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *