Início » Corpo » Beleza » Verão á vista: como evitar a acne e garantir a beleza da pele?

Verão á vista: como evitar a acne e garantir a beleza da pele?

Lá vem o sol… a gente já começa a imaginar a praia, o calor, a alegria, as férias… mas a gente também quer ficar ainda mais bonita com o rosto sem manchas e lisinho, certo? Dá para combater a acne e conseguir esse feito?

 

Quem dá os conselhos de beleza e cuidados com a pele, e com exclusividade para o Bicha Fêmea, é a Dra. Dermatologista Fernanda Aguirre, de Cuiabá. É ela quem conta tudo sobre o que fazer para ficar de bem com você mesma… confere!

Os dias mais quentes estão cada vez mais presentes na nossa rotina, e com eles vem o calor e o suor de carona. Quem tem pele oleosa sabe bem que a acne aparece com força total neste período, e não é á toa pois, segundo a Dra. Fernanda, “uma das principais alterações encontradas nestes pacientes com tendência à acne é o excesso de oleosidade da pele devido a hiperatividade da glândula sebácea”, e é justamente nesta glândula que está o problema.

“O sebo (óleo) secretado na superfície da pele, juntamente com as células mortas são, então, colonizados pelas bactérias residentes localmente, gerando o quadro clínico da acne. Desta forma, fica fácil entender porque o excesso da oleosidade, principalmente, e em menor grau , o suor, predispõe mais facilmente à colonização destes mini-folículos do rosto, contribuindo ou agravando um quadro de acne pré-existente”, explica a médica.

 

A boa notícia é que dá para evitar esse transtorno de uma forma bem simples: a correta higienização da pele.

 


Imagem: Stock.xchng

 

E como fazer essa higienização correta?

 

O uso de sabonetes recomendados pelo dermatologista para cada tipo de pele, que contenham ácidos específicos, anti-bacterianos e substâncias chamadas ceratolíticas (microesfoliantes), seguidos de um bom tônico facial para controle de oleosidade representam um importante ponto no ritual de cuidados com a pele acneica. É importante enfatizar que a higiene deve ser realizada até 3 vezes ao dia. “

 

É importante ficar atenta para o excesso de limpezas durante o dia. Segundo a dermatologista, “mais do que isso, contribuímos para o famoso efeito “rebote” na oleosidade da pele, representado por um excesso de produção de óleo pelas glândulas sebáceas.”

 

Usar máscara facial ajuda?

 

As máscaras faciais atuam como co-adjuvantes no tratamento da afecção. Produtos a base de argila verde, azuleno e melaleuca ajudam de maneira provisória, mas não menos interessante no controle momentâneo da atividade sebácea. De qualquer forma, o tratamento médico por um especialista é sempre indicado, de preferência precocemente, a fim de se evitar as temidas e sofridas sequelas de um quadro mais avançado de acne : As cicatrizes.”

 

Agora, sim, bonita! Você está bem informada sobre como cuidar bem de sua pele e de que tipo de arsenal você precisa para combater esse incômodo que, acredite, não é só seu. Eu que o diga!

 

Para ficar muito mais informada a fim de garantir a beleza da sua pele, confira as atualizações da Dra. Fernanda no blog Dicas de Pele, editado por ela. Além de posts cheios de informações e dicas que interessam a todas nós, ainda dá para conferir vídeos com entrevistas que ela já deu por aí afora, recheados de informações mais que úteis: necessárias! Aproveite!

 

Mais no Bicha Fêmea…

 


Dicas de cosméticos para manter a beleza de uma bicha fêmea em dia!

 


Tônico facial: você sabe a importância desse produto para a beleza da pele?


Maquiagem: dicas truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…


Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…


Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!

 

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Corpo > Beleza

5 comentários sobre “Verão á vista: como evitar a acne e garantir a beleza da pele?”

  1. Veronica França Alves Souza comentou:

    Ótima matéria!!!!! Amo tudo relacionado a pele, isso porque sofri e ainda sofro muito com a acne! Nossa é muito constrangedor quando aparece aquela espinha enorme no meu rosto e olhe que eu já tenho 30 ano, hein! Mas tomo muito cuidado, uso sabonete específico, tônico facial, cremes clareadores e o mais importante: filtro solar. Com isso a frequência de aparecimento das espinhas diminuiram bastante!!!!! Salvo os dias que antecedem a menstruação, cujo o aparecimento de uma ou duas é inevitável.
    Bjs!!!!
    Veronica França

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      …xiiii, Veronica, e eu que tenho 33?
      Pensa que me livrei da acne? De jeito nenhum! Então sigo adotandi dicas preciosas como a do post, sabe?
      Esse assunto de cuidados com a pela acneica sempre me interessam. Nunca é demais aprender um tantinho mais, né? 🙂

      :*
      Lidi

  2. Vânia Pinho comentou:

    Amiga ……como é bom saber que alguém se preocupa com a gente!!!! é por isso que não deixo de passar por aqui, pois se que aqui sempre tem ótimas dicas pra Bichas Fêmeas navegantes.
    Graças à Deus eu nunca tive problemas com acnes…mais mesmo assim é bom saber das dicas, pois assim podemos passar adiante!

    bjsss e ótima semana

    Vânia Pinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Mas que bicha fêmea felizarda!
      Não tem acne? Delícia, hein? … rsrsrsrsrs…

      :*
      Lidi

  3. Pingback: Pescoço, costas e cotovelo: beleza da pele no Verão.
  4. Trackback: Pescoço, costas e cotovelo: beleza da pele no Verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *