Início » Corpo » Beleza » Maquiagem: dicas, truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…

Maquiagem: dicas, truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…

Maquiagem é sempre um assunto recorrente entre mulheres, não é verdade? Mesmo para as que usam pouco, como esta bicha fêmea que vos escreve do lado de cá do computador, falar sobre dicas e truques é sempre uma das delícias do exercício da feminilidade.

 

Por mais que haja tendências em cores, texturas e afins, a verdade é que cada uma de nós tem seus truques atemporais, e é aplicando cada um deles que a gente se sente ainda mais bonita. Preparada para entrar no trololó sobre maquiagem no Bicha Fêmea?


Imagem: stock.xchng

Tem coisa melhor do que saber quais são as dicas das outras bichas fêmeas reais como a gente? Não, ? Foi por isso que convidei algumas leitoras para que você e eu fiquemos sabendo quais são os segredos delas, assim eles passarão a ser nossos também. Bora ver?

 

Antes de aplicar um gloss com cor, delineie o lábio com um lápis da mesma cor do batom ou na cor do seu lábio. Ele vai fixar melhor e dificilmente vai borrar ;)” Pauline Costa | Cheia de Charme

 

“Um truque que uso sempre, para o dia a dia: quando você não está a fim de ficar se maquiando mas quer um olhar intenso sem parecer que está maquiada, passe lápis preto na pálpebra superior do canto externo até o meio, e lápis marrom do canto interno até o meio, e finalize com uma camadinha de rímel. Seu olhar vai abrir, lindo, sem parecer que está maquiada!!! Super ajuda para levantar o astral!!!” Carol Santos | The Nails

 

Para aqueles dias em que acordamos com olheiras, a melhor opção é fazer aquele olhão preto pra disfarçar e ficar linda! Modo de fazer: aplique o lápis preto ou delineador em gel rente aos cílios, faça um traço bem forte e com um pincel de esponja na ponta vá esfumando até preencher todo côncavo do olho (a palpebra móvel). Para finalizar use rimel preto ( p/ noite) ou rímel transparente (p/ dia) use também o lápis preto nos cílios inferiores, mas não preencha até o canto interno ( isso “diminui” o olho ). Use um batom cintilante bem clarinho, blush cor malva e A R R A S E !!! bjzzzJosineide Souza | Mulher, mãe, esposa, profissional

 

Gosto de usar a máscara para cílios BROWNETTE da M.A.C.ou Browm da L’oreal. Não são à prova d’água!! Como tenho olhos esverdeados, acho que a máscara marrom dá uma diferença, e ela ainda é aquela que “enche” os cílios, e NÃO alonga. Acho que fica bem mais bonito e aproveita para destacar os olhos. Tenho a máscara preta alongadora de cílios também, mas quase NUNCA uso. Na verdade, não gosto!! rsrsrs A máscara incolor uso para “pentear” as sobrancelhas.Camilla Nesti | Casa Berinjela

 

Sou básica para maquiagem e no dia-a-dia passo apenas máscara para olhos cor marrom, lápis de olho (em cima do olho, próximo aos cílios superiores). Lápis de boca contornando e pegando um pouquinho pra dentro dos lábios, porque ao passar o batom eu escolho cor clara que se mistura com lápis boca, dando um tom uniforme e tipo cor da boca. Não gosto muito de demarcar a boca nitidamente, apenas contornar de maneira discreta os lábios. Quando eu era revendedora da Mary kay eu aprendi alguns truques e dentre eles, passar um gloss ou brilho no meio dos lábios para dar impressão de serem mais “carnudos”…rsrs…parece verdade, mas de todo jeito fica bonito, por isso passo às vezes (quando vou a um casamento, por exemplo). E em caso de uma saída mais bacana, mais arrumada, à noite, passo blush mais discreto. Base, por enquanto, quase super raramente, em caso mega extremo. Não gosto, apesar de saber que faz grande diferença.” Carol Carneiro | Carol Carneiro

 

Eu uso filtro solar com corante e passo iluminador escuro no lugar do blush , o claro na pálpebra e o pérola rente as sombrancelhas , nelas uso sombra marrom com pincel fininho (tenho quase 60  e estão claras , não quero fazer pigmentação definitiva e não gosto do efeito de Henna). Estou pronta para o dia !” Marluce Tavares

Mais no Bicha Fêmea…

Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…

Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!

Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

Tudo sobre maquiagem mineral

Um dia de beleza só para você!

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Corpo > Beleza

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

 

14 comentários sobre “Maquiagem: dicas, truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…”

  1. Carol Carneiro comentou:

    Ei, Lidi! Adorei ver não só a minha “diquinha básica”, como também das outras amigas virtuais. É sempre bom compartilhar esses segredinhos, né! Parabéns pela postagem que arrasa nosso “look”, gata! Vamos todas nos cuidar para nos sentirmos melhores e nossos maridos sentirem orgulho de terem mulheres que, além de competentes são tbm lindas! bjs a todas vocês!
    Carol Carneiro
    http://www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

  2. Maria comentou:

    Adorei!

    Beijinho

  3. yvone comentou:

    Lidi
    A primeira coisa que aprendi logo cedo foi que com a pele suja e mal tratada não há maquiagem ou produto que dê conta. Por ter uma pele oleosa e propensa a cravos e espinhas comecei a cuidar dela aos 13 anos ai, intensificando ainda mais depois dos 25 anos;

    – A cada dois meses faço uma boa limpeza profunda;
    – Limpo diariamente a pele com gel de limpeza sem sabão (específico para meu tipo de pele) e uso creme (gel) anti idade todas as noites.
    – Nunca durmo de maquiagem.
    – Uso hidratante diariamente, e nunca saio de casa sem filtro solar 60
    – Faço uma boa limpeza de pele reularmente para retirar a camada de células mortas, extrair os cravinhos e milhos e dar aquela higienizada profunda, mas os cuidados diários também fazem a diferença.

    Agora depois do digito 5 (cof, cof,) passei a fazer tratamentos anti-idade; laser, co2, luz pulsada, ressurfacing e tudo que a tecnologia possa oferecer e eu puder pagar. (Já meti na cabeça que não faço plásticas na cara de jeito nenhum).
    Pronto, pele limpa, livre de inchaço e pronta começar o make.
    Boa Sorte a todas!
    Bjim
    Yvone

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que delícia de comentário cheio de dicas, Yvone! 😮
      Amei! 🙂

      Sabe, depois que comecei a editar posts sobre saúde e beleza para o Bicha Fêmea, passei a ser mais cuidadosa.
      Já estou com rotina bimestral de limpeza de pele, faço a limpeza e hidratação diária e já encomendei meu gel creme antiidade, porque também tenho pele oleosa.
      Estou fazendo minha parte para que quando for fazer minha maquiagem, a pele esteja boa e bonita. Afinal, tudo começa por aí mesmo, né? 😀

      Beijos,
      Lidi

    2. moura comentou:

      uuuuuiiii eu tambem quero adorei.

  4. Vânia Pinho comentou:

    Oi amada, adoro esses post de dicas de maquiagem, a gente sempre aprende algo né?
    Bem, o que eu uso diariamente é um filtro solar, mesmo em casa. E no dia a dia quando saio sempre passo uma base pra corrigir algumas imperfeições, delineador nos olhos e um gloss cor de boca…a noite a gente capricha mais rsrsrs.

    bjsss

    Vânia Pinho

  5. Raissa comentou:

    Esse negócio de pele requer muito cuidado mesmo.
    Ultimamente não tenho usado maquiagem, uso mais quando saio a noite, e no máximo corretivo, pó, batom, lápis e rímel. Nesse quesito eu prefiro intensificar a cor nos lábios, com marrons, vinhos e vermelhos, deixando assim os olhos só com o básico, geralmente não uso nenhum tipo de sombra.

    O que eu tento mais é fazer com que a pele permaneça saudável, sem cravos e espinhas (o que é difícil no meu caso) e com poros pequenos, além de tentar diminuir a oleosidade, essa parte eu até consigo.

    Mas a minha rotina de pele se resume a exfoliação duas ou três vezes por semana, gel de limpeza de manhã e de noite, tônico vez sim vez não e protetor solar sempre!
    Ainda estou atrás de fazer limpeza de pele com alguém confiável, tenho medo por isso ainda não fiz, mas tenho super vontade de começar a fazer.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Quando você começar a fazer limpeza de pele, Raissa, vai perceber: faz um bocado de diferença. 🙂

      :*
      Lidi

  6. Josi comentou:

    Gostaria de deixar outra dica importantíssima: em relação aos cuidados com a pele recomendo nunca usar cremes clareadores no verão, dê preferência use no inverno e a noite, pela manhã lave o rosto com agua fria e sabonete facial, aplique protetor solar e saia de casa protegida e confiante. bjuzzz a todas !

  7. marluce de vasconcelos comentou:

    adorei o post ficou lindo!!!

  8. lenita comentou:

    Oi

    Legal gostei das dicas, parabéns meninas.
    Eu gosto muito de sombra bege e marrom para dar um toque mais natural e o acabamento com lápis preto na parte inferior dos olhos com um rímel incolor ou preto e o batom é claro que não pode faltar, sem ele parece que estou nua.

    Bjão

    Lenita

  9. Pingback: Dicas de maquiagem para um visual…“melhor, impossível”!
  10. Trackback: Dicas de maquiagem para um visual…“melhor, impossível”!
  11. Pingback: Esmalte, batom e sombra… uma explosão de cores no Bicha Fêmea!
  12. Trackback: Esmalte, batom e sombra… uma explosão de cores no Bicha Fêmea!
  13. Pingback: Usar pincel na maquiagem faz diferença?
  14. Trackback: Usar pincel na maquiagem faz diferença?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *