Início » Trololó » Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!

Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!

Sempre que marido e eu pensamos sobre qual lugar conhecer na próxima viagem, admito que sofro um pouco. Fico indecisa sobre aqui ou acolá, e nessas horas um leque reduzido de opções bem que ajuda um pouco, ? Você tem exatamente esta mesma sensação?

 

Essa é a razão desse post: listar cinco destinos imperdíveis na opinião da blogueira que vem se tornando referência quando o assunto é viajar, mostrar descobertas, cores e sabores dos mais diferentes roteiros. Já sabe de quem estou falando? Isso mesmo: Katia Bonfadini.

Para quem gosta de viajar, o prazer parece ser indescritível. Sim! Cada uma de nós pode aproveitar a oportunidade de estar em um lugar diferente de várias maneiras, e pelos mais diferentes motivos. Eu mesma, quando viajo, sinto que volto diferente. Meu olhar se abre para o mundo de um jeito inédito a cada roteiro, e volto muito diferente de como era quando fui.

Imagino que você, que também gosta de sair por aí para aproveitar o que de melhor o mundo tem a oferecer, vai ficar inquieta para experimentar as sensações que a Katia, editora do inspirador Casos e Coisas da Bonfa, tem para dividir sobre cada um dos destinos que ela esolheu com exclusividade para indicar para você, leitora do Bicha Fêmea. Espia logo abaixo e viaje nas palavras e recomendações da bonita…

 


Cairo e Abu Simbel, Egito (2009)

Conhecer o Egito era meu sonho desde que tinha 15 anos. Quando lia sobre a história e a cultura do país nos livros da escola, ficava fascinada com tantas belezas e mistérios. Tutancâmon, as múmias, Cleópatra, as Pirâmides de Gizé, a Esfinge e o deserto do Saara permeavam meus sonhos. Um belo dia decidimos fazer uma cotação de preços em agências de turismo e programamos nossas férias para dezembro, uma das melhores épocas do ano pra visitar o país, porque o clima é mais ameno. Passamos 12 dias viajando somente pelo Egito, com direito a cruzeiros pelo Rio Nilo e Lago Nasser, enquanto a maioria dos turistas combina o Egito com Grécia, Turquia ou Israel pelo mesmo período de tempo. É uma pena porque ficam restritos ao Cairo e arredores, deixando de conhecer o que, na minha opinião, é a obra mais impressionante da região da Núbia: o templo de ABU SIMBEL (na foto acima). A maioria tem como foco a visita às pirâmides e a esfinge, que também impressionam, claro, mas o templo escavado na rocha com suas esculturas gigantescas é simplesmente sensacional e imperdível!”


Cidade Proibida (vista da Praça da Paz Celestial) em Beijing e parte da Muralha em Badaling, China (1997)

Estive na China em 1997, acompanhando meu pai numa viagem a trabalho. Enquanto ele participava de um congresso em Beijing, eu e minha mãe visitamos a Praça da Paz Celestial (foto), a Cidade Proibida, parte da muralha da China em Badaling, o Templo do Céu, o palácio de verão da família imperial, etc. Passeávamos em ruas cheias de gente e de bicicletas que nos olhavam com bastante curiosidade e, não raras vezes, pediam permissão para nos fotografarem. Achei isso curiosíssimo, mas na época ainda eram poucos os ocidentais que circulavam pelo país. Também tivemos a oportunidade de conhecer Qufu, a cidade natal de Confúcio, onde havia um mercado noturno no qual eram vendidos insetos vivos para serem fritos na hora e comidos em espetinhos de churrasco. Foi uma viagem quase inacreditável e eu me beliscava pra ter certeza de que estava do outro lado do mundo vivenciando experiências tão enriquecedoras. A cultura da China é interessantíssima e todas as construções são monumentais. O país mudou muito desde a minha visita e eu adoraria ter a oportunidade de voltar algum dia.”


Laguna Colorada na Bolívia

Acho que o Deserto do Atacama e o Altiplano boliviano são alguns dos lugares mais fascinantes do planeta. As paisagens são belíssimas e parecem até extraterrestres de tão estranhas à nossa realidade cotidiana! Eu espero me surpreender no futuro, mas não acredito que irei ver lugares tão exóticos quanto os que conheci nessa viagem em termos de belezas naturais. Estivemos na parte chilena do Atacama também, mas achamos a parte boliviana mais bonita e ficamos sem fôlego ao contemplar a Laguna Colorada (foto) e o Salar de Uyuni, dois marcos dessa aventura. A excursão à parte boliviana exige um certo despojamento da parte do viajante: levamos pequenas mochilas, ficamos dois dias sem tomar banho, comemos refeições sem sal, sofremos com dores de cabeça por causa da altitude e dormimos em quartos coletivos para 8 pessoas. Mas a pouca infraestrutura não tirou nossa disposição e faríamos tudo de novo!”

 


Parque Vigeland em Oslo, Noruega (2008)

 

“As deslumbrantes cores outonais no Parque Vigeland em Oslo, Noruega (2008) foram um dos destaques dessa viagem, assim como as esculturas de Gustav Vigeland. Os tons das folhas e flores no norte da Europa parecem ser mais vibrantes e intensos. Passamos alguns dias viajando pelo interior da Noruega também e nos apaixonamos pelas belas cidades com casinhas de madeira coloridas em Bergen e Lillehammer, além dos gigantescos fiordes e lagos negros que pareciam espelhos e refletiam toda a paisagem em seu entorno. Esse é um passeio que recomendo a todos e o país é praticamente uma unanimidade, seja com relação às belezas naturais ou às cidades ultra modernas cheias de opções de lazer/culturais com ótima infra-estrutura, incluindo museus, restaurantes, lojas e hoteis para todos os gostos. Nessa viagem, tivemos a oportunidade de ver a famosa tela “O Grito” de Edvard Munch e conhecer duas residências do compositor Edvard Grieg.”

 


Sidi Bou Said e o Mar Mediterrâneo ao fundo, Tunísia (2007)

Considerado um dos mais liberais dos países do mundo árabe, a Tunísia fica localizada no norte da África, encravada entre a Líbia e a Argélia a somente duas horas de vôo de Paris. Ainda é um destino desconhecido dos brasileiros, mas muitos europeus passam as férias de verão por lá em alguns de seus resorts de praia. A Tunísia é um país que tem paisagens diversas e coloridas: o azul do mar e das portas e janelas de Sidi Bou Said, o verde dos oásis exuberantes e das reservas naturais, o dourado do sol refletido nas dunas de areia do deserto do Saara e o ocre das medinas, do coliseu de El Djem (mais preservado do mundo) e das ruínas de Cartago. Fizemos uma excursão de ônibus pelo país que durou 8 dias. Fiquei impressionada com o fato de um lugar tão pequeno abrigar tantas paisagens e atrações diferentes. Provar a culinária mediterrânea e conhecer melhor a cultura árabe, incluindo os shows de dança, o artesanato típico (e lindo!!!!), andar de camelo e jipe nas dunas do Saara, visitar um oásis no meio do deserto, conversar com habitantes de cavernas que se chamam “casas trogloditas” e visitar fortes e mesquitas foram algumas das experiências inesquecíveis que colocaram essa viagem entre as minhas preferidas.”

Mais no Bicha Fêmea…

Você receberia em casa um estrangeiro que nunca viu?

Suas finanças pessoais estão no azul ou no vermelho?

Um dia só para mim…

O que é a blogosfera? Que é que você está fazendo nela?

Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Bem Viver > Vida com Estilo

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

17 comentários sobre “Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!”

  1. Flávia Mergulhão comentou:

    Essa moça é um encanto!

  2. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi,não tenho como agradecer seu carinho e elogios nesse post! Fico muito feliz de ter sido convidada para escrever sobre um dos assuntos pelos quais mais me interesso por uma pessoa que tanto admiro! Posso fazer das suas palavras, as minhas: ” Meu olhar se abre para o mundo de um jeito inédito a cada roteiro, e volto muito diferente de como era quando fui.”

    Acho que a gente traz experiência de vida na bagagem, mais do que qualquer coisa! Conhecer outras culturas, se relacionar com o povo local eaprender outras maneiras de pensar e agir faz com que nos tornemos mais tolerantes com o próximo.

    Um grande beijo, muito obrigada pela oportunidade e boas viagens pra você e suas leitoras!!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Katia!
      Está claro que sou eu quem te devo agradecimentos.
      Foi por que você aceitou meu convite que o conteúdo do Bicha Fêmea ficou ainda mais rico! 🙂

      Beijos,
      Lidi

  3. Bibia comentou:

    Ai que delicia… 🙂

    Beijocas! ♥

  4. Isa Sá comentou:

    Meu Deus, vontade de arrumar as malas e seguir viajem, adoro conhecer lugares novos, e com certeza para as próximas férias com certeza serão levadas em concideração.

    Mande mais dicas de viagem!

    Um grande beijo!

  5. luma comentou:

    Cada viagem, uma transformação acontece em nós, principalmente quando no roteiro são incluídas visitas a locais que antes existiram outras civilizações.
    Bom fim de semana!! Beijus,

  6. Vânia Pinho comentou:

    Que delícia viajar!!!Nada como conhecer novos ares, novos costume e culturas e também novas pessoas.Quando fazemos uma viagem, com certeza voltamos renovados.
    Parabéns Lidi pelo belo post e obrigada Cátia por dividir essas maravilhas com a gente!

    Bjsss e ótimos fim de semana

    Vânia Pinho
    http://www.casadebonecadecor.blogspot.com

  7. Tati comentou:

    Duas amadas no mesmo lugar!
    Vocês sabem que sou fã de vcs!
    são duas queridas que escrevem super bem e inspiram muita gente, tanto para viagens como para dar mais graça no dia a dia….
    ando sumidinha, mas não esqueço das duas nunca!
    grande beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita!
      Obrigada pelo carinho, Tati! 🙂

      :*
      Lidi

  8. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Que post incrível!
    Esses lugares são realmente lindos e a Kátia nos leva junto, tal a riqueza de detalhes que ela apresenta!
    Adoraria conhecer todos!
    Beijos pras duas queridas!
    Ótimo fds!

  9. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Nossa….só de olhar essas fotos a gente já viaja também.
    É um encanto, imagine pessoalmente então.
    Parabéns à vcs duas!!

  10. Maria comentou:

    Adorava conhecer alguns destes lugares, embora conheça alguns da Europa que adorei.(Roma, Praga, Paris, Londres, Genéve e além-mar, Nova Iorque e Boston.
    Mas, o tempo passa, vou envelhecendo e a vontade de estar horas dentro de um avião, já não é a mesma.
    E nos nossos países, Portugal e Brasil, são lindos de serem visitados.
    Tive oportunidade de ir a Santiago do Chile, mas não pude.
    E, se Deus quiser, e correr bem a vida, a pessoa de família que vive lá, no Chile, vai viver para o Brasil. Aí, tentarei dar uma “saltada” ao vosso belo país.
    Quem sabe?
    Beijinho

  11. Ana Alice comentou:

    Olá!
    Volta e meia deparo-me com imagens da Tunísia.
    Algumas amigas, que tiveram o prazer de chegar até
    lá, confirmam um certo encantamento pelo lugar.
    Um dia, sou eu, quem vai.
    Vamos?
    Então, até lá.
    bjks

  12. Francy e Carlos Guttierrez comentou:

    Maravilhoso roteiro esse da Kafia…
    De todo o roteiro, somente conheço Pequim. Estivemos lá eu e Marido em 1999 e agora em setembro/2011 iremos novamente: Pequim, Xian, Shaghai e vamos acrescentar Macau e Hong Kong… esses dois ultimos vou conhece-los agora, pois os cinco, Marido já conhece…
    Vou seguir também o teu blog. Adorei. Muito bom!!!
    abs,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Francy!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂

      Beijos,
      Lidi

  13. Pingback: Para onde você gosta de viajar?
  14. Trackback: Para onde você gosta de viajar?
  15. Pingback: Viagem: qual o seu refúgio para fugir do agito da cidade?
  16. Trackback: Viagem: qual o seu refúgio para fugir do agito da cidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *