Início » Corpo » Beleza » Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…

Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…

Leticia Lodi é uma mulher iguazinha a você e eu, cheia de afazeres diários. Mas isso não tira dela o gosto por se cuidar e, por isso, assume uma rotina cheia de cuidados de beleza.

 

É preciso que se diga que não há nada demais em sua postura, já que ela lida muito bem com o tempo que passa e as mudanças de seu corpo. Disposta, contudo, a retardar o máximo possível as ações do tempo, ela conta para a gente o que tem feito e o que faz diferença no propósito diário de ficar ainda mais bonita… confere!

Letícia é arquiteta, casada e blogueira. No corre-corre para dar conta de suas responsabilidades no trabalho, em casa e na edição do Casa de Catarina, blog onde publica posts variados sobre Casa e Decoração, ela procura ser prática e mantem itens básicos para a maquiagem do dia a dia: “tenho na minha nécessaire um kit básico: protetor solar, corretivo, pó compacto, blush, batom e rímel. Não costumo trocar estes itens, a não ser que tenha algum compromisso que exija uma maquiagem mais elaborada”.

 

Apaixonada pelo tema, a moça não abre mão de se manter informada sobre tudo o que diz respeito a beleza e afins, mas sabe que buscar a ajuda de profissionais é sempre uma das melhores coisas a fazer: “tenho na minha lista alguns blogs de maquiagem e cuidados com a pele… gosto de me atualizar, mas não deixo de consultar a opinião da minha dermatologista. Sobre maquiagem, procuro dicas de produtos e do seu custo x benefício, existem bons blogs sobre o assunto”.

 

Como toda mulher, Lelê, como estou acostumada a chamá-la, se incomoda com a passagem do tempo. Entretanto, o incômodo é o que move a bonita na busca por soluções de beleza que a favoreçam, e em hipótese alguma tiram o seu equilíbrio: “acredito que o nosso corpo muda com o tempo, e não, não aceito sem tomar as minhas atitudes para postergar. Não tenho neuroses, não vivo na esteticista, dermatologista, salões, mas tento ter uma rotina saudável de vida. Tento dormir pelo menos 8 horas por noite (dormia 5 horas por noite e descobri que isso era um do meus focos de enxaqueca), me exercito pelo menos 3 vezes por semana, tomo pelo menos 2 litros e meio d´água e tento me alimentar bem. Acho que feito algo perto disso, você já fez uns 50%… os outros 50% é a parte que cada um tem de pessoal, cremes, maquiagens, cabelo, etc… “

 

Do que não dá para abrir mão nos cuidados diários?

 

Protetor solar pela manhã, creme para as mãos (com protetor solar) durante o dia e os cremes da noite: olhos, rosto e pescoço (eles variam um pouco…). Maquiagem, não considero cuidado diário e sim gosto pessoal. Conheço pessoas que se cuidam diariamente, mas não gostam de maquiagem… isso é de cada pessoa!”

 

Item básico

 

protetor solar, é uma das primeiras coisas que faço pela manhã. Ritual diário, para ficar em casa ou sair…”

 

Um mandamento de beleza do qual não renuncia…

 

stock.xchng

 

podem ser dois? Tomar 2 litros d´água e fazer exercícios… no meu caso, fazer ballet.”

 

Algo que faz diferença

 


stock.xchng

 

a combinação curvex + rímel. Depois que você se acostuma, não tem como não usar…”

 

Qual sua cor preferida para usar na boca

 


stock.xchng

 

gosto de tons de boca, mas não renuncio a um vermelho de vez em quando. Não tenho uma cor de identificação, isso varia muito de acordo com o humor (risos).”

 

Alguma mudança de hábito na rotina de beleza já te surpreendeu?

 

“a coisas mais simples e que me surpreende: ter disciplina. Para ter rotina de beleza, precisa sim ter disciplina. Para ir pra academia, para se forçar a tomar água, para querer mudar algo, para incorporar rotinas de cremes, para usar maquiagem… para tudo isso, precisa disciplina. Acho que este foi o hábito que mais me surpreendeu: ser disciplinada.”

 

Mais no Bicha Fêmea…

 

Dicas de beleza: maquiagem para pele negras. Anote!

Mãos: segredos e cuidados das unhas, pele e afins…

Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!

Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…

Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

 

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Corpo > Beleza

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

4 comentários sobre “Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…”

  1. Vânia Pinho comentou:

    Ótimo post amiga….temos que lembrar que nós fazemos o nosso tempo e devemos tirar um tempinho pra nós mesma neh?Nós com certeza merecemos!!!!

    Bjsss e ótimo fim de semana

    Vânia Pinho
    http://www.casadebonecadecor.blogspot.com
    http://www.presentart.blogspot.com

  2. Maria comentou:

    Olá. Um post interessante e que me interessa, porque também tenho disciplina para cuidar de mim.
    Cuidar da pele, não uso protector no dia a dia, mas deveria, limpar, hidratar, tudo com os produtos bons e a preços acessíveis.
    Rímel, sempre, lápis , blush (no Verão não uso).
    Água, hidroginástica, por vezes balance e/ou cárdio fitness, caminhada, dormir(agora que estou de férias durmo cerca de 9 h), e alimentação à base de peixe, legumes e fruta(muita), são os ingredientes para ter uma pele saudável, mesmo que as marcas do tempo, as rugas, se evidenciem. E, uma mulher com rugas não deixa de ser uma mulher bonita.
    Beijinho

  3. Alice Jacomelli comentou:

    Oi pra todas! Olhem só, eu amei o post e destaco a questão da disciplina como importantíssima, maaaaaaas… tenho uma dica de beleza da qual não abro mão e gostaria de partilhar com todas as Bichas Fêmeas porque tem funcionado comigo: Não Esquentem a Cabeça com “Maridices”, isto é, aquelas pertubações básicas que os maridos nos trazem vez por outra (elas acabam com o viço da nossa pele e eles, ficam inteirões). Olhe-se no espelho, mande uma bjoca e “bola pra frente”, porque somos Bichas Fêmeas e ma-ra-vi-lho-sas!!!!! Bj lilás pra todas!!!!!

  4. Adriana Minhoto comentou:

    Lidi, adorei o texto! Posso dar uma dica??
    Hidratante de banho (eu particularmente amo o da Natura!). Gente, estou “in love” com o meu! Em poucos minutos saio do banho com a pele hidratada e sobra mais tempo para outras coisas…
    😉
    bjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *