Início » Faça Você Mesma » Quer uma mesinha? Improvisa!!!!

Quer uma mesinha? Improvisa!!!!

Eu estava pensando, acho que nunca mostrei minha sala, tipo, uma visão quase que geral… (eu digo “quase” porque não é geral, é só de um lado porque do outro lado não tem nada… hahahahah).

 

Então, podem entrar aí na minha sala e ficar à vontade, espero que gostem… 🙂

 Ela ainda é meio pobrinha mas aos poucos estou melhorando…

Não temos tempo (leia-se $), e eu queria muito uma mesinha para o lado do sofá para fazer um cantinho das coisas que vieram do Chile (nossa! até parece que são muitas né?!).

Mas na real é que faltava espaço para tanto enfeite que eu queria colocá-los na sala…hehehehehe

Daí inventei uma mesinha pobre-improvisada-ex banquinho sem utilidade:

 

Vejam que para disfarçar cobri ela com meu papel contact craquelado 😀


Na verdade este perfume de ambiente rosa não é do Chile. Esta carranca escura meu cunhado trouxe do Chile pra gente e a girafa e a caixa lá atrás (que é um álbum de fotos) vieram do Chile trazidos por nós.

Viram que eu ganhei uma mesinha não muito bonita mas muito útil!? Sem contar que fica escondidinha por causa do sofá… aos poucos vou aprimorando ela…ou então compro uma nova!!!!!! hehehe

 

Renata Becker Wentz, estudante de Publicidade, trabalha como auxiliar de marketing e nas horas vagas brinca de criar, inventar e modificar a casa. E o casamento também, óbvio! Autora do blog Vida Louca de Casada.

 

Faça como a Renata, e envie conteúdo colaborativo para o Bicha Fêmea!

 

Mais no Bicha Fêmea…

Decoração romântica: casa da Ruby

História de um móvel: guarda-roupas virou sapateira.

Decoração faça você mesma: casa de Margaret

Decoração da sala de estar: cores e combinações.

Pitacos de bicha fêmea: decorando a sala de estar com amarelo!

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Decoração

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

31 comentários sobre “Quer uma mesinha? Improvisa!!!!”

  1. Bibia comentou:

    Eu sou rainha do improviso, mudo as funções dos móveis na cara dura e ADORO. rss

    1. Rê Becker comentou:

      Mas esta é a melhor coisa q tem, mudar tudo de lugar qdo der vontade 😀

      1. Lidiane Vasconcelos comentou:

        Também gosto disso. Peguei dois pufes quadrados que tenho, juntei, coloquei uma esteirinha de madeira de braço de sofá em cima, dispus mimos decorativos e ganhei uma mesinha de centro improvisada. 🙂

        🙂
        Lidi

  2. irleyse comentou:

    Ei Lidi, me mata que eu não sei improvisar muito bem….falta criatividade…hehe.
    Bjus

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eu também não sou a rainha da improvisação, Irleyse. Mas já fui pior. Nada que um bom tempo de blogosfera não faça a gente mudar os olhos para muita coisa. Vai por mim. 😉

      :*
      Lidi

  3. yvone comentou:

    Lidi fiquei super feliz com sua visita no blog viu?!
    Eu sou mais uma rainha que adora improvisar. Esse tipo de banquinho já usei para tudo; mesa de cabeceira, para apoiar vaso, revistas no banheiro, dois deles já serviram de base para um tampo de madeira.
    Preocupa não, tá tudo tão clarinho, aconchegante com cara de lar.
    bj e linda semana
    yvone

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Yvone!
      Pois é… de vez em quando estou no seu blog sabendo as novidades, viu? Quando você pensar que não… puf! Dou o ar da graça… rsrsrsrsrs…
      Então… eu bem sei que você é a rainha das improvisações em casa. Quem menos tem medo de ousar com essas coisas é você, né: 🙂
      Em tempo, a sala no post não é minha, tá? É da Renata, a mais nova bicha fêmea colaboradora. 🙂

      :*
      Lidi

  4. Maria comentou:

    Mesmo com poucas peças pode-se fazer um canto confortável.
    Em breve vou enviar fotos dos meus móveis de cozinha, pintados recentemene. Falta-me umas prateleira que vou colocar num canto.
    Vai ficar bonitinho.

    Beijinho

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Estou ansiosa para ver… 🙂

      :*
      Lidi

  5. Lina Rosa comentou:

    Bom dia Lidi!
    Obrigada pelas dicas. Agora estou até animada
    para dar uma levantada na minha casinha.
    Não precisa de muito$$$ não é?
    Basta criatividade e amor no que faz.
    Quando arrumar tiro umas fotos pra vc ver.
    Tenha um lindo dia.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Lina!
      As imagens da sala da Renata foram um banho de criatividade e a prova de que para deixar a casa cheia de bossa nem precisa de tanto $$$ assim, né?

      Ah! Mostra suas fotos, sim. 🙂
      Vai ser legal! 🙂

      :*
      Lidi

  6. Deise comentou:

    Que sala bonita, bem clean mas com lindos detalhes! Começo de vida a dois é assim, cheia de improviso e diversão! Quando eu casei, coloquei prateleiras em todos os cômodos, porque não tinha grana pra comprar armário e estante do jeito que eu queria. Meu apê ficou com cara jovem, e nem parecia improviso. Eu também usei um banquinho deste tipo na cabeceira, com um abajurzinho e relógio. Amava aquela decoração super econômica, mas feita por mim, com amor!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Taí, Deise!
      Você deu ótimas dicas para uma decoração econômica e com muito charme. 🙂

      Obrigada!

      :*
      Lidi

  7. Júlia Vieira comentou:

    O Lidi boa noite,

    Já não falamos há tempos, espero que esteja tudo bem. Quanto aos pitacos de suas blogueiras eu sou daquelas que escolhe o sitio para uma coisa, estou a falar das básicas sofá mesa movel tv, resumindo móveis, já a decoração eu gosto de mudar de vez em quando, até porque tenho peças antigas e mais modernas e às vezes apetece-me muito outra vezes mais clean. Para sua amiga da mesinha, tenho uma dica que tal comprar naqueles lugares que venem em 2ª mão encontram-se objectos fabulosos e se quiser mudar é só passar uma tinta, eu por exemplo na casa que habito todo o ano tenho várias mesas umas já das bisavós e uma que me foi dada por minha mãe corremos Lisboa inteira e nada até que entrei numa casa nada mas a dona que era uma menina/mãe super do bem me disse para eu ir ver ao andar debaixo talvez lá encontrasse alguma coisa e então lá estava ela linda linda estou apaixonada por ela até hoje é daquelas de dois andares e tem uma mesinha extra onde eu ponho o telefone e umas revistas ou o livro que ando a ler, mas também dá para servir de mesa de apoio. Mas na casa da Paço de Arcos tenha duas mesinhas que comprei numa dessas casas de 2ª mão mas estilo antiquário, uma é redondinha com pé de galo mas é pequena só tem um candeeiro e fotos ficava linda aí na casa de sua amiga, a outra também é pequemna mas é meia lua com uns entalhes e uma gavetinha minuscula serve para a tv que é daquelas levinhas, mas possivelmente vou ter que a mudar porque convem ter uma prateleira para o dvd, mas por enquanto fica assim. Nessa casa comprei um candeeiro de tecto para o quarto de minha mãe (na altura ela ainda estava entre nós) daqueles de vidros em cristal pendentes tinha visto um parecido numa loja de candeeiros e pediram-me uma barbaridade $$$$$$ este eu comprei a menina nem vai acreditar 50€ e a dona ainda o desmanchou e limpou peça a peça. Bem tambem já sou cliente às vezes as peças são caras mas se procurarmos ou formos con calma no meu caso das mesinhas quando fui ela não tinha passado 2 semanas ligou-me estavam lá, depois ela tem um marceneiro que põe a peça a brilhar de nova.
    Espero que aí no Brasil também haja. No caso da sua amiga que é uma uma menina recem casada ela podia pintar a mesinha de branco ou verde pareceu-me que ela tinha coisas verdes na decoração da sala!!!

    Bem aqui ficam as dicas.

    Beijos bonitas

    Júlia (aqui em Lisboa

    1. Rê Becker comentou:

      Oi Julia, tudo bem? Nossa muito obrigada pela dica viu, fico muito feliz com este retorno 🙂

      E obrigada por passar no meu blog.

      Sabe q eu to procurando aqui lojas de moveis usados, quero muito uma mesinha, um aparador..enfim, ajeitar aos pouquinhos. E peguei lá na empresa tipo uma caixa de madeira vazada q ia para o lixo e to pintando ela, adivinha com q cor? Verde, q nem você também sugeriu. Acho q vai ficar bacana no lugar desta mesinha aí, já q tem detalhes em verdes na sala. Beijão, ótimo final de semana, obrigada pelas dicas!

      1. Júlia Vieira comentou:

        Oi Rê boa noite,

        Desculpe ter entrado sem pedir licença mas como eu já conheço a Lidiane escrevi no impulso, Mas ainda bem que gostou. Conselhos não se dão mas aqui fica 1, vá devagar não há nada que dê mais prazer que vermos os resultados dos nossos esforços, penso que se viesse tudo de “mão beijada” não davamos valor. Acho a sua ideia linda depois post aqui e escolheu verde, eu adoro verde, só mais uma dica para dar um up à sua nova mesinha e para ela não se estragar porque sempre se põe um copo e fica lá a mancha, mande cortar numa vidraceira um vidro à medida, transparente … claro mas mande dar uma borilada para não correr o risco de alguém se cortar, vai ver que vai amar e o vidro é barato.

        Boa sorte para si e seu marido e FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES.

        Beijos

        Júlia (Lisboa

    2. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Júlia!
      Que bom receber um comentário teu! 🙂
      Por aqui anda tudo muito bem. Obrigada!
      Por aí também?

      Acho que quem passar por esse post, terá ótimas dicas sobre como aproveitar bem os móveis usados na decoração.
      Obrigada por contribuição tão rica nos comentários.

      Beijos,
      Lidi

  8. Vânia Pinho comentou:

    Oi Lidi….quero a sua mesa kkkkkk…..ela é exatamente o que estou precisando(meu número)…ainda não comprei uma mesa desde que me mudei pro Recife,pois a minha tive que deixar de presente p/ meu irmão,pois não caberia aqui snifff(era linda,antiga de madeira maciça)…adorei o quadrinho!!!!Ahh…que bom que vc gostou do meu outro bloguito kkkk….te enchi o saco pra visitá-lo né?

    Bjsss querida

    Vânia Pinho
    http://www.presentart.blogspot.com
    http://www.casadebonecadecor.blogspot.com

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vânia!
      …xiiii… se você quer a mesinha vai ter que falar com a Re… rsrsrsrsrsrs…
      A mesa não é minha, mas dela. 😉

      :*
      Lidi

    2. Rê Becker comentou:

      Oi Vânia! Vc é a segunda pessoa q se encanta com minha mesinha, fico muito feliz! Na verdade quando alugamos o apê ela já estava ali, então quer dizer q nem minha é, é do dono do apê! hehehehe

      mas ela é muito prática e discreta, por isso adoro! para um local pequeno, nada melhor q uma mesinha pequena né….

      Fico muito feliz com todo este retorno q o post teve, não pensei q iria gerar tanto assunto 🙂 Do mesmo jeito q gosto de pesquisar blogs e me inspirar, gosto de saber q também ajudo a inspirar outras pessoas…

      Mais uma vez obrigada Lidi por poder participar do seu blog, beijãoOoOOo

      1. Lidiane Vasconcelos comentou:

        Rê, eu bem que imaginava que sua mesinha ia dar trololó porque, primeiro, ela ficou muito bonitinha mesmo. E, segundo, porque as bichas fêmeas navegantes gostam mesmo de prosear, viu? 🙂

        :*
        Lidi

  9. Elaine Cunha comentou:

    Olá, Lidi!

    Eu tb não sei improvisar…

    Uma pena, pq a Renata mostrou que é bem fácil e fica lindo!

    Já fiquei mais inspirada!

    beijocas!
    Elaine Cunha

  10. Ana Alice comentou:

    Tudo muito lindo, gente!
    São idéias que me fazem nunca terminar de arrumar,
    pois é um tal mexe e remexe.
    Como é bom pegar e distribuir pitacos.

    bjks

  11. Pingback: Baú vintage: faça você mesma!
  12. Trackback: Baú vintage: faça você mesma!
  13. Pingback: Decoração da sala de estar: só um biombo pode dividir o ambiente?
  14. Trackback: Decoração da sala de estar: só um biombo pode dividir o ambiente?
  15. Nadja comentou:

    Oi Lidi saudades daqui, prática esta sala, decoração leve e funcional, gostei da área de circulação livre
    Beijos

  16. Pingback: Decoração e interiores: que cor usar na pintura da parede da sala de estar?
  17. Trackback: Decoração e interiores: que cor usar na pintura da parede da sala de estar?
  18. Pingback: Como decorar uma sala de estar com aconchego e conforto?
  19. Trackback: Como decorar uma sala de estar com aconchego e conforto?
  20. Pingback: Decoração da sala de estar com detalhes bem baratos… é possível?
  21. Trackback: Decoração da sala de estar com detalhes bem baratos… é possível?
  22. Rosa comentou:

    Não sou boa de improviso porque sou insegura, mas quando encontro alguém que improvisa ganho novo ânimo.
    Moro na frente do mar e meu vizinho de frente do meu prédio é pescador e nas horas de folga marceneiro.
    Ele não tem dinheiro para madeira, e nem gosta de pegar encomendas, faz as peças conforme vai ganhando a madeira e coloca as peças a venda. Comprei dele dois banquinho de peroba, e usei como mesinha de cabeceira.
    Ficou bem gracioso.

  23. Pingback: Como fazer o efeito craquelê nas suas pinturas?
  24. Trackback: Como fazer o efeito craquelê nas suas pinturas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *