Início » Corpo » Beleza » Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…

Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…

Em cada etapa de nossa vida nós temos preferências sobre qual visual escolher para os cabelos, não é verdade? Mas não basta escolher o visual, é sempre bom saber dicas de como manter os fios saudáveis e qual aparência nos favorece quando estamos nos 20, 30, 40 ou acima dos 50.

Quer saber quais são as dicas para esconder imperfeições e realçar o que você tem de melhor nos seus cabelos? Confira as orientações da Janne, que é cabeleireira e blogueira também.

A Janne edita o blog Janela do Sonho, e já faz algum tempo que ela dá dicas e conselhos exclusivos para as leitoras do Bicha Fêmea sobre cabelos, para que possamos ficar ainda mais lindas. Isso é bom demais, não é? Então, bonita, confere o que a Janne orientou quanto aos cuidados dos cabelos nas diferentes fases de nossas vidas.

Aos 20 anos…

Nessa fase a gente acha que pode tudo, certo? Quanto aos cortes, pelo menos, está tudo liberado. Entretanto, os cuidados jamais devem ser negligenciados. Bom senso é sempre muito bom e não faz mal a ninguém, hein?

Aposte em hidratações e colorações de boa qualidade, sempre! Afinal de contas, é como diz a Janne: “os cuidados dos vinte farão grande diferença aos 50”. Alguma dúvida disso?

Evite descolorações e transformações arriscadas, e no mais, aproveite essa fase porque, segundo a Janne, nesse período os cabelos são mais fartos e o crescimento acelerado.

Aos 30 anos…

Este é exatamente o momento da vida em que estou, e já vejo um fio branco na minha cabeça… se isso acontece com você também, não vamos entrar em pânico, certo? A boa notícia é que podemos disfarçar isso com luzes ou tonalizantes.

Além disso, atente para a escolha do corte nesta etapa da vida: “os cortes ainda podem ficar entre os curtos e os longos desde que haja bom senso em relaçao ao comprimento, altura, e tipo de fio. Um cabelo pesadão, sem  corte, pode fazer uma mulher de trinta aparentar bem mais”, ensina a Janne.


Stock.xcnhg

 

Aos 40 anos…

Nessa fase não haverá muita diferença com relação ás dicas para os 30 anos, mas um cuidado precisa ser tomado: os cortes podem ser um pouco abaixo dos ombros, sempre com um repicado leve, e uma coloraçõao que suavize as expressões. Segundo a Janne, “a atriz Crisiane Torloni, que usa atualmente um chanel escuro, é uma das poucas que ficam bem com uma tonalidade tão escura e que já passou dos 50. O equilibrio ficou com o corte chanel , e com luzes avermelhadas no alto do cabelo. No caso de uma mulher aparentar menos idade, se vestir jovialmente  e ter cabelos longos com cores claras, ou mesmo o castanho médio, fica bem”, ensina.

Quem está nos 40 e poucos, sabe que a menopausa bate a porta, por isso a alimentação com verduras, legumes e vitaminas é bem importante. A reposição hormonal também ajuda a evitar a quebra dos fios e a calvície feminina. Consulte sempre um médico, bonita!

Aos 50 anos ou mais…

Para este momento da vida, a dica é apostar em produtos com antioxidantes e repositores, já que como a pele os cabelos ficarão mais sensíveis e carentes de vitaminas. Também é impotante investir em boas colorações, porque há uma queda mais acentuada dos fios e o crescimento desacelera. Alisamentos devem ser feitos com critério, e fique atenta a escolha da sua coloração: “as colorações devem ser usadas com final 0, exemplo (7 .0), números estes que encontramos nas caixas de coloração. Os produtos com nuances não cobrem com perfeição os brancos”, alerta a cabeleireira.

Agora é colocar em prática as dicas exclusivas da Janne e ficar ainda mais bonita, mas muito mais informada…

 

Mais no Bicha Fêmea…

Evite 6 erros e seu cabelo cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!

Cabelo cacheado tem corte, sim!

Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!

Mãos: segredos e cuidados das unhas, pele e afins…

Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Corpo > Beleza

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

4 comentários sobre “Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…”

  1. janne comentou:

    LIdi …
    ficou lindo !
    Obrigada querida

  2. Lola comentou:

    Eu adoro cabelão comprido. E ao contrário do que todo mundo fala, acho que remoça sim a mulher, mesmo depois dos 60 anos! Claro que não digo aquele cabelão de ir na bunda, mas nos ombros, bem ajeitados, ficam lindos!!!

    Bjs

  3. Zilda Santiago comentou:

    Boas dicas!!!!

  4. Luma comentou:

    Perfeita a postagem! Acho que depois dos 40 anos, a mulher ainda tem um tempo em que se dedica a ser “A loba” e se nunca teve um cabelo comprido, acaba por adotá-lo! Nem sempre como uma afirmação de jovialidade como fazem os homens – os famosos “Tiozinhos Sukitas” – mas porque ela sente os hormônios caindo e junto como eles a auto-estima indo ao pé!
    Se o formato do rosto ainda acompanha o delinear da estrutura física, tudo bem a mulher usar cabelão. Neste quesito as magras podem abusar do cabelão, mas nunca, nunca usem franjão! Sei lá, lembro do Serguei e penso que seja truque para esconder rugas. Depois de uma certa idade, a mulher tem mais é que assumir sua condição e endender que ser “mulherão” também passa pela condição de deixar para trás resquícios de uma adolescência tardia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *