Início » Decoração » Cozinha » Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!

Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!

Você não é a única pessoa desse mundo que tem uma vontade imensa de levar cor para a sua cozinha através dos móveis, sabia? Se para você o branco nesse espaço já está óbvio demais, vai gostar de ver que há várias possibilidades que podem deixar os  armários nesse espaço lindos de viver…

A Margaret, do blog Margaretss, decidiu que queria brincar com as cores na cozinha dela também, e o resultado foi um banho de azul que, indiscutivelmente, trouxe muita alegria a esse canto da casa… olha só!

 

Ela mostrou muito mais detalhes desse espaço neste post aqui, e eu tenho certeza que essa revolução doméstica deixou muitas de suas leitoras com um faniquito daqueles para implementar mudanças nesse sentido na cozinha também.

É de inspirações com relação a cores que você precisa? Então aproveita que aqui tem um bocado delas para você…

O azul, a exempo da escolha da Margaret e a dessa imagem para sua inspiração, pode trazer um resultado bem bonito. Veja que nesse ambiente para sua inspiração ele vem numa tonalidade bem suave, e que o resultado final ficou bacana com a cor do balcão e piso, que têm tom amadeirado mais escuro. A cor da parede não  é completamente branca, percebeu? Esse tipo de combinação de cores te seduz?

O tom amarelo bem clarinho, como o da imagem acima para sua inspiração, foi o que escolhi para meus armários também. Se você ainda não viu o tom de meus armários, ele está no post onde tratamos de revestimentos de cozinha. Para quem quer cor, mas com suavidade, fica a dica!

Sabe uma boa alternativa para você experimentar o uso de cores na sua cozinha? Aplicá-las em algo que não seja nos armários, mas em prateleiras por exemplo. Que tal pincelar de lilás algumas delas? Fazendo isso, você dá o colorido na medida certa de seu gosto e estilo ao espaço. Pense nisso…

O verde está nos seus pensamentos? Escolha um tom suave e leve ares de refrescância para a cozinha. Veja como fica bonito? Perceba que compor essa tonalidade com o marrom fica muito bacana, então você pode caprichar em detalhes nesse tom na decoração do espaço. Você tem dúvidas de que a escolha pode ser muito acertada?

Ousadia pouca é bobagem para quem decide ter uma cozinha toda vermelha, assim… mas que o resultado final fica vibrante, sedutor e muito, muito bonito, isso também é verdade. Ainda te resta alguma dúvida do quanto todo o espaço pode ficar super bonito? Note que todo o ambiente tem a leveza do branco para contrastar, o que dá um resultado de perfeito equilíbrio, não acha? Então, se essa é sua vontade, se joga no vermelho!

E agora, bonita? Qual sua cor preferida, hein?!

Imagens: Better Homes and Gardens

 

 

ASSINE!

24 comentários sobre “Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!”

  1. Luciana comentou:

    Oi Lidiane! Estava de fora do nosso mundo de blogueiras por algum tempo, mas agora retornei. Adorei o post das cozinhas coloridas. Não pude deixar de resgatar dois posts que fiz tb em homenagem às cores na cozinha:
    http://interiordodesign.blogspot.com/2010/09/mais-sugestoes-coloridas-sem.html este para falar de como alegrar com cores sem radicalizar.
    http://interiordodesign.blogspot.com/2010/08/mudar-sem-radicalizar.html e este que destaca o uso das cores dentro dos armários.
    Beijo!
    Lu

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lu!
      Bem vinda novamente ao mundo “bloguístico”! 🙂

      Ótimas dicas as suas!
      Obrigada! 🙂

      :*
      Lidi

  2. Isabela Morais comentou:

    Lidi, adorei as dicas mas confesso que ñ sou muito adepta desses coloridos. Que as cozinhas são lindas, não resta dúvida. Agora eu sou mto tradicional, não aderiria a esses estilos, para mim só o branco, ou no máximo creme, cinza ou amadeirado para os armários de cozinha.

  3. Carol Santana comentou:

    Lidi, peraí que vou dar uma morridinha ali e já volto!
    Cada cozinha mais linda, zezuiz… 😀
    Valeu as inspirações!
    Carol

  4. Jussara Gehrke comentou:

    Lidi
    ah… esse azul clarinho é uma tentação, como vc diz, dá um faniquito sim!!!
    gosto muito daquele tom de azul acinzentado inglês, na cozinha fica suave, mas vi também um armário pintado de rosa e fiquei doida!
    a minha cozinha é branca, mas tenho armário, prateleiras e mesa com banquetas de madeira, uso muitas cores nos objetos, mas quero móveis coloridos, vamos ver…
    tá lindo o post!
    bjs
    Ju

  5. Edna Sampaio comentou:

    Lidiane adorei sua visita e o seu comentário,mas não sei o q aconteceu e nem sei como arrumar, vou tentar descobrir e te aviso,Volte sempre será uma honra ter sua visita!

    Achei muito bonita as cozinhas, só não sei se teria coragem…Sou fã do branco, e ainda esse ano vou conseguir fazê-la ficar branquinha, se Deus quiser! É um sonho desde q casei e olhe q tem tempo…rsrsrs Ainda chego lá!
    Bjs!

  6. Margaret comentou:

    Eta…..adoro quando meu nominho aparece nessas bandas de cá…
    Eu to super feliz com minha cozinha colorida. tudo bem que ainda nao tive a minima vontade de cozinhar ne? kkkkkk
    Amo colorido e quando enjoar do azul vou pintar tudo de novo na cor da vez. (porque aqui tem escala no arco iris, cada dia vou experimentando uma cor nova)

    Beijossss

  7. Silvia Azevedo comentou:

    Lidi, eu AMO vermelho, mas essa cozinha ficou um pouco demais pra mim. Por ser uma cor muito forte, além de coragem e ousadia, precisa de bom senso para usa-la, né não?
    Uma parede da minha sala é vermelha e todos acham linda – modéstia à parte (rs), ainda mais com as três prateleiras branquinhas que instalamos recentemente. Deu um realce e tanto! Bjo linda!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      E ponha coragem, ousadia e bom senso nisso! 🙂

      :*
      Lidi

  8. Glaucia comentou:

    Hellooo estava com saudades de mim?
    Maior correria por aqui Lidi!
    Amei esse post! A cozinha da Margarettsss eu nem vou comentar pois sou fã. Adorei os outros armários e amei para toda vida a prateleira rosa .
    To animadinha pra arrumar a minha, depois posto as fotos.
    Beijos
    Glau

  9. cris comentou:

    Amei essas cozinhas, queria uma dessas la em casa, mas nao tem espaço. A rosa e mais charmosa. bjs

  10. Luisa comentou:

    Comprei uma casa,e a minha cozinha é praticamente cinza chumbo bem escura mesmo,meus moveis sao brancos(sorte a minha)estava ate pensando em retirar os azulejos negros(rs)como faço?Uma sugestao?Obrigada

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luisa!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂
      Sobre sugestões para sua cozinha com azulejos escuros, eu precisaria pesquisar alguma coisa para fundamentar meus pitacos… é que não sou profissional no assunto, você sabia disso? Pois é, não passo de uma pitaqueira mesmo…

      Anotei seu pedido na minha lista de sugestões de pauta, tá? Obrigada!

      Beijos,
      Lidi

  11. roberta comentou:

    nossa eu adoro tudo o que a margarete inventa, cheia de energia a cozinha dela ne;;; amei as gavetas coloridas!
    um bj doce
    roberta
    http://www.docesabobrinhas.com

  12. Renata Paraiso comentou:

    Oi Lidi! dá uma passadinha no blog da Villa Pano… vc está no primeiro post de hoje! Bjs! Re Villa Pano

  13. tãnia mara dos santos penharbel comentou:

    amo tudo de bicha fêmea,esses armarios então, sem comentários.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Tânia!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂

      :*
      Lidi

  14. Carla Pathy comentou:

    Amei essa cozinha azul da Margarete! Tenho um móvel de cozinha de linhas bem retas que estava pensando em pintar de branco…mas agora estou na dúvida, porqeu cores na cozinha ficam lindas!

  15. Mayara Mônica comentou:

    Adorei a cozinha da Margaret! A ideia de ir transformando aos poucos também é bem legal, assim você não corre o risco de se arrepender posteriormente. Vale comentar que as prateleiras lilás são máximo!

  16. Katia Bonfadini comentou:

    Amei as fotos, cada cozinha com um estilo, mas todas bem alegres com cores vibrantes! A vermelha é bem “caliente” e a azulzinha me passa uma ideia de tranquilidade e frescor. Gostei de várias e a minha tem pastilhas na cor laranja, só que hoje em dia eu preferiria algo P&B ou café-com-leite, que é pra poder ousar em acessórios coloridos e mudá-los sempre que eu tivesse vontade! Um grande beijo!

  17. Luisa Oliveira comentou:

    Um tempao que nao entro no site,vou te add no orkut!!

  18. Pingback: Cozinha pequena: o grande charme da decoração nos detalhes.
  19. Trackback: Cozinha pequena: o grande charme da decoração nos detalhes.
  20. Pingback: Cozinha: planejadas, armários, imagens, decoração e inspirações!
  21. Trackback: Cozinha: planejadas, armários, imagens, decoração e inspirações!
  22. Pingback: Cozinhas: planejadas, armários, imagens, decoração e inspirações!
  23. Trackback: Cozinhas: planejadas, armários, imagens, decoração e inspirações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *