Início » Sem categoria » O que fazer no dia dos namorados?

O que fazer no dia dos namorados?

Você já deve ter começado a perceber que o romance está no ar, não é? O Dia dos Namorados já está se aproximando, e você já deve ter pensado em ideias do que fazer para comemorar esse dia com seu amor. Se você ainda não chegou a uma conclusão e quer sugestões, esse post é para você.

As ideias dadas aqui são de bichas fêmeas navegantes que sabem exatamente o que querem fazer no próximo dia 12 de Junho…ou o que não querem! Inspire-se no que elas planejam, e pense no que seria bacana para você também. Aproveite!

Para quem não gosta de filas…

Lidi, mesmo depois de casada e com nossa filhota, sempre reservamos tempo para o Dia dos Namorados. Como no dia 12 é meio complicado sair, pois, há filas em restaurantes, os shoppings ficam lotados… opto por ficar em casa. Preparo um super jantar romântico, vinho no gelo, esperamos Gabi dormir e fazemos nossa noite regada à boa comida, boa bebida, conversa a sós (o que é difícil quando se tem uma menina falante de 5 anos) e muito chamego. E isso não se limita ao dia dos namorados, procuramos fazer sempre, pra não perder o romantismo mesmo depois dos filhos. rs… É assim que tenho feito nos últimos anos!Ana Carla Benet | Ana Benet Artes 

Você gostou da ideia da Ana Carla? Confira as sugestões do que poderia ser preparado para o jantar neste dia no post onde há uma seleção de receitas gostosas pensadas para essa situação.

Quem está super a fim de fazer um jantar em casa, e outras coisas…cof cof cof… é outra bicha fêmea navegante que, inclusive, dá várias sugestões de escolhas a serem feitas. Olha só:

Minha sugestão: preparar um jantar super leve, com uma sobremesa bem sugestiva (pudim com chantili e morangos; pra saborear na hora H), deixar o ambiente à luz de velas, músicas sensuais (black music, Cristina aguilera, Thony Braxton) e ótima noite … em claro rsrsrs…” Josi | Mulher, mãe, esposa, profissional

Está animada para preparar o cenário? Então confira 3 dicas para deixar a decoração do quarto mais romântica…e inspire-se!

Além da Ana Carla e da Josi, outra bonita prefere ficar em casa…e de uma forma bem humorada, dá ainda mais ideias para deixar tua cabeça cheia de boas intenções…se é que você me entende… confere!

Hummmmmmmmm…Minha sugestão é: primeiro, pra quem tem filhos e quer passar uma noite romântica, com eles por perto NÃO ROLA! Então queridas bichas fêmeas, mandem os lindos para a casa da avó, da tia ou de qualquer familiar confiável, mas confiável mesmo porque senão você vai passar sua noite romântica pensando no que seus filhos estão fazendo e o que estão fazendo com eles. Depois, abuse da imaginação. Geralmente no começo um bom jantar em casa. Sim! Em casa. Por que não? É o lugar onde você se sente mais confortável e segura. Com velas, incensos e rosas, ou pétalas espalhadas por todo lugar. Vou contar uma história: no meu segundo casamento eu fiz mais de 2.000 recadinhos dizendo EU TE AMO em diversas cores e letras diferentes. Cortei tudo em pedacinhos e colei na porta (tá! dá trabalho mas vale), depois joguei pétalas de rosas no caminho da porta até o quarto, e lá estava eu com um baldinho de pro-secco e uma camisola linda e sexy, mas não vulgar. E aí não dá pra contar o resto da história né?” Marília | Coisas da Gigi

E se é para ficar toda formosa no dia D, confira as dicas de detalhes que você não pode esquecer para ficar bem atraente e segura na noite da comemoração.

Para quem quer comemorar durante o dia…

Lidi, eu pensei em fazer um piquinique no parque. Tem coisa mais romântica? Uma bela toalha, comidinhas escolhidas a dedo, flores para enfeitar, uma boa música de fundo. Uma tarde gostosa! Separei algumas histórias de amor para contar especialmente para maridão. (Acredita que ele me pediu para contar histórias para ele?) Espero que dê certo!” Elaine Cunha | Caminhando e Contando

Se a sugestão de Elaine te deixou animada, aproveite para dar uma olhada em mais algumas dicas e sugestões para preparar o seu piquenique de um jeito bem especial.

Para quem quer mesmo é saber o que evitar…

Lidi, querida, em primeiro lugar, os homens só se ligam no dia dos namorados porque sabem que as mulheres, tomadas pelo caboclo romântico, ficam mais dispostas a tirar a calcinha. Nós queremos a celebração de um sentimento, uma noite de núpcias, a manutenção de um sonho.

Já que estamos nessa vibe, o perigo da decepção está sempre à espreita, né? Acho que pra garantir o sucesso precisamos tomar umas providências… Evitar:

Jantar fora. Só porque o restaurante enfeitou a mesa com uns coraçõezinhos vão meter a faca, coisa pouco erótica. Providencie uma jantinha especial e organize bem o percurso mesa-drink propiciatório-cama.

Esquecimento do namorado. Evite decepções inúteis organizando a agenda do seu bem. Na véspera do encontro  ligue pra ele dizendo que não vê a hora que chegue amanhã pra festejar o dia do amor. Se o cara for do tipo ‘xi, amor, esqueci’ vai ter tempo de fazer a parte dele.

Críticas por ‘festejar uma data tão horrivelmente comercial, afinal quem ama ama o ano todo não precisa de um dia dedicado, blá-blá-blá’. Esta eu detesto mesmo.  Quando alguém vem com esse papo pra mim eu já vou perguntando: quando foi mesmo a última vez que você deu um presentinho ou levou flores pra sua garota/mãe/professora etc? Deus abençoe os comerciantes que nos fazem lembrar as datas importantes e ainda dão idéias com preços abordáveis.

Exageros: milhões de pétalas de rosas, dúzias de velas acesas (ó o perigo, quer passar a noite no hospital?), strip-tease da Kim Basinger. Coisas legais, mas que se não forem praticadas normalmente durante o ano podem fazer o rapaz ficar na maior ansiedade de desempenho e daí, a sua noite vai pro brejo” Isabel

 

Você concorda comigo que este post não está acabado e completo? Claro que não! Falta agora a dica que acabou de passar por tua cabeça também…quer dividi-la? Então corre nos comentários e deixa ela lá…assim o conteúdo do post fica ainda mais rico. As bichas fêmeas navegantes agradecem…e eu também!

Imagens: stock.xchng

Mais no Bicha Fêmea…

Dia dos namorados: dicas e sugestões

Dicas de decoração para sua mesa de jantar no dia dos namorados

3 dicas para deixar a decoração do quarto ainda mais romântica…

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Bem Viver > Vida com Estilo

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

12 comentários sobre “O que fazer no dia dos namorados?”

  1. Cláudia comentou:

    Adorei a sinceridade da Isabel.
    Ainda não decidimos o que fazer, este ano a responsabilidade de providenciar algo é dele. Pelo jeito, passarei o dia dos namorados na fila de algum restaurante… essa data só é valorizada por nós mulheres. Realmente os homens se sentem um pouco pressionados com as expectativas que fazemos.
    Bjks
    Cláudia

  2. isabel comentou:

    Cláudia,
    pra ser romantica precisa ser prática: atue o ponto 2: faça ele ler o post! Se o seu dia dos namorados for mixuruca depois de ele ter recebido todas as iformações necessárias em tempo hábil, castigue o danado!
    Os homens se sentem pressionados? Sai pra lá, jacaré! A finalidade da data é ou não uma bela noite de amor e sexo? Eles não gostam não? Oras!
    Isabel

  3. Carina comentou:

    Oi Lidi! Adorei o post!

    Hoje no percurso para o trabalho, estava pensando sobre isso. Esse ano quero tentar ser mais criativa e não ficar apenas no presente sem significado. Quando eu e o Pedro éramos namorados eu sempre o surpreendia, uma vez dei uma cesta com objetos representando os cinco sentidos, foi muito legal e ele adorou!

    Beijos!

  4. Maiby Martins comentou:

    é isso mesmo! ainda que eu seja mãe, dona-de-casa e servidora pública, sempre existe AQUELE tempo pro maridão.
    estamos juntos há quase doze anos e, qdo digo juntos, é literalmente. só nos separamos nas horas de trabalho. as pessoas que convivem conosco perguntam se não enjoamos de estar SEMPRE juntos. uai, porque?
    gostamos de quase as mesmas coisas, o dinheiro não é meu, nem dele, é nosso. assim como todas as despesas.
    sentimo-nos bem em estar unidos…
    e dia dos namorados é só mais um nessa nossa cola diária.
    posso dizer que nos encontramos. e esperamos que seja pra sempre.
    bejins, me bloga, me tuíta.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Maiby, do céu!
      Me vi no teu comentário… rsrsrsrsrsrs…
      Costumo dizer que marido e eu estamos sempre “encangados” um no outro, ou melhor, colados. 😉

      Se vocês se separam para o trabalho, no nosso caso nem isso! Marido faz home office, trabalha de casa, e eu, como blogueira “profissional” que me transformei, também estou sempre em casa. E eu acho tudo uma delícia. Isso nunca foi problema pra gente. 🙂

      “gostamos de quase as mesmas coisas, o dinheiro não é meu, nem dele, é nosso. assim como todas as despesas.
      sentimo-nos bem em estar unidos…” … e eu peço licença para fazer dessa fala a minha. É exatamento como nos sentimos por aqui. 🙂

      :*
      Lidi

  5. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Esse post está tudo de bom! E ainda enriquecido com os links com receitas e tudo o mais! Nota 1000!
    Adorei a contribuição das meninas, principalmente a Isabel, que trouxe à tona o lado mais difícil da situação, porém verdadeiro, mas pontuado com bom-humor!
    Pra mim, sinto dizer, há muito tempo, já não é coisa de casal. O dia dos namorados passou a ser “O dia do Amor” aqui em casa, desde que cansados de tentar fazer acrobacias para ficarmos sozinhos, percebemos que o jeito era comemorar com as filhas mesmo!rs! Feito isso, outros casais se juntaram à turma…esse ano seremos 6 casais! A decoração é romântica, as músicas, as velas, as comidinhas…mas nada de beijos: só gargalhadas! O romance fica pra mais tarde quando todos forem embora!rs!
    Beijo grande!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que genial essa dica, Simone! O dia do amor! Taí! Gostei. Que sirva de inspiração para muitas outras bichas fêmeas que passarem pelos comentários. Obrigada por compartilhar. 🙂

      Beijos,
      Lidi

      1. Elaine Cunha comentou:

        Eu também gostei da idéia do “dia do amor”.

        Acho tão bonito a comemoração importada do “Valentine´s Day”. Esta é a prova que podemos comemorar sempre com os amigos. Por que não?

        Beijos, Elaine

        1. Luma comentou:

          Lidi, muito boa essa sugestão da Simone, até porque o pessoal confunde um pouco a data e por mais que se faça diferente, no fundo o que queremos é a simplicidade de ser amada integralmente.
          Não vou fazer muito diferente do que faço nos finais de semana – porque deixo para sair de casa no meio da semana – quando acordamos tarde, não temos horários, preparamos as refeições juntos, não abrimos janelas, desligamos telefones e etc. Afinal, dia dos namorados em um domingo é tudo de bom! Mais um pretexto para ficarmos agarradinhos 😀
          Mas se tivesse que sair de casa, faria como a Simone sugeriu!
          Beijus,

  6. Maria Araújo comentou:

    Adorei as dicas!
    Aqui, é celebrado no dia 14 de Fevereiro.
    Mas não dou grande importância. Penso que o dia dos namorados, e sempre que for possível, deve ser comemorado dia-a-dia.
    Basta uma palvra, um chamego, um beijo mais doce, que quebre a rotina, um obrigado, um elogio.
    E por que não, quando apetece, umas velas, um vinho bom, uma música romântica enquanto se janta?
    As mulheres e os homens têm de investir mais na relação. E basta uns pequenos nadas.

    Beijinho

  7. Midian Alves comentou:

    Amei as dicas…..tenho 3 anos de casada, e gostamos muito de ficarmos sempre agarradinhos, vamos comemorar da melhor maneira.
    bjs.

    Midian Alves

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Midian!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *