Início » Corpo » Beleza » Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!

Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!

Você quer sair por aí toda bonitona, com capricho na make, mas fica insegura na hora de produzir sua maquiagem? Então, não é por isso que você vai ficar de cara lavada, viu? O maquiador Alexandre Capellie, que é do Rio de Janeiro e edita o blog Maquiagem Sempre, dá todas as dicas que você precisa para realçar seu tom de pele.

Lápis e papel na mão… na hora de comprar produtos de maquiagem, tenha ao seu alcance as dicas que o Alexandre deu, com exclusividade, para o Bicha Fêmea:

Na hora de hidratar a pele…

A dica é usar hidratante com filtro solar, porque embora a pele negra tenha proteção maior que a pele branca, ela também é propensa a manchas. “As negras possuem maior quantidade de glândulas sudoríparas, suam mais, e o ideal é usar um hidratante ‘livre de óleo’! Apenas isso! Observar se na composição existe algum componente que você tenha alergia é fundamental”, ensina o Alexandre.

Nos olhos…

Na hora de escolher o tom de sombras, a dica é apostar em cores quentes como o marrom, bronze, dourado e afins. Entretanto, é possível variar sem medo. Alexandre ensina que “tons frios podem ser muito interessantes pois somos miscigenados, como o azul, o lilás, o violeta, o roxo. Os tons de cinza, chumbo e preto também podem ficar muito elegantes”. Ficou interessada em explorar mais o assunto “cores quentes x cores frias”? O Alexandre já escreveu sobre o assunto aqui. Confira!

Com que blush eu vou?

Na hora de escolher a cor do blush, o raciocínio é o mesmo: preferir cores quentes. Nesse caso, olhe com carinho para os tons terracota, bronze, marrom, avermelhado, vinho, rosa queimado, etc. Atenção! A dica das dicas é: experimentar no rosto! O que Alexandre pondera é o seguinte: “ás vezes temos a pele muito parecida com a da irmã, amiga, mas quando aplicamos a mesma cor em nossa pele pode ficar bem diferente. Talvez, digo talvez, deva-se evitar os rosados muito ‘pinks’, muito alaranjados, para não ficar amarelada ao invés de apenas saudável!”.

E para ficar com a boca irresistível?

No quesito bocas, há sugestões para quem tem lábios carnudos, o que acontece com a maioria das negras, e para as que têm lábios finos. No primeiro caso, “ usamos tons mais fechados e evitamos brilhos para mulheres que querem disfarçar isto”, explica Alexandre. “E para aquela que gosta de ressaltar ou tem lábios mais finos, tons mais claros e com brilho, molhado tipo ‘verniz’ ou com micro partículas tipo ‘glitter'”, continua ensinando. Há muito mais dicas sobre como maquiar os lábios, todas dadas pelo Alexandre, bem aqui. Aproveita!

Dicas de profissional!

Cuidados com a pele e visitas ao dermatologista, são coisas importantes pois apesar da resistência da ‘melanina’, as negras podem desenvolver quelóides em cicatrizes por cirurgia. Cuidados com o uso de ácidos e clareadores pois podem manchar a pele com a exposição ao sol, e as negras e morenas são propensas a formação de melasmas, aquelas manchas causadas por causa dos hormônios, pílulas anticoncepcionais, etc.”

Alexandre ainda explica que as dicas que foram dadas aqui são bem básicas, para o seu dia a dia. Na verdade, existem orientações bem específicas que variam de pessoa para pessoa, levando-se em consideração o formato do rosto, lábios, etc. Por isso, Alexandre desenvolve o trabalho de personal da beleza. Já pensou ter um profissional ao seu lado para te orientar na hora das compras dos produtos de maquiagem e afins? Pois é nisso que ele pode te ajudar, bonita! Se joga no site do rapaz… fica a dica!

Imagem: stock.xchng

Mais no Bicha Fêmea…

Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

Tudo sobre maquiagem mineral…

Mãos: segredos e cuidados das unhas, pele e afins…

Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!

Cabelo cacheado tem corte, sim!

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Corpo > Beleza

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

7 comentários sobre “Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!”

  1. Alexandre Capellie comentou:

    Eu não faria melhor! Adoro como desenvolve as idéias. Parabéns e obrigado pelo carinho e respeito pelo meu blog. Tento fazer um espaço bem feminino e aconchegante pra recebê-las. Simplesmente ‘bárbaro’ ! Show! Bjuxxx

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que bom que gostou do resultado, Alexandre! 🙂
      Isso me deixa muito feliz. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  2. Pingback: Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…
  3. Trackback: Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…
  4. Pingback: Verão á vista: como evitar a acne e garantir a beleza da pele?
  5. Trackback: Verão á vista: como evitar a acne e garantir a beleza da pele?
  6. Cely comentou:

    Amei esse post e já está entre os meus preferidos! Dicas super úteis!

  7. Pingback: Maquiagem como se a gente estivesse sem ela: isso é mesmo possível?
  8. Trackback: Maquiagem como se a gente estivesse sem ela: isso é mesmo possível?
  9. Pingback: Sabe aquela amiga que sabe dar dicas de maquiagem?
  10. Trackback: Sabe aquela amiga que sabe dar dicas de maquiagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *