Aromatizador de Ambientes: como fazer?

Deixar a casa toda perfumada é uma delícia, né não? Eu tenho meus produtinhos preferidos. Gosto de velas, incensos e dos aromatizadores com palitinhos. Estes são, sem dúvidas, os que uso mais. Por isso mesmo fiquei super empolgada quando a Elaine Cunha, do blog Caminhando e Contando, enviou suas dicas de como fazer um aromatizador de ambientes em casa mesmo.

 

Não sei você, mas antes da edição desse post eu achava que era algo bem difícil de ser executado. Bobinha, eu… tsc tsc tsc… que nada! Você verá a seguir que fácil que é! Trabalho mesmo será escolher qual cheirinho você vai usar, já que existem tantos deles que são bem gostosinhos. Repara só:

Com a palavra, Elaine Cunha:

 

“Eu adoro a casa com cheirinho gostoso. Na verdade, quem não gosta? Eu costumo usar aquele produto que fica lançando no ambiente, onde o perfume é lançado a cada 8, 16 ou 36 minutos. Já sabe de qual estou falando, não é?  Então, estes últimos dias, resolvi aderir ao “Faça você mesma!” inspirada pelo “Trololó de Mulher”. Saí na busca de como fazer o aromatizador caseiro. Descobri várias “fórmulas caseiras” que algumas, inclusive, já uso. Quem não coloca cravo na água para ferver para tirar aquele cheiro de fritura que fica na cozinha, por exemplo?

Continuei a minha busca e achei: “aromatizador de ambientes”. Ah-ram!

Vamos lá para a receita?

Você precisará de:

· 1 garrafa de vidro

· Água mineral

· Álcool de cereais

· 20ml de essência da sua preferência

· Palitos de churrasco (corte as pontinhas)

Não explicava muito a proporção de cada item. Só me restava testar!

Comprei uma garrafinha de vidro pequena de colocar azeite naquelas lojas de R$1,99. Ela comporta até 250ml. Comprei uma essência de canela e cravo (lembrando que cada essência tem apenas 10ml). Usei apenas uma com receio de ficar com cheiro muito forte. Maridão tem enxaqueca e não uso nada forte aqui em casa. Álcool encontrei na loja de produtos naturais perto de casa. Mas acredito que em lojas de artesanato você possa encontrar também. Usei copinho de medida e funil para não derramar.

Lavei bem o vidro, e coloquei as proporções:

100ml de água mineral + 100ml de álcool + 1 essência de 10ml + 8 palitinhos de churrasco.

Ficou assim, ó:

Da próxima vez que fizer, colocarei duas essências. Com uma apenas, o cheirinho ficou bem suave mesmo!  Com as fragâncias mais doces pode ser que fique enjoativo. Melhor colocar uma essência, se preciso for, adicionar outra. Outra dica, não esqueça de misturar sempre e virar os palitinhos. Agora é criatividade para deixar a casa mais cheirosa e linda. Espero que goste. Se fizer, conta qual usou e como ficou?

 

ELAINE CUNHA - CAMINHANDO CONTANDO

 

Pois é, bonita, viu que a Elaine écontadora de histórias? Se você tem crianças pequenas, precisa conhecer o Caminhando e Contando, blog onde essa moça linda de viver mostra toda a sua sensibilidade. Clique aqui, se jogue, encante-se e saia de lá com o coração aquecido pelo sorriso e receptividade ímpar dessa blogueira. Vai por mim!

 

E por falar em “faça você mesma” para mimar a casa:

Baú vintage: faça você mesma.

Decoração “faça você mesma”: luminárias de taça de vinho.

Enfeites (faça você mesma) para a decoração: fácil, bonito e barato.

 

ASSINE!

DECORACAO DA CASA

 

loading...

72 comentários sobre “Aromatizador de Ambientes: como fazer?”

  1. Tayne bertan comentou:

    Adorei, fiz com essência de kiwi e um pouquinho de essência baby, ficou suave e muito gostoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>