Início » Trololó » Você tem medo de comentar no Bicha Fêmea?

Você tem medo de comentar no Bicha Fêmea?

Está pensando que fiquei louca porque te fiz uma pergunta dessa, não é? Parece sem sentido? Até bem pouco tempo isso também não teria nexo algum para mim, até que ouvi de uma blogueira que conheço que ela não comenta em alguns blogs mais antigos, um pouco mais conhecidos, por medo de ser ignorada.

Eu poderia pensar em qualquer motivo que pudesse te levar a evitar seu comentário por aqui, mas nunca e em tempo algum, eu jamais poderia imaginar que você tivesse medo de comentar no Bicha Fêmea…

A verdade é que a minha colega blogueira revelou que tem esse receio porque acha que quem tem um blog maior não tem tempo para ler comentários. Essa desconfiança dela foi alimentada pelo fato de ter tentado aproximação com as donas de alguns blogs e foi ignorada. Pronto! A bonitona generalizou, criou um trauma, e acha que sua presença não será notada por qualquer blogueira que tenha um blog mais antigo, e para evitar o desgaste, simplesmente não comenta…

É preciso que se diga que não sei o que é prioridade para as outras blogueiras, e nem sei como é a gestão dos comentários delas, nem faço ideia de como é a rotina de cada uma. Eu sei apenas de mim, do meu jeito de tocar o Bicha Fêmea, apenas isso.

Se você acompanha o Bicha Fêmea há um certo tempo, deve ter percebido que eu gosto de um trololozinho, não é? É da minha natureza querer trocar figurinhas com quem passa por aqui. Basta que alguém me pergunte alguma coisa, e lá estou eu, respondendo… e nem precisa ser pergunta, porque até mesmo uma consideração que seja feita nos comentários me instiga a considerar outra coisa por cima e aí… os comentários do post viram um verdadeiro bate-papo.

E sabe que eu gosto demais que os comentários virem bate-papo? Gosto, sim. E muito! Entre um comentário e outro sempre sai algo bastante interessante, um ponto de vista diferente, uma dica ou pitaco que acrescenta o conteúdo do post. É por isso que eu acredito que o melhor de um blog está nos comentários dele, e eu sou muito orgulhosa das comentaristas do Bicha Fêmea porque elas passam e deixam recados e considerações sempre muito pertinentes, com consistência, que acrescentam…comentário bom, relevante, é assim. É ou não é? E eu sou toda sorrisos, fico mais feliz que o “pinto no lixo” ao perceber que os comentários do Bicha Fêmea têm essa característica.

No “frigir dos ovos”, e sem mais blá blá blá, eu te pergunto: afinal de contas, você nunca comentou no Bicha Fêmea por ter medo? Ai, meus sais… olha lá, hein? Medo de quê, bonita?

Por favor, não tenha o receio de ser ignorada, porque você não será. Se ainda persiste esse tipo de insegurança, pode tirar essa ideia da cabeça porque a gente pode estreitar nosso relacionamento bloguístico a partir de agora e ficar de trololó, sim. Você ainda duvida?

Agora, veja bem… sem estresse e pressão. Eu fico feliz da vida se você comentar, mas a felicidade é em dobro quando eu sinto que é um comentário espontâneo, sem forçar a barra para isso. Ou você pensa que eu não sinto…ô, se sinto! Até por que, comentar por comentar como quem assina um livro de presença, é tãããão chatinho, não é? Eu não faço isso no blog de ninguém, e não espero isso de você. Eu quero mesmo é que o seu recado seja dado porque você quis, de verdade, deixá-lo por aqui. Combinado?

Imagem: stock.xchng

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

99 comentários sobre “Você tem medo de comentar no Bicha Fêmea?”

  1. Gabriela comentou:

    Mas é verdade Lidi tem blogueira se que acha top e acha que seu blog é super badalado e nem se dá ao trabalho de fazer uma humilde visitinha para agradecer o comentário.
    Mas não podemos generalizar nem todo mundo é assim.

    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Isso, Gabriela!
      Nem todo mundo é assim.
      Aos poucos você vai identificando “as estrelas” … rsrsrsrs…
      Beijos!!!

  2. Conceição Faro comentou:

    Conheci seu blog através de outra blogueira a Laély Fonseca do saladala,que agora acompanho pelo face. Gosto muito do blog,nunca comentei, mas não por não me senti a vontade,mas tive vontade de conversar com você e se vc me der papo,hum kkkk! E continue assim pois com você todo mundo sente-se muito a vontade p comentar
    beijos.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Conceição!
      Que bom que você não falou até agora por qualquer outro motivo, menos o de não se sentir á vontade. Se fosse por isso eu iria me sentir “uó” como blogueira. Já pensou, uma blogueira que não gosta de interagir com seus leitores? Nada a ver, né? …rsrsrs…

      Beijos,
      Lidi

  3. Rosa Trindade Cavalcanti comentou:

    Boa tarde Lidi <3
    Que trololó bombástico é esse…nunca pensei dessa forma,mais concordo que tem algumas blogueiras de nariz em pé que só ficam felizes quando recebem comentário de uma celebridade no assunto! Bem…quanto a esses blog eu não perco o meu tempo,conheço muitos blogs bacanas e comento sempre que o assunto é interessante,não podemos generalizar até porque a maioria das blogueiras mais experientes são super carinhosas nos comentários…você é um exemplo…sempre atenciosa com todas nos <3
    Beijusss e sucesso sempre Lidi <3

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Como é a história, Rosa!
      Ficar contente só com comentários de quem entende do assunto?
      Dessa eu nem sabia… oh, my God!

      …rsrsrs…

      Lidi

  4. Edimara Iszczuk Almeida Bryk comentou:

    Procuro sempre comentar os blogs que frequento, principalmente quando tem algo que me chame atenção ou simplesmente pelo fato de curtir, mas claro que todo mundo gosta de atenção e quando sinto que não há retorno, fico desestimulada e não com medo de comentar.
    bjs
    Edi

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Se a razão de não comentar não for medo, atingi meu objetivo, Edi. =)

      Beijos,
      Lidi

  5. Lau Rocha comentou:

    Olha Lidiane, esse post foi pra mim? rsrs olha eu sei que é uma bobagem mas as vezes eu não comento pelos mesmos motivos de sua amiga. Eu acompanho ao menos uns 10 blogs que eu amo de paixão o seu é um deles mas eu nao tive coragem de comentar nada até hoje rrsr É um misto de timidez, com uma pitada de medo de ser ignorada, e muita mais muita bobagem kkkk … Mas enfim amei seu post, e depois dele não poderia deixar de dizer que te acho talentosa e te admiro viu, e esse post veio na medida erta pra ess pessoa aqui que vos comenta. Bjus

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lau!
      Ainda bem que você comentou, né?
      Só assim para eu saber que você tem blog e passar a acompanhá-la via Facebook… rsrsrs…

      Beijos!
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *