Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?

Essa é sua dúvida? Saiba que você não é a única pessoa a pensar em como resolver esse dilema de decoração, pois apartamentos e casas cada vez mais têm medidas bem enxutas, e quarto hoje em dia passou a ser sinônimo de dormitório, literalmente falando…

Além de dormir, você também quer que sua mesa de computador e seu guarda-roupas seja contemplado no ambiente? A Ana Carolina constatou que as três coisas não cabiam no quarto dela, e deixou um comentário no Trololó de Mulher falando assim:

Oiê! Tudo pink, flor?

Bom, eu estou com uma dúvida: eu estou reformando o meu quarto e ele é muito muito muito pequeno, só dá a mesa de computadoor e a cama. O que eu faço para colocar o meu armário? Beijo Rosa Com Gliter ♥” Ana Carolina

Sabe onde essa moça deixou seu comentário? Foi no post onde há soluções de decoração para pouco espaço, cujo conteúdo pode ser muito útil para você também…aproveite! Ocorre que um dilema desses ainda não havia sido tratado por aqui, e foi motivada pela dúvida da Ana Carolina que editei este post.

Numa situação como essa, onde você quer colocar 3 coisas (cama + mesa de computador + armário) onde só cabe 2, só me faz enxergar uma solução: duas coisas precisam ficar no lugar de uma. Como? Olha a solução logo abaixo para a sua inspiração:


ohdeedoh

Viu só? Trata-se de uma cama planejada para ficar suspensa sobre uma mesa onde o seu computador ficará. Agora que a ideia foi lançada, vamos pensar juntas em alguns detalhes:

Como adquirir algo assim?

A verdade é que há lojas que vendem móveis assim, mas eles não foram pensados para caber no seu quarto, de modo a ficar sob medida, certo? Se o móvel pronto não atende ao que você deseja, em termos de cores, design, etc., também há marcenarias que desenham um móvel para você. Se ele for planejado de acordo com suas necessidades, na cor que você quer, com a quantidade de gaveteiros e gavetas que você precisa, com a posição da escada que dá acesso a cama no melhor lado para você, etc., vai ficar super bacana, ?

E o armário?

Agora sobrou um pouco mais de espaço, não sobrou? É hora de planejar o armário junto com sua cama (que também é mesa), bonita!

Gosto dessa visão geral de armário porque ele é bem dividido numa formatação para quem tem pouco espaço. Esse é o teu caso? Então, oh: entenda que você só pode ter o que realmente precisa para que seu armário não fique com uma aspecto entulhado, hein? Ou você assume isso de vez ou esqueça…

E o que é que você precisa no seu armário planejado?

Quem melhor diz isso é você, mulher! Quais são suas necessidades, hein? O importante é que você aprenda a se organizar com o pouco espaço que tem… e tudo vai dar certo no final. Acredite! Vejamos o que daria para fazer num armário bem pequeno:

Não deixe de ler:

2 dicas simples para a arrumação do guarda-roupas.

Duas prateleiras para 6 pares de sapato. Dependendo da forma como os sapatos são dispostos, cabe até mais…

4 prateleiras no canto superior direito para encaixar peças de roupas dobráveis como camisetas, onde caixas organizadoras e bolsas também possam ser acomodadas.

Um gaveteiro central onde você poderá guardar lingerie, meia, maquiagem e bijous. Tudo bem organizado de modo a maximizar o espaço…

E antes que você coloque a mão na cabeça e pense: oh, meus sais! Tudo o que tenho não cabe num espaço tão pequeno!”, eu pergunto:

1 – Você precisa de tudo que tem? Coloque suas coisas sobre a cama, seja sincera consigo mesma e avalie: será que não há roupas, calçados, acessórios ou bijous que você deixou de usar há pelo menos 1 ano?

2 – Uma vez que você descobriu que tem mais do que precisa, separe o que você pretende doar ou promova um bazar entre amigas.

Se você optou por doar, leia:

Móveis e objetos usados: como doar?

3 – Agora, olhe para tudo o que está no seu armário e pense: tudo tinha que estar lá? Será que não há objetos que deveriam estar em outro lugar da casa? No guarda-roupas só deveriam ficar suas roupas, calçados e acessórios… nunca perca isso de vista!

Você que está lendo esse post e já passou por situação semelhante quanto a falta de espaço no quarto tem algum pitaco para dar? Então, corre nos comentários e diz, porque o melhor do conteúdo do post acontece quando você também participa dele… vai lá!

Imagens do armário: Better Homes and Gardens

Editado…

Como eu sempre digo, nos comentários do Trololó de Mulher é onde o melhor acontece…

A Glaucia, editora do blog Super Criativo by Glau e comentarista assídua por aqui, deixou como dica a possibilidade de fazer algo inverso ao que propus. Explico: é possível que seja planejada uma cama com o armário embaixo dela, e a sua mesa de computador fica em outro espaço do quarto. Olha a imagem que a Glaucia indicou como referência:

A Glaucia viu essa imagem neste post da Eliene, do blog Mulher Severino. Trata-se de uma imagem publicada na revista Minha Casa, e que mostra que uma moradora resolveu o seu problema de falta de espaço com bastante criatividade. Depois de projetar a cama num papel, a moradora fez a encomenda num marceneiro. Na parte de cima, um varão que passa pela cama serve de suporte para uma cortina que esconde o armário que fica na parte de baixo do móvel. Super criativo, não é verdade? Fica a dica para você, bonita!

 

ASSINE!

DECORACAO DA CASA

37 comentários sobre “Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?”

  1. Candida comentou:

    Amei isso! Dá para inventar muita coisa e aproveitar os espaços que não estão sendo utilizados.

    Beijos

  2. Glaucia comentou:

    Gostei demais do armário!
    Lá em casa o problema é outro, meu quarto é grande, mas não tem muitas paredes pois uma tem uma porta balcão, na outra uma janela e nas outras duas tem portas nos cantos, a minha sorte é que tenho um quartinho para usar como ” crosê”, que aliás preciso montar pois por enquanto está tudo provisório.
    Vi uma dica bacana de comprar gaveteiros prontos em loja de marcenária, mas a grana anda curta.
    Numa das edições da revista MInha Casa tem uma matéria sobre aps bem pequenos, e um dos aps é de uma moça que tem a cama em cima de um pequeno closet, vou ver qual é a edição e depois venho te contar.
    Beijos
    Glau

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita!
      Volta para contar sim, Glaucia.
      Não vi a matéria, e fiquei curiosa. :)

      Beijos,
      Lidi

  3. Fabiana Correia comentou:

    Falta de espaço é um dilema e tanto lá em casa Lidi, e eu tenho que me virar nos trinta para não virar tudo uma bagunça. Agora, aprendi que para pouco espaço prateleiras é tudo de bom e funciona muitissimo bem. Sempre bem arrumadas, com caixas e pstas para identificação ajuda muito.
    Essas idéias que postou foram ótimas.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjão!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      É verdade ‘né, Fabiana? Prateleiras para quem tem pouco espaço são tudo de bom porque é uma forma de aproveitar onde há algum: nas paredes! :)

      Ter pouco espaço para acomodar as coisa e de forma organizada é sempre um desafio. Eu sei bem. Já morei num “senhor apertamento” e hoje eu vivo numa casa, mas que está mais para “casa de boneca”. Então é preciso aceitar que o espaço é pequeno e não forçar a barra. :)

      :*
      Lidi

      1. LUCY comentou:

        Lidiane. Eu também já tive a minha fase das prateleiras, atualmente estou substituindo todas por armários suspensos. Minha experiência com prateleiras é que os objetos expostos fica uma confusão e parece bagunçado. Estas prateleiras arrumadinhas só em capa de revista porque no dia-a-dia não gostei.

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Oi, Lucy!
          O importante é isso: a gente experimentar e ver o que funciona na nossa casa.
          Cada pessoa/família tem necessidades diferentes e, por isso, as soluções não precisam ser iguais. ;)

          Beijos,
          Lidi

  4. Glaucia comentou:

    Voltei…
    A edição é a de Agosto de 2010, nesse link tem um post comentando a reportagem:
    http://mulherseverino-faztudo.blogspot.com/2010/08/revista-minha-casa-ensina-viver-em.html

    Neste outro a foto da cama-armário super bacana para espaços pequenos:

    http://galeria.rlcpress.com.br/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=755&g2_serialNumber=3

    Beijos
    Glau

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Dica excelente, Glaucia!
      Muito obrigada!
      Já atualizei o post com ela. :)

      Beijos,
      Lidi

      1. Glaucia comentou:

        Ui ui ui ui que eu acho o cúmulo do chique ser citada por aqui rsrsrs
        Beijos

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          :D
          …kkkkkk…
          :*
          Lidi

  5. Carol Santana comentou:

    Oi Lidi…

    Sabe que eu acho um charme essa cama acima da escrivaninha?!?! :D
    E essas dicas pra manter a ordem no armário, veio pra lembrar que ainda tenho uma “limpa” pra fazer no meu closet… Afffeeee…
    Bjocas,
    Carol

  6. Pingback: Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?
  7. Trackback: Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?
  8. Karinna Vasconceh comentou:

    Achei o quarto bem utilitário, e estou passando para agradecer as felicitações no meu aniversário.
    Postei algumas fotos da decoração do níver em turquesa e rosa.
    Beijocas.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Bem vinda ao Bicha Fêmea, Karinna!
      Eu vi sua comemoração. :)
      O que mais gostei foi o fato de ter sido tudo simples, mas bem charmoso e de bom gosto. A escolha pelo azul turquesa foi acertada porque ficou tudo lindo e feminino. :)

  9. Coisas da Gigi comentou:

    Olha Lidi vc me salvou, simplesmente salvou, eu tô com um quarto entulhado de coisa que não sei aonde colocar, tino pra arrumação de casa não é meu forte, eu vou colocando colocando daí quando vejo tá tudo entulhado. Mas essa última dica é demais! Porque ao invés de fazer a cama com o móvel do micro em baixo, eu vou pegar a cama da Gi colocar pra cima e em baixo tipo um espaço para os brinquedos dela. O que acha?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eu achei a ideia ótima, Marília!
      De repente, se ela tiver muuuuuuitos brinquedos, você pode combinar com ela a seleção de alguns para doar para outras crianças. Reduzindo o número, você coloca algumas prateleirinhas nesse espaço, algumas caixinhas organizadoras e tals, de modo que quando arrumado, sobre espaço para ela ficar lá brincando, receber amiguinhas… e toda vez que ela ganhar um brinquedo novo, cede outro para doação. Assim ela cresce com o hábito de não acumular, mas só de ter o que precisa e realmente usa. :)
      Que tal? :D
      :*
      Lidi

  10. juliana comentou:

    Olá Lidi,

    Obrigada pela visita e pelo carinho…volte sempre!!!

    bjs
    Ju

  11. Cirlei Figueira comentou:

    Olá, Lidi !
    Gostei da pergunta : “Quarto pequeno+mesa de computador+guarda-roupa é possível?” … Respondo : Siiimmm!!!
    O meu quarto tem um armário em “L” , ocupando quase duas paredes. A cama é embutida e na outra parede, tenho uma bancada com o meu ” amigão” computador … rsrsrsrs.
    Ocupei o espaço com um ótimo armário, pois meu apart. só possui um dormitório. Nele estão peças do vestuário, cama e banho, calçados, bolsas e bolsas de viagem. Meu marido é um pouco desorganizado, por isso guardo os calçados dele na respectivas caixas. Sei que isso ocupa mais espaço mas … desse modo dá para “controlar”…rsrsrsrs
    Quanto à pergunta : “Você precisa de tudo que tem?”, achei muito interessante e vou fazer a experiência sugerida. Creio que irei descobrir muitas “tranqueiras”…kkkkk
    Adorei as sugestões !!!
    Um beijão,
    Cirlei

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Cama embutida, Cirlei?
      Fiquei curiosa quanto a isso.
      Você tem fotos desse quarto?
      :*
      Lidi

  12. Luma comentou:

    Até casar, tudo bem a cama ser no alto, né Lidi!! Imagina o maridón depois de umas brejas ter que subir escadinha e perigando cair lá de cima!
    As crianças adoram esse tipo de decoração.
    O Roupeiro fechado é bastante utilizado fora do Brasil.
    Boa semana! Beijus,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      …kkkkkk… :D
      Vixe, Luma! É verdade! Esse negócio de cama ser no alto sendo de casal não dá certo… ;)

      :*
      Lidi

  13. Ju Behs comentou:

    Oi Lidi,

    Concordo com a Luma, cama assim pra nós que temos marido, não rola… hehehe
    Fazem dois anos que moro na minha casa da praia e o quarto só perde para um caixinha de fosfóros de tão pequenino que é. Consegui colocar cama+roupeiro+mesa computador com muito jeitinho, mas deu. ;)
    Beijos!
    Ju

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Ju!
      Bem vinda!

      :*
      Lidi

  14. Taiuska comentou:

    Olá Lidiane meu nome é taiuska eu tenho 10 anos de idade meu quarto é muito pequeno mas eu ja sei o porblema tem um guarda – roupa de 6 portas , mas meus pais nao querem colocar um de 2 portas tem uma cama e o guarda roupa que toma espaço de tudo eu ja nem vou fazer uma festa de pijama pq nao teria lugares para as minhas amigas me ajude oq faço ? eu ja coloquei o meu conputador de baixo da cama igual sua imagem obrigada des de já mas eu poderia melhor mas nao sei como vc sabe nao sabe?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Taiuska!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!
      Eu anotei o seu pedido por ideias para seu quarto como sendo uma sugestão de pauta, viu? Obrigada! :)
      Continue acompanhando o Bicha Fêmea!
      Beijos,
      Lidi

  15. Ligia comentou:

    Amei essas dicas. Dá para bolar muita coisa em cima dessa idéia. Valeu…….. Bjs.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Ligia!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! :)
      Esse é o objetivo: dar ideias, :D

      :*
      Lidi

  16. CLEUBI DE SOUSA QUEIROZ DIAS comentou:

    Amei todas estas ideias criativas, mas o meu problema eh bem outro . Tenho um quarto ate que razoavelmente “”organizadinho”” porem existe por lá uma tal de mala de enxoval que naum consigo dar um fim nela . Acho que eh ela que estraga o meu quarto , mas como tenho muito roupa de cama e banho , nao vejo outro local para guardar dai o motivo da existencia da tal caixa de enxoval.

  17. maria fernanda comentou:

    muito bom adorei o que é mesa para computador em baixo e cama em cima

  18. Pingback: Decoração para quarto não precisa ser cara! Confira 3 dicas…
  19. Trackback: Decoração para quarto não precisa ser cara! Confira 3 dicas…
  20. Nathany comentou:

    Ola, meu quarto é pequeno e eu tenho que dividir com um irmão de dois ano, então já consegue imaginar todos os brinquedos espalhados pelo quarto junto com minhas maquiagens e bijus. Pois é uma verdadeira zona, por favor me ajude !

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Nathany!
      Ajudo, sim… rsrsrsrsrs…
      Dê uma olhadinha nesses posts do Bicha Fêmea, eles devem ajudar na organização dos seus produtos de beleza e maquiagem:

      1 – http://www.bichafemea.com/2011/04/29/organizar-produtos-beleza/
      2 – http://www.bichafemea.com/2010/07/30/dicas-organizacao-maquiagem/

      Quanto aos brinquedos do seu irmãozinho, veja estes posts do Decoração da Casa, outro blog que edito. Espero que sejam úteis:

      1 – http://www.decoracaodacasa.com/organizacao-quarto-da-crianca/
      2 – http://www.decoracaodacasa.com/organizacao-quarto-infantil/
      3 – http://www.decoracaodacasa.com/como-organizar-brinquedos/

      Beijos,
      Lidi

  21. Tatiane Dias comentou:

    Descobri seu blog a pouco tempo e estou enlouquecida com tanta dica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. É um círculo vicioso, vc lê um post, ai já emenda em outro, em outro….e qnd vê já está a mais de 2 horas lendo o conteúdo do Blog. Parabéns!!

    Referente ao tema, tenho o mesmo problema em casa, e ontem eu estava dando um trato no meu guarda-roupa e decidi comprar aqueles sacos organizadores a vácuo para colocar edredons e roupas de frio. Com certeza o espaço dentro do guarda -roupas vai ficar bem maior. Bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Tatiane!
      Que delícia ler o seu comentário!
      Eu me esforço bastante para editar o Bicha Fêmea de modo que seja útil para todas nós, e receber esse tipo de feedback é extremamente recompensador. Muito obrigada! =)

      Sobre os sacos, não tenho dúvidas do quanto eles são úteis. Ainda não adquiri os meus, preciso remediar isso. =)

      Beijos e beijos,
      Lidi

  22. Pingback: 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto…
  23. Trackback: 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto…
  24. Priscila comentou:

    Eu acho que essa ideia do 1º close da para aproveitar =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>