Início » Corpo » Beleza » 5 dicas para organizar seus produtos de beleza… inspire-se!

5 dicas para organizar seus produtos de beleza… inspire-se!

Levanta a mão a mulher que usa vários cosméticos diariamente. Eu sou uma dessas, e estou com as duas mãos no alto aqui… é o seu caso? E a organização dessa parafernália de beleza e cuidados pessoais, hein? Como é que fica? Ou não fica… hum?

Se você for como eu, ter as coisas minimamente organizadas provoca a sensação de harmonia e praticidade no dia a dia. Pensando nisso, reuni algumas dicas para serem aplicadas na organização dos nossos cremes, perfumes, hidratantes e maquiagens queridos de cada dia.

Como eu sei que você deve ter a sua dica pessoal também, espero poder ler a sua sugestão nos comentários, assim o conteúdo deste post ficará muito mais rico, o que é muito bom, hã?!

O que jamais podemos perder de vista é que não é adequado deixar tudo no banheiro, porque a temperatura do ambiente pode alterar as propriedades dos perfumes, por exemplo. Você sabia disso? Até bem pouco tempo eu não sabia, descobri na ocasião em que escrevi sobre dicas gerais de organização doméstica e me deparei com essa informação web afora.

Isto posto, ‘vamo embora que eu vou dividir contigo algumas sugestões que selecionei para a gente guardar nossos produtinhos…

1 – Escolha uma cesta de vime, ou ainda uma bandeja, para agrupar perfumes e cremes hidratantes, e deixe em um canto do closet. Você também pode deixá-los sobre uma cômoda no seu quarto.

2 – Use algo com divisórias, como uma caixa artesanal  ou um porta-talheres, a exemplo do que já ensinou a Isabela kastrup, do blog ARRUMADÍSSIMO, para organizar sua maquiagem dentro de uma gaveta.

A Isabela mostrou esta dica para o uso de porta talheres neste post onde tantas outras dicas foram dadas para sua casa ficar com charme e identidade. Confere!

3 – Se você é do tipo que tem uma quantidade enorme de produtos de beleza e higiene pessoal para organizar, amplie seu espaço mandando confeccionar um organizador de tecido como esse para pendurar na porta do quarto ou banheiro. A vantagem é poder escolher a estampa que desejar: bichinho, floral ou vintage. Tudo dependerá do seu estilo…

4 – Visite uma marcenaria e encomende nichos de parede e de madeira como esse, sob medida para seu banheiro, caso você não os encontre facilmente em home centers, e crie novas possibilidades para organizar toalhas ou potes de algodão e cotonete no banheiro.

5 – Seu banheiro tem um pouco mais de espaço? Que tal você adaptar um suporte para vasos, ou ainda uma fruteira de plástico de três níveis, onde você possa agrupar caixinhas e objetos com sabonetes, toalhinhas e mais o que você precisar?

Viu? Se a gente olhar bem, dá para deixar tudo organizado com bastante criatividade. Quando a necessidade de espaço e organização falam mais alto, as ideias surgem e podem ser as mais diversas possíveis. Será que você tem mais alguma para aumentar essa lista de sugestões? Fala sobre ela aí nos comentários, porque eu quero aprender também…

Veja também:

Bonitas e funcionais: dicas para organização das bijous.

Imagens: Martha Stewart

Post originalmente publicado no Manga com Pimenta.

ASSINE!

Conheça o BelezaCorpo&Cia

29 comentários sobre “5 dicas para organizar seus produtos de beleza… inspire-se!”

  1. Glaucia comentou:

    Lidi, pensa numa bagunça geral! É o meu cantinho de maquiagem e produtos de beleza. Aliás eu tento organizar o meu ‘ crôse” mas nunca consigo viu, sempre fica alguma coisa fora do lugar.
    To pensando muito nesse organizador de tecido, acho que me adaptarei bem a ele.
    Beijos
    Glau

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Vai em frente, Glaucia!
      Arrasa no organizador de porta. 🙂
      Das ideias do post, eu me rendi ás divisórias na gaveta. Tenho uma caixa de papel, do tipo artesanal, com divisórias. Originalmente ela serve como porta bijou, mas eu uso como porta maquigem e serve bem para a pequena quantidade que tenho. No caso de cremes, desodorante e hidratantes, optei por usar um cestinha de fibra natural. Fica tudo no closet também. 😉

      Ah! Fiquei curiosa… no caso do organizador de porta, qual tecido seria tua cara? Florais? 🙂

      Lidi

  2. Gisa comentou:

    Olha adorei essa dica
    Até pq sempre fui muito desorganizada mas quando comecei a comprar esmaltes, nao teve como.
    Uma dica pra divisoria é caixa de mdf. Uso sempre. é barata =]

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Gisa!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂

      Caixa de mdf com divisórias é uma ideia excelente!
      Sabe que no último final de semana eu vi uma caixa de mdf com divisórias com o objetivo de servir como porta talheres também, mas que ficaria perfeita para acomodar maquiagem e pequenos cosméticos? Muito bonita e elegante por sinal. 🙂
      Fica a dica. 😀

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  3. Glaucia comentou:

    Lidi eu adoro esse tipo de estampa:
    http://farm4.static.flickr.com/3132/2406729071_ecf16f71fc.jpg

    As duas de baixo são as minhas preferidas!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que lindo, Glaucia!
      Matou minha curiosidade, hein? 😉
      Valeu!

      :*
      Lidi

  4. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    As ideias são ótimas! As divisórias eu já uso nas gavetas, mas não consigo que fique tão bonitinho assim, não!rs!
    Beijocas e bom fds!

  5. Tati comentou:

    Lidi, to igual a Simone tenho as divisórias, mas qdo vejo já tá tudo uma bagunça… fico imaginando senão tivesse divisória..kkkk
    mas tento me educar, todo dia um pouquinho!
    beijos e ótimas dicas

  6. ruby fernandes comentou:

    Lidi amiga! Que dicas precisosas!
    São produtinhos difíceis de serem organizados né?
    Bjo queridona =D

  7. Ana Carla comentou:

    Ai que delícia ver tudo organizado, né? Amei essas idéias. Pensando em fazer umas coisas (já que ando metida a costureira) pra organizar o querto de Gabi. Aliás, vc viu o meu joguinho americano? Vai lá, amiga. Vai ser uma honra!!!!

    Bjo
    :o)

  8. Raissa comentou:

    Tudo a ver esse post.
    Preciso realmente organizar minhas coisas, porque a gente vai comprando, comprando… quando vê, fica tudo por cima de tudo, uma confusão só!

    Ei Lidi, agora lembrei que vc mora em SP, vou te mandar um email pra tratar de um assunto pessoal.

    E vou tentar organizar melhor minhas coisas, porque aqui tem de tudo um pouco mesmo… começando pelos fios de cabelos, cacheados, diga-se de passagem, que precisam de muito cuidado, então só pra eles são no mínimo 5 produtos, hihihi
    Aí depois vem a pele, claro, porque deixar de cuidar dela nem pensar, vira o caos! Só fico chateada porque eu gasto tubos de dinheiro pra ter a pele linda e tenho amigos, homens, que não fazem nada.. nem passar sabonete talvez não passam, e não tem um cravo ¬¬ Num é pra ficar indignada ?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ai, Raissa, quando tu falou que para cabelos cacheados no mínimo são cinco produtos (e é verdade!), lembrei que quando viajo marido fica mangando do meu desespero para resumir a nécessáire ao que é realmente indispensável. Coisa difícil de fazer, viu? Por que aí vem cabelo, rosto, corpo, maquiagem…etc Aff! Haja produtinhos para usar numa pessoa só, né? E os homens não entendem… mas eles devem não entender porque acontece o que você disse, eles ficam bem sem precisar desses artifícios. Eu não sei como é esse mistério. Já me peguei prestanto atenção na pele do marido e não acho que esteja ressecada como visivelmente eu vejo que a minha fica, daí uso creme. Ele não usa e parece não precisar… fico arretada com isso!!! 🙁

      Ah! Vou ver teu e-mail pessoal e responder, tá? 😉

      Beijos,
      Lidi

  9. Valesca Bender comentou:

    Adorei as dicas.
    Aproveito para te convidar a votar no meu projeto que está concorrendo ao POAxIdea do TEDxPorto Alegre.
    É o projeto de número 11: http://tedxportoalegre.com.br/poaxideavotacao/index.html
    Para saber mais: http://valescabender.blogspot.com
    Um beijo, adoro suas postagens 🙂

  10. Coisas da Gigi comentou:

    Lidi minha musa das coisas práticas, eu amei, eu acabei por optar em colocar minhas coisas no quarto (só os itens de shampoo e condicionador no banheiro) mas as makes, perfumes e hdiratantes eu coloquei em um aparador que estava na sala no quarto, mas ainda não estou gostando. Mas vi uma dica legal aqui do organizado em tecido e estou pensando em fazer um enorme pra colocar tudinho nele e por de volta meu querido aparador na sala (faz uma falta muitos badulaques).

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ai, Marília!
      É tão bom saber que as dicas apresentadas no Bicha Fêmea servem para alguma coisa na vida real de quem lê. Ganho o dia quando fico sabendo disso. Obrigada por dividir tuas ideias a partir do que viu aqui. E boa sorte na organização dos seus produtinhos queridos…

      :*
      Lidi

  11. Tri comentou:

    Oie Lidi!
    Tô passando aqui rapidinho para lembrar que amanhã será o sorteio lá no blog e hoje fiz um post com o nome e blog de quem está participando!
    http://coisasdacasa08.blogspot.com/2011/04/quem-ta-participando-do-sorteio.html
    Boa sorte para você!
    Um beijo
    Tri
    PS. gosto muito daqueles gavateiros de plástico! Tenho um grande para biquinis, peças íntimas e outras coisas… mas quero comprar um pequeno para make up. Quanto aos cremes ficam em uma bandeja (daquelas brancas leitosas) não é a coisa mais linda do mundo mais funciona.

  12. BARBARA REZENDE comentou:

    Olá Lidi…

    amei as dicas!!!

    Tenha uma semana abençoada!!!

    bjkssssssssssssssssssss

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Barbara!
      Bem vinda! 🙂

      Obrigada pelo carinho!

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  13. Dani comentou:

    Lidi, seu post foi providencial! Bom, já espalhei pra web inteira que estou de mudança, pois bem, em meio a arrumação de velhas coisas num novo espaço.
    Estava procurando algum gaveteiro que coubesse no banheiro, justamente pra arrumar esses produtinhos de beleza que estavam bolando pelos cantos e com teu post, decidi usar a minha fruteira novinha que estava indo pra doação!
    Acabei de fazer o teste e coube certinho no lugar onde seria o gaveteiro. Olha que máximo! =)

    Beijo BU.
    Boa semana

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Dani!
      Bem vinda! 🙂

      Que massa a ideia da fruteira ter servido para você. O uso da fruteira pode ainda se estender para a lavanderia. A minha mãe usa por lá, com produtos de limpeza e tals… eu dei a ideia para ela e ela gostou também. Não é legal quando a gente começa a enxergar os objetos em casa com outros olhos? Devo isso ao dia a dia como blogueira. Amo! 🙂

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  14. Renatha comentou:

    Lidi… Neste apê eu tenho um super armário de banheiro, tem espaço de sobra lá… Guardo toalha, sabonete, papel higiênico, cremes… tudo por lá! Aí aqueles produtos que mais uso ficam no meu guardarroupa pq sobrou espaço pra eles… Tudo arrumadinho, sempre a mão. Mas vou me mudar em breve e preciso começar a pensar em novas alternativas…. Esse post veio bemmm a calhar! Já anotei várias dicas…

    Estou amando o blog! Já passeei por vários post, várias seções… Tudo muito útil!!

    Beijos….

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Bem vinda, Renatha! 🙂

      Ah! Muito bom saber que o post foi útil e que você está explorando o Bicha Fêmea. Isso me alegra muito. Obrigada! 😀

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  15. Luciene Rosi comentou:

    Oi!!
    Adorei o post!
    Estive pensando num organizador para colocar atras da porta, e olha aí um!
    Agora é sentar e fazer…. rs
    Obrigada pelas dicas!!
    Bjins e boa semana!

  16. Adriana Magre comentou:

    Ótimas dicas. Fiz os nichos, um pouco maiores, em grupo de 4, e coloquei acima da caixa acoplada. Ficou ótimo, super fácil de visualizar e organizar as coisas. O fato de não serem tão grandes evita acúmulo desnecessário. Super recomendo.
    Um beijinho de sua amiga de BU.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Adriana!
      Bem vinda!

      Ah! Bom que você deixe seu comentário falando que fez algo similar aos nichos, e que o resultado final compensa. Assim quem passa e lê, se inspira. 😀

      Obrigada por compartilhar! 🙂

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  17. Patricia Lara comentou:

    Oi menina
    Obrigada pela visitinha no Patipins.
    Quantas dicas boas por aqui.
    Preciso urgente dar um jeito de organizar minha maquiagem.
    Bj grande

    Patrícia
    patipins.blogspot.com

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Bem vinda, Patricia! 🙂
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas que encontrou no Bicha Fêmea.

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  18. Pingback: Quarto: ideias de organização para a cabeceira da cama.
  19. Trackback: Quarto: ideias de organização para a cabeceira da cama.
  20. Haila comentou:

    Divisoria de tecido de patchwork deve ficar lindo =]
    Otimas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *