Como combinar cores no quarto de meninos e meninas?

Quando se pensa na decoração do quarto de meninos e meninas, ou seja, crianças e/ou adolescentes, logo se pensa em cores, cores e mais cores. Pudera! Em geral, não imaginamos algo diferente. Mas montar um colorido de qualquer jeito, não dá, ?

Se você pensa assim também, e quer ter ideias de como combinar cores nas paredes, móveis e acessórios para montar um quarto bacana para seus herdeiros, então é aqui que elas estão, bonita. Confere!

Tudo azul…para meninos!

Gosto muito desse quarto para menino. Gosto mesmo! A combinação do azul das paredes com detalhes decorativos como o puff que mais parece uma poltrona (ou seria o contrário?!), da cortina e demais objetos como roupas de cama ou luminária, me pareceu a-cer-ta-dís-si-ma. E para você?

Note que o design do móvel é perfeito para quem tem pouco espaço. E quem tem muito espaço hoje em dia? Dessa forma, cama e lugar de estudos ficam garantidos num espaço reduzido: tudo sob medida para quem não tem quase alguma nos apertamentos e “casas de boneca” dessa vida…

No mais, piso e tapete clarinhos para quebrar o vigor do azul. Inspire-se!

Mais ideias para você:

Decoração para quarto de menino.

Quarto de menino completamente branco?

Tudo rosa… para meninas!

Que menina é chegada num rosa nem é segredo para ninguém. E por que não caprichar num quarto com esse tom? Tudo pode ser feito com bom gosto e encantar os olhos, não pode? Olha só: o rosa das paredes e de alguns objetos com variações no tom combina perfeitamente com o branco, que pode ser colocado no teto e nos móveis. O resultado é um equilíbrio visual muito agradável. Eu gosto bastante. E você?

Arremate tudo com uma cortina quadriculada no tom marrom. Eu a-mei a ideia! Atente para ideia do móvel simples com cestos organizadores em fibra natural. Prático, simples e barato, ? Ele pode ser substituído por prateleiras para dar suporte aos cestos, não é?

Escolha quadros com fotos ou gravuras para fazer uma bela composição na parede. Se tiver dúvidas sobre como compô-los na parede, leia sobre como decorar parede com quadros  e capriche numa montagem bem harmoniosa.

Nem sempre de rosa se pinta o quarto de uma princesa…

Quer fugir do rosa na decoração do quarto de sua menina? Se ela gosta de cores, o laranja pode ser uma alternativa. Que tal? É alegre e pode ser muito feminino também, se você combiná-lo com estampas florais. Fica a dica!

Opte por um teto branco, chão igualmente claro e cor suave nos móveis. Capriche nos detalhes decorativos como as almofadas, que podem ser encomendadas com cores e tecidos escolhidos por você na Aluada. Isso mesmo! E se você não sabe do que estou falando, os trabalhos da Luciana Casado na confecção de almofadas artesanais pela Aluada já foram mostrados no Bicha Fêmea. Confira!

Mais ideias para você:

Decoração infantil: quartos fofos para meninas.

Meninos multicoloridos? Sim!

Se você quer algo diferente do clássico azul para o menino, aposte em cores diversas. Um móvel sob medida para o quarto dele pode ser todo branquinho, assim como as paredes do espaço. Escolha uma parede para colorir, que junto com os objetos cheios de cores vão trazer a alegria para o espaço dele.

Está vendo a parede listrada nesse quarto? Está inspirada e quer algo similar? Dá para fazer isso com tecido, bonita! É verdade. A Margaret mostrou a aplicação de tecido para decorar a parede que uma de suas leitoras fez, no melhor estilo “faça você mesma”. Você não viu?

Corre no blog da Margaret e veja mais detalhes de como a Elisa Pinheiro, sua leitora arteira, fez isso. Está tudo aqui. Inspire-se e faça algo como a parede de listras no quarto do seu filho!

Imagens: housetohome

 

ASSINE!

DECORACAO DA CASA

 

22 comentários sobre “Como combinar cores no quarto de meninos e meninas?”

  1. Mariana Beira comentou:

    ola queridaa ameiiiiii as dicas logo logo vou ter que arrumar o quarto to gravida de 3 meses e meio mas ainda nao sei o sexo do nenem…

    parabens pelo bicha femea coloquei seu banner no meu blog tbm vai lah ver bjim amora…

    http://charnafinha.blogspot.com/

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Mariana!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! :)

      Espero que o conteúdo seja bem útil para você assim que souber o sexo do seu bebê. Tem um outro post que também pode ser bem útil. É esse aqui: http://www.bichafemea.com/2011/03/28/decoracao-bebe-menino-menina/

      Ah! Lembrei desse também: http://www.bichafemea.com/2010/08/16/decoracao-quarto-infantil/

      Obrigada por levar o banner do Bicha Fêmea com você. Me aguarde! Logo logo vou visitar o seu cantinho. Devagar e sempre visito todos que me visitam. :)

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  2. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Bom dia!
    Acostumada ao rosa, por ter 2 filhas, adoro a harmonia do 2º quarto, mas me surpreendi em como o quarto com estampas florais ficou alegre e bonito! Vivendo e aprendendo, né?rs!
    beijos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Sabe que eu também me surpreendi, Simone!
      Eu gosto e prefiro cores mais suaves e combinações assim também. Mas harmonia superultra alegre nesse quarto me pegou de jeito, então eu tinha que mostrar, né? :)

      :*
      Lidi

  3. Rosângela Santos comentou:

    Bom dia,

    Gostaria de saber onde encontro esta cama.. com mesa de estudo em baixo..amei..justamente o que preciso aqui para casa..
    Obrigada.
    bj

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Rosângela!
      Eu não sei te informar exatamento onde você escontra esta cama. A imagem está no post somente para referência e inspiração. Sugiro que você procure algo similar em boas lojas de móveis, ou até mostre para um bom marceneiro, que possa fazer o móvel sob medida para você.

      Boa sorte, viu?! :)
      :*
      Lidi

  4. Solange comentou:

    Oi Lidi.
    Faz um tempão que não passo por aqui.
    Adorei as ideias dos quartos, lindos.
    Beijo.
    Soll

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Soll!
      Então… seja bem vinda novamente! :)

      :*
      Lidi

  5. Livia comentou:

    Oi, Lidi! Obrigada pela visita! Ando meio atrapalhada com minha nova vida de empresária (hummm, que chique, rsrs) e ando meio sumida mesmo.
    Gostei do quarto laranja, hein? E justo eu que nem gosto muito de rosa fui ter uma filha toda Barbie, hehehe…
    beijocas

  6. Pingback: Detalhes decorativos no quarto de meninas que encantam…
  7. Trackback: Detalhes decorativos no quarto de meninas que encantam…
  8. Pingback: Decoração para quarto de menino
  9. Trackback: Decoração para quarto de menino
  10. liliane comentou:

    Adorei a idéia q tipo de tecido posso usa ///////?////

  11. liliane comentou:

    Adorei a idéia! Q tipo de tecido posso utilizar para decorar parede?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Liliane!
      A Elisa, que foi a moça que aplicou o tecido na parede dela, enviou mais fotos de como fez lá para o blog da Margaret, que foi de onde eu extraí a ideia e trouxe para mostrá-la no Bicha Fêmea. No post original onde a ideia foi postada, precisamente nos comentários, a Elisa dá mais dicas sobre a escolha do tecido. O post é esse aqui: http://www.margaretss.com.br/archives/5053

      Boas artes para você! =)

      Beijos,
      Lidi

  12. MONIZIA ARAUJO comentou:

    OI TENHO UMA MENINA DE 4 ANOS E ESTOU GRAVIDA DE UM MENINO E GOSTARIA DE UMA DICA DE QUARTO DE MENINA E MENINO JUNTO POR QUE SO TEM UM QUARTO PROS DOIS. GOSTARIA DE UMA DECORACAO BASICA E ECONOMICA. FICAREI GRATA SE PODER ME AJUDAR COM ALGUMA DICA. MONIZIA ARAUJO

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Monizia!
      Parabéns pela gravidez! =)

      Bom, para que um quarto seja dividido por uma menino e uma menina, penso que tudo deve ser neutro, de modo que não seja “menininho” ou “menininha” demais. Sugiro que você dê uma olhada nos dois últimos quartos desse post – http://www.bichafemea.com/2011/03/28/decoracao-bebe-menino-menina/ – e veja que a combinação das cores permite o espaço possa ser dividido por ambos.

      Também sugiro a leitura dos posts – http://www.bichafemea.com/2011/03/14/ideias-decoracao-infantil/ – e -http://www.bichafemea.com/2010/08/16/decoracao-quarto-infantil/ – para te inspirar sobre objetos que podem decorar o quarto da criança. Ah! Esse também: http://www.bichafemea.com/2012/02/15/quarto-infantil-croche/

      E não deixe de espiar esse post aqui também – http://www.decoracaodacasa.com/decoracao-bebe/ – pois as dicas referem-se a uma decoração simples, básica e barata. =)

      Beijos,
      Lidi

  13. jaana comentou:

    minha filha ja esta crecendo tem nove anos por favor me ajude na decoraçao pra menina de 09 anos desde ja agradeço

    OBS; mande fotos por E-mail ;
    Jaanahalves@hotmail.com

    BJOS

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Jaana!
      Estou considerando seu pedido como uma sugestão de pauta.
      Sendo assim, se eu encontrar dicas legais para o quarto infantil feminino, faço um post sobre isso.
      Desde já, sugiro que você fique de olho no Bicha Fêmea, sim? Se quiser acompanhar todas as atualizações do blog no seu e-mail, assine gratuitamente neste link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Veja ideias de decoração já publicadas aqui:
      1 – http://www.bichafemea.com/2011/05/02/quarto-de-meninas/
      2 – http://www.bichafemea.com/2011/04/04/decoracao-quarto-meninas/

      Beijos,
      Lidi

  14. Pingback: Quarto de menino adolescente | Minha casa, minha cara
  15. Trackback: Quarto de menino adolescente | Minha casa, minha cara
  16. hannah korn comentou:

    Gostaria de saber onde posso encontrar o puff azul, do quarto masculino azul.Por email, se possivel. Obrigada.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Hannah!
      A imagem do puff é meramente ilustrativa, portanto não tenho a indicação de onde você possa comprar um igual.
      Seria mesmo necessário que você pesquisasse essa informação.

      Beijos,
      Lidi

  17. Carolina Vieira da Silva comentou:

    Lidi,

    Super gostei do post pq atende tanto pessoas tradicionais no azul/rosa quanto mais modernas, que misturam cores.

    Esses que misturam cores, também acho legal meninos e meninas que dividem quartos.

    Hoje em dia acho muito comum apartamentos pequenos, que os pais precisam colocar os filhos no mesmo quarto. E quando de sexo diferente a melhor coisa é misturar cores.

    Beijos :o)))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>