Início » Decoração » Salas » Decoração da sala de estar: cores e combinações.

Decoração da sala de estar: cores e combinações.

As dúvidas sobre quais cores usar na decoração da sala, levando em consideração paredes, móveis e acessórios, são sempre recorrentes em quem vai decorar pela primeira vez ou fazer mudanças em casa, não é verdade?

Sim! Você não é a única. Foi para te ajudar que este post foi editado. Você verá ambientes com cores e detalhes decorativos que, se você olhar bem, podem ser reproduzidos em seus domínios… duvida?

Amarelo + Branco

A escolha de uma sala com amarelo bem clarinho nas paredes e branco no teto vai promover um ambiente aconchegante e calmo, e dependendo dos móveis escolhidos para serem colocados no ambiente, dá para conseguir uma atmosfera romântica também. Para conseguir isso, invista nos móveis brancos, e se tiverem efeito de pátina, você tirará o máximo de proveito da ideia de romantismo no ambiente.

Veja sugestões de objetos artesanais decorativos para combinar com sua sala amarela + branca, a fim de reforçar o ar romântico no ambiente. Todos os produtos estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para ver imagens maiores e mais detalhes, clique sobre o nome dos produtos.

 


Caixa Moa

Regador Provençal

Espelho Provençal

 

Percebe que há detalhes decorativos neste ambiente que são antiguidades cheias de charme? Você gostaria de pincelar seu ambiente com acessórios assim? Você garimpa itens similares em feiras de antiguidades e antiquários. Tudo isso ajuda a compor um ambiente inspirado como o que está na imagem.

Repare em itens como o abajour, o vaso sobre a mesa de centro de sala ou a bomboniere antiga sobre o bufê. Pensa que é difícil achar essas coisas? Nem tanto! Olha só o que a Margaret, do blog Margaretss, conseguiu achar:

Margaret contou tim tim por tim tim, neste post, como e onde achou esse telefone. Claro, tudo com uma tônica sempre muito divertida, o que é sua marca já registrada…

Moral da história decorativa: se procurar, você acha!

Tons de Mel + Verde + Cinza

Você imaginava o visual tão bacana que essa combinação de cores poderia proporcionar na decoração de uma sala? O cinza está nas paredes e no sofá, o mel na poltrona e no tapete listrado, e as pinceladas de verde nas almofadas e demais acessórios, como no vaso com flores… isso te deu ideias para sua sala? Inspire-se á vontade!

Aprecie as sugestões de objetos artesanais decorativos para pincelar sua sala de verde. Os produtos estão á venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Para ver fotos maiores e mais detalhes dos produtos, clique sobre o nome de cada um deles…

 


Telas Mediterrâneo

Porta Controle Remoto Primavera

 

Azul + Branco + Móveis de Fibra

Posso imaginar que você deve ter a sensação de relaxamento ao ver um embiente assim. Imagina ter algo parecido na sua casa? Não é difícil! Quer ver? Azul bem clarinho nas paredes, poltronas de fibra combinadas com um sofá bege e branco em pontos estratégicos como o teto, cortinas e mesa de centro. No mais, capriche nos detalhes que ficam sobre sua mesa de centro, nas almofadas, tapete e demais objetos. Voilá! Agora é relaxar…

Veja a sugestão de objeto artesanal decorativo para sua sala com azul e nuances suaves: Quadro Divino Rosas Médias. O quadro está á venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para maoires detalhes, clique no nome do produto, abaixo da imagem…


Quadro Divino Rosas Médias

 

Branco + Preto + Bege

Se sua sala é bem pequena, como a de muitas bichas fêmeas navegantes, usar branco em todas as paredes e nos móveis pode ser uma saída para dar a impressão que o espaço é maior. Mas deixar tuuuudo branco não dá, certo? Entre com um piso de tonalidade amadeirada clara, e para isso os laminados de madeira são uma excelente escolha, uma mesa de centro ou mesa de canto escura, e acessórios de tonalidade bege, a exemplo de almofadas ou a cúpula do abajour.

A propósito, você viu como a Ruby, do blog Meu Canto, Minha Prosa, deixou as pequenas cúpulas de uma luminária de teto lindamente personalizadas com juta?

O resultado final deixa o acessório com detalhes na cor que combina com essa proposta de inserir o bege num ambiente branco, como o da imagem para  inspiração. Quer aprender a fazer também? A Ruby deu o PAP neste post. Arrisque-se!

Neutro + Neutro

Se você é do tipo que prefere ficar na zona de conforto que as cores neutras proporcionam, saiba que isso não quer dizer que sua decoração ficará sem charme. Absolutamente! Como negar a bossa que um ambiente como esse da imagem tem? Escolha peças como almofadas, cortinas e tapete para carregarem alguma estampa, e busque nelas a inspiração para escolher a cor de sua parede, sofá e móveis. Inspire-se!

Quer uma sugestão de detalhe artesanal decorativo que pode tornar-se o ponto de ousadia em sua decoração neutra? Quadro Cenário Safári. O quadro está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Para maiores detalhes, clique no nome do produto, abaixo da imagem.


Quadro Cenário Safári

Imagens: Better Homes and Gardens

Mais no Bicha Fêmea…

Pitacos de bicha fêmea: decorando a sala de estar com amarelo!

Decoração e interiores: que cor usar na pintura da parede da sala de estar?

Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual o seu estilo?

Pitacos de bicha fêmea: sala de estar e jantar.

Decoração em salas de estar e de jantar para inspiração.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Salas & Halls

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

8 comentários sobre “Decoração da sala de estar: cores e combinações.”

  1. Janice comentou:

    Adorei as ideias do post de hoje mas, o que mais gostei mesmo foi do quadro cenário safari…lindo!!!rs
    Beijo:)
    Janice

  2. Lola comentou:

    Oi amiga!

    Adorei as combinações de cores que vc postou, apesar que sou chegada no neutro com toques bem coloridos! Também gosto de ousar e ter uma parede totalmente vermelha ou cinza escuro! rs

    Bjs

  3. Glaucia comentou:

    Aquela sala amarela com branco é meu sonho…ando numa fase tão amarela que afff viu!

  4. selma cristina comentou:

    Adorei as idéias…

    parece tudo um sonho…

    lindooooo……..

  5. Leticia comentou:

    Lidi
    Ando tão corrida e atrapalhada que não consegui passar esta semana direito por aqui. Fora que o marido está doente (e eu to no caminho, meio com gripe).
    Eu já sei as cores que quero, mas não consegui concluir… quero pintar a parede, mas estou com um vazamento que não permite… #arquitetosofre
    Escolhi azul… branco e marrom… rsss.
    Beijos
    lelê

  6. Louh Marques comentou:

    amei a sala amarela e branca, é linda!!! O telefone antiquíssimo é demais!!!! Tb curti os objetos provençais do Mercado de Artes. Quem sabe quando meu castelo estiver pronto eu decore minha sala assim, hein?!
    Um beijo!!!!

  7. talyta comentou:

    adorei aquela sala de estar azul vou fazer na minha tbm se Deus quizer!

  8. Elisangela comentou:

    Adorei os exemplos acima mas ainda na internet nao achei alguma decoração ou combinação de cores para a minha sala q tem um tom de areia nas paredes e com o sofa marrom ….alguem pode me ajudar para colocar algum detalhe ou acessorio p dar um toque mais alegre? abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *