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Registre e Emagreça

Muitas vezes técnicas simples podem auxiliar no processo de perda de peso de forma bem eficiente. Porém ficamos deslumbrados com as possibilidades de perda de peso rápido, como revistas com soluções mágicas, enquanto temos vários recursos em nossas mãos, que são muito eficientes e que auxiliam a uma real mudança de peso.

 

Fazer um planejamento diário ou semanal pode ser uma alternativa muito bacana, que propicia resultados duradouros. O interessante é cada pessoa poder construir seguindo um modelo que se adapte ao ritmo de vida e escolhas alimentares.

O que podemos colocar nesse termo de compromisso? Pegue um papel e comece um breve rascunho, e aos poucos vai agregando cada vez mais opções e propostas.

Sugestões:

– proposta do que vai comer durante o dia ou semana, já se programando para ter em casa os alimentos necessários.

– programe os exercícios físicos, de modo que lhe agrade e favoreça a perda de peso.

– trace uma meta real e possível para alcançar em três meses (lembrando-se que precisa ser maleável nesse aspecto)

O que acha de começar a construir o seu? Acrescente o que desejar e mãos a obra!

Imagem: stock.xchng

 Psicóloga e especialista em Transtornos Alimentares, Luciana Kotaka desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos, sendo referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia. Luciana Kotaka edita o site Comportamento Magro.

 

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12 comentários sobre “Registre e Emagreça”

  1. beta comentou:

    Eu não tenho disciplina nenhuma…
    sou uma negação!
    Acho que é por isso que nao emagreço um grama!

    bj

  2. Andreia Lica comentou:

    Que otima ideia, mas tem que ser bem disciplinado para anotar tudo né?

    Bjão

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Acho que é, ‘né?! 😉

      Beijos,
      Lidi

  3. Lívia Carolina comentou:

    Anotar é ótimo!
    Foi assim que consegui eliminar os 3 primeiros e malditos kilos… rsrsrsrs

    Fiz a dieta dos pontos e tinha que contar tudo que comia! Foi muito bom!

    No começo é mais difícil, chatinho na verdade, pq toda hora vc tem que olhar na tabela. Mas depois fica automáico… e ótimo…

    Eu sempre faço meu cardápio semanal: facilita na hora de cozinhar e tb no momento das compras no supermercado!
    Com o horário das aulas da academia nas mãos, monto meu programa de treino da semana.

    Eu preciso voltar a publicar isso no blog pq o pessoal gosta bastante e serve de incentivo prá quem tb quer entrar em forma!

    Bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que ótimo o seu comentário, Lívia!
      Tenho certeza que vai ajudar a estimular muitas bichas fêmeas navegantes. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  4. Luciana Kotaka comentou:

    É muito claro os benefícios do registro em uma RA, além de mostrar quais aspectos emocionais são disparadores da compuilsão. Bjks

  5. Simone Scharamm comentou:

    Que ótima sugestão!
    Vou aproveitar a dica!
    Beijos!

  6. Coisas da Gigi comentou:

    Olha vocês não tem idéia de como eu estou precisando de uma dieta, mas não consigo, o olho é maior do que tudo. Mas ainda vou tentar juro.

  7. Candida comentou:

    Oi Lidi!

    Bacana essa dica. O Vigilantes do Peso orienta anotar os pontos dos alimentos que você consumiu. É interessante porque vc controla o total consumido no dia.
    Mas nesse caso é um planejamento do que vc vai consumir. Adorei! Isso aliado à disciplina deve trazer bosn resultados.

    beijos

  8. Leticia comentou:

    Oi Lidi,

    Os dias estão meio corridinhos, não consegui entrar aqui antes… O meu marido tá de dieta, ficou todo feliz, porque no meu aniversário todo mundo reparou que ele perdeu peso (quase 10kg). A estima vai lá em cima!
    Correria ai, né? Se precisar de algum help, fale!
    Beijos
    lelê

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