Início » Corpo » Beleza » Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

Seja pouco ou bastante acentuada, a verdade é que é difícil encontrar uma mulher que não goste de alguma maquiagem no rosto, não é verdade? A gente se sente bonita, atraente, confiante, etc. Também é verdade que o gosto pelos cosméticos acaba fazendo da gente vítimas da vaidade, e o que era para deixar a gente mais bonita… tsc tsc tsc

A boa notícia é que com dicas infalíveis dá para repensar o uso de itens básicos como batom, sombra ou blush, e reverter de uma vez por todas o uso desses queridos ao nosso completo favor. Quer conferir as dicas para ficar mais bonita, de verdade, no dia a dia? ‘Bora ver…

Antes de mais nada, é preciso que se diga que este post é resultado da sugestão de pauta de uma leitora do blog, a Luciana Ferreira. Amante dos cosméticos, como quase toda bicha fêmea navegante, a bonita pediu dicas sobre maquiagem, e como quem lê o Bicha Fêmea tem vez e voz por aqui, voilá!

A consultora para este post é nada menos que a maquiadora Beth Ribeiro. A moça é mesmo profissional no assunto, deixa noivas belíssimas e com a make pronta para o grande dia, além de maquiar para ensaios fotográficos os mais diversos possíveis. Seu site, o Beth Ribeiro Beauty Artist, tem uma galeria de fotos onde a gente pode babar nas produções, e no seu blog, o Blog da Beth Ribeiro Beauty Artist, é onde ela divide sua paixão pela maquiagem, troca ideias e conta histórias. Imperdível!

Sentiu que o Bicha Fêmea está muito bem de consultorias? Pois é, agora é aproveitar o que a Beth tem para nos ensinar, porque a gente quer ficar bonita, mas bonita de verdade no dia a dia e na real, ? E se é para ser dessa forma, a principal dica, segundo a Beth, é não cair na besteira de usar maquiagem em excesso. Você se empolga e capricha nas cores e quantidade de produtos, do tipo uso tudo e agora, nesse instante, comosenãohouvesseamanhã? Hum… olha só o que alerta nossa consultora:

O maior erro cometido pelas mulheres no uso de maquiagem básica, aquela do dia a dia, é o excesso. Não é legal por exemplo usar uma sombra com brilho ou uma boca vermelha para ir ao trabalho. A não ser claro, que seu trabalho seja informal ou que você trabalhe com moda, entre outros.”

Sempre se fala que tudo demais faz mal, é muito, é over… na maquiagem não é diferente, bonita! As tendências muitas vezes apontam para cores lindíssimas, vibrantes, diferentes, inusitadas. Ótimo! Mas será que dá para usá-la em qualquer lugar? Pense bem… Beth garante que não é bem assim:

A grande dica para não errar na maquiagem do dia a dia é: menos é mais! Aprenda a ser básica. A maquiagem é nossa grande aliada sempre, e nos permite ser quem quisermos. Podemos ir de bonequinha de luxo a mulher fatal, mas tem hora certa ‘pra tudo.”

Quais são as dicas, por favor?

Lista com dicas são sempre muito queridas porque sempre há algo que a gente pode aplicar ou nos leva a repensar certas coisas, não é verdade? Para nossa alegria, as sugestões da Beth podem nos favorecer muito na produção nossa de cada dia, de cada passeio, de cada encontro com amigos e queridos. Segundo a Beth, “a maquiagem do dia a dia é básica, mas deve te deixar linda! Sabe como as estrelas da tv acordam nas novelas, lindas, com pele de pêssego, com cara de saúde? Essa é a maquiagem ideal para o dia a dia, para o trabalho, para pegar um cineminha, para ir ao teatro, para passear no shopping”.

Ficou empolgada e quer fazer diferente de hoje em diante, ou rever seus hábitos? Anota aí que as dicas são preciosas:

– Não carregue no blush! Você pode ficar caricata;

– Não use lápis preto nos olhos pela manhã. Pesa um pouco.

-Mantenha a pele sempre hidratada e não abra mão do filtro solar (mesmo nos dias de chuva);

– A pele deve estar sempre super natural e leve. Ninguém deve perceber que você está usando base ou pó.

– Se você mora numa cidade muito quente como o Rio de Janeiro por exemplo, esqueça a base e use somente corretivo nos dias de verão. Opte também por uma máscara de cílios à prova d’água;

– Quem tem pele oleosa deve optar por produtos livres de óleo.

Ficou atenta? A partir de amanhã, lembre delas na hora de se arrumar e se jogar na vida. E dessa vez, como uma bicha fêmea mais bonita que nunca!

Imagens: stock.xchng

Mais no Bicha Fêmea…

Dicas para organizar sua maquiagem.

Tudo sobre maquiagem mineral.

Acne nas costas e no colo: dicas de beleza para o Verão.

Primavera-Verão: dicas de beleza.

Cabelo cacheado tem corte, sim!

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Corpo > Beleza > Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

13 comentários sobre “Dicas de maquiagem para ficar básica e linda no dia a dia…”

  1. yvone comentou:

    Oi Lidiane ótimas dicas viu! Adoro maquiagem e a primeira coisa que aprendi logo cedo foi que com a pele suja e mal tratada não há maquiagem ou produto que dê conta.
    Por ter uma pele oleosa e propensa a cravos e espinhas comecei a cuidar dela ainda na adolescia, intensificando mais depois dos 25 anos;
    – A cada dois meses faço uma boa limpeza profunda;
    – Limpo diariamente a pele com gel de limpeza sem sabão (específico para meu tipo de pele) e uso creme (gel) anti idade todas as noites.
    – Nunca durmo de maquiagem.
    – Uso hidratante diariamente, e nunca saio de casa sem filtro solar 60
    – Faço uma boa limpeza de pele regularmente para retirar a camada de células mortas, extrair os cravinhos e mílios e dar aquela higienizada profunda, mas os cuidados diários também fazem a diferença.
    bjuws
    bom carnaval
    yvone

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Yvone!
      Pois é, também tenho uma pele oleosa com tendência a acne. E não tem jeito, tem que cuidar direitinho e usar os produtos adequados para ela. A propósito, tentei usar um creme hidratante antiidade para usar de noite, mas ele intensificou minha acne. Depois aprendi que o ideal, nesses casos, é usar um com consistência de gel mesmo. Mas ainda não achei um para mim. Da marca que você usa tem para trinta e poucos anos?

      Beijos,
      Lidi

  2. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    bom dia!
    Eu amo maquiagem! Então amei esse post!
    A dica de não usar lápis pela manhã caiu como uma luva. Antes, eu usava lápis o dia inteiro, mas reparei que parecia me conferir umas olheiras extra,rs!
    Vou deixar pra usar só à tarde/noite.
    Outro item que eu adoro é o delineador…mas acho que deve ficar pras ocasiões especias, porque acaba carregando muito o visual.
    Beijos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Também gosto de um lápis básico viu, Simone?! Mas eu só uso á noite mesmo, e costumo usar só até a metade da parte de baixo do olho, e com risco beeeem fininho. Eu nem sei se faz muita diferença. Na verdade, acho que sou básica demais para maquiagens. Penso que eu deveria até ousar um pouco mais. Mas já fui pior, depois da blogosfera, até nisso esse mundo me influenciou. Já me arrisco me pintando um pouco mais, tanto no rosto quanto nas unhas. Essa blogosfera é uma perdição! … ehehehehehehe…

      Beijos,
      Lidi

  3. Pingback: Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!
  4. Trackback: Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!
  5. Pingback: Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!
  6. Trackback: Dicas de beleza: maquiagem para peles negras. Anote!
  7. Edenilde Tolentino comentou:

    Olá pessoal do Bicha Fêmea!

    Depois que descobri vocês não deixo mais.As dicas são ótimas,estou amando as decorações,na verdade o site todo é MARAVILHOSO vocês estão de parabéns!

    Um grande beijo a todos do Bicha Fêmea!!!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Edenilde!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea!
      Que coisa boa receber seu comentário e carinho!
      Fiquei bem feliz agora… rsrsrsrsrsrs…
      :*
      Lidi

  8. Pingback: Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…
  9. Trackback: Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…
  10. Pingback: Maquiagem: dicas, truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…
  11. Trackback: Maquiagem: dicas, truques e pitacos by bichas fêmeas navegantes…
  12. Pingback: Dicas de cosméticos para manter a beleza de uma bicha fêmea e dia!
  13. Trackback: Dicas de cosméticos para manter a beleza de uma bicha fêmea e dia!
  14. Pingback: Qual sombra você usa e se sente uma bicha fêmea linda e iluminada?
  15. Trackback: Qual sombra você usa e se sente uma bicha fêmea linda e iluminada?
  16. jakeline souza comentou:

    amei as dicas … me ajudou muitooo.. bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *