Início » Decoração » Cozinha » Como incrementar a decoração de uma cozinha com armários claros?

Como incrementar a decoração de uma cozinha com armários claros?

Você escolheu a cor branca ou creme, ambas bem claras, para os armários de sua cozinha? Não importa a razão de sua escolha, o fato é que com uma base clara assim, dá para brincar com a decoração desse espaço de diversas formas.

Imagino que agora o seu desejo seja o de tirar um pouco da monotonia que todos os armários nessa cor possam proporcionar, certo? Bingo! Este post é para você. Inspire-se!

Brancos e mais brancos!

Uma boa saída para deixar sua cozinha branca bem diferente do convencional é misturar algo inusitado. Você gosta de uma “pegada” rústica na decoração? Que tal você conversar com seu pedreiro para inserir tijolinhos aparentes na área atrás do fogão? Repare que é possível você subir duas colunas que darão sustentação aos armários da parte superior. Será que na sua cozinha não pode ser reproduzido algo perto disso? Mostre a imagem para ele e descubra!

Se seus armários forem produzidos com o efeito de portas almofadadas, melhor ainda. Somente saiba que isso tem um custo maior, mas o resultado final é, sem dúvidas, muito mais bonito. No mais, pincele sua cozinha com objetos que remetam a rusticidade e traga ainda mais charme para esse espaço.

Sugestão de objetos que dão um toque de rusticidade e charme na sua cozinha…

 

Mais do que panelas, pratos e copos, alguns detalhes decorativos podem trazer muito mais graça para uma cozinha, não é? Que tal uma placa, com uma galinha, cheia de fru frus? Anime a canto de cozinhar, e deixe tudo mais divertido!

A Placa Galinha Country está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Decore cortinas ou batentes de porta com detalhes cheios de graça. Já pensou num móbile como este, com uma galinha? A cozinha vai ganhar outro ar… muito mais divertido! Use a imaginação e encha a casa de mimos!

O Móbile Galinha Country  está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Se seus armários são todos brancos você pode mexer na decoração do espaço caprichando na cor das paredes. Sim! A cozinha não precisa ter revestimento em todas as paredes, basta que isso seja feito apenas na parte molhada. Para sua inspiração, esta cozinha na imagem acima tem rosa nas paredes. Mas a sua pode ser da cor que sua imaginação e estilo mandarem.

Sugiro a leitura do post com dicas sobre a escolha de cores para as paredes antes publicado por aqui, porque certamente pode ser bastante útil na sua escolha da cor. Além disso, você também pode adicionar cor nos objetos que estejam decorando o seu espaço. Use sua imaginação, e capriche nos enfeites!

Sugestão de objetos que podem deixar a decoração de sua cozinha ainda mais bonita…

Este quadro cenário cozinha é mais uma novidade no Mercado de Artes. Veja nos detalhes: percebe o bom gosto? Os tons de preto, branco e cinza são quebrados pelo vermelho da geladeira, que prende a nossa atenção pelo charme dos detalhes no tom dela. Os móveis em miniatura no ambiente também têm um atrativo a parte, porque foram trabalhados com ilustrações em decoupage. Não é uma peça daquelas que chamam a nossa atenção?

O Quadro Cenário Cozinha está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Espalhe mimos decorativos pela cozinha e deixe seu canto cheio de bossa! O que faz bem aos olhos, só pode fazer muito bem a todo o resto também… e não é o que te parece esse regador provençal?

O Regador Provençal está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Quer decorar a cozinha com personalidade, estilo e exclusividade usando telas como essas? Diferentes, não?

As Telas Mediterrâneo estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Leve charme para sua copa ou cozinha com esse par de quadrinhos totalmente inspirados no canto de cozinhar ou fazer refeições…

Os Quadros Cenário Copa & Café estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Se seus armários estão bem usados e, embora você queira, trocá-los está fora de cogitação (e do orçamento) neste momento, há algo diferente que pode ser feito para dar uma cara nova a eles. Escolha algumas portas para remover, e coloque cestos nos nichos que vão se formar. Use esses cestos como gavetas para armazenar seus utensílios, mas esteja certa de que não irar abarrotar esses cestos de objetos, hein? A ideia é trazer charme, e não a visão de um ambiente bagunçado e entulhado de coisas.

Se o branco vai reinar de forma absoluta em sua cozinha tanto nos armários quanto no balcão, use o piso para quebrar isso tudo. Preto e branco te parecem uma boa sugestão? O que não se pode negar é que sua cozinha ficará com ar vintage se a decoração for dessa forma, e aí você arremata tudo brincando com a cor dos objetos que vão enfeitá-la. Que tal o azul que pincela o ambiente?

Crème de la crème!

Não foi um branco que você escolheu para seus armários, mas algo bem perto disso? Ganhe em elegância combinando esta tonalidade com um balcão marrom e escolhendo um revestimento para a parede entre os armários de baixo e de cima que tenham detalhes em azul. Repare bem no ambiente e veja que esses tons combinam perfeitamente. Se seu espaço permitir, capriche nas cortinas também na tonalidade marrom e voilá!

Deixe sua cozinha de armários e paredes creme com um foco de atenção bonito cobrindo a área atrás do fogão e da pia com um revestimento que tenha tonalidade marrom, com pinceladas de creme e vermelho. Pouco charme é bobagem num ambiente assim! Aproveite para pincelar sua cozinha de vermelho com alguns objetos, e não duvide de que  esse ambiente vai arrasar!

Imagens: Better Homes and Gardens

Mais no Bicha Fêmea…

Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.

Cozinha Planejada: 8 espaços + combinações. Seu estilo está por aqui?

Pitacos de bicha fêmea: revestimentos de cozinha.

Tudo branco na decoração da cozinha.

Navegando no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração > Cozinha> Como incrementar a decoração de uma cozinha com armários claros?

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

16 comentários sobre “Como incrementar a decoração de uma cozinha com armários claros?”

  1. Carina comentou:

    Oi Lidi! Amei a primeira cozinha, quem sabe não terei uma dessa quando tiver a minha sonhada casinha no campo… hehe… IImagino a família toda ao redor dessa mesa….Bem, por enquanto tenho que me contentar com opções menores. Não vejo a hora de começar a decorar minha futura nova cozinha….
    E vc menina, irá viajar quando? Podíamos marcar alguma coisa antes de vcs irem! Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carina!
      Pois é, cozinha grande com mesa para acomodar muita gente é algo que não pertence a muitas de nós, né? O jeito é aplicar um detalhe ou outro nas nossas cozinhas minúsculas, e se dar por satisfeita… ehehehehe…

      Beijos,
      Lidi

  2. Luciana comentou:

    Eu achei divinos aqueles bancos/cadeiras da primeira cozinha!
    Adoro o rústico. É aconchegante em qualquer ambiente da casa, na minha opinião…

    Lidi, muito obrigada pela sua visita tão carinhosa.

    Beijos e uma ótima semana

  3. Valeria comentou:

    Oi vizinha, saí pra dar umas voltas pela vizinhança e te encontrei.Quero te convidar para tomar um café lá em CASA !Se tiver um tempinho e resolver se hospedar por lá , também me acomodo aqui em seu cantinho!
    Abraço da vizinha ao lado
    Valéria

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Valeria!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂

      Logo logo apareço no seu cantinho, sim. Eu reservo um tempo de minha rotina diária para visitas a outros blogs. Acho imprescindível a troca, e eu gosto muito. Então, devagar e sempre, vou chegando pelos blogs vizinhos. 🙂

      Fique á vontade para voltar ao Bicha Fêmea sempre e quando desejar.

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  4. Simone Scharamm comentou:

    Ótimas dicas! Confesso que já enjoei da cor da minha cozinha e estou precisando dar uma alegrada!rs!
    Lidi, peço desculpas por não ter respondido ao e-mail que me enviou antes. Estava numa correria danada por aqui.
    Vou te responder hoje, espero que ainda dê tempo.
    Beijocas e bom dia!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Simone!
      Imagina, mulher!
      Precisa pedir desculpas, não.

      Se der para você responder o e-mail, é bom. Se não der, não criemos pânico. 😀

      Beijos,
      Lidi

  5. TEREZA GRANATE comentou:

    Lindas cozinhas hein!!!Amei! E adorei as dica as também!

  6. Patrícia Ferraz comentou:

    Oi Lidiane, obrigada por visitar meu blog…realmente essa imagem é muito linda, amei aquele cozinha!!
    Eu amo tijolinho à vista..
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Patrícia!
      Imagina!
      Não tem por que agradecer. 🙂

      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  7. Pingback: Decoração de Cozinha: + 2 dúvidas sobre revestimento respondidas!
  8. Trackback: Decoração de Cozinha: + 2 dúvidas sobre revestimento respondidas!
  9. Pingback: Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!
  10. Trackback: Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!
  11. vanessa comentou:

    Estou reformando minha cozinha, que mede 4,50 X 2,40.
    Escolhi o porcelanato creme. Os móveis são brancos, e a mesa será de madeira amêndoa.
    Minha dúvida é com relação a pia, não sei qual granito escolher. Qual você sugere?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vanessa!
      Eu não sou decoradora, tá? Vou logo avisando… rsrsrsrsrs…
      Se é para dar um pitaco, digo que gosto bastante do preto São Gabriel.
      Foi este o que eu escolhi para minha cozinha, que até mostrei aqui – http://www.bichafemea.com/2009/07/23/decoracao-revestimento-cozinha/ – e não me arrependi. O ideal mesmo é você olhar muitas imagens de cozinhas decoradas e ver o que te agrada para você tomar sua decisão com bastante segurança, viu?
      Se quiser começar por aqui, espie os posts de decoração de cozinha aqui – http://www.bichafemea.com/category/decoracao/cozinhas/ – e aqui – http://www.decoracaodacasa.com/category/cozinha/

      Beijos,
      Lidi

  12. Valeria comentou:

    Oi delicia seus comentários!
    Vc saberia onde encontro es ses armarios?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Valeria!
      As imagens dos armários são meramente ilustrativas, portanto não sei onde você possa comprar algo similar.
      Seria necessário que você fizesse uma busca/pesquisa sobre isso. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *