Início » Comportamento » Uma bicha fêmea por outra: Larissa Lieders

Uma bicha fêmea por outra: Larissa Lieders

Ela é uma mulher ativa, moderna, jovem e bonita. Aos 32 anos, a Arquiteta Larissa Lieders já comemora quase 10 anos de formação na área, e para nossa sorte, tem dividido seu bom gosto na arte de decorar uma casa em seu espaço virtual muito bem frequentado: Fui morar numa casinha…

Se você ainda não ouviu falar em Larissa, certamente ouvirá. A moça de bom gosto, e simpatia flagrante na forma como edita o blog, tem um espaço virtual em franco crescimento de visibilidade, e desconfio que ainda dará muito o que falar…

Desde os 10 anos Larissa já dava sinais de que enveredaria pela área, segundo ela, parte de sua brincadeira era justamente desenhar enormes apartamentos, para em seguida ficar imaginando o uso que eles teriam. Isso se perdurou ao longo da vida, e a brincadeira virou profissão: “tenho trabalhado fazendo apartamentos modelo decorado e decoração de áreas comuns de edifícios residenciais em uma incorporadora”, revela.


Aniversário de 3 anos de Olívia, filha da Larissa Lieders.

Assim como a maioria de nós, a Larissa se desdobra conduzindo sua carreira, a casa, a maternidade e seu casamento. Além disso tudo, não descuida do corpo, prezando pela saúde e bem estar: “eu corro no parque 2 vezes por semana, logo cedinho, às 6h30 da manhã, assim não atrapalho a rotina da casa, por vezes volto e meu marido e filha ainda estão dormindo. E esse ano pretendo iniciar sessões de musculação. Da mente eu cuido quando faço as artes que posto no blog”.

Como é bem sabido por qualquer bicha fêmea, essa equação muitas vezes é bem difícil de equilibrar, e por isso o blog acabou sendo colocado em modo de espera muito recentemente: “tanta coisa aconteceu ultimamente… Há três meses mudei de emprego. É um trabalho de meio período, que me possibilita cuidar melhor dos meus clientes particulares. As obrigações foram se acumulando a partir do segundo semestre do ano passado e infelizmente, ainda não consegui organizar a minha nova rotina. Assim, tive que eleger algumas prioridades no momento, mas o blog é um projeto que não pretendo abandonar!”.

Sorte de quem acompanha seu blog de perto, é preciso que se diga! Cheio de inspirações para quem gosta de trocar figurinhas sobre casa e decoração, o Fui morar numa casinha… é sinônimo de ponto de encontro virtual para quem gosta desse tipo de assunto, com trololó dos bons que nos deixa super á vontade…

A bonita, literalmente falando, conta nessa entrevista para o Bicha Fêmea muito de sua experiência como blogueira e um pouco mais de sua experiência como arquiteta premiada, já que até prêmio de design já ganhou, em parceria com sua amiga Marcela. Confira!

O Blog

O blog surgiu timidamente, em 2009, para mostrar como a casa que vocês haviam reformado estava sendo decorada. É notório que em 2010 a popularidade dele avançou significativamente. Isso assustou em algum momento?

Não diria que assustou mas realmente foi uma surpresa e tanto! Lembro que via alguns blogs de sucesso e nem imaginava que chegaria lá um dia, mas aconteceu e isso me deixa muito feliz. Hoje parece natural, procuro responder aos comentários e e-mails como uma pessoa comum (que eu sou), mas às vezes sinto um pouco de “formalidade” na escrita de alguns leitores.”

Como blogueira, faria algo diferente do que fez neste tempo de vida do blog?

Não consigo me lembrar de nada de que me arrependa ou ache que tenha feito errado, mas às vezes gostaria de ter mais tempo para elaborar os posts, colocar mais referências…”


Foto tirada no restaurante El Federal, na Argentina.

Ao longo da história do blog, você firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Design de Interior para troca de informações e matérias. Além disso, um de seus posts foi citado com imagens na Revista Minha Casa. Como é começar a ter tanta visibilidade na blogosfera?

É muito legal ter esse reconhecimento, não só dos leitores mas também de entidades especializadas, acho que indica que estou no caminho certo, né? Essa visibilidade também gerou muitas amizades legais, mesmo que virtuais! Adoro dividir as minhas descobertas e reconhecimentos com os leitores, mas penso também no meu futuro profissional, acredito que essas citações contribuem para o firmamento do meu nome no mercado.”

O que você diria para as blogueiras que estão começando que querem ter um blog com visibilidade como é o seu?

“Acho legal escolher um tema com o qual a pessoa tenha bastante intimidade. O que mais me fascina nos blogs é a quantidade de informações e dicas que as pessoas compartilham gratuitamente, quando aprendo alguma coisa nova que acho que vale a pena, vou correndo postar no blog. Além disso, acredito na política da boa vizinhança: se quer ser visitado, tem que visitar também. Aproveito para me desculpar com meus leitores pela falta de visitas! (risos)”

Arquiteta Premiada

Você e sua amiga Marcela, companheira desde a época de faculdade, tiveram um projeto de design premiado no IDEA/Brasil 2010 na categoria Casa, com a Chapeleira Gaudino. Há mais projetos em andamento?

Estamos com algumas ideias na cabeça sim, mas esse tipo de trabalho exige a procura de fornecedores para elaboração de protótipos e afins, e no momento, nós duas estamos um pouco atarefadas demais.”


Foto tirada no Prêmio Idea/2010, com a amiga Marcela, quando ganharam o prêmio pela Chapeleira Gaudino.

O que o blog Ladushki, que você edita com a Marcela, representa em sua vida de blogueira?

Na verdade ele foi criado com o intuito de promover a venda dos produtos criados por nós, claro que a ideia é incluir informações pertinentes também, sempre com o intuito de dividir conhecimento.”

Blogosfera

Um blog bom tem que…

“…ter conteúdo, bom humor e ser bem escrito.”

Uma blogueira jamais deveria…

“…parar de escrever sem dar satisfação a seus leitores. Escrevo isso porque às vezes encontro blogs maravilhosos, super bem escritos e de repente, percebo que o blog parou de ser atualizado sem aviso prévio e fico um pouco frustrada com isso.”

A blogosfera é…

“…um universo paralelo! Nela conhecemos pessoas interessantíssimas, aprendemos a respeitar as diferenças e podemos expressar nossas opiniões sem, necessariamente, seguir o senso comum!”

Mais no Bicha Fêmea…

Uma bicha fêmea por outra: Veronica Kraemer

Uma bicha fêmea por outra: Katia Bonfadini

Uma bicha fêmea por outra: Margaret

Uma bicha fêmea por outra: Cláudia Ramalho

Uma bicha fêmea por outra: Mara Porto

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

19 comentários sobre “Uma bicha fêmea por outra: Larissa Lieders”

  1. Pingback: Tweets that mention Uma bicha fêmea por outra: Larissa Lieders -- Topsy.com
  2. Trackback: Tweets that mention Uma bicha fêmea por outra: Larissa Lieders -- Topsy.com
  3. Veronica Kraemer comentou:

    Lidi e Larissa queridas, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a entrevista e conhecer um pouco mais da Lá, qie é uma blogueira que admiro demais, tanto por sua simpatia como pelo conteúdo de seu blog!!!
    Lidi, escolha perfeita!
    Lá, amei te ver aqui, e aproveito pra dizer que tenho saudades de ti !!!
    Lembrei de uma curiosidade: tenho uma prancheta forrada, uns espelhos com moldura em resina, e tudo isto devo à Lá, que postou e me deu muitas dicas de onde comprar e como fazer!!!
    Beijossssssssssssssss pra vocês, lindonas!!!
    Vero

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Vero, eu acho que todo mundo que lê a Larissa acabou aproveitando uma dica ou outra que ela dá. Eu mesma tenho uma composição com velas no meu lavabo que me toquei de montar a partir de uma dica que vi no blog dela. É blogando que se aprende! 😀

      Beijos,
      Lidi

  4. Priscila comentou:

    Adoreeeei a entrevista com a Larissa, adorei conhecer um pouquinho mais dessa blogueira que eu tanto gosto, parabéns Lidi pelo post! Adorei!

    Já estava com saudades de passar por aqui, fico um tempo sem aparecer devido a essa vida tão corrida, mais saiba que adoro o Bicha!
    bjs…..

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Priscila!
      Obrigada pelo carinho de sempre. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  5. Juliana Saraiva comentou:

    Esta menina é “prodígio” …
    Sempre soube aonde queria chegar …
    Com garra, brilho e muita dedicação ! Uma pessoa Linda … por dentro e por fora ! Parabéns SEMPRE … Bjs JU

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Juliana!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  6. Lets comentou:

    Amei conhecer um pouco mais sobre a Larissa, ela é um amor! Um grande beijo a vocês duas! Lets

  7. Larissa comentou:

    Oi Lidi!
    Adorei o modo como você escreveu o texto!! Fora a surpresa, né? Achei que iria ao ar só no dia 26, quase morri! Kkkkk
    Muito obrigada pela oportunidade!
    Bj

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Larissa!
      Que bom que gostou do resultado.
      Isso me deixa feliz! 😀

      Beijos,
      Lidi

  8. Ozenilda comentou:

    Oi Lidiane,
    Há quanto tempo você não ia ao meublog! Fiquei feliz com sua visita e comentário.
    Realmente o OMO não consigo usar, o cheiro é forte w ataca minha rinite, horrível. O ACE e o Ariel saem e praticamente não deixam cheiro e a roupa fica bem limpinha, então, estou gostando mesmo.
    Adoro essa coluna de Uma bicha fêmea por outra, você sempre apresenta pessoas interessantes aqui. Isso é muito bom para valorizar as boas blogueiras.
    😉

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Ozenilda!
      Pois é, antes tarde que mais tarde, passei no seu cantinho. 😀
      Devagar e sempre, vou visitando os blogs de quem faz parte do meu círculo de amizade bloguístico para ver as novidades. Na verdade, faço isso sempre e não consigo ficar muito tempo sem fazê-lo. Mas também é verdade que não é sempre que comento, assim como acontece com quem visita o Bicha Fêmea. E eu acho isso super normal. Acredito que a gente só deve comentar quando o post “pede” um comentário da gente, assim o comentário sai mais consistente e verdadeiro, e não com jeito de “estou assinando o livro de presença”.

      Sim, com relação ao sabão, ontem fui ao mercado fazer feira, e fiquei entre o Ace e o Ariel. Embora o primeiro fosse mais barato, acabei optando pelo segundo por causa do diferencial do toque de amaciante. Quando lavo roupas com ele, não preciso comprar amaciante. Depois passo a roupa que precisa ser passada usando aqueles produtos para facilitar esse tipo de atividade, e está resolvido. 😉

      Beijos,
      Lidi

  9. Fê Dutra comentou:

    ADOREI, vê a Lá por aqui e conhecer uma pouquinho mais dessa Bicha Fêmea.
    Beijo grande meninas.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Fê!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  10. Anne comentou:

    ADORO a Larissa e o Fui morar numa casinha…
    por ela cheguei aqui, ela é mesmo tudo isso e muito mais!
    vou bisbilhotar por aqui!
    bjos

  11. Pingback: Uma bicha fêmea por outra: Rejane Batista
  12. Trackback: Uma bicha fêmea por outra: Rejane Batista
  13. Pingback: Uma bicha fêmea por outra: Juliana Stelli
  14. Trackback: Uma bicha fêmea por outra: Juliana Stelli
  15. Pingback: Uma bicha fêmea por outra: Tatiana
  16. Trackback: Uma bicha fêmea por outra: Tatiana
  17. Pingback: Estilos de vida e de blogar: cada bicha fêmea com o seu!
  18. Trackback: Estilos de vida e de blogar: cada bicha fêmea com o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *