Início » Corpo » Beleza » 5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim?

5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim?

Você já viu quantos posts blogosfera afora abordam a mais nova mania entre as mulheres: esmalte. É ou não é? E depois disso, se você saiu adquirindo todos os seus queridinhos, deve ter parado em algum momento e pensado: e agora? Como organizá-los?

Você está num apuro desses? Então este é post é para você, bonita! Isso mesmo! Acompanhe ideias e inspirações de lugares inusitados, outros nem tanto assim, mas que talvez você não tinha pensado como alternativa para armazená-los. Confira!

Antes de mais nada, é preciso que se diga que esse post surgiu das necessidades pessoais da Myriam Cedro, uma das editoras do blog Coisas de Menininha, e da Raquel, ambas leitoras do Bicha Fêmea, e amantes dos vidrinhos cheios de cor. Elas deixaram suas sugestões para que esse tema, organização de esmaltes, fosse abordado por aqui. Depois de sair em busca de ideias, aqui estão todas as que foram reunidas para você se inspirar. Aproveite!

O básico sempre funciona!

via myhomeideas

Assim como as caixinhas, você também é básica na quantidade de esmaltes? Então as caixas podem, sim, te salvar! Nada mas simples que caixas organizadoras para você agrupar seus esmaltes e demais apetrechos. Pode ser uma maior, que comporte as garrafinhas e tudo o mais que você precise, ou ainda duas menores, sendo uma para os esmaltes e outras para o que mais você precisar. O material das caixas? Fica ao seu gosto, ofertas por aí são as mais diversas, certo?

Reaproveitando as latas…

via myhomeideas

As utilidades após o reaproveitamento de latas são as mais diversas possíveis. Não duvide! No Bicha Fêmea elas já foram mostradas, por exemplo, no uso como cachepôs. Isso mesmo, a ideia de utilização dessas belezinhas, devidamente cobertas com tecido e como suporte de plantas, foi uma inspiração da Fernanda Reali mostrada num outro post sobre reutilização de materiais na decoração, com várias outras ideias.

Em outra situação, elas apareceram como alternativas para serem revestidas com papel decorado, além de outras ideias para uso das sobras de papel de parede. Na ocasião, a sugestão era para que você usasse as latas como depósitos de trecos no seu escritório, no quarto das crianças ou onde mais sua imaginação permitisse.

Já pensou em usá-las para organizar seus esmaltes e itens necessários para seus cuidados de manicure? Se você tem muitos deles, pode agrupá-los por tonalidades e variações da mesma cor, ou ainda por marcas. Separe as latas, faça o revestimento delas com tecido ou papel, e depois você pode identificá-las com etiquetas.

Velhos conhecidos, novos usos!

via Better Homes and Gardens

As caixas organizadoras de sapato, dessas que são transparentes, podem ganhar muito mais utilidade do que a gente pode imaginar. Sim, a imagem para sua inspiração sugere o uso como organizadora de tecidos para as arteiras, mas elas também podem quebrar o maior galho para as apaixonadas pelos esmaltes como você. Use e abuse delas para guardar suas dezenas (e centenas?) de garrafinhas de esmaltes. A transparência delas pode te ajudar bastante na hora de agrupá-los por cor e localizar cada grupo que você separou. Inspire-se!

Da central de abastecimento para sua casa…

Better Homes and Gardens

A ideia dessa caixa de fruta de madeira não te sugere algo, além da possibilidade de organizar controles? Isso mesmo, bonita! Essa pode ser uma forma diferente, barata e prática de você guardar todos os seus esmaltes, e levar para lá e para cá em casa, aonde quiser. Agora que a ideia foi lançada, pense o seguinte: e se esse caixote ganhasse graça e bossa? Hum… olha só a próxima imagem:

A Veronica Kraemer, que é artesã e está a frente do blog Além da Rua Atelier,  já pensou nisso por você, e mais: ela ensinou como reciclou este caixote de madeiras com o objetivo de organizar os esmaltes. Quer aprender como faz? Corre aqui e confere!

Organize e decore!

via Country Living

Mais do que organizar, você pode eleger caixas organizadoras artesanais para guardar seus esmaltes e demais necessidades de manicure como peças decorativas. Com caixas assim, escolhidas a dedo, você nem precisa guardá-las em lugar algum, porque a ideia é expô-las mesmo! E como elas estarão escondendo os esmaltes, elas podem ser expostas onde você quiser: no quarto, na sala, no atelier ou home office. O importante é que elas escondem o que você não quer mostrar, e só elas apareçam.

Quer ver mais ideias ainda? A Leticia Lodi, ou Lelê para quem conhece a moça mais de perto (como a bicha fêmea que vos escreve… cof cof cof…), e que comanda a Casa de Catarina, reuniu mais algumas ideias de outras blogueiras sobre como organizar esmaltes. Confere aqui!

Em tempo, meus esmaltes e tudo o mais que preciso ficam guardados em um baú de madeira talhada, lindo de viver, que comprei em Olinda-PE, quando fui matar saudades de minha terrinha dia desses. Pois é… os esmaltes viraram meu tesouro!

E você? Como organiza seus esmaltes e demais objetos de manicure? Conta aí…

Mais no Bicha Fêmea…

Home Office: soluções simples de decoração & organização.

4 passos e sua “gaveta da bagunça” ficará impecável!

Decoração bonita em banheiro, sem organização, não vale nada!

Dicas para organizar sua maquiagem.

Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração>5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim?

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

32 comentários sobre “5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim?”

  1. Darlana Godoi comentou:

    Eu uso uma caixa de sedex, das pequenas, dá para fechar e levar quando viajo, e já tem umas com coraçãozinho, estampas bem bonitinhas e custa baratinho.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Boa ideia, Darlana!
      De pitaco em pitaco, o post vai ficando ainda mais rico e útil. 😀

      Obrigada!

      Beijos,
      Lidi

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      É mesmo Darlana. E seguindo esse princípio, uma caixa de sapato velha, mas que não esteja esculhambada, serve também, ‘né? Só cobrir com um papel bonitinho e pronto! 🙂

      Lidi

  2. Myriam Cedro comentou:

    Não é a coisa mais linda do mundo ver um pedido seu atendido aqui no Bicha?Estou feliz, e e mocionada, muito grata à Lidi por ter lembrado do meu pedido e ter feito a matéria com tanto capricho, carinho e competência…
    A Coisa aqui tá meio caótica, com 527 vidrinhos, sem contar as bases e os tratamentos… mas tenho colocado em gavetas de um antigo móvel que era um misto de cômoda com escrivaninha. Ainda me atrapalho um bocado na hora de separar um vidrinho escolhido porque olhar os esmaltes de cima não ajuda a idenficar a cor…
    Amei a ideia dos caixotes e das caixinhas transparentes que podem ser etiquetadas!
    Coloquei o link no Twitter e espero que todas as menininhas de todas as idades que sao loucas por esmaltes possam se beneficiar deste post lindo, útil e amigo!!!
    Beijos, Lidi!!
    Obrigada!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Myriam!
      Fico feliz que você tenha gostado das ideias! 🙂
      Para mim, isso é o mais importante.

      Eu não esqueço quando alguém me faz uma sugestão de pauta. Eu fico muito grata por isso, inclusive. É uma oportunidade que eu tenho de fazer valer a existência do Bicha Fêmea: que ele seja útil. Eu anoto tudinho, todas as sugestões. Mas como sou sozinha tocando o Bicha Fêmea, vou fazendo conforme seja possível. Devagar e sempre, vou atendendo os pedidos. 🙂

      Obrigada pela divulgação no Twitter, e pelo banner no seu blog. Já vou cuidar de colocar o seu por aqui também. 😀

      Beijos,
      Lidi

  3. Carina comentou:

    Oi Lidi! Saudades de vc!!

    Engraçado, ontem eu estava mexendo nos meus esmaltes e fiquei pensando sobre isso…. como organizar os meus preciosos vidrinhos? Como já comentei com vc, comecei a ficar viciada em esmalte após conhecer a blogosfera e agora eles não estão mais cabendo nas minhas caixinhas! Eu os guardo em duas caixinhas, uma plástica e outra de madeira, ambas decoradas. Mas, as duas já estão pequenas para a coleção que só aumenta…. preciso parar de comprar esmalte!
    Adorei o post, fiquei com várias idéias!
    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carina!
      Saudades também… 😀

      Ah! É bom saber que o post serviu para dar ideias. Ás vezes uma dica parece bem simples, mas a gente simplesmente ainda não havia pensado a respeito, ‘né? Por essas e outras eu gosto de ficar pulando de blog em blog e ver ideias e pitcos por aí. Tem sempre algo que serve ‘pra gente. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  4. Leticia comentou:

    Orgulho de ser citada amiga! Adorei fazer aquele post… mesmo porque, pretendo usar em benefício próprio! rsss. Com essas blogagens de esmalte, a quantidade está aumentando… apesar de eu não ter muitos. Faço sempre no salão (ainda não aprendi a pintar).
    Beijos!
    lelê

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Vixe, Lelê! Sabe de uma coisa, muitos posts que faço acabam sendo em benefício próprios também. A gente pesquisa e acaba aprendendo tanto com isso, ‘né? Ainda não virei uma consumidora voraz de esmaltes. Mas com o andar da carruagens e com tanto estímulo blogosfera afora, sei não… sei não… 😀

      Beijos,
      Lidi

  5. Simone comentou:

    Lidi, tudo PERFECT…

    Vc sempre com boas idéias.

    Grande beijo Si – http://www.newsespacohome.blogspot.com/

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada! 😀

      Beijos,
      Lidi

  6. Pingback: Tweets that mention 5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim? -- Topsy.com
  7. Trackback: Tweets that mention 5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim? -- Topsy.com
  8. Elaine Cunha comentou:

    Lidi!

    Aqui em casa o maridão diz que eu pudesse, teria uma caixinha para cada coisa.

    Os esmaltes eu guardo em pote plastico estilo caixinha que abre um lado da tampa . Acetona tb uso aquele potinho que manicure usa (muito melhor de guardar e de usar tb). Nada melhor de cada coisa em seu lugar.

    Agora, eu vi uma caixinha de madeira que tem os espaços para os esmaltes ficarem de pé. Minha busca de consumo agora. Porque com dvidsórias, fica melhor de manter em pé.

    beijos, Laine

  9. Veronica Kraemer comentou:

    Lidiiiiiiiiiiiiiii querida, obrigada sempre por me citar em seus posts, eu emociono demais, você sabe, né? rs
    Adorei todas as idéias e tenho certeza que muitas meninas estão amando este post!!!
    Beijosssssssssss mil pra ti
    Vero:)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vero!
      Ô, mulher! ‘Tem por que agradecer, não?
      Se você faz coisas legais e criativas, por que não mostrar?! 😉

      Beijos,
      Lidi

  10. Myriam Cedro comentou:

    Lidi, Quero Ver seu Baú de Esmaltes!! Mostra aí, Sua Linda!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Mulher, eu já mostrei ele uma vez no Bicha Fêmea. Foi aqui, oh: http://www.bichafemea.com/2009/11/12/mimos-de-frias-no-quarto-sala-cozinha-e-escritrio/

      Ele é bem bonitinho e, como não tenho tantos esmaltes assim como você, ele resolve bem. 😀

      Beijos,
      Lidi

  11. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Doei meus esmaltes para a minha filha mais velha, aumentar a coleção dela, que já chegou perto de 3 dígitos,rs!
    Não ligo muito em colecionar. Nem toda semana consigo ir ao salão, então, acabo cutilando em casa e passando só uma base incolor. Acho que estou “fora de moda”,rsrs!
    Beijocas e bom dia!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Então, Simone, eu também nem tenho taaaaantos esmaltes assim. E também prefiro cores mais básicas. Acho que sou toda básica. Eu ouso pouco em muitos aspectos da vida mesmo, mas não em todos… cof cof cof… 😀

      Beijos,
      Lidi

  12. Glaucia comentou:

    Lidi tem um selinho para você no meu blog.

  13. Fernanda Storck comentou:

    Adorei todas as ideias!!! Principalmente a do caixotinho pra colocar controle remoto!
    Bjao pra vc!!!

  14. Katia Bonfadini comentou:

    Adorei esses organizadores, Lidi!!!!! Embora eu não use esmalte, eles podem ser adaptados a outros apetrechos! Gosto muito de cestos, latinhas e caixinhas! Hoje estou na correria, mas depois volto com calma! Um beijo grande e um final de semana maravilhoso!!!!

  15. Coisas da Gigi comentou:

    Eu acho as idéias super válidas, reaproveitar sempre.

  16. Renata Marinho Brito comentou:

    Parabéns! Seu talento é lindo, quanta criatividade!
    A propósito, lindo o(a) gato(a) em cima da mesa na foto da fachada do atelie.
    Um beijo.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Renata!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea!
      Ah! O comentário sobre o talento e o gato, imagino, foi para a Veronica Kraemer, certo?
      Sim! Tanto o gato no ateliê dela, quanto o talento da artesão, ambos são lindos! 😀

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  17. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Adorei a idéia. Estou com uma caixa de madeira que pretendia pintar mas não tinha exatamente idéia de como pintar e vc acabou de me dar essa idéia. Obrigada

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lenita!
      Obrigada por compartilhar que o conteúdo do Bicha Fêmea tem sido útil para você de alguma forma.
      Eu amo de paixão receber esse tipo de retorno, e isso me motiva a produzir mais informações úteis para todas nós. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  18. dani garlet comentou:

    Adoreiii, meus esmaltes são sempre baguncinha! rssrsrrsrs
    🙂
    bjooo lidi!

  19. kiki comentou:

    mulhers e amigas, essa e uma boa idea.criei algo muito legal cm caixa de leite faço cm folha de jornal ou revista amassados depois passo uma base deixo secar e pinto com cores variadas furo os lados e coloco fitas fica lindo pra dar de presentes ou guardar suas coisas pode criar varios tipos é so colocar sua criatividade que vao ficar lindas bjos a tdas
    Lidi parabens. bjos Kiki

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Kiki, você tem fotos dessa criação sua?

      Lidi

  20. Pingback: 18 hábitos da pessoa organizada na arrumacao da casa…
  21. Trackback: 18 hábitos da pessoa organizada na arrumacao da casa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *