Início » Decoração » Pitacos de bicha fêmea: decoração de quarto de menina.

Pitacos de bicha fêmea: decoração de quarto de menina.

Parece uma tendência quase geral: quartos de menina são rosa e a decoração remete a quartos de princesa. Isso parece familiar para você? Você deve ter uma princesinha em casa também, não é?

Pois é. A Gleici Schiavo tem uma, e pediu nossas dicas, sugestões e pitacos para deixar o quarto de sua pequena ainda mais fofo. Quer ajudá-la na missão de agradar a menina?

A Gleici me enviou um e-mail assim:

Olá amigas! Gostaria de pedir uma ajudinha quanto ao quartinho da minha pequena. Já mudei ele 3 vezes e nunca fico satisfeita quanto a pintura e aos móveis. Desta vez ela escolheu um guarda-roupas cor de rosa pink com branco e a cama da barbie. Terei que mandar pintar novamente pois a parede está toda riscada. Estou mandando as fotos dele atualmente para que me ajude com dicas de pintura e arrumação. Ali pensei em pintar de um rosa mais ‘pra pink, tipo a cor do guarda roupas, pois a cama é rosa claro e acho que iria  ficar bem bonito, mas não sei se estou indo para o lado certo. Tenho receio de ficar esquisito, feio, a cortina é branca. Pode ser que algum jeito mais coloridinho fique bom, branco acho muito sem personalidade… Quero fazer um quartinho de princesinha. ”

Além do e-mail, Gleici enviou as fotos do quarto de sua pequena, com todos os detalhes que precisamos para dar nossos pitacos:

Em busca de algo que pudesse ser inspirador para a Gleici, encontrei a imagem de ambiente com detalhes interessantes que talvez possam ser colocados em prática sem maiores problemas, e que possam fazer alguma diferença na decoração do espaço. Vejamos:

Belíssimo ambiente, não é? Os detalhes que pensei que a Gleici poderia reproduzir no quarto de sua pequena são os seguintes:

Parede

A Gleici já falou que não quer que as paredes sejam brancas, e pensa em pintá-la de rosa na cor do guarda-roupas. Penso que com cama e guarda-roupas rosa, além da parede, pode ficar um pouco monocromático. Será? Pensando nisso, imaginei que a parede poderia ser decorada de maneira similar ao que se vê na imagem, ou seja, a metade superior seria pintada com um amarelo extremamente suave e a metade de baixo com listras que alternariam três tons: um amarelo de um tom acima do que está na parte superior da parede, e dois tons de rosa, sendo um pouco mais escuro que o outro. A divisão entre a parte superior e inferior seria branco mesmo. Que tal?

Arrumação

Ainda tomando por base a mesma imagem a fim de apreender alguns detalhes que possam ser usados na quarto da filhinha da Gleici, pensei se seria possível colocar uma pequena mesinha de cabeceira ao lado da cama da pequena. Você consegue enxergar que no reflexo do espelho da imagem para nossa referência há uma mesinha também? Nessa mesinha a Gleici poderia colocar um pequeno abajour, bem delicado, e repousar alguns livros infantis para estimular na pequena o gosto pela leitura. Seria útil, bonito e educativo. E então?

Vi que no quarto onde estamos dando pitacos há alguns quadrinhos, e achei ótimo! Apenas sugiro um pouco mais deles, a fim de fazer uma composição de quadros mais consistente na cabeceira da cama. Vejo que há 3 atualmente. E se fossem colocados mais uns 3? Seriam 6 deles, e para ajudar na montagem de um arranjo de quadros na parede, sugiro a leitura do post com dicas para decoração da parede com quadros, já publicado anteriormente, e que pode ser bastante útil.

Sugestão de objetos que podem deixar o quarto de uma menina cheio de detalhes mimosos…


Móbile Sininho Lilás

 

Decore cortinas ou batentes de porta com detalhes cheios de graça. Já pensou num móbile como este, com a fada sininho lilás, em detalhes florais? Fofurice pouca é bobagem! Use a imaginação e encha o quarto da pequena de mimos!

O Móbile Sininho Lilás está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Decore cortinas ou batentes de porta com detalhes cheios de graça. Já pensou num móbile como este, com uma borboleta? Use a imaginação e encha o quarto da pequena de mimos!

O Móbile Butterfly está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!


Móbile Butterfly

Mini Cômoda Gatinha

 

Está aí um belo presente para alguém muito querido por você, e que pode ser a sua princesa… não é verdade? 

A Mini Cômoda Gatinha está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar! 

 

As caixinhas salvam! Organizam de tudo! Já está imaginando o que sua filha guardaria numa caixinha assim, não ‘tá? E onde colocá-la? Sim! Porque escondê-la, jamais!   

A Caixa Patchwork está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!


Caixa Patchwork

Agora é sua vez, que está passando por aqui e lendo tudo isso, de ir lá nos comentários e contar o que está passando por sua cabeça em termos de ideias, sugestões, dicas e pitacos para a Gleici. Corre lá! Ela está ansiosa para saber tua opinião. Garanto!

Imagem: HGTV

Mais no Bicha Fêmea…

Quarto de menino: decoração que acompanha o crescimento dele…

Pitacos de bicha fêmea: decoração para quarto infantil.

Pitacos de bicha fêmea: quarto de menino.

Pitacos de bicha fêmea: decoração para quarto de mãe e filho.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Quartos> Quarto de menino: decoração que acompanha o crescimento dele…

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

30 comentários sobre “Pitacos de bicha fêmea: decoração de quarto de menina.”

  1. Gleici Schiavo comentou:

    Olá querida!!! Muito obrigada por estar me ajudando, vc é muito atenciosa!!! Garanto que existem muitas blogueiras de blogs sobre decoração que não tiveram nem a generosidade de responder, diferente de vc que desde o início foi muito atenciosa comigo… amei as dicas e já gostaria de destacar que já encomendei o criado mudo da barbie (do conjunto da caminha), retirei as prateleiras pois acho que nesta fase onde ela brinca com todos os brinquedos nada para arrumado e organizado…. retirei os brinquedos que viviam bagunçados (parece que eles esperam a gente ir lá arrumar p bagunçarem), os quadrinhos estou pensando em troca-los por dois ou três que eu mesma faria em branco com tulipas e rosas de tecidinhos bem fofos de poás e flores, pois acho q aqueles quadros estam com cores muito fortes, gostaria de aproveit-los mas não na cabeceira, o q acha???? Gostei muito das paredes listradas mas seria papel de parede? Acho que para pintar assim teriaque ser um pintor muito caprichoso, aqui onde moro não sei onde vende papel de parede… Muito obrigada e espero a ajuda de nossas amigas queridas…. bjus

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Gleici!
      Que bom que você gostou das dicas. Porque de minha parte, embora eu não seja mãe e pesquisar coisas do universo infantil não esteja próximo de minha realidade, eu gostei de fazer a pesquisa. Eu me diverti. 😀

      Acho que a ideia de mudar os quadrinhos por outros é muito boa. Isso já contribui bastante para dar uma repaginada no ambiente. Quanto as paredes listradas, o papel de parede pode ser uma excelente opção. Para isso você teria que pesquisar na sua cidade. Não tem jeito! Eu usei papel de parede no meu quarto, e gostei bastante do resultado. Se for feito por um pintor, de fato o profissional precisa ser muito bom. Eu imagino que as listras podem ser feitas com o auxílio de fitas na parede. Mas só consultando um profissional mesmo para saber como seria feito.

      Espero que outras leitoras deixem dicas e pitacos para você. Quanto mais ideias, melhor, ‘né? 😉

      Beijos,
      Lidi

  2. Glaucia comentou:

    Oi, posso pitacar também?
    Como os móveis são rosa, acho que parede rosa ficaria meio over. EU optaria por um tom creme, ou um amarelinho tipo do cabelinho da Barbie estampada na cama.
    Eu adoro cortina branca, mas acho que os babadinhos ficaram over também, se utilizar um modelo mais reto de varão e lacinhos de cetim pinky igual ao guarda roupa ficaria lindinho também.
    Já para a roupa de cama um edredon fofinho creme estampadinho de rosa.
    Gente, confesso que eu amei decorar o quarto da minha pequena, e agora estou redecorando porque vão dividir o quarto ela e o irmãozinhod e 8 anos. Acho que vou mandar as fotos pedir dicas também…
    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Glaucia!
      Gostei da dica da cortina. 🙂

      Onde você imaginou os laços da cortina? 😮

      Beijos,
      Lidi

  3. Glaucia comentou:

    Oi Lidi, eu pensei na cortina ser amarrada com laços de cetim . Ou
    então numa cortina basica, branquinha, com fitinhas amarelas e rosas
    presas entre as pregas da cortina. Mais ou menos assim:
    http://www.iromababy.com/cortina_bebe.jpg, mas com as fitas compridas,
    pegando toda a altura da cortina.
    Eu vi uma cortina uma vez, e não to conseguindo achar o link, a pessoa
    utilizou um tecido desfiadinho, costurou as fitas no lugar do passante
    e amarrou com as fitas direto no varão.
    Esses passantes aqui são puro glamour, achei lindoooos ! E combina com
    a idéia geral do quartinho:
    http://www.elo7.com.br/pp/cortina-1D488F.jpg
    Bom é isso queridona
    Beijos
    Glau

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Glaucia, agora entendi bem o que você quis dizer.
      E sua ideia me fez lembrar que foi uma dica assim que dei em um outro post sobre quartos infantis. Mas ele não era exclusivamente para meninas. As dicas serviam para meninos também. O post é esse aqui: http://www.bichafemea.com/2010/08/16/decoracao-quarto-infantil/

      De repente, você até pode aproveitar algo para o quarto de suas crianças. E neste post tem uma imagem com dicas similares as suas para cortina. É esta imagem aqui: http://www.bichafemea.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/detalhes-em-cortina-infantis.jpg

      Viu? Uma coisa puxa outra e o trololó vai ficando bom demais. 😀

      Obrigada por participar tão ativamente, Glaucia!

      Beijos,
      Lidi

  4. Gleici Schiavo comentou:

    Oi Glaucia obrigada querida, adorei as dicas!!! Eu vou confessar que não queria trocar a cortina pq eu adoro esses babadinhos e esse modelo… sabe o que me veio a cabeça pintar a parede da cabeceira em um tom de rosa bem clarinho ou em pink e as outras paredes em branco, o que vcs acham???? assim o fundo da cortina em um branco melhoraria bem tbm… mas vcs ainda acham que um creme ficaria melhor??? Será que amarelo da cor do cabelo da barbie não ficaria muito vibrante??? Queria transmitir calma e paz p um soninho tranquilo. bjus e obrigada meninas

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eu não vou mentir, ainda prefiro o tom de amarelo beeeeem clarinho. 😀

      Beijos,
      Lidi

  5. Gleici Schiavo comentou:

    Ah, Lidi, moro no interior e por aqui não tem pra vender e teria q comprar longe. Seria ótimo se não tivesse q aplicar… rsrsrs…. os quadrinhos pensei assim

    http://farm5.static.flickr.com/4012/4640047921_8ccb94b816_z.jpg

  6. maria carolina comentou:

    bem acho que a parede poderia ser um bege claro com desenhos da preferencia dela a cama pode ser um rosa bem clarinho para nao ficar brega e poderia ter um criado mudo tb do jeito q ela gostar so para dar um charme e parecer um quarto de mocinha !!!!!

  7. Coisas da Gigi comentou:

    Menina eu pensei em tanta coisa pra esse quarto, então vamos lá (detalhe não sou decoradora, mas já mudei tanto o quarto da Gi que nem me fale). Primeiro a cor do rosa na parede junto com os móveis rosa fica tudo muito rosa saca? Podia pintar a parede com um branquinho ou creme, as cortinas eu mudaria mas com algumas estampas, ou um tecido claro mas sem os babados, as prateleiras, menina tire-as já! Os brinquedos nunca ficam nelas e a gente tem que estar disposta pra elas tiram e a gente coloca. E você poderia colocar uns quadros maiores na parede ou algum adesivão. Meu pitaco.

  8. Gleici Schiavo comentou:

    obrigada amiga adorei as dicas! Estou mesmo pensando no branco para dar claridade e ficar mais espaçoso e tal,´da uma lidinha nos comentários acima p ver as coisas q já mudei (tirei as prateleiras e os brinquedos), já encomendei o criado mudo da cama e não quero deixar o rosa de lado então quero pintar a parede da cabeceira de rosa só estou na dúvida de qual fica melhor um pink ou um rosa bem clarinho, sabe gente eu amoooo rosa e queria q fosse essa a cor… quero achar um tapetinho bonito e espelho ou uma penteadeira, ah os quadros farei 3 com tulipas de tecido e molduras brancas o que se destacará a parede rosa e a deixará mais sutil… mas será que ficaria melhor metade pra baixo da parede branca e metade pra cima rosinha claro???? o q acha meninas, e vc Lidi?????

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Gleici, para quem gosta muito de rosa, está bom. São boas referências. A questão é que, pessoalmente, eu fugiria um pouco de tanto rosa. Por isso a imagem que escolhi para fundamentar meus pitacos foge um pouco disso. Mas já deu para sentir que você gosta e quer muito, então, se joga! 😀

      Beijos,
      Lidi

  9. Gleici Schiavo comentou:

    Lidi, além de gostar a verdade é q estou com medo de colocar um bege e não ficar legal por causa das cores dosmóveis…. eu na realidade deveria ter comprado móveis brancos mas a gente não resiste a um pedido dos pequenos, estou morrendo de medo de errar e não gostar… os móveis são muito escuros já e acho q talvez o bege tire um pouco da luminosidade do ambiente q já não é lá grandes coisas… amei as dicas e amei o quartinho só q meu receio é pela cor dos meus móveis… bjus

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Creio que com branco resolva esse impasse, não?

      Beijos,
      Lidi

  10. Bia Silvestre comentou:

    Bom cheguei !! para dar o meu pitaco ….

    Na minha modesta opinião eu colocaria um pouco de VERDE nesta quarto …verde com rosa é divino combinação perfeita ….
    Com os moveis são PINK ai seria o verde erva doce ou verde malva que é bem suave e tranquilizante

    Aqui tem uns rosa com verde lindos
    http://pt-br.paperblog.com/quarto-de-menina-teen-58594/

    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Bons pitacos hein, Bia?
      Dei uma espiada nas imagens que você sugeriu e acho que você foi bem feliz na escolha.

      Obrigada pelas intervenções. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  11. Pingback: Tweets that mention Decoração de quarto de menina. -- Topsy.com
  12. Trackback: Tweets that mention Decoração de quarto de menina. -- Topsy.com
  13. Gleici Schiavo comentou:

    Adorei amiga, não as com verde mas as outras tbm… adorei… bjus e obrigada

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Que bom que você gostou, Gleici.
      É ótimo saber isso. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  14. Allan Feio comentou:

    Ótimas dicas Lidiane. Sem dúvida o quarto vai ficar bem mais harmônico. Até a Penelope Charmosa iria enjoar de tanto rosa! :).
    Parabéns pelo site!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Allan!
      Pois é. Eu também não gosto de tanto rosa assim. Não sei se ao ser mãe de uma menina mudaria de opinião. Hum… será? Bom, deixo isso para o futuro, ‘né? 😉

      Ah! Obrigada pelo elogio ao Bicha Fêmea. Sempre fico muito feliz com retornos positivos. 😀

      Abraço!
      Lidiane

  15. Glaucia comentou:

    A questão é o tom do rosa, se for um tom gostoso, misturadinho com outros suaves o quarto fica aonchegante.
    No da minha filha eu tinha um parede pinky com uma fada branca, o resto era branco.
    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Isso, Glaucia. O tom e o quanto ele é usado em todo o ambiente. Se for com equilíbrio, pode ficar bem gostosinho e aconchegante, sim. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  16. Pingback: 5 ideias para a decoração infantil no quarto dos pequenos…
  17. Trackback: 5 ideias para a decoração infantil no quarto dos pequenos…
  18. Pingback: Decoração para quarto de bebê menino e menina…
  19. Trackback: Decoração para quarto de bebê menino e menina…
  20. Pingback: Seus pitacos de decoração em quarto de menina foram ouvidos!
  21. Trackback: Seus pitacos de decoração em quarto de menina foram ouvidos!
  22. Pingback: Decoração infantil para quarto de meninas…
  23. Trackback: Decoração infantil para quarto de meninas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *