Início » Pequenos Espaços » Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço.

Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço.

Quarto com poucas alternativas para armazenar as coisas, de modo que fique bonito, sem o aspecto de bagunça amontoada. Reconhece esse desafio de decoração e organização? Pois é, isso não é um dilema só para você…

Para problemas decorativos assim as ideias diferentes e criativas, mas também bonitas e perfeitamente aplicáveis a vida real, são sempre muito bem vindas, não é? Quer conferir algumas?

Uma boa estratégia para dar a impressão de que um quarto é maior do que parece é fazer com que o chão fique livre, para que todo o espaço seja visto. Muitas vezes, por qualquer motivo, nem sempre é possível investir numa cabeceira planejada com painel de mdf que tenha uma mesinha de cabeceira flutuante, não é verdade? A solução pode ser uma pequena prateleira que você possa adquirir facilmente em um home center. Já pensou nisso? Faça dessa prateleira, simples e básica, algo com graça e bossa, através dos objetos que você escolhe para orná-la… e voilá!

Sugestão de objetos com graça e bossa para sua prateleira/mesa de cabeceira…

 

As caixas organizam, isso todo mundo sabe. Mas também podem decorar. Por que, não? A caixa Moa é um exemplo disso: bonita, singela e romântica. Ideal para lembranças de casamentos também, por ser tão delicada…inspire-se!

A Caixa Moa está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 Espalhe mimos decorativos pela casa e deixe seu canto cheio de bossa! O que faz bem aos olhos, só pode fazer muito bem a todo o resto também… e não é o que te parece esse regador provençal?

Regador Provençal está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

As soluções de decoração e organização para um quarto pequeno muitas vezes podem ser bem simples. Olha só para esse banco ao pé da cama. São duas necessidades atendidas ao mesmo tempo, percebe? Converse com seu marceneiro e solicite a ele uma peça assim, bastante simples com nichos para você encaixar cestos bonitos de fibra natural previamente escolhidos por você. Você terá um canto a mais para organizar objetos necessários no quarto, além de um apoio ao pé da cama para sentar, apoiar livros, cobertores ou almofadas. Que tal?

E se você quiser, ainda pode copiar a ideia da mesa de cabeceira. Percebeu? Se você der a sorte de encontrar malas antigas em bom estado, poderá empilhá-las sobre um banco baixo bem ao lado da cama. Em cada uma delas dá para guardar roupas de estação ou objetos de uso menos frequente. Você ganha em espaço de armazenamento e estilo!

Caixas bonitas e coloridas, talentosamente trabalhadas, podem deixar a decoração do quarto com muita graça. Ao mesmo tempo em que decoram, nelas você pode guardar pequenos objetos que, espalhados pelo ambiente, reforçam a sensação de bagunça. Não é exatamente isso o que você quer evitar? Então, inspire-se!

Sugestão de caixa decorativa para sua mesa de cabeceira…

Caixas organizam, porque cada uma delas ganha um propósito e tudo fica no seu devido lugar. E se além disso elas ainda pudessem decorar? Aquele canto da casa, do closet ou de onde você imaginar pode ganhar charme com caixas artesanais e personalizadas. É ou não é? Organize, decore ou presenteie de forma diferente com caixas assim!

A Caixa Redonda Vintage  está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

Imagens: Better Homes and Gardens

Mais no Bicha Fêmea…

Como ganhar (e não perder espaço) em quartos pequenos?

Quartos: soluções de decoração para pouco espaço.

Decoração de quarto: ideias elegantes, femininas e baratas!

Pitacos de bicha fêmea: decoração do quarto de casal.

Dicas e detalhes na decoração do quarto.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Quartos> Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço.

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

15 comentários sobre “Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço.”

  1. Joana Campos comentou:

    Ótimas dicas, adorei a cabeceira da segunda cama.

    Beijos

  2. Claudia Medeiros comentou:

    Oi Lidi, tudo bem? E aí, como foi em Floripa? Que coincidência, hein? Faz dias que estou pra passar aqui e perguntar do seu reveillon, mas a vida tá uma correria…

    Sobre a Amy, não fui em Floripa, não, fui em SP, já tinha compra o ingresso antes da viagem. Adorei o show! Também acho uma pena a vida desregrada que ela leva, mas dizem que ela está largando as drogas e que agora só bebe.rsss Mas, como disse no post, ela ficou relamente com fama de doidona e no show o público esperava que ela desse algum bafão, mas se comportou como uma lady e cantou muito, provando que, como diz o filósofo Faustão: “quem sabe, faz ao vivo”rss. E, como vc disse, no início eu tb achava que ela era negra, negrona, na verdade, mas não passa de uma inglesinha, franzina com vozeirão.rsss Adoro o estilo dela, adoro música negra americana dos anos 50, 60 e 70, que é o que ela faz. Só espero que ela sobreviva ao vício.

    beijocas

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Claudia!
      Comigo está tudo certinho. 😉

      O Réveillón é Floripa foi massa! Achei linda linha aquela queima de fogos. Show de bola! Dei um pulinho em Blumenau também. Você foi lá?

      Em Floripa eu achei tudo ótimo, comi muito camarão numa sequência de camarão lá na lagoa da Conceição e passeei pela cidade. Só não deu para pegar um bronze porque o tempo não ajudou. Não faz mal, qualquer dia desses quero voltar lá.

      Quanto a Amy, tô contigo na torcida para ela não colocar tudo a perder. 😀

      Beijos,
      Lidi

  3. Pingback: Tweets that mention Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço. -- Topsy.com
  4. Trackback: Tweets that mention Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço. -- Topsy.com
  5. Tati comentou:

    solução: decoração, organização?
    é tudo que eu preciso!!
    adorei o banco ao pé da cama!

    vc esteve aqui em floripa é? perdi a chance de te conhecer pessoalmente…snif
    bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Tati!
      Pois é, estive em Floripa. Pensei em correr atrás blogueiras daí que conheço, a exemplo do Dani Garlet, conhece? Ocorre que foi uma visita bem corrida que fiz, junto com marido e sogra. Mas gostei tanto da cidade, que pretendo voltar com mais calma, para ficar um pouquinho mais de tempo. Aí, sim, dará para ver pessoas queridas. Quem sabe logo logo a gente não se vê, né?! 😀

      Beijos,
      Lidi

  6. epóxi comentou:

    As caixas são essenciais!

  7. Ana Carolina comentou:

    Oiê eu tenho um problema o meu quarto não cabê o meu armárioo oque eu fasso eu dormo em uma cama de solteiro !

    Beeeijo rosa com Glitter ! ♥

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ana, respondi o mesmo comentário que você deixou em outro post, aqui: http://www.bichafemea.com/2010/11/05/quartos-pequeno-decoracao/

      Beijos,
      Lidi

  8. Martha comentou:

    Quero saber sobre cortinas.
    Tenho uma sala de visitas e queria saber que cortinas escolher.Tenho uma janela normal e duas daquelas janelinha que colocam para entrar claridade.Não tem como eu colocar uma cortina pegando no teto por causa de uma coluna que tenho na sala.Se colocar duas pegando no meio da parede ficam feia?Dê umas sugestões ai.Bj

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Martha!
      Bem vinda!

      Já anotei seu pedido por dicas para cortinas como sugestão de pauta. Obrigada!

      Continue acompanhando o Bicha Fêmea!

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  9. Pingback: Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?
  10. Trackback: Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?
  11. ednalva ferndes comentou:

    oi queria uma opniao vou pintar o quarto da mina pequena de tres anos branco,mas uma parede quero colocar papel de parede de tecido lilas,tem uma ideia melhor , obrigada

  12. Pingback: 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto…
  13. Trackback: 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *