Início » Social » Tragédias no Rio de Janeiro: é dando que se recebe…

Tragédias no Rio de Janeiro: é dando que se recebe…

É quase impossível que o que vem acontecendo no Rio de Janeiro, na região serrana, passe despercebido por qualquer uma de nós. O estrago provocado pelas chuvas foi enorme. Todo mundo viu, e você também, não é?

Entretanto, a ação solidária de tantas pessoas, que querem ajudar de alguma forma, certamente acalenta o coração dessa gente que hoje chora tantas perdas. Você já pensou que seu talento para as artes manuais pode fazer alguma diferença nesse cenário?

Mesmo a distância, a corrente de solidariedade pode se manter firme e indissolúvel. Ações como a que foi proposta pela Luci, do blog Postando Sobre Artes, dão a oportunidade para que o carinho com que você confeccione alguma peça chegue até uma das mães que vivem toda aquela tragédia. Quer saber como? A Luci explica:

“…quero fazer um desafio para vocês, para todas que têm sua arte, que doe um pouco dela. Como? Fazendo algo para doar ás famílias desabrigadas. Vocês viram , por exemplo, quantos nenens tem lá? Quantas grávidas? Que tal fazer algo para o enxovalzinho delas? Pode ser de crochê, de tricô, bordado, patch, pintura em tecido… daqui 4 meses começa a esfriar nessa região. Se Deus quiser logo terão suas casinhas. E o enxoval? Paninhos de prato, toalhinhas de mão, e até mesmo enfeitinhos, não é? O que vocês acham?…”

Eu achei fantástica essa ideia! E você? Foi porque achei o máximo que estou aqui, de coração entusiasmado, ajudando na divulgação dessa campanha tão bacana:

Está animada para ajudar também? O quartel general bloguístico para essas ações, inclusive com todas as informações quanto a logística durante o processo, é no blog da Luci. Tudo que você precisa saber para entrar nessa campanha e doar sua arte para quem precisa está no post da campanha.

Eu não sou arteira. E agora?

Ao contrário de muitas blogueiras, eu não tenho talento para as artes manuais, ou pelo menos nunca me dediquei a qualquer uma delas. Isso não quer dizer, contudo, que eu não possa ajudar. Você é e sente como eu?

Já me informei, e soube que é possível doar algum valor em dinheiro também. Você pode e quer ajudar nesse sentido? As informações quanto a isso são as seguintes:

* A Cruz Vermelha está recolhendo água mineral, cobertores, colchões e kits de higiene pessoal. A entidade abriu uma conta para receber doações, no Banco Real, na Agência 0201, conta corrente número 1793928-5.

* A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47.

Outras contas:

 

* Prefeitura de Nova FriburgoBanco: Banco do Brasil

Agência: 0335-2

Conta: 120.000-3

 

* Defesa Civil – RJBanco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0199

Operação: 006

Conta: 2011-0

 

* Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de JaneiroCNPJ 02932524/0001-46

Banco: Itaú

Agência: 5673

Conta: 00594-7

 

* Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Operação: 003

Conta: 1490-8

ou

Banco: Banco do Brasil

Agência: 3475-4

Conta: 32.000-5

Fonte: Globo News

Então é isso, bonita! A hora é de ajudar com algo material caso seja possível. Se não for, há outro tipo de ajuda que também pode fazer diferença: seu tempo, sua atenção e ainda sua oração. Se seu coração pede, não deixe de ajudar de alguma forma. No final das contas, a gente também ganha muito com isso. É dando que se recebe, lembra?

Mais no Bicha Fêmea…

Viva Melhor – Grupo de apoio e auto ajuda ás mulheres mastectomizadas.

Móveis e objetos usados. Lixo? Não! Doação? Sim!

Navegue no Bicha Fêmea: Início > Social

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

3 comentários sobre “Tragédias no Rio de Janeiro: é dando que se recebe…”

  1. Lola comentou:

    Oi amiga!

    essa iniciativa e campanha feita pela Luci é bonita demais né? E nós podemos ajudar sim, como vc mesma citou, pois divulgar é preciso!

    Bjs e parabéns pela divulgação!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Lola. A iniciativa de Luci é admirável, e a gente tem mais é que ajudar na divulgação, né?

      Espero que muitas pessoas sejam estimuladas a ajudar de alguma forma. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  2. Pingback: Tweets that mention Tragédias no Rio de Janeiro: é dando que se recebe… -- Topsy.com
  3. Trackback: Tweets that mention Tragédias no Rio de Janeiro: é dando que se recebe… -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *