Início » Decoração » Cozinha » Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.

Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.

Cozinha é um espaço da casa que acaba ficando cheio de tantas coisas que, num dado momento, pode virar uma bagunça. Se você olhar bem, pode aplicar ideias que deixem a cozinha decorada e, além disso, organizada.

Algumas ideias são bem simples de serem usadas, e até mesmo óbvias. O que acontece é que muitas vezes precisamos de estímulos para visualizar certas composições em nossos ambientes. Inspire-se! Este post tem duas dicas para que você possa reproduzí-las por aí…

Basicamente, o que as dicas querem estimular é o acesso fácil, e de forma rápida, a utensílios que costumam ser usados com frequência. Mas isso não poderia ser feito de qualquer jeito, sem qualquer charme. Quer ver?

Converse com seu marceneiro e peça que ele faça uma peça básica de MDF com nichos nas medidas que você precisa para encaixar utensílios de cozinha, além de cestos orgnizadores. Coloque esse nicho planejado numa parede e preencha com o que você costuma usar. Tudo fica organizado e, ‘cá ‘pra nós, muito bonito. Ah! Note que a imagem mostra cestos com alças, não é verdade? Imagine o dia a dia: ficará muito mais fácil pegar os cestos e levá-los de um lugar para outro assim, concorda? Então, prefira modelos como esses.

Se os nichos dão a ideia de um visual moderno e esse não é o seu estilo, você pode recorrer a prateleiras. Essa alternativa satisfaz a sua necessidade de criação de espaço para organizar itens muito utilizados, e a depender do que você arrume nelas, como pratos de bolo ou bules, sua cozinha pode ganhar um visual vintage. Que tal? Inspire-se e aplique a ideia no seu canto por aí, bonita!

Sugestões de mimos decorativos para sua cozinha…

Quer trazer o frescor da lavanda para sua cozinha? Este conjunto lilás de bandeja e potes pode ganhar várias funções, é tudo de acordo com sua criatividade para decorar seu espaço. O que não se pode negar é o charme que peças exclusivas assim podem trazer para seu espaço, não é verdade? Inspire-se!

O Conjunto Bandeja&Potes Lavanda está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

Decore cortinas ou batentes de porta com detalhes cheios de graça. Já pensou num móbile como este, com uma galinha? A cozinha vai ganhar outro ar… muito mais divertido! Use a imaginação e encha a casa de mimos!

O Móbile Galinha Country está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

Mais do que panelas, pratos e copos, alguns detalhes decorativos podem trazer muito mais graça para uma cozinha, não é? Que tal um placa, com uma galinha, cheia de fru frus? Anime a canto de cozinhar, e deixe tudo mais divertido!

A Placa Galinha Country está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

Este quadro cenário cozinha é mais uma novidade no Mercado de Artes. Veja nos detalhes: percebe o bom gosto? Os tons de preto, branco e cinza são quebrados pelo vermelho da geladeira, que prende a nossa atenção pelo charme dos detalhes no tom dela. Os móveis em miniatura no ambiente também têm um atrativo a parte, porque foram trabalhados com ilustrações em decoupage. Não é uma peça daquelas que chamam a nossa atenção?

A Quadro Cenário Cozinha está a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Quer decorar com personalidade, estilo e exclusividade usando telas como essas? Diferentes, não?

As Telas Mediterrâneo estão a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

Leve charme para sua copa ou cozinha com esse par de quadrinhos totalmente inspirados no canto de cozinhar ou fazer refeições…

O par de quadros Cenário Copa&Café estão a venda no Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

Imagens: Better Homes and Gardens

Mais no Bicha Fêmea…

Cozinha planejada: 8 espaços + combinações. Seu estilo está por aqui?

Pitacos de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha.

Tudo branco na decoração da cozinha.

Navegando no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração > Cozinha> Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

13 comentários sobre “Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.”

  1. Telma Maciel comentou:

    Eu gostei foi dos nichos!! Moderno e mto bonito! E acho que mais bonito que as prateleiras… gostei msm!
    Um beijo

  2. luma comentou:

    Decorei o quarto do meu enteado com essas caixas, iguaizinhas, só que com tampa e coloquei na última prateleira da estante, onde ele guarda coisas que não usa no dia a dia e seguindo aa mesma linha, dois cubos/pufes com rodinhas que também funcionam como caixas.
    Lidi, não gosto de prateleiras acima do fogão. A manutenção fica difícil e o máximo que fiz foi colocar um armarinho, estilo country de guardar temperos. Acho lindo cozinha em que tudo é aberto, tipo vitrine, mas como sou uma mulher prática, sem tempo para as prendas domésticas, prefiro tudo dentro de armários, menos os eletrodomésticos usados para lanche que deixo tudo exposto. Acho que você já viu fotinha da minha cozinha! 😀
    Amore, vim lhe trazer um cartão de natal e espero que aceite com o mesmo carinho que estou lhe entregando!
    Boa semana! Beijus,

  3. Pingback: Tweets that mention Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam. -- Topsy.com
  4. Trackback: Tweets that mention Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam. -- Topsy.com
  5. Carmen Martins comentou:

    Por que será que nunca passei por aqui, hein? A ju do blogh O Móvel me recomendou e vim correndinho te visitar e virar seguidora, lóooogico rsrsr afinal, mais um blog nacional com coisinhas bacanas. Adorei beijos

    Carmen
    Achados de Decoração

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carmem!
      Seja muito bem vinda ao Bicha Fêmea. 🙂
      Antes tarde do que mais tarde, ou nunca, para a gente se encontrar por esse mundo de blogs, né não?! 🙂

      Fique á vontade para voltar ao Bicha Fêmea quando quiser. 🙂

      Beijos

  6. epóxi comentou:

    Bem simples de reproduzir e o resultado fica ótimo!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois, é. A ideia é trazer ideias para o Bicha Fêmea que possam ser colocadas em prática sem maiores complicações. 😉

  7. Vanessíssima comentou:

    Eu adoro nichos. Acho lindos. Porém não práticos cá por estas bandas onde moro. Aqui a poeira reina com força. Pena. O meu lance é recorrer a armários fechados mesmo.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Quanto a isso você tem razão. Se o luga junta muita poeira os nichos deixam mesmo de ser práticos. É legal você deixar sua observação porque é bobeira a gente sair aplicando tudo quanto é ideia que se vê em revistas ou sites/blogs sem antes pensar na nossas necessidades. Ponto para você! É assim mesmo que deve ser feito. É assim que uma bicha fêmea inteligente faz. 🙂

      Beijos

  8. Pingback: Cozinha planejada branca ou creme: dicas de decoração.
  9. Trackback: Cozinha planejada branca ou creme: dicas de decoração.
  10. Pingback: Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!
  11. Trackback: Colorido nos armários da cozinha…fica bonito e inspirador!
  12. Jussara Gehrke comentou:

    Lidi,
    gosto de tudo à mão na cozinha, adoro prateleiras e sempre tive em todas as minhas cozinhas até hoje… só que aqui, morando em frente ao mar, com esse salitre, tá dificil, mas eu insisto, não dá para colocar coisas de metal, então encho de potes de vidros…rs… eu adoro cozinha bem efeitadinha, bem baianinha!…kkk
    beijo
    Ju

  13. Pingback: Cozinha: planejadas, armários, imagens, decoração e inspirações!
  14. Trackback: Cozinha: planejadas, armários, imagens, decoração e inspirações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *