Início » Decoração » Decoração de Natal: de inspiração em inspiração, faça a sua!

Decoração de Natal: de inspiração em inspiração, faça a sua!

A inspiração para a decoração de Natal não virá desta bicha fêmea que vos escreve, sabia? Hoje quem quer te motivar a enfeitar sua casa é um bicho macho, muito macho!

Explico: já faz um tempo recebi um e-mail do Dercio, um leitor que revelou que iria decorar sua casa este ano usando um pouco do que viu por aqui e que o inspirou. Imagina se não fiquei feliz ao saber disso! E muito mais quando ele quis mostrar o que andava fazendo, e dar as dicas pessoais para motivar a todos que navegassem por aqui. Minha alegria foi dupla!

No ano passado eu mostrei o que havia feito para decorar a janela de minha casa, além de todos os detalhes que havia por aqui. Foi no post onde mostrei a minha decoração de Natal de 2009 que o Dercio deixou seu primeiro comentário:

Embora ainda seja agosto, estou preparando minha decoração natalina, gostei dos arranjos nas janelas, vou utilizar parte de suas idéias para decorar o vaso da minha arvore de Natal.

Sim! Ainda era Agosto quando o Dercio já começava a buscar ideias do que fazer para arrumar sua casa, e navegando por aí, ele me encontrou. E de inspiração em inspiração…

Claro! Digo “de inspiração em inspiração” porque o que o Dercio viu, dentre tantas imagens que mostrei,  foram as seguintes:

Isto  foi o que eu fiz na janela no Natal do ano passado. Pendurei com o auxílio de fitas decorativas bem delicadas alguns enfeites com motivos natalinos: papai noel, sinos, estrelas, bonecos de neve, etc.  Isso foi fruto da inspiração que tive a partir desta imagem aqui abaixo, que mostra enfeites de Natal também pendurados por fitas, mas que são apenas sinos:

Imagem: Real Simple

Eu mostrei essa imagem num outro post sobre decoração de Natal que havia feito anteriormente, dando ideias para que você, bicha fêmea navegante, se inspirasse. Eu mesma me divirto e aprendo bastante com tudo o que pesquiso para trazer para você, e aplico na minha casa também.

Mas, como eu estava dizendo, de “inspiração em inspiração”, o Dercio produziu, dando o seu toque pessoal para a casa dele (assim como dei na minha e você pode fazer na sua), árvores de Natal decoradas e trabalhadas em isopor.

Isso veio a cabeça dele num “clique”, a partir das pequenas árvores de Natal que ele viu penduradas na minha janela. Ele enviou as imagens por e-mail e explicou tudo, assim:

Olá, Lidi Vasconcelos. O vaso para minha árvore de natal está quase pronto. Ainda utilizando suas idéias para decoração, fiz o enfeite que está em quatro montagens.”

Simples com fitinhas ouro e prata.

No alto uma estrela cadente e pequenos enfeites laterais.

No alto um ponteiro pequeno e enfeites laterais.

No alto uma estrela pequena e enfeites laterais.

O Dercio continuou dando detalhes do que utilizou para produzir os enfeites na troca de e-mails que tivemos, dando provas de sua gentileza e boa vontade em dividir as ideias:

Os materiais utilizados são: EPS (isopor) em chapas e bolinhas, tinta acrilica, cola branca e glitter colorido. Havendo interesses posso explicar como é feito com todos os detalhes.”

Agora, me diga: como não aceitar que tudo o que foi produzido com tanto carinho, de forma bem personalizada, não fosse mostrado aqui para, quem sabe, estimular “um clique” em você também? Lógico que aceitei, ‘?!

Dercio continua explicando:

As peças são cortadas com fio quente, utilizando moldes… É possivel desenvolver qualquer tema, claro que requer um pouco de prática. Vou te passar detalhes do artesanato que faço com isopor em placas

Então? Ficou animada a tentar algo diferente este ano para a decoração de Natal de sua casa a partir das ideias do Dercio? Ele segue dando dicas para quem quer começar desde já, sem que precise de equipamentos ou conhecimento mais elaborado. Olha só:

Conforme o prometido, anexei alguma coisa para trabalhar com isopor sem precisar ferramenta para cortar. É uma figura sem muitos detalhes, mas serve como orientação para outros trabalhos. Na realidade é a base para qualquer outro trabalho feito com isopor de meio centimetro (0,5).”

Pois muito bem! Leia as intruções e orientações do Dercio que você pode acessar clicando no arquivo a seguir. Inspire-se e mãos a obra!

COMO AMPLIAR DESENHOS UTILIZANDO QUADRADOS

Acredito, de verdade, que as intruções do Dercio foram bem didáticas. Em todo caso, se ainda restar alguma dúvida, ele coloca-se a disposição, muito gentilmente, assim:

Para tudo o que for preciso sobre EPS em placas ou chapas (Blocos não é meu forte). Com a prática desenvolvida desde 1991, mais literaturas, ainda estou aprendendo, mas posso responder á qualquer pergunta através desse e-mail: ventinid@hotmail.com . Para adquirir ferramenta ou máquina para cortar é só usar o procurador Bing ou outro, ou buscar no Mercado Livre e ver o que possa interessar e comprar on line. Buscar: Ferramenta para cortar isopor ou máquina para cortar isopor. O material que enviei foi feito as pressas, Havendo duvidas, por favor pergunte.”

Mais no Bicha Fêmea…

Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?

Presentes de Natal: que tal as novidades do Mercado de Artes?

Decoração de Natal da bicha fêmea mor…

Dica para a decoração da mesa da sala de jantar no Natal.

Dicas para a decoração das salas no Natal.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Decoração> Decoração de Natal: de inspiração em inspiração, faça a sua!

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

16 comentários sobre “Decoração de Natal: de inspiração em inspiração, faça a sua!”

  1. Carina comentou:

    Que lindo, Lidi!
    Comecei a decorar minha janela…. Mas, acho que só vou terminar em dezembro! Eita falta de tempo! 🙂
    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Não esquenta a cabeça, Carina. Não é só você. Também não comecei a minha decoração. Só vou fazê-la em Dezembro. Por enquanto, continuo na fase de apreender inspirações. 😉

  2. Tati comentou:

    Ai que bom que não estou sozinha nesta…kkk
    quem sabe este fim de semana consigo montar tudo!
    Parabéns para o Dercio!
    bjs, Lidi

  3. Claudia Anderson comentou:

    Nossa Lidiane ,vai fazer um ano que sigo o blog,lembro deste post sobre as fitas com enfeites na janela se não foi o primeiro post que li aqui no blog,foi um dos primeiros,eu nem sabia como seguir,assinar news e etc e assinava tudo como anônimo….mais um Natal e Ano Novo que passarei lendo e aprendendo muito aqui ! Obrigada por fazer parte de minha vida e deixar que eu faça parte deste espaço sempre tão feminino e democrático !!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ô, Claudia! Seu comentário arrancou um baita sorriso de satisfação do meu rosto, e fez afago no meu coração. Muito obrigada a você por me dar um retorno tão positivo do Bicha Fêmea. Você nem imagina como eu fico feliz quando isso acontece. Então, que venha mais um ano onde cada uma de nós fará parte, de alguma forma, da vida da outra, ‘né? 😉
      Beijos!!!!

  4. Cristiane comentou:

    Lidi, que lindos os trabalhos do Dercio! A Arara está de cair o queixo!!! Lindona!!!!

    Ah, e aproveitando, vou dar meu pitaco. Quinta-feira passada, quando apareci na Tv (ui) ensinando minha florzinha de tecido (mesmo modelo daquele seu prendedor de cabelo), mostrei uma variação, em que usei chita e colei uma fitinha dourada atrás. Assim, pode ser pendurada na árvore de Natal. Vou ver se tiro uma foto p/ vc ver. Dá pra fazer em vários tamanhos e estampas, mas com chita dá aquele toque tropical bem bacana.

    Bjs!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cris!!
      Olha só: além de fotos, se você tiver alguma explicação (texto) de passo a passo, ou mesmo o vídeo em que você ensinou, enfim, se tiver algum material sobre a flor e quiser mostrar no Bicha Fêmea, já sabe, o espaço é seu também. 😀

  5. Livia comentou:

    Oi, Lidi! Usei a idéia das fitas na vitrine da minha lojinha! Assim que fotografar te mostro, ok? Obrigada por compartilhar!
    bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Sério, Livia!
      Que legal! Bom saber. 😀
      Manda foto, sim. 😉
      Beijos

  6. CIRLEY VENTINI MAGALHAES comentou:

    Sim sou suspeita em dar meus PARABÉNS ao Sr. Dércio, afinal é o meu PAI, mas mesmo assim deixo aqui meu recado que pessoa mais cheias de idéias que ele não há!! Extremamente inteligente, competente, bom coração. Ah, sim estou aproveitando este espaço pra dizer que o AMO MUITO, e que fiquei muito feliz em ver seu trabalho divulgado aqui. Parabéns!! Aproveitem, ele tem muitas outras idéias de artesanato pra ensina-los.

  7. Pingback: Deu trololó no Bicha Fêmea em 2009…
  8. Trackback: Deu trololó no Bicha Fêmea em 2009…
  9. Dércio Ventini comentou:

    Oi
    Lidiane, andei colando enfeites de sua janela, gostei do Pai Noel, do Boneco de Neve, o pé de meia e Ele com o treno, são para minha arvore de isopor

    Abraços

  10. Pingback: Decoração de natal: como reutilizar cartões natalinos…
  11. Trackback: Decoração de natal: como reutilizar cartões natalinos…
  12. Pingback: 2 elegantes (e simples) enfeites para decoração de Natal … feitos por você!
  13. Trackback: 2 elegantes (e simples) enfeites para decoração de Natal … feitos por você!
  14. Pingback: 5 ideias (fáceis) de decoração de Natal (simples) para você copiar…
  15. Trackback: 5 ideias (fáceis) de decoração de Natal (simples) para você copiar…
  16. Pingback: Decoração de Natal: você precisa de inspirações?
  17. Trackback: Decoração de Natal: você precisa de inspirações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *