Início » Decoração » Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?

Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?

Se a resposta for não, justamente porque você precisa de inspirações para a decoração da mesa de Natal, então aqui está um apanhado de ideias bem simples de serem reproduzidas em sua casa.

Já está mesmo chegando a hora de pensar nisso, não é verdade? Você, que é uma bonita esperta e não deixa tudo para cima da hora, olhe para as imagens com carinho, pense nos detalhes aplicáveis a sua realidade, e inspire-se! O Natal vem aí…

Você tem alguma travessa em casa? Ótimo! Então ela pode ser usada como um centro de mesa diferente para esse ano. Reserve bolas de cores, texturas e tamanhos variados, além de alguns mimos a mais como o festão, que é de um tipo delicado como o que sugere a imagem. Pronto! Está feito seu arranjo de mesa. Que tal a ideia?

Se você tiver um prato de bolo alto em casa, ele serve muito bem como um centro de mesa natalino. Use folhagens, dessas que são facilmente encontradas nas lojas que vendem produtos para decoração de Natal, e mais algumas bolas decorativas. Junte algumas velas e inspire-se na imagem: você pode reproduzir algo assim em casa também, não pode?

Um prato de bolinhos e doces, desses que são altos e tem mais de um andar, serve muito bem para seu centro de mesa. Certifique-se de que ele tem bordas para que as bolas de Natal, que serão as estrelas decorativas de seu arranjo, não escapem dos andares dos pratos. Se ele for branco como o da imagem, perceba que usar bolas prateadas, e somente dessa cor, dão uma efeito muito bacana. Apenas cuide para que as bolas tenham tamanhos diferentes entre si. Alterne com mais alguns enfeites de cor, e tudo estará pronto em um instante.

Quem disse que não há beleza na simplicidade? Posicione duas velas grossas sobre um caminho de mesa carinhosamente escolhido para a ocasião. Espalhe, despretensiosamente, algumas estrelas decorativas de Natal, além de bolas também. Basta isso e o ar festivo de Natal já estará em sua mesa.

Uma fruteira de metal, dessas que são bastante usadas, pode cumprir a função de centro de mesa de Natal se for recheada por bolas de uma única cor, com alguns ornamentos a mais e na mesma cor. Use todo esse aparato decorativo para rodear um vaso transparente, e dentro dele coloque uma vela. O resultado é bonito, simples e elegante!

Bônus: sugestão de decoração para quem tem escada em casa…

Inspire-se e decore a escada também. A graça também está na simplicidade. Separe um bom pedaço de festão com tons metalizados e mais alguns ornamentos. E nem precisa ser somente bolas, você pode diversificar. Viu a imagem? O efeito é dos melhores!

Imagens: HGTV – Start at Home

ASSINE!

33 comentários sobre “Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?”

  1. Fernanda Reali comentou:

    Lindo, principalmente o azul, que fugiu do obvio vermelho-verde-dourado.

    beijooo

  2. Telma Maciel comentou:

    LINDAS as idéias! E o melhor é que são práticas, fáceis de fazer e me parecem caber no bolso tranquilamente, rs.
    Adorei!
    Beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Telma. Quando eu estava escolhendo as ideias na hora de trazer para cá pensava justamente assim, se seria fácil reproduzir na minha casa. Se fosse, também seria beleza de fazer na tua ou na de qualquer outra bicha fêmea. 😀

  3. Adriana Lara comentou:

    oi flor, obrigada pelas palavras carinhosas!!
    Adorei saber que lestes a entrevista!!!!
    Lá no Tititi tb tem diquinha de decor p Natal!!!
    bjkas

  4. Pingback: Tweets that mention Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa? -- Topsy.com
  5. Trackback: Tweets that mention Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa? -- Topsy.com
  6. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, quanta ideia maravilhosa!
    Estou cansada pra pensar no natal. Preciso me animar, pois ainda não armei nem a árvore.
    Essa época me cansa muito, é a festa da Mamá, o aniversário do Mário dia 18, os procedimentos de finalização do exercício financeiro, no trabalho… Um corre-corre só… mas tenho de fazer algo especial pelas meninas…
    Suas dicas são ótimas e vou ver o que eu posso fazer por aqui.
    BJks

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Mas para armar a árvore está cedo, Cláudia!
      Eu só monto a minha no início de Dezembro. Nem me abalo com a pressa decorativa de alguns. É que se a gente se deixar contagiar, já no início de Novembro começaria a decoração. Todo mundo anda muito apressado… pensar em quem presentear o no que dar, eu já estou pensando faz um tempinho, mas decoração mesmo? Só no início de Dezembro, e já está de bom tamanho. 🙂

  7. Milena comentou:

    Lidi,oi querida!!!
    Vou fazer essa ideia do arranjo com o prato de bolo.Tenho um antigo da minha mãe e vai servir direitinho.

    Obrigada pela ideia e bjks,

    Mi

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Por nada, Milena!!
      É muito bom saber que o post te inspirou de alguma forma. Obrigada a você pelo retorno positivo. 😀
      Beijos

  8. Rita Vieira comentou:

    Lindo post, lindas imagens…
    Bicha, vim te agradecer pelos comentários que vc deixou lá no Pinto e lá na Lelê!
    Caramba, seus elogios massagearam minha alma, amiga! Obrigada! E foram colocados de uma forma tão analítica, tão racional que me deixaram muito honrada! Não foi aquele tipo: Ela é muito legal! Sabe?! Foi algo analisado. Estou aqui inflada! rsrs…
    Saiba que eles tiveram um peso ainda maior vindo de você, porque te acho tão competente pra escrever, reunir pessoas, idéias.

    Obrigada, Bicha Lindona! Você me fez ganhar o dia!

    Muitos beijos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita! Não imaginei que meu comentário pudesse te fazer assim tão feliz, Rita. De qualquer forma, falei a verdade e você merece. E nem precisa agradecer… 😀
      Beijos

  9. Ana Carla comentou:

    Ainnnn que lindas imagens !!! Tb tenho um corrimão de escada pra decorar e … vcviu lá no blog, né ? Faltam enfeites. Acredito que na quarta eu consiga comprar minhas coisinhas de Natal.

    Bjo

  10. Tereza Granate comentou:

    Lindas decorações!!!!!Amei! Beijos!

  11. Leticia comentou:

    Ai cada coisa linda, heim? Adorei todas as idéias!! Bjs e ótima semana! Lets

  12. Léia Cook comentou:

    Adorei este post…ideias simples, legais e que dá pra usar o que a gente tem em casa de outros natais…bjsss

  13. Coisas da Gigi comentou:

    Minha Nossa Senhora do Natal atrasado, ainda bem que vi alguém ensinando pra mim o que fazer, eu já tava doida sem saber.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Minha nossa Senhora do Natal atrasado? …kkkkkkkkk… 😀

      Essa foi bom, Marília! Mas assim… acho que não está atrasado, não. Se te consola, não decorei a casa ainda, e justamente porque venho fazendo pesquisas para decoração, ainda vou comprar um bocado de coisas. Estamos juntas nessa… ehehehehehe…

      Beijos

  14. Silvia Azevedo comentou:

    Gostei muito da ideia que mostra o centro de mesa com prato de bolo alto e velas. Fiquei pensando: e se fossem perfumadas??? Hummmm… Vou procurar por algo que incremente essa ideia. Se achar, te conto!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Boa ideia, Silvia!
      Muito massa!
      Se as velas forem perfumadas, vai deixar um cheirinho bom em casa. E por falar nisso, sabe que velas perfumadas são um recurso que eu uso com frequência? Hoje tenho umas com cheirinho de baunilha. Já tive umas com cheirinho de frutas também, dentre outras mais. Delícia, delícia… aliás, tudo que tem cheirinho em casa eu gosto, por isso também uso incensos e difusores (daqueles que tem um líquido e a gente usa com uns palitinhos). Enfim, tudo que dá cheirinho em casa é bom demais, ‘né?! 🙂

  15. beta comentou:

    Amiga, sou uma negação para isso…
    Minha irmã, pelo contrário é mega criativa (ela arrebenta nas decorações).

    Eu não levo jeito nem copiando de revista…rs

    bj

  16. Bia Bueno comentou:

    Estou começando a repensar minha implicancia com decoração de Natal (normalmente, eu não gosto). Com outras cores fica mais bonito!

  17. Glaucia comentou:

    Menina cada idéia mais bacana! Gostei muito de todas e anotei algumas.

  18. Marcia comentou:

    Oi Lidi,
    Achei essas ideias maravilhosas..s’o voce mesmo pra nos presentear com dicas tao bacanas.
    Quero te pedir um favor…eu tenho um prato, mais parece uma fruteira com p’e em porcelana. Eu costumo deixar na mesa da sala de jantar com algumas folhas com aromas e queria te perguntar se posso te mandar uma foto pra voce me dar uma ideia de qual dessas decoracoes de mesa ficaria melhor nela?
    Delicia vir aqui sempre…
    Bjs carinhosos
    Marcia

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Marcia!
      Eu também tenho um prato, grande. Ele parece mesmo é uma fruteira. Eu já escolhi a minha decoração preferida, dentre as que mostrei, para reproduzir nele. Eu acho que vou usar a que tem enfeites vermelhos, com um vaso transparente, com a vela grande dentro. Quanto ao seu, pode mandar a foto, sim.
      Beijos,

  19. lenita comentou:

    Oi Lidi

    É mesmo né já está na hora de começar a pensar em Natal eu até fiz um cursinho rápido onde aprendi a fazer panô, bolas de tecido e mais algumas coisitas…eu já deri à essa idéia há muito tempo, todo ano faço isso que vc está sugerindo, vou espalhando motivos de Natal pela casa, mesa, janelas e fica bom porque não fica tudo acumulado num lugar só, uma vela, um boneco de Papai Noel, estrelas e até os meus porta velas favoritos que são uns veadinhos, trás o espirito de Natal para casa sem ficar aquela coisa sufocante.
    Ótima ideia!!!

    Bjão

  20. Pingback: Tweets that mention Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa? -- Topsy.com
  21. Trackback: Tweets that mention Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa? -- Topsy.com
  22. Simone Scharamm comentou:

    Lidi, que lindas sugestões! Confesso, que por estar fazendo a festa da minha filha para dezembro, ainda não tive tempo de pensar no Natal,rs, mas as suas sugestões já começaram a me animar. Vou voltar aqui pra me inspirar quando for arrumar a casa,rs! Obrigada!
    E agora, o que eu faço? Quero uma escada pra decorar!Rs!
    Tenho uma dica/palpite pra você: espero não estar sendo “metida”, viu?rs! É que eu vi uma torta linda natalina no blog da Marly…que tal montar um post com algumas sugestões para a ceia?
    Aqui vai o link:
    http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/2010/11/torta-gelada-de-bis-o-natal-esta.html
    A Marly é “show de bola”!

    Um beijo!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Simone!
      De forma alguma você é intrometida. 🙂
      Acho sua sugestão ótima!
      Quem sabe eu não consiga?! 😉
      Beijos

  23. Gina comentou:

    Nossa, quanta coisa linda!
    Enquanto não houver o show de lançamento do cd do filho, não penso no clima de Natal. Está tudo guardado…

    Se quiser participar de outro sorteio do cd do Vinicius, vá ao Naco e clique no logo que está na lateral, que você será direcionada para o Manga com Pimenta, da Nana, que está promovendo novo sorteio, ok?
    bjs.

  24. Carol Aggio comentou:

    Nossa, adorei as ideias, principalmente de usar uma petisqueira cheia de enfeites delicados 🙂

    Ano passado fiz uma decoração bem caseira. Virei taças de vinho dessas bem baratinhas de ponta-cabeça, coloquei uma rosa sem cabinho dentro da “redoma” que a taça forma e apoiei uma daquelas velas de rechô em cima. FIcou um castiçal muito fofo! Se tiver uma foto, te mando.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Nossa, Carol!
      Consegui imaginar o que você descreveu, e creio que ficou muito fofo, sim! 🙂

      Se você quiser enviar uma foto, terei o maior prazer em atualizar o post com ela. 😀

      Beijos

  25. Jussara Gehrke comentou:

    Que lindas inspirações para a mesa de Natal, as velas são inprescindíveis! Eu já tenho uma idéia do que fazer, só que quanto mais eu olho essas coisas lindas mais coisas quero fazer!…rs

    beijo
    Ju

  26. Pingback: Decoração de Natal: você precisa de inspirações?
  27. Trackback: Decoração de Natal: você precisa de inspirações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *