Início » Corpo » Beleza » Primavera-Verão: dicas de beleza

Primavera-Verão: dicas de beleza

Está sentindo a temperatura subir? Esse período do ano é mesmo uma delícia: sol, mar, piscina, calor… e a beleza? Hum… se alguns cuidados não forem tomados, ela acaba sendo comprometida… Quer dicas e respostas para algumas dúvidas?

Que mulher não quer?! Dúvidas temos muitas, e duas delas, bastante importantes, foram respondidas para o Bicha Fêmea pela Dra. Gabriela Bernhard Issa, que é Dermatologista e edita o blog DermatologiaMed.

Uma das situações mais desagradáveis que uma mulher pode vivenciar compõe o seguinte quadro: com as temperaturas altas, o corpo sua e, eventualmente, pode acontecer do corpo exalar um cheiro desagradável. Já imaginou a situação? O que se sabe, pelo senso comum, é que isso ocorre quando o suor entra em contato com bactérias no corpo. E aí? Será que usar sabonete anti-bactericida e desodorante anti-perspirante resolve?

Segundo a Dra. Gabriela, o desodorante anti-perspirante é, sim, um grande aliado, porque eles reduzem a secreção de suor pelas glândulas sudoríparas, além de amenizar o odor. O que é mais importante saber é como esse produto funciona, para que seja tirado o melhor proveito dele. Confira a explicação dada pela dermatologista:

Somente após 10 dias de uso contínuo eles realmente começam a fazer efeito, pois é quando se forma um tampão nas glândulas sudoríparas que impede a eliminação do suor. É preciso esperar esse tempo para dizer que o anti-perspirante não está fazendo efeito. A aplicação deve ser feita pelo menos 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. A aplicação noturna é a mais importante, pois como o corpo está em repouso e suando menos, os ativos irão penetrar melhor na pele, formando um tampão mais rígido. Se a pessoa parar de usar, 14 dias após o tampão já foi todo eliminado e a sudorese vai voltar. A depilação nas axilas pode remover esse tampão, então o ideal é fazer a mínima pressão possível na hora de se depilar.”

Fique atenta!

1 – Ficar em ambiente com ar-condicionado e o uso de roupas 100% algodão, e claras, também ajudam;

 

2 – O estresse também é um fator implicador no estímulo dessas glândulas;

 

3 – Sabonetes bactericidas só devem ser usados 2 vezes por semana e somente nas axilas pois eles interferem na flora bacteriana da pele, que serve para nos proteger de infecções por bactérias e fungos.

   

 

Há um outro problema que afeta as mulheres nesses dias mais quentes: os cabelos ficam secos como feno. Uma tragédia! Você se reconhece nessa situação? Pois saiba que você não é a única, bonita!

Segundo a Dra. Gabriela, a alimentação pode influenciar na saúde dos cabelos, e quem tem alimentação rica em frutas, legumes, verduras, tudo balanceado, tem a vantagem de não precisar de qualquer tipo de reposição polivitamínica. Exames podem identificar essa necessidade, e só um médico pode fazer alguma prescrição. Se não for este o caso, as orientações são as seguintes:

“Cremes com filtro solar, uso de chapéus e muita hidratação podem amenizar os danos que os fios sofrem com o vento, sol, cloro, sal. Após o banho de mar, o ideal é lavar os cabelos com água doce imediatamente. A água salgada desidrata os fios. O mesmo vale para banhos de piscina. O uso de shampoo anti-resíduos 1 vez por semana realiza uma limpeza profunda e prepara os fios para receber a hidratação. Outra dica é diluir 1 colher de chá de vinagre de maçã em 1/2 litro de água e usar no último enxágue, os cabelos vão ficar mais soltos e com brilho.”

 

Mais dicas!!!

 

1 – Os cabelos podem ficar esverdeados após a piscina por causa do sulfato de cobre e não pelo cloro. Use o shampoo anti-resíduos e em seguida faça banho com leite, deixe agir por 15 minutos e enxague.

 

 

2 – Usar muitos cremes ou condicionadores na raiz do couro cabeludo pode acabar levando à dermatite seborreica, a caspa. Evite isso usando os produtos apenas no comprimento dos fios e um shampoo anti-caspa 1 ou 2 vezes por semana.

 

Dúvidas solucionadas, dicas anotadas, agora é curtir os dias de calor como toda bicha fêmea esperta merece: informadas e mais bonitas, não é verdade?

Imagens: stock.xchng

Quer ler mais no Bicha Fêmea?

Dicas para evitar infecções vaginais no verão.

Cabelo cacheado tem corte, sim!

Atitudes e tratamentos para atenuar a celulite.

Tudo sobre maquiagem mineral.

Dicas para beleza e saúde das unhas.

Navegando no Bicha Fêmea – Início > Corpo > Beleza > Primavera-Verão: dicas de beleza

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

12 comentários sobre “Primavera-Verão: dicas de beleza”

  1. Carolina FPS comentou:

    Oi Lidiane!
    Gostei da postagem com dicas de beleza!
    Novidades são sempre bem-vindas! Então vinagre de maçã nos cabelos, hehehehe, e viva o brilho!
    Abençoada semana

  2. Fer Lorenzoni comentou:

    Oi Lidi, nos socorra, pois o ar seco, o sol e o vento estão me deixando literalmente de cabelo em pé (e seco). Dicas p mantê-los sob controle são sempre bem vindas.
    Bjos e boa semana.
    Ahhh, e vc arrasou lá no Feito a Mão.
    Fer

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada pela “arrasou”, Fer. 🙂
      Beijos

  3. Marilia Alves comentou:

    Ótimas dicas, já estou tomando todos os cuidados. Bjs

  4. Simone Scharamm comentou:

    Adorei as dicas!
    Beijos!

  5. Isabela Sá Siqueira comentou:

    Muito legal esse artigo, principalmente a parte que fala sobre o uso de antitranspirante. =D
    Só para complementar: é importante ter em mente que não é necessário escolher entre o perfume e o antitranspirante, mas sim fazer uma escolha balanceada com os dois. Aliás, achei um artigo bem interessante sobre o uso do perfume e antitranspirante, bem bacana de ler! =D

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Isabela!
      Muito obrigada por trazer uma contribuição tão pertinente ao post.
      Aprecio muito isso, viu?! 🙂
      Valeu!
      Beijos

      1. Isabela Sá Siqueira comentou:

        Olá, Lidiane!
        Bom, desculpe a demora em responder seu comentário (ultimamente ando meio sem tempo e tal), mas sempre que posso passo por aqui para acompanhar o blog, acho um máximo o trabalho que está sendo feito por aqui!

        Abraços, linda!

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Fico grata por receber um retorno tão positivo sobre o Bicha Fêmea, Isabela. Quanto ás desculpas, não há por que se preocupar. 😉
          Beijos

  6. Pingback: + dicas de beleza para o verão no Bicha Fêmea.
  7. Trackback: + dicas de beleza para o verão no Bicha Fêmea.
  8. Pingback: Saúde, beleza e bem-estar no Bicha Fêmea: tudo junto e misturado!
  9. Trackback: Saúde, beleza e bem-estar no Bicha Fêmea: tudo junto e misturado!
  10. Daiane comentou:

    Oi meninas vou deixar uma dica para vocês, é de como cuidar da pele sabe fazer uma limpeza profunda é só passar a borra do pó de café,peque a borra e adcione um pouco de água só pra deixar umido e passe na pele para esfoliar [Lembrando que tem que se passar com delicadesa não precisa esfregar com força].
    Lave região com sabonete há se vocês passarem no rosto eu recomendo colocar umas gotinhas de limão se for fazer desse jeito é melhor fazer a noite enxague bem vocês iram perceber que a pele clareou e ficou macia.
    [ È bom pra espinhas e cravos ].
    espero que gostem bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *