Início » Decoração » Dicas de Decoração » 3 dúvidas sobre decoração solucionadas no Bicha Fêmea…

3 dúvidas sobre decoração solucionadas no Bicha Fêmea…

Quem não tem dúvidas sobre decoração? Qualquer bicha fêmea mortal tem, e as leitoras do blog, que são espertas, enviaram as suas. Fique atenta, porque a dúvida alheia pode ser sua também, assim teremos oportunidade de, juntas, aprendermos regras básicas para deixar a casa ainda mais bonita.

A Arquiteta e blogueira Larissa, que edita o delicioso espaço virtual “Fui morar numa casinha…”, respondeu algumas dúvidas de leitoras do Bicha Fêmea, e os segredos da decoração podem deixar a SUA casa ainda mais aconchegante. Confira!

Antes que você pense que as dicas de decoração publicadas no Bicha Fêmea, ou onde quer que seja, devem ser regras a serem cumpridas como verdades absolutas, a Larissa já avisa:

“…eu acredito que não existe verdade absoluta na decoração, regrinhas sim, mas isso não significa que uma outra opção não fique boa também!”

E isso não é a mais pura verdade? Nunca é demais salientar que tudo o que se vê e lê sobre esse delicioso universo deve ser adequado a realidade e gosto pessoal de cada uma de nós. Isso tudo, inclusive, já foi objeto de discussão no Bicha Fêmea sobre as imagens de ambientes decorados que são publicadas no blog. Lembra?

Pois muito bem. Isto posto, a primeira dúvida sobre a delícia de decorar a casa veio da Michele Susin, que deixou o seu pedido no post sobre como escolher cores para a parede. A dúvida da Michele é:

 Sala com móveis escuros: quais cores usar para a cortina e o sofá?

stock.xchng

Para uma dúvida como essa, a orientação da Larissa foi a de usar o contraste, porque tudo de uma única cor cansa a visão. Mas atenção! O contraste é legal quando seguindo uma regra básica, e quem explica é a Larissa:

Para quem optou por móveis escuros, eu sugiro tapetes e cortinas mais claros, dentro da mesma gama de cor dos móveis, para os tapetes, prefira a opção de mescla de fios, assim seu tapete será composto por 2 ou 3 cores, disfarçando a sujeira até o dia da faxina. No caso das cortinas, além de claras, penso em tecidos leves, translúcidos para tirar o peso que geralmente os móveis escuros trazem.”

Para esse tipo de dúvida, sugiro a leitura do post onde a sala com móveis escuros já foi objeto de pitacos entre as bichas fêmeas navegantes. Desfrute e inspire-se!

Outra dúvida foi deixada no Bicha Fêmea pela Anna, e dessa vez tem a ver com a cozinha. Anna está envolvida com a reforma da casa, e questiona o seguinte:

Cozinha: qual a melhor forma de combinar a cor do piso com a do balcão?

photoXpress

Você já teve dúvidas quanto a isso? A boa notícia é que há várias possibilidades e, embora a Larissa avise que, via de regra, gosta de combinar as cores, na verdade não há nada que determine isso. A Arquiteta explica sobre a flexibilidade da escolha de cores assim:

Piso branco na cozinha exige manutanção constante e, no meu caso, a prioridade é a cozinha ser prática! Para bancadas de granito claro, como o aqualux, por exemplo, o piso pode ser no mesmo granito ou em um porcelanato bege. Já no uso do marmoglass na bancada, coloco um porcelanato cinza, que imita cimento queimado. Na minha cozinha usei o granito preto São Gabriel e o porcelanato preto polido no piso, não tenho do que reclamar!”

Inspire-se com imagens no post onde o assunto foi o revestimento para cozinha, além de outro, onde o trololó foi sobre cozinhas brancas. Quem sabe você não tem ótimas ideias para a sua também?!

Mais um dúvida que chegou por aqui veio da Daiane Moura, e desta vez foi por e-mail. A dúvida da Daiane certamente passa pela cabeça de muitas de nós, e tem a ver com cortinas na janela:

Cortina na Janela: qual o comprimento adequado?

stock.xchng

O que a Larissa esclarece quanto a isso é a atenção que se deve dar ao tamanho da janela em si, antes de mais nada. Sua janela tem boa proporção levando-se em consideração a parede onde ela está? A partir daí, as dicas da Arquiteta blogueira são as seguintes:

Acho que fica um pouco estranho uma parede muito grande com uma janela pequena, tímida. Mas existem saídas para isso também, por exemplo, fazer uma cortina maior do que a janela para aumentar a área que ela ocupa na parede. É importante também pensar em deixar algumas paredes de pé para se colocar quadros e outros acessórios, por isso acho que analisar o objetivo do ambiente essencial.”

Está decidida a incrementar a parede onde tem janela com cortina usando quadros e outros acessórios? Então faça bonito e coloque uma bela composição! Para dúvidas sobre como organizar o arranjo de quadros ou o que mais você queira pendurar, sugiro a leitura do post onde há dicas de como decorar a parede com quadros. Inspire-se!

Mais no Bicha Fêmea…

Pitacos de Bicha Fêmea: decoração para quarto infantil.

Decoração com objetos reutilizados by bichas fêmeas.

Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual o seu estilo?

Pitacos de Bicha Fêmea: sala de jantar com móveis escuros.

Pitacos de Bicha Fêmea: quarto de menino.

Navegando no Bicha Fêmea – Início > Casa & Decoração> Decoração > 3 dúvidas sobre decoração solucionadas no Bicha Fêmea…

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

 

 

17 comentários sobre “3 dúvidas sobre decoração solucionadas no Bicha Fêmea…”

  1. Karla Jeanne Araújo de Moraes Costa comentou:

    Nusss adorei as dicas e sem perceber acabei por colocá-las em prática aqui em casa..bom saber que estou fazendo o certo! srsrsrs
    BJKS DE KARLA***

  2. Larissa L. comentou:

    UAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU!
    Mas essa arquiteta é boa demais, né? kkkk…
    Adorei participar, Lidi!
    Bj

  3. Marilia Alves comentou:

    Nossa, agora vi que tenho que mudar muita coisa, ai que bom ter uma arquiteta assim aqui no BF. Beijs

  4. Priscila comentou:

    Oi Lidi, adorei as dicas da Larissa, ela arrasa!
    bjs….

  5. Carina comentou:

    Oi Lidi! Sempre visito o seu blog…. fiquei sabendo dele através da comunidade do bairro que moramos (somos vizinhas!).
    Adorei as dicas, parabéns!
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carina!!!!
      Seja muito bem vinda ao Bicha Fêmea. 😀
      Quando li teu comentário, corri na comunidade para ver se alguém havia falado dele por lá recentemente. Mas não achei?
      Como você me achou por lá, menina? 😀
      Beijos

  6. Bruna comentou:

    oie ótimas dicas umas mudanças fazem diferença msm no visual. beijos

  7. Anna comentou:

    Estou pensando em colocar no marmore para a pia da cozinha o São Gabriel, a minha dúvida do porcelanato preto polido no piso e se escurece muito a cozinha; apesar que pretendo fazer os armários em branco, mas adorei a idéia.
    Obrigada pelas dicas
    Beijos

  8. Anna comentou:

    Adoro seu blog menina, você é demais, obrigada por responder minhas dúvidas.
    Beijos

  9. Carol Santana comentou:

    Ótimas dicas Lidi! 😀
    Adoro a Lari tb!
    Bjocas,
    Carol

  10. Joana Campos comentou:

    Otimas dicas…
    Eu já gosto de tudo claro…minha cozinha por exemplo é toda branca…..e olha que tenho 2 pímpolhos, vai entender né? rsrsrs

    Beijos e obrigada por ter ido la no blog Lidi!

    Joana Campos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita, Joana!
      Cozinha toda branca é para corajosas, viu?! … ehehehehe…
      Imagina! Não tem por que agradecer. 🙂
      Beijos

  11. cris comentou:

    Oi Lidi, cada vez que passo por aqui há surpresas, boas é claro…A Larissa é uma graça e quem conhece seu blog sabe do que tô falando, já até demarquei esta postagem, dica boa a gente guarda não é? Bjo!!

  12. Pingback: +3 dúvidas sobre decoração solucionadas no Bicha Fêmea…
  13. Trackback: +3 dúvidas sobre decoração solucionadas no Bicha Fêmea…
  14. Candida comentou:

    Adorei! É sempre bom renovar! E com dicas desse jeito valem à pena!

    beijos

  15. Pingback: Casa | Organização | Decoração no Bicha Fêmea
  16. Trackback: Casa | Organização | Decoração no Bicha Fêmea
  17. Pingback: 4 ideias de decoração com cortinas e persianas na janela… inspire-se!
  18. Trackback: 4 ideias de decoração com cortinas e persianas na janela… inspire-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *