Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias

Você precisa de uma razão especial para receber amigas num chá ou café da tarde? Gostaria de promover um evento desses mas não imagina por onde começar ou precisa de alguma inspiração? Hum… então este post é para você, bonita!

Quem me deu a ideia do post foi a Michelle Lynn – Elegância Urbana – lá no Twitter (me segue?!), e eu achei ótimo porque a pesquisa para montar o post rendeu gostosas inspirações. Quer ver?

Logo que comecei a pensar no post, eu quis elencar alguns motivos para a gente querer organizar algo assim com as amigas. Sim! Quero que o post seja inspirador para valer, a começar por provocar teus pensamentos sobre o que motivaria a isso.

A Rose, do “Receitinhas e Frescurinhas”, já fez algo parecido. Sabe por quê? Para comemorar o aniversário. Ela fez e gostou tanto, que deixou recado:

“…foi isso que fiz no ano passado, marquei o chá no finalzinho da tarde por conta de todas trabalharem e algumas morarem em outra cidade, e foi muito bom. Acho válido porque amigas/os é a familia que você escolheu, concorda comigo? E como não tomo café, optei pelo chá, mas você pode servir os dois. Por que não?”

Já a Dani Garlet, que sabe tudo de moda e “desapego fashion”, e edita o blog “Edredons, Fotos e Listras”, acha que um chá ou café entre amigas pode ser um excelente motivo para a venda e compra de roupas em ótimo estado, e que as amigas queiram “desapegar”, e explica o porquê:

“…Primeiro, porque cada dias as roupas, bolsas, sapatos, enfim, estão mais caros! Segundo, porque e as tendências – que tanto corremos atrás – passam em 2, no máximo 3 meses. A gente nem conseguiu comprar um peça que “tá na moda” e ela já foi para liquidação, porque logo vem outra. Depois, porque a gente precisa fazer as energias girarem nesse universo, rsrs, explico: fazer a energia girar quer dizer fazer as roupas trocarem de armário, de corpos e sentimentos, e assim quem desapegou, também pode ter outras peças de outras pessoas e assim vai…”

E então? Está com o motivo perfeitamento decidido em sua cabeça, sem qualquer argumentação contra? Então é hora de pensar em alguns preparativos, sim?

convites

Já pensou que enviar um convite para as amigas pode vir a ser uma excelente estratégia para começar a criar o clima do evento antes mesmo de ele começar? Ou, ainda, o convite começa a gerar um expectativa gostosa entre suas convidadas…

Sendo uma coisa ou outra, por mais simples que ele possa ser, não abra mão de enviar convites reais ou virtuais para estabelecer o clima de seu evento.

chá ou café da tarde

Pense no cenário para a ocasião. O encontro será dentro de casa ou fora? Seja como for, sugiro a leitura de dicas para um encontro ao ar livre antes publicadas no Trololó de Mulher, assim as imagens inspiradoras podem te dar ideias e te fazer pensar nos elementos da decoração que você já possa ter em casa, sem precisar gastar para comprar qualquer coisa para os preparativos. Que tal?

louça

Escolha a louça que você pretende usar para bebericar o chá ou café com as amigas sem se preocupar com maiores sofisticações. E você nem precisa ter jogos completos, sabia? Numa ocasião de muito trololó entre as leitoras sobre aquisição de jogos de chá, as sábias observações da Dolly, que edita o blog “Marya Mariah”, fizeram todo o sentido e são muito valiosas:

“…Pelo modismo, ao longo dos anos vamos acumulando e acumulando, e haja armários para tantas roupas, tantas louças, tantos objetos de decoração… No frigir dos ovos, criamos armadilhas e mais encargos para nós mesmas, porque tudo requer de nós maior tempo com cuidados na limpeza, manutenção e conservação. A par tudo isso vem o pior…um alça de xícara quebrada, uma lasquinha em um prato e lá se vai nosso conjunto… O que fazer? simples! Monte seus serviços, chá, café ou refeições em lojas especializadas. Compre canecas decoradas(tão em moda) coloridas e com motivos diversos, e jogue com pratos lisos sem medo de errar, e com muito menos investimento…claro que a composição requererá uma bela toalha lisa de cor contrastante…um vasinho com flores…e pronto! Se quebrar alguma peça você não inviabilizará o uso da outras e assim, de tanto em tanto, você pode até agregar outros elementos que combinem com suas peças; acho que é uma opção.”

Os detalhes decorativos é que podem fazer toda a diferença, sabia? Um ponto aqui, outro pormenor ali, e todo o conjunto pode impressionar suas convidadas. Duvida? Hum… quem acompanha o “Casos e Coisas da Bonfa” sabe muito bem que a Katia Bonfadini se delicia recebendo amigos, pelo prazer de recebê-los. A bonita já fez um chá entre amigas, registrou todos os detalhes aqui, e dá dicas sobre os pormenores decorativos que não podem faltar num evento como esse:

“…acho que é interessante escolher as cores que vão predominar no dia da festa para que a decoração seja harmoniosa. Nesse caso, eu escolhi tons de rosa e outros similares como lilás e roxo para usar em algumas peças complementares. Usei velas espalhadas pela mesa. Acho que elas proporcionam uma atmosfera aconchegante e acolhedora, mesmo quando acesas durante o dia. Também acho simpático oferecer uma lembrancinha aos convidados e usar marcadores de lugar com os nomes das amigas para que todas se sintam especiais! Acho que mulheres adoram detalhes e procurei caprichar em cada um dos itens que preparei para a festinha. Um belo arranjo de flores também dá um toque especial a qualquer evento!”

pratos

O que comer? Hum… hora boa essa, hein? Coisinhas gostosas, práticas de servir e preparar, devem fazer parte do seu cardápio. A última coisa que se quer é ficar descabelada e desesperada por causa disso, não é verdade? Se é! Pensando nisso, consultei quem entende de cozinha para dar dicas do que pode ir a mesa nesse dia, tudo para que você faça bonito e fique tranquila. As dicas são da Juliana, que comanda o blog “COZINHA DA MAGALI”.

“…antes de dar algumas receitinhas, gostaria de falar de alguns pontos importantes que devemos considerar quando vamos receber nossas queridas amigas, para garantir um bom resultado (todo mundo de barriga cheia e feliz da vida) e evitar supresas desagradáveis (tipo, faltar comida ou começar o babado e você ainda estar na beira do fogão toda descabelada). 1 – Planeje e organize-se: mesmo que as receitas sejam práticas, traçar um planejamento te deixa no controle da situação, você economiza tempo e fica mais difícil alguma coisa sair errado. 2 – Adiante de véspera: o que puder ser feito e guardado na véspera somente para ser finalizado na hora te dá no dia a tranquilidade de ir se arrumar e receber a todos sabendo que na hora certa a comida estará na mesa. 3 – Procure saber sobre as preferências das suas convivas. Se alguma delas tem um paladar muito seletivo ou até restritivo (tipo, não toma refrigerante) e você já sabe o que a agrada, faça um esforço e tente atendê-la, tenha a certeza que sua amiga ficará feliz sabendo que você pensou nela, além de evitar que alguém se sinta exluído na hora de se servir. Algumas sugestões:

Bolinho de atum

1 lata de atum | 3 batatas cozidas e amassadas | 1 clara de ovo (pode ser um ovo inteiro, uso só a clara quando está de bobeira na geladeira) | 1 1/2 xícara de farinha de rosca | coentro, sal e pimenta do reino à gosto. Misture o atum, a batata amassada, a clara, o coentro, sal e pimenta e 1/2 xícara de farinha de rosca. Disponha 1 xícara de farinha de rosca em um prato. Modele os bolinhos com as mãos e passe na farinha de rosca até envolvê-los por completo. Arrume em uma assadeira untada com azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 40 min, virando os bolinhos na metade do tempo. Pode ser feito todo o processo de misturar e empanar na véspera, armazenado na geladeira já arrumado dentro da assadeira, no dia é só assar. 

Cubinhos crocantes de frango

1 peito de frango sem osso | 1 xícara de leite | 1 colher de mostarda | 1 colher de sopa de gengibre ralado | Farinha de rosca quanto baste | Sal à gosto.

Corte o frango em cubos e coloque na mistura de leite, gengibre e mostarda por 30 minutos. Passe na farinha de rosca (ou panko) temperada com sal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourar,

vire e deixe mais 10 minutos. O processo também pode ser feito de véspera, como na receita anterior.”

A Juliana ensina mais algumas receitas: Torradas de alho vapt vupt, sobremesa de morango e Lisa-maki.

E aí, bonita? Inspirada para pensar em algo assim com as amigas qualquer dia desses? Razões, a gente viu e sabe, não faltam. E se olhar bem, nem é tão difícil assim de executar, não é? O importante é ser feliz, e olhe que com um encontro desses isso nem será difícil de acontecer…cof cof cof

Sugestões? Estou aguardando todas!!!

Imagens: Better Homes and Gardens

 

ASSINE!

DECORACAO DA CASA

48 comentários sobre “Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias”

  1. dani garlet comentou:

    Aiiii Lidi, esse post ficou perfeitoooo!!!!
    amei!!!

    :)

  2. Michelle Lynn comentou:

    Oi, Lidi!

    Fiquei muito feliz quando vi o meu nominho ali em cima!!! Que bom que a minha sugestão foi bem-vinda!!!

    Quanto as sugestões, menina, não sei o que escrever, acho que vc já falou de tudo e até o que eu não esperava ler. Quanta informação importante: o convinte, a organização de véspera, a decoração da mesa, o que servir e, o principal, os motivos… Quantos motivos maravilhosos! Adorei a ideia de um bazar entre amigas!!!

    Nossa Lidi, vc arrasou na sua pesquisa!!! Ficou muito bom o post… Obrigada pelo carinho!!!

    Bjosss grandesss,
    Mi

  3. Juliana comentou:

    Ai, que vontade que deu agora de fazer um encontro desses… mas com as amigas da blogosfera =)
    Vamos inventar um jeito????
    Lidi, obrigada pelo convite, adorei participar.
    Bjocasssssss

  4. Pingback: Tweets that mention Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  5. Trackback: Tweets that mention Chá ou café da tarde com amigas: dicas e ideias | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  6. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, que post completíssimo! Você abordou o tema de diversas maneiras, achei super diferente! Adorei ler os pitacos das suas convidadas e participar com algumas sugestões também! E que ideia legal a da Dani de fazer um troca/troca ou compra e venda de roupas! Nunca tinha pensado nessa ótima ideia! A receita do bolinho de atum da Magali também parece ótima e a Dolly me deu uma sugestão interessantíssima para o meu próximo encontro com as amigas!!!! Obrigada por me convidar para dar um pitaco no post, Lidi e um grande beijo!!!!!

  7. Milena comentou:

    Assim que comecei a ler o post,lembrei-me da Katia e adorei as outras ideias e já ensaiei a sugestão da Dolly,pois tenho pratos de sobremesas brancos e xícaras coloridas.Aliás,recebi uma caixa cheia delas da minha mãe,que as acumulou durante anos.

    Bj

  8. Bicha Vó comentou:

    Eita Bicha só você mesmo para lembrar do que escrevi tempos atrás!!!! obrigada por usar meu pitaco. O tema chá foi fui bem escolhido, amo chá, amo receber, embora por aqui só receba mesmo camaleões e gatos porém sou presa pelo saudosismo dos bons tempos….do chá tropical que oferecia semanalmente às minhas 4 fiéis escudeiras-amigas de toda uma vida…quer a receita???
    1 maracujá (polpa e sementes)
    1 goiaba com casca cortada em cubos
    1 maça verde cortada em cubinhos
    2,3 galhos de hortelã
    capim cidreira4,5 fatias de gengibre
    cravo, canela
    3 saquinhos de chá mate
    (obs…se quiser use uvas vermelhas, amoras etc)
    faça uma calda caramelada com 1/2 xícara de açúcar e uma de água. Junte 2 lts de água, todas as frutas e deixe tudo fervendo por meia hora….Pronto! eu não coava, cada uma se responsabilizava pela retirada das sementes e galhinhos mas se preferir, coe.
    Acompanhava esse cha, um strudel de massa folhada recheado de frango desfiado ou outras vezes, um falso apfelstrudel de maças…ai vai da imaginação de cada uma..pode ser ricota com goiabada sepre usando o que cada uma tem em mãos…um patezinho, algumas torradinhas e muito riso e descontração, afinal era uma reunião semanal para conferirmos as novidades…
    Tudo isso são fatos de 25 anos atrás assim, não nospreocupávamos muito com arrumações de mesa, marcadores pessoais..claro que hoje o mercado nos oferece “n” opções que adotaria, como toalhas lisas com aquelas trilhas tipo tapetinhos listrados…xadrez etc…
    ÔH Bicha, me deu uma vontade enorme de receber minhas amigas, mas como?????
    Valeu pelo “Momento Nostalgia”…
    Espero muito em breve te dar uma boa notícia já que dei o start naquele assunto abordado em nossos ultimos emails.
    Parabéns por essa tua caminhada que está cada vez mais brilhante!
    Bjs…já respondi à tua enquete, viu?
    Bicha Vó

    P.S. quem ama receber ou que aprecia a cozinha versátil, jamais deixa de ter em casa um rolo de massa folhada, é o coringa que jamais dispenso desde O ´SECULO PASSADO ahahahahah

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Wow, bicha vó!
      Saiu até receita de chá tropical no seu comentário?! Sabe por que eu acho que o Bicha Fêmea dá certo? Por que ele tem leitoras com você, que acrescenta em conteúdo deixando que ele fica ainda mais rico. A interação, assim como acontece no Bicha Fêmea, é o melhor que pode haver em um blog. Isso me deixa muito, muito feliz. :D

      Obrigada por contribuir com o Bicha Fêmea tão ricamente, e sempre!!

      Vou ficar de olho nas suas novidades sobre aquele assunto do e-mails. ;)

      Beijos!

  9. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, eu realmetne adoro quando vc faz esse tipo de coisa! Primeiro porque nos apresenta pessoas novas, segundo porque vc tem um dom natural de agregar talentos.

    Vc reconhece o que há de melhor em cada blog, em cada blogueira e mistura a personaldiade de cada uma num post como este, como se fosse uma colcha de retalhos. Parabéns pelo dom, bichinha!

    Adorei a dica do brechó entre amigas e também a dica de misturar a louça. Para facilitar minha vida, toda minha louça é branca. Tando a de uso diário, quanto a de uso especial. Só que esta tem um fio dourado nas bordas, mas dá pra misturá-las sem aperreio na hora do sufoco.

    Sabe que este ano passei meu aniversário viajando e fiquei com vontade de fazer um chá assim entre amigas na volta, só pra bater papo e deixar a mente solta… é tão bom, né? Nem precisa de motivo especial, basta estarmos vivas. Acabei não fazendo nada… casa de ferreiro, espeto de pau.
    Bjão enorme pra vc!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Cláudia, obrigada por elogiar meu jeito de blogar no Bicha Fêmea. Eu gosto mesmo é de juntar o que há de melhor com as blogueiras que me relaciono. Tem sido assim desde o início porque eu acredito muito nesse jeito de blogar: colaborando. :)

      Beijos!

  10. Rose comentou:

    Ai que delicia, quantas dicas boas…essa receita ai da Juliana eu também fiz rapinho e uma delicia gostei também do frango crocante…ficou muito legal o seu post…obrigada pelo convite!!! Essa semana é meu niver é vou fazer um fondue só para as meninas!!! rs
    Bjinhus e boa semana…

  11. Vilma Ribeiro comentou:

    Oi Lidi!
    Me encanta a sua simplicidade e bom gosto em nos trazer novidades e dicas bem elegantes e faceis de realizar!
    Aproveito para agradecer a dupla aula de cultura sobre um grande compositor da musica clássica, Vivaldi e a bela Veneza!Muito emocionante…!Beijos.

  12. Pryscilla Gomes comentou:

    Muito boa a dica Lidi!
    A idéia de um chá bazar para trocas é ótimo!
    Mas pode ser um troca troca emprestado, uma feirinha se vc tem amigas que fazem artesanato ou vendem alguma coisa cada uma vende ou troca os seus produtos ou até mesmo uma sessão de filmes. O importante é a diversão.

    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ótimas dicas, Pryscilla!
      Dicas é que não faltam para motivar um chá da tarde entre amigas, né?
      Valeu! :)

  13. Joana Campos comentou:

    Nossa! Bichaaaa! Gostei por dimais desse post! principalmente da dica do jogo de chá poder ser montado….hehehehe

    Beijos

    joana Campos

  14. ana carla comentou:

    Que legal esse post ! Reunir as maricotas para bater papo é bom, ne?

    bjo

  15. Telma Maciel comentou:

    Ô post gostoso!!! Encontrei mais uns hoje que me inspiram qndo for fazer o 3º ESMP com minhas amigas!
    Tivemos um na sexta q passou, na casa de uma delas. Em breve será aqui na minha casa e eu quero preparar tudo bacaninha.
    Mas nosso caso não é chá…
    Fazemos o Encontro Só Para Mulheres, com intenção de falar das nossas vidas e falar bobagens, rir e divertir! Beber e beber: cerveja e Smirnoff Ice foi dessa vez! Comer uns aperitivos e continuar falando MTO!
    Enfim… adorei as dicas! Dá pra ajustar ao meu caso tbm, huehue
    Bjks

  16. Fla comentou:

    Lidi, adorei a ideia.
    Sabia que aqui na minha cidade as pessoas antigamente tinham muito o costume de tomar “café da tarde”. Era assim, a gente terminava de almoçar, retirava a mesa do almoço e aí já começava os preparativos para o café da tarde…risos. Depois de umas duas horas, chegavam primos, vizinhos e agregados, e a farra estava montada. Chá, café, bolo, bolinho de chuva, pães, frios, tubaína… e aí as reuniões duravam a tarde e a noite toda.
    Delícia né? Hoje em dia com a correria a gente esquece do quanto pode ser gostoso reunir a família, os amigos… como você disse motivos a gente tem de sobra né?!
    Amei todas as ideias que você deu e já deu pra perceber que as lembranças vieram a tona com teu post né?
    =)

    Ahhh, Lidi, tá tendo promoção no Arte, passa lá e se inscreve para concorrer também.
    Beijos,
    Fla

  17. dani garlet comentou:

    eu fico vindo ler os comnts… rsrsrs
    é tão bacana mesmo essa coisa de juntar as pessoas… daí agora mesmo acabei de escrever no twitter:
    “a coisa que eu mais amo: frioooooo e amigas reunidas pra bagunça!!! delicia de vida!” Eu adoro fazer coisas com amigas, e hj vamos fazer jantnha na casa de uma das 4 que já trabalhamos juntas a uns 6 anos atras e sempre nos encontramos….porque no fundo de tudo na vida da gente o que vale SÃO AS PESSOAS QUE CONQUISTAMOS NO CAMINHO né?

    Uiiiii delicia compratilhar essas cosas aqui no bicha, agora vou vistar as meninas que tbem escrevem esssas dicas!
    e te agradeço sempre por me convidar a escrever contigo, porque tá cheio de blog de moda e lojinhas e sempre me chama, acho que porque tbem se identifica comigo, com o que escrevo…
    :)
    Super beijo!

    ps. onde vc mora em SP lidi?
    me fala por DM no twitter, p q não sei se vc sabe eu moro fpolis e SP … :)
    vai que a gente consegue tomar um chá uma hora dessas, p q eu já sou tua fã, sabe aquelas que querem conhecer seu ídolos?!?! hahahahah

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Dani, do céu!
      Fã que quer conhecer ídolo?
      Que loucura! … kkkkk… para com isso, hein?! :D

      Então, eu moro na região de Campinas. E você?

  18. Evani comentou:

    Uia, adorei as dicas… é uma maneira bem divertida (e suculenta!) de estar com pessoas que gostamos e queremos que estejam sempre pertinho, né?
    Valeu!
    Bjks
    Evani

  19. lenita comentou:

    Oi Lidi

    Sabe que sou adepta dessa idéia do café/chá da tarde, né.
    Como as minhas irmãs moram em São Paulo e eu no interior, quando elas vêm para cá e ficam na casa de outra irmã eu sempre chamo todas para um cafézinho da tarde. E o mais gostoso é variar… cada vez que elas vêm fazer algo diferente. E também trocar… um dia elas vêm almoçar e no dia seguinte tomar o café da tarde. Adoooro são bons momentos que ficam na memória para sempre!!!!

    Bjão

  20. Flávia Zocoler comentou:

    Oi, Lidi!

    Gostei da ideia… receber é sempre uma delícia, e nesta época em que as crianças estão de férias fica mais fácil reunir as amigas para um chazinho da tarde enquanto as crianças se divertem.

    Embarquei na sua ideia e separei algumas imagens para deixar o encontro ainda mais gostoso…

    Depois dessa só ficou faltando marcar o nosso chazinho, não é mesmo?

    Bjsss

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Agora danou-se!
      Fiquei com vontade de tomar chazinho contigo… kkkkk…

      Você mora em Sampa, Flávia?

  21. debora comentou:

    também sugiro algumas receitas como quiche de escarola e queijo branco, canapes de queijo quente e tomate seco, patês de ricota e ervas, uma maravilhosa torta pedição de chocolate e banana!!!!

  22. Juliana comentou:

    Eu que agradeço, Lidi, adorei, vamos fazer repetecos!
    Bjocas

  23. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi, Adorei o post e as dicas! A que eu mais gostei foi a dica sobre as louças! Vou aproveitar a deixa!Rs… Eu adoro fazer um chazinho em casa!
    Beijinhos!

  24. Karla Santos comentou:

    Nossa adorei a louça!!!!!!
    Beijos, Karla Santos.

  25. Pingback: Jardim japonês
  26. Trackback: Jardim japonês
  27. Pingback: Faça encontros ao ar livre com estas dicas
  28. Trackback: Faça encontros ao ar livre com estas dicas
  29. Pingback: Cheiros domésticos trazem bem-estar?
  30. Trackback: Cheiros domésticos trazem bem-estar?
  31. Pingback: Gostosuras que dão graça no estilo de viver...
  32. Trackback: Gostosuras que dão graça no estilo de viver...
  33. Silvia comentou:

    Estou pensando em comemorar meus 39 anos junto á poucas amigas e num sábado à tarde.
    Alguma sugestão?
    Alimento, decoração, convite.
    Se puder pode me enviar a dica por e-mail também.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Silvia!
      Continue acompanhando o Bicha Fêmea…
      Se sair algo bem específico a suas necessidades, te aviso, sim. :D
      Beijos

  34. Lainy comentou:

    parabéns! Gostaria de dicas de dinâmicas tema dia dos namorados

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lainy!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Sua sugestão de pauta foi anotada. ;)
      Obrigada!

      Beijos,
      Lidi

  35. Pingback: Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!
  36. Trackback: Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!
  37. Pingback: Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!
  38. Trackback: Viagem: 5 lugares para conhecer e se surpreender. Duvida?!
  39. Carol Carneiro comentou:

    Adorei as dicas, Lidi! Estou pensando em chamar algumas amigas para virem aqui em casa e pretendo fazer no jardim, aqueeeleee que vc postou, lembra? Vai ficar mais descontraído o clima e mais alegre..nesse calorzão! E gostei da ideia de trocar roupas usadas e esquecidas no armário! bjs e bom fim-de-semana, amiga!
    Carol Carneiro

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Claro que lembro, Carol!
      Como esquecer aquela belezura de jardim?! :)

      :*
      Lidi

  40. Pingback: Os dias quentes estão chegando… o que você vai fazer?
  41. Trackback: Os dias quentes estão chegando… o que você vai fazer?
  42. Pingback: Por uma vida cheia de estilo… do SEU estilo!
  43. Trackback: Por uma vida cheia de estilo… do SEU estilo!
  44. lita comentou:

    oi amei as dicas, fiquei encantada com essa leiteira com suporte amo as coisas diferentes rrrsrsrsrsrs por favor diga onde encontro uma dessa grata
    lita

    aguardo resposta

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lita!
      As imagens que você viu no post são meramente ilustrativas.
      Para encontrar algo nesse estilo, seria necessário uma pesquisa de sua parte. =)

      Beijos,
      Lidi

  45. rafaela comentou:

    nossa muitas dicas para um cha entre amigas

  46. Pâmela Martins comentou:

    Oi,Lidi !
    Quando minhas amigas chegaram amaram tudo !
    Obg pelas receitas!

  47. Carolina Vieira da Silva comentou:

    Lidi, que post delicioso. Eu adoro fazer um café da tarde em casa para algumas amigas… Tem terapia melhor? Para que gastar com psicólogo? hehehe.
    Essa ideia do brecho é muito bom, eu tinha uma amiga que fazia isso quando era mais jovem… Dava super certo e todo mundo ficava feliz, rs.
    Você sempre arrasando nos posts.
    Beijos lindona! :o))

  48. Marcia Torres comentou:

    Amei as dicas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>