Início » Decoração » Salas » Pitacos de bicha fêmea: sala de jantar com móveis escuros.

Pitacos de bicha fêmea: sala de jantar com móveis escuros.

Quem tem sala de jantar com móveis escuros, ou pretende ter, certamente vai gostar de ver imagens inspiradoras que sirvam de referência para a decoração de seu ambiente em casa. Eu mesma tenho móveis dessa cor, e foi muito bom fazer essa pesquisa, porque ela serviu como ponto de partida para mim também.

Esse é o seu caso? Ao menos o caso da Sandra Mara é também, porque foi uma sugestão de pauta dela, onde fosse abordada a decoração com mobília de sala escura, que motivou a escrita deste post.

A Sandra deixou o seu recado no post que mostrou a publicação da revista Dia a Dia, do Diário do Grande ABC, onde o Bicha Fêmea apareceu numa matéria sobre decoração. Olha só o que comentou a Sandra, quem sabe assim você não me ajuda dando pitacos também, hã?

Gostaria de dicas de decoração de uma sala de jantar no tom mais escuro, é um marrom. Gostaria de saber sobre a cor da cortina e dos objetos para combinar com o marrom, e também tenho uma tela com uma moldura clara, acho que um tom no claro cairia bem. Gostaria de umas dicas sobre isso, aguardo a resposta e agradeço pela atenção.”

Salas de jantar já foram tema de posts anteriores no Bicha Fêmea, e há um deles que recomendo a leitura. O post mostra salas de estar e jantar para inspiração, nele mostro ambientes com móveis com tons de marrom, e que podem dar mais ideias de como montar o seu espaço considerando o tom das paredes, os tipos de quadros e objetos usados nos ambientes.

Há também um outro post, este exclusiamente sobre  decoração de salas de jantar, onde você vê vários outros ambientes com móveis na tonalidade marrom, onde cortinas e demais acessórios que compõem o espaço podem servir de referência para você também, sim?!

Enfim, o post onde há alternativas para decorar uma mesa de jantar também tem imagens com móveis escuros. Os ambientes trazem vários elementos decorativos que podem servir como referência. Aproveite!

O que selecionei para mostrar a você, Sandra, neste post, também poderá lhe ajudar com ideias e inspirações. Assim espero! Vamos ver juntas?

 

 

Separei este ambiente porque acredito que ele mostra vários dos elementos que você busca numa imagem para inspiração. Nele você pode ver, por exemplo, que os tons de verde combinam muito bem com o marrom. Não fica bonito? Note que há verde na cortina e nas paredes. Se você quiser apostar nessa cor para detalhes de cortina e objetos, certamente terá grandes chances de acerto.

Você pode, inclusive, testar cores em seu ambiente, sabia? No post que foi feito para outra bicha fêmea navegante, a Vania, há dicas de como escolher cores para parede. Recomendo a leitura para que te ajude com eventuais dúvidas nesse sentido.

No mais, gosto do tipo de luminária pendente sobre a mesa, porque é simples e bonita. Em lojas especializadas há modelos os mais variados possíveis, e se esse for seu estilo, certamente encontrará uma com sua cara.

As prateleiras, com vasos e quadro pequeno encostado, também inspiram bastante e dão ideias, não é?

 

Se seus móveis tiverem uma pegada clássica, talvez você possa encontrar alguma inspiração neste ambiente. Neste caso, as atenções poderão ser voltadas para um candelabro, peça que pode trazer muita elegância para o seu ambiente. Aliado a ele, também um belo tapete sob sua mesa pode fazer com que o ambiente seja do tipo que a gente fica, e nem quer mais sair. Que tal?

 

Você comentou que tem uma tela com moldura clara, e que imagina que ela combine com um tom claro na parede, certo? Sabe que concordo com você? E ela pode vir a ser a grande estrela de sua sala. Pense nisso e escolha a parede que será o destaque no seu ambiente, e mais a cor que você quer colocar nela para realçar o seu quadro.

Agora é aguardar, Sandra, porque várias pitacos ainda devem surgir nos comentários. As bichas fêmeas navegantes fazem dos comentários o melhor que há no Bicha Fêmea, e isso pode te ajudar muito. Aguarde e confie!

Imagens: do it yourself

Quer ver mais sobre decoração de salas de jantar?

Pitacos de bicha fêmea: sala de estar e de jantar.

Alternativas para decorar uma mesa de jantar.

Decoração em salas de estar e de jantar para inspiração.

Inspirações para a decoração da sala de jantar.

Como decorar uma mesa em fibra natural e vidro?

 

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

19 comentários sobre “Pitacos de bicha fêmea: sala de jantar com móveis escuros.”

  1. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, vc deveria fazer faculdade de arquitetura… anda tão inspirada!
    Eu já participei de sua pesquisa, viu?
    Bjks

  2. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, minha sala de jantar é tão pequena que deveria ser chamada de “cantinho do jantar” e minha mesa é bem escura. Em geral, os móveis da sala são todos escuros, o piso é de madeira e as paredes tem um tom de café com leite clarinho. Apesar dessa combinação proporcionar uma atmosfera bem aconchegante, também escurece um pouco o ambiente… Hoje em dia talvez eu clareasse as paredes ou pelo menos, pintasse duas de branco pra poder iluminar mais um pouco a sala. Será que ajudei em alguma coisa? Ah, queria dizer também que amei a foto da primeira sala de jantar que aparece nesse post: delicada, suave e com a predominância da cor verde, que adoro! Bjs!

  3. Jussara Gehrke comentou:

    oi Lidi

    adoro sala de jantar, é onde podemos festejar, reunir familia e amigos, curto fazer um jantarzinho

    sobre a minha mesa ainda falta um belo lustre

    muito legal o post

    beijinhos
    Juju

  4. dani garlet comentou:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii as cortinas da primeira foto!!!!!
    🙂
    bejos lidiii

  5. Leticia comentou:

    Lidi e Sandra,
    Não existem regras para esse tipo de combinação, acho que vale muito “o gosto do cliente”… literalmente no meu caso.
    Também tenho muitos itens em madeira escura na casa e vários retratos sem um padrão claro de moldura (clara, escura, fosca, brilhante). O que vale na combinação é tentar dar a luz ideal para o ambiente e buscar cores que criem harmonia com os tons escuros… basicamente, ela poderá usar qualquer cor, mas tentar usar mais tons pastéis… e se estiver com muito medo de errar: bege… mas eu abusaria de um verde oliva pastel… ou um azul claro e tons de branco para quebrar, por que não?
    O que vai influenciar também é o tamanho da sala… porque as cores mais fortes tendem a diminuir um pouco o ambiente. Portanto, se for pequeno o ambiente, crie o contraste, ilumine o restante, que no fim das contas, o destaque ficará por conta do móvel.
    Além disso, se quiser abusar de quadros, espelhos, fotos… ai é deixar a imaginação rolar.
    Espero que goste das dicas.
    Beijos
    lelê

  6. Fernanda Reali comentou:

    Na primeira foto, me encantei com as listras na parede. Salvei a imagem para ver se eu tenho coragem de fazer aqui. Bjs

  7. Pensandoemfamilia comentou:

    Oi Lidiane

    Boas dicas. Vc dá uns toque bem legais, inclusive no detalhe da parede.
    bjs

  8. Leila comentou:

    Amiga, estou vindo convidar vc a participar do sorteio de um lindo brinco da Maria Santa.Passa lá no meu blog ok!!
    Bjs Leila

  9. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Adoro decoração, mas entendo tão pouco…achei as dicas bem legais, como sempre!
    beijos!

  10. Pingback: Decoração de sala de jantar e estar | Bicha Fêmea
  11. Trackback: Decoração de sala de jantar e estar | Bicha Fêmea
  12. Pingback: Tweets that mention Decoração para salas de jantar | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  13. Trackback: Tweets that mention Decoração para salas de jantar | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  14. Pingback: Como decorar uma mesa de jantar
  15. Trackback: Como decorar uma mesa de jantar
  16. Pingback: Inspirações para decoração da sala de jantar
  17. Trackback: Inspirações para decoração da sala de jantar
  18. Pingback: Dicas de decoração
  19. Trackback: Dicas de decoração
  20. Pingback: Decoração de mesa: detalhes para receber e para o dia a dia...
  21. Trackback: Decoração de mesa: detalhes para receber e para o dia a dia...
  22. Angélica comentou:

    Tenho uma sala de jantar com moveis escuros,e ela não é muito grande,fica bem colocar um lustre de cristal claro? Obriga .

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Angélica!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂
      Você sabe que não sou profissional na área de decoração? Pois é, sou amadora. Por isso, para responder a sua pergunta, eu precisaria pesquisar e buscar referências. Sendo assim, já anotei sua pergunta como uma sugestão de pauta. Obrigada! 🙂

      :*
      Lidi

  23. Luciana Shirley comentou:

    Oi Lidi, vc como sempre me tirando os grilos da cabeça na hora de arriscar, tenho uma mesa e um armário be escuros e as paredes estão em tons de verde e palha, como acha que eu deveria colocar minha cortina, como eu já te disse minha casa tá precizaaando de cortinas e minha janela da sala ainda tem mais um agravante, ela é feinha e eu gostaria de escondê-la, como devo fazer com a cortina, me ajudem bichas fêmeas navegantes!!!….beijos a todas!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luciana!
      Tu já deve saber que não sou profissional, né?
      Sou só uma enxirida que gosta de assunto e dá pitacos, e tudo muito baseado na minha experiência pessoal do que eu fiz ou faria na minha casa. Apenas isso. =)
      Então, se tua janela, na tua opinião, está feinha e tu quer disfarçá-la, que tal usar cortina + persiana?
      Dá uma olhadinha neste post, publicado no Decoração da Casa (meu outro blog) – http://www.decoracaodacasa.com/decoracao-cortinas-persianas/ – que talvez tu possa ter mais ideias.
      Espero que ajude!
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *