Início » Social » Enchentes no Nordeste: o Bicha Fêmea abraça a causa.

Enchentes no Nordeste: o Bicha Fêmea abraça a causa.

Você consegue se imaginar numa situação onde tudo o que você tem, ou seja, sua casa, seus móveis, suas roupas, seus mantimentos, enfim, todos os seus pertences são levados pela chuva? Sinceramente? Eu não consigo me imaginar. Eu jamais passei por situação parecida, e tenho uma vaga ideia do sofrimento pelo qual passa uma pessoa numa situação assim.

Você viu na TV? No Nordeste, nos estados de Pernambuco e Alagoas, as pessoas estão passando por isso e precisando de nossa ajuda.

A Patrícia Ligia, que é uma bicha fêmea navegante, sabe muito bem que o Bicha Fêmea é dela também, assim como é seu. E sabe o que ela fez? Ela me enviou um e-mail a fim de que este espaço fosse usado para divulgar a causa que ela abraçou, eu abracei junto com ela, agora só falta você:

Oi, Lidi! Tudo bem? Hoje venho te fazer um pedido em meu nome e em nome das vítimas das chuvas que caíram em Pernambuco e em Alagoas. Como não tenho um blog, gostaria se possível, claro, que você lançasse uma campanha em prol dessas vítimas, irmãos nossos que nesse momento perderam absolutamente tudo. A situação por aqui não é fácil, Lidi, cidades inteiras foram destruídas (Quebrangulo, Branquinha e outras), não existe água potável, comida, luz elétrica, nada. Já existem por aqui, 1000 pessoas desaparecidas, todas  vítimas das chuvas. Até o momento, 19 mortos e por aí vai. O corpo de bombeiros daqui abriu uma conta para arrecadar fundos. Se você quiser saber mais sobre tudo que acontece por aqui, é só acessar o www.tudonahora.com.br e gazetaweb.globo.com. Obrigada desde já.”

Sabe um jeito legal de ajudar esse povo? Amanhã tem jogo do Brasil, não é?  Sabe os pontos públicos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife onde ocorrem as transmissões do jogos? Pois é para lá que você pode levar arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó, açúcar, pó de café e enlatados.

 

Os pontos são esses:

Fifa Fan Fest, no Rio de Janeiro, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.

Praça da Estação (Centro) / Praça JK (Sion), em Belo Horizonte, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.

No Vale do Anhangabaú, em São Paulo, apenas nos jogos da seleção brasileira.

Na Arena da Praia do Pina, no Recife, apenas nos jogos da seleção brasileira.

Fonte: G1/JN

Então, é isso. Dá uma olhada nas suas coisas em casa e veja o que separar para doação, e ajude a abrandar o sofrimento dessas pessoas. Tenho certeza que uma doação dessa natureza é possível para você, não é?

10 comentários sobre “Enchentes no Nordeste: o Bicha Fêmea abraça a causa.”

  1. Pingback: Tweets that mention Enchentes no Nordeste: o Bicha Fêmea abraça a causa. | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  2. Trackback: Tweets that mention Enchentes no Nordeste: o Bicha Fêmea abraça a causa. | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  3. Simone Scharamm comentou:

    É muito triste essa situação, Lidi. Passamos por isso há bem pouco tempo aqui em Niterói, RJ. Todos precisamos ajudar!
    Beijo!

  4. Edna comentou:

    Será que em campinas terá ponto de arrecadação no Centro de Convivência.
    Tenho muitas roupas e sapatos para doar…
    Vou tentar descobrir.

    gostei muito da iniciativa…assim como fizemos com Santa Catarina, podemos ajudar tb nossos irmãos do Nordeste.

    Bjks,,,se quizer ajuda em divulgação é só falar!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Edna!
      Se quiser ajudar na divulgação da arrecadação de doações para as vítimas da enchente no NE será muito bem vinda, viu?! 🙂

      Beijos

  5. Priscila comentou:

    Oi Lidi, a situação é horrível mesmo, achei ótimo esse post é preciso uma maior divulgação, já que em época de copa o mundo gira em torno de uma bola e tudo é esquecido, (ótima hora para um aumento de 25% dos funcionários do Senado! ) espero que o povo tenha o mesmo empenho em ajudar, como torcem para o Brasil!
    bjs….

  6. Fernanda Reali comentou:

    Não achei endereços dos postos de coleta na zona sul do Rio. Se achar, venho dizer. Vou retuitar. Bjs

  7. Patricia Lígia comentou:

    Muito obrigada Lidi pelo espaço.
    Obrigada tb. as bichas aque já estão se propondo a ajudar.
    Fiquem com Deus.
    Bjos

  8. Mayara Mônica comentou:

    É muito triste ver tudo que estas pessoas estão passando. Eu já ajudei e uma boa noticia é que aqui em Pernambuco durante a exibição do jogo do Brasil foram arrecadadas 5 toneladas de mantimentos, água e roupas e melhor ainda é que a previsão para que todas estas doações cheguem ainda no domingo, fiquei muito orgulhosa! Espero que todos continuem ajudando, pois estas pessoas precisam muito da nossa ajuda.

  9. Óticas comentou:

    Precisamos nessa hora mais difícil se ajudar mesmo, pessoas perderem tudo o que tinham, se não formos solidários como essas pessoas irão viver, vamos ajudar pois ninguém sabe o dia de amanhã. Ajudar não faz mal a ninguém muito pelo contrário faz bem ao coração.

  10. Cláudia Ramalho comentou:

    Oi, Lidiane, eu não tinha visto este seu post. É muito bom a gente fazer o que pode para ajudar… tomara que todo esse esforço chegue às mãos de quem precisa. Porque em se tratando de políticos em ano eleitoral podemos esperar de tudo.
    Um beijão pra vc, querida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *