Início » Trololó » Você ainda não se rendeu ao Twitter?

Você ainda não se rendeu ao Twitter?

Não creio! Bonita, eu também oferecia bastante resistência quanto ao Twitter. Eu ouvia falar que era um espaço onde as pessoas falavam sobre o que estavam fazendo, tudo em apenas poucos caracteres, e ficava me perguntando: que é que vai mudar a minha vida saber o que as pessoas estão fazendo? E, ainda mais, em tão poucas palavras?

Sabia que me enganei? Me enganei redondamente! E comecei a ver vantagens em estar no Twitter. Duvida?

A verdade é que continuo achando que não me acrescenta muita coisa saber, nos mínimos detalhes (como alguns fazem), o que as pessoas estão fazendo. Definitivamente, não é isso o que busco no Twitter. Então, se você é das minhas, garanto que há outras coisas pelas quais você possa se interessar.

Eu gosto de ver links de matérias e posts interessantes, e isso dá para a gente tomar conhecimento através de poucos caracteres, porque é como se a gente visse “manchetes” do que anda acontecendo web afora. Isso não é bom? Gosto também de divulgar o conteúdo do Bicha Fêmea e dos blogs que leio também, e isso é ótimo! Aproveita e me segue aí

Façamos o seguinte: dá uma olhada no que andei twittando sobre os blogs que li nos últimos dias, clique apenas nas “manchetes” que chamam a sua atenção e você vai sentir como funciona a “mecânica” do Twitter. A partir daí, comece a pensar com carinho na possibilidade de entrar na onda do Twitter também, ?

Use a #moda a seu favor http://tinyurl.com/273trgx por @Danigarlet – Edredons, Fotos e Listras

Cama dos pequenos http://tinyurl.com/29xflod por Giovana – A DONA DA CASA

Dentre tantas delícias, queria o cheiro de erva-doce no armário http://tinyurl.com/24gf56k por Niura Saldanha – Saboeria Brasil

Pensamento do dia http://tinyurl.com/2fjrhrp por @Luzdeluma – Luz de Luma, yes party!

Transformação: homme office compacto http://tinyurl.com/24jp3lq por @casadecatarina – Casa de Catarina

Colcha de Retalhos http://tinyurl.com/2fe3ty4 por Yvone – Casas Possíveis

Objetos coloridos assim > http://tinyurl.com/2ch35bz > como o banco da @doriiiinha, alegram qualquer decoração – Ateliê Dorinha Junqueira

E aí? Decidiu? Se você vai mesmo experimentar essa novidade, me segue???

36 comentários sobre “Você ainda não se rendeu ao Twitter?”

  1. Leticia comentou:

    Oi bonita! Sabe que vim pro trabalho pensando em você? Q te achei meio sumida do twitter de novo…
    Ai, abro o meu reader e do de cara com o seu post! E tem uma chamadinha pro meu twitter e pro bloguito… fiquei tão feliz!
    Adorei!!! Obrigadão!!! Vou divulgar lá, né? rsss
    Tá tudo bem por ai?
    Depois vou te escrever um email, porque estou montando um novo projetinho no blog, mas quero “te pedir autorização” pra montar umas coisinhas…
    Beijos!
    lelê

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lelê!
      Você é danada, né? Logo sente minha falta 🙂
      Sinto que é carinho, e agradeço por isso. De fato, passei alguns dias off line, mas está tudo certinho, viu?

      Beijos

  2. Jussara Gehrke comentou:

    eu twitto faz tempo, sou novidadeira, não posso ver algo novo que estou dentro!…kkkkk

    mas não sei o que está acontecendo, faz dias que não consigo entrar no Twitter, faço o login e aparece mensagem que tem um problema técnico, será que é muita gente por lá?

    beijinho
    Juju

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Jussara, sobre o Twitter, sabe que percebi uns problemas técnicos nele dias atrás também? Mas parece que foi solucionado. Assim, espero…

      Beijos

  3. Fla comentou:

    Lidi, juro, eu tentei, mas aí me cansei e desisti. Já tentei criar um pro blog, mas enquanto eu estiver trabalhando do jeito que tô trabalhando não posso nem pensar em usar mais uma tecnologia. Já fiz meu experimento…rs… por enquanto tô bem sem ele.
    Beijossss

  4. Fernanda Reali comentou:

    Adorei! Tenho twitter desde 2008, seguia amigos e parentes e não achava graça.

    Em 2008, comecei a seguir perfis com conteúdo que me interessavam, deixando de lado o critério amizade ou parentesco, e tudo mudou.

    Sigo blogs bacanas, metrô, mercado, portais de notícias e de diversão, divulgo meu blog e todos os links que considero positivos para melhorar a vida de alguém. Gosto de escrever umas bobagens de vez em quando, só para dar risadas. O meu é @fernandareali

    Recomendo o twitter d@bichafemea, sempre útil.

  5. Simone comentou:

    Oi Lidi, realmente o twitter é uma “maquina” podereosa, além de poder divulgarmos nossos produtos/empresa/pensamentos ganhamos diversos amigos de presente. Conheci, no twitter, muita gente bacana. Vale a pena!!
    Beijos Simone -ME SEGUE- @EspacoHome

  6. Alexandre Mauj Imamura comentou:

    Vim pelo link da Fernanda, via Twitter.
    Confesso que me identifiquei com o texto.

    Achava que era coisa de idiotas… pq a primeira vez que experimentei só saiam frases do tipo: estou comendo pão, lavei a minha calça, minha mãe dormiu, to vendo filme x.

    Com o tempo chegaram pessoas mto interessantes. E que trazem coisas interessantes. Vide a Fernanda Reali e este link.

    Adorei seu post.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Alexandre!!
      Sabia que eu tinha a mesma ideia que você do Twiiter? Depois fui percebendo que eu é que não estava sabendo usá-lo de forma eficiente. Quando fui pegando o jeito, percebi o quanto ele é útil. É assim, né? Vivendo (twittando) e aprendendo. 🙂

  7. Pingback: Tweets that mention Vantages do Twitter | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  8. Trackback: Tweets that mention Vantages do Twitter | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  9. Rose comentou:

    Oiiii…adoro uma novidade, faz um tempinho que aderi ao twitter…sou curiosa acho que é por isso kkkkk adoro decoração, gastronomia e afins então estou no lugar certo não é?? e também tenho o Facebook que a partir do twitter já atualizo por lá também adorooooo…
    Bjinhus!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Rose, sabe que ainda não entrei no Facebook?
      Será minha próxima descoberta no munda das redes sociais. 🙂

  10. dani garlet comentou:

    ahhhh vc me linkou aqui lidi?!?!! que amore tu és!!!
    origada!!

    e eu achei que essa minha matéria ir dar o que falar e que as pessoas ia me criticar e olha que todo mundo amouuuuu!!!!
    🙂
    beijos

  11. Pingback: Tweets that mention http://www.bichafemea.com/2010/06/23/vantagens-twitter/comment-page-1/#comment-13771?utm_source=pingback -- Topsy.com
  12. Trackback: Tweets that mention http://www.bichafemea.com/2010/06/23/vantagens-twitter/comment-page-1/#comment-13771?utm_source=pingback -- Topsy.com
  13. amabile comentou:

    amiga , tenho passado aqui freqüentemente , não tenho comentado pq a preguiça tem me pego de uma tal maneira , passei pra dar um alô e dize que estou sempre por aqui. E claro no twitter
    bjs

  14. Re Menezes comentou:

    aaaa…. abri uma conta la, mas li em algum lugar que voce não pode seguir mais do que te seguem… assim eu sigo 5 e ninguem me segue, li que posso ser banida de la, então acabei me decepcionando, pq afinal não tenho blog, nao vendo nada, nao sou tão popular assim pra ter uma multidao me seguindo, eu sigo varios blogs mas nao no twiter, e ai existe mesmo esse negocio de ser banida…??

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Re, agora você me pegou!
      Ser banida do Twitter porque você segue uma quantidade maior de pessoas do as que seguem você? Nunca ouvi falar… eu hein?!

      Ah! Sobre sua sugestão para a gente discutir como as blogueira começaram na blogosfera, razão, etc, já anotei aqui comigo, está bem? Se eu conseguir montar um post legal sobre o assunto, publico e te aviso. Beijos!

  15. Heloisa comentou:

    Olá Lidi. Confesso que nunca me liguei em redes sociais, mas estou gostando muito do twitter. É possível “garimpar” muitas dicas legais. Conheci seu blog via twitter. Pena que a correria do dia impedi que eu troque mais ideias com seguidores. Até : )

  16. Re Menezes comentou:

    há e por falar em blog… podia sair um post sobre isso, não acho que sou a unica que não tem blog mas tem muita vontade de entrar nesse mundo virtual… um post com relatos de blogueiras dizendo como tudo começou, porque resolveram fazer um blog.

  17. Maite comentou:

    Ola querida, estou passando pra desejar a vc mtas felicidades com mto amor, saude.
    Parabens beijinhosssssssssss

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Maite!!
      Obrigada pela seu recado de aniversário. 😀

      Beijos!!!

  18. roberta feijo comentou:

    Estou meio sumida, né???
    Estava com muita saudade desse cantinho aqui…

    sobre o twitter, não sou muito fã, mas quem sabe mudo de idéia…

    bjinhos!

  19. Simone Scharamm comentou:

    Oi, Lidi,
    Foi seu aniversário?
    Então, Parabéns e muitas, muitas felicidades!
    Confesso que ainda não comecei a “twittar” por um certo preconceito de achar que não há nada interessante. Mas vou arrumar um tempinho pra conhecer e formar uma opinião. Não dá pra julgar o que não se conhece, né?
    Um beijo!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Simone! 🙂
      É meu aniversário, sim. É hoje. 😀

      Então, sobre o Twitter, é como falei: também tinha meus preconceitos. Logo que entrei, achava uma perda de tempo no início. Depois vi que o importante é seguir pessoas ou empresas que twittem coisas relevantes para a gente, aí a coisa começa a mudar de figura…

  20. debora comentou:

    Lidiane, teu blog esta cada vez melhor. Parabens! Clean, Diferente, Dinâmico e Moderno. Estava com saudades de vir aqui, sem tempo, 1345 coisas diárias para fazer com casa, filhos, marido, cachorra….. ufa!!! Mas apssei aqui hoje para dar um oi e aproveitar para dizer que tá rolando sorteio no Mirepoix, divulga para a moçada e que estou te seguindo guria lá no twitter……. beijos!!!!!!!!!

  21. Babi Mello comentou:

    Lidiane, é engraçado, mas tem mta gente que pensa como vc pensava e fico triste, a galera não acompanha a tendência e o twitter pode ser uma poderosa ferramenta de expressão, divulgação entre outras coisas, já até falei sobre ele no Percepções, e qdo der da uma passadinha lá.
    bj!

  22. Denise comentou:

    Prá mim já virou mania, principalmente porque dá para vc conhecer muita gente rapidamente e se interar de notícias o tempo todo!
    Nos vemos por lá!

  23. Tri comentou:

    Oi Lidi, além de sumida, tô atrasada! Feliz Aniversário atrasado! Mas de todo coração!
    Tô sumida de comentar… a vida tá uma correria mal tenho conseguido postar… mas sempre venho aqui… para ler seus pitacos, que adoro!
    beijo estalado
    tri

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Tri!
      Obrigada pelas felicitações pelo meu aniversário. 🙂

      Beijos

  24. Tri comentou:

    Ahhh seu twitter, sigo já faz um tempinho é ótimo para saber qdo tem post novo e saber um pouquinho de ti.
    beijo
    tri

  25. Paula Freitas comentou:

    Eu adoro o twitter, tb demorei um pokinho pra entender como funcionava, mas agora já não vivo mais sem. Até no celular eu twitto! #adoooro

    Bjux,
    Paula

  26. Macá comentou:

    Oi Lidiane
    Aceita ainda depois de 4 dias os parabéns pelo aniversário? Muitas felicidades, muitas alegrias pra você. Hum… gostei desse posto sobre o twitter. Meu filho que insistiu pra eu fazer, acabei cedendo, mas ainda não encontrei uma função pra ele. Li aqui nos comentários sobre algumas pessoas que começaram assim. Vou continuar, vamos ver. Em todo caso já estou seguindo o seu, o da Fernanda e da Simone. Já vou ter muita coisa pra ler nos próximos dias.
    beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Macá! 🙂
      Obrigada pelas felicitações de aniversário. 😀
      Quanto ao Twitter, não desista de primeira. Eu quase desisti também, mas fui entendendo como usá-lo melhor, como ele faria sentido para mim. Você vai gostat também. 🙂

      Beijos

  27. Niura Saldanha comentou:

    HUuuummmm!!! tô quase convencida a fazer um Twiter.
    bjsss
    Niura

  28. Pingback: Eu twitto #decoração, #moda, #receitas, #novidades e muito mais...
  29. Trackback: Eu twitto #decoração, #moda, #receitas, #novidades e muito mais...
  30. Edna comentou:

    Gente eu to atrasada kkkkk,,,,ainda não tenho uma conta no Twitter, mas pensando seriamente em fazer um pra mim…adorei o blog….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *