Início » Trololó » Dia dos Namorados: dicas e sugestões.

Dia dos Namorados: dicas e sugestões.

Eita, lelê! O dia dos namorados está chegando e eu aposto que você já deve estar pensando nos preparativos para a data, não é? Cabeça de mulher é uma complicação… A gente até imagina, em linhas gerais, o que deseja, mas para os mínimos detalhes, muitas vezes, precisamos de estímulos e inspirações.

Prepare-se! Este post tem algumas sugestões de como você pode organizar tudo para esta noite romântica, seja jantando fora ou em casa mesmo…

Pensando como você pensa, eu fui perguntar a Daniela Garlet, por exemplo, dicas para a gente ficar muito mais bonita e segura numa noite dessas. A Dani é uma blogueira antenada com a moda, vaidosa sem exageros, e sabe se produzir para uma vida real, como a minha e a sua, onde nada tem a ver com a teatralização das passarelas. A bonita edita o “Edredons, Fotos e Listras”, e dá o recado para a gente: “não importa se você acabou de se casar, se você namora ou se você está a milhas e milhas casada, dia dos namorados não pode passar em branco e você, querida bicha fêmea, precisa estar bem bonita. Mas isso não quer dizer produção de salão ou compras de roupas novas, e sim, se arrumar com o que você tem…

 

 

…se vocês vão jantar fora ou em casa, se vão passear ou almoçar, o dia dos namorados esse ano é no Sábado, então nada de desculpas de que você não terá tempo. Comece tomando um belo banho, usando aquele hidratante corporal que você mais ama. Cuidar das unhas e dos cabelos é importante, não precisa ser no salão, você mesma pode secar bem seus cabelos e deixá-los soltos ao vento ou arrumar como você se sente mais bonita

 

 

make leve, composta de pó facial + muito rímel para realçar os olhos + batom e blush leves são importantes para que você se sinta bonita (um batom sexy é uma ótima pedida!) 
Perfume é indispensável para marcar sua presença!”

Viu? Se a gente pensar bem, não precisa “gastar os tubos” para ficar bonita, porque sentir-se atraente passa muito mais por um estado de espírito, em olhar-se no espelho e sentir-se estimulada a se arrumar para se sentir bem, do que qualquer outra coisa. É ou não é? E para a produção? Hum! A Dani montou alguns visuais para a gente ter algumas referências e, oh! A bonita segue dando as sugestões: “das opções que vamos dar aqui, lembrem-se sempre que, a melhor produção é aquela que você se sinta bem, combine com você e valorize seu tipo físico. Adapte essas nossas ideias de looks ás peças que você tem, e se joga!…

 

 

Simples com jeans e aquele salto que deixa toda mulher linda! Esse look não tem erro e com uma bolsa bem bonita, se for sair de casa, ficará perfeita! Um batom marcante ajuda muito…

 

 

…Aquecida e elegante! Se sair de dia para um passeio, vale uma bela sapatilha, e se for um almoço, vale aquele óculos de sol bem lindo que você tem, e se joga no romantismo!…

 

 

…Com as pernocas de fora, porque não há homem que resista a um vestido! Uma boa aposta são os vestidos (nas cores que mais a valorizem) dessa modelagem no colo, combinam com a proposta do dia =ROMANCE!”

Imagens montadas por Daniela Garlet no Polyvore.

Pronto! Começou a pensar em como você vai se montar bonita e garbosa no dia dos namorados? Agora você precisa decidir se vai jantar fora ou em casa, hein? Supondo que você curta ficar em casa, a fim de criar um ambiente mais intimista, sugiro a leitura de dicas para a decoração da mesa na noite dos namorados. Há algumas sugestões de como você pode compor o cenário ideal…

Você decidiu que vai mesmo ficar em casa? Já sabe qual será o cardápio? Quer sugestões? A Fla, bicha fêmea navegante que cuida do “Arte na Cozinha”, separou algumas receitas fáceis, rápidas e práticas. Sim, é tudo que bichas fêmeas espertas como nós precisamos. Confira as dicas da bonitona: “Bom, minha parte neste post da Lidi, é falar pra você, bicha fêmea que não vai pensar na possibilidade de enfrentar filas e filas no dia dos namorados, e que vai, sim, para o fogão sem medo de ser feliz, preparar algo fácil para um jantarzinho romântico. Porque, colega, vamos combinar, tem duas coisas que ficam lotadas nesse dia: motel e restaurante…. Então, curta o quentinho da sua casa e prepare um jantar rápido e gostoso para você e seu bem querer…

 

 

…Primeiro lugar, nada de fazer coisas muito elaboradas, melhor gastar tempo de outra forma, né não?!!!! Um Fondue é ótima pedida, até porque o friozinho já está aí, não é mesmo? E comprar o aparelho será um crime perdoável para este dia. Mas a grana está curta?…

 

 

…Que tal preparar um Peixe ao Papilote? E o peixe pode ser uma tilápia, uma pescada ou até uma merluza, o importante é caprichar no sabor…

 

 

…Ah, mas seu amado gosta mesmo de carne? Bem, eu acho que carne é algo pesado para se comer á noite pensando naquilo que vem depois (hohoho), masss, se mesmo assim ele precisar de uma carninha, que tal preparar um Filé Mignon ao Molho de Chimi-Churri ?

 

 

…Ahhh sim, seu bem querer é vegetariano? Leques de Berinjela! Ele vai amar …

 
 

 

Se ele for da turma das massas, faça um belo Macarrão ao Funghi e você não vai se arrepender…

e a sobremesa? Ahhhh, eu se fosse você, derreteria chocolate meio amargo, misturaria com um pouco de creme de leite, colocaria em dois potinhos, compraria dois pincéis e, bom… aí é só usar a imaginação… Bon apéttit!”

Alguma das receitas te apetece? Basta clicar no título de cada prato e você será levada ao jeito super didático e “gente da gente” de a Fla ensinar as receitas.

Mulher! Inspiração é o que não falta por aqui, hoje. É ou não é? Mas como eu queria ter certeza de que você sairia da leitura do post do Bicha Fêmea superultramegablaster tentada a fazer algo diferente no seu dia dos namorados, convidei a Cláudia Ramalho, editora do blog “Feito á Mão”, e que tem a mente borbulhante de ideias, para contar como ela comemorou um de seu dia dos namorados mais especiais. Leia e inspire-se! E se ainda quiser mais sugestões de possibilidades para esse dia, confira mais dicas para resgatar o romance que a Cláudia deu em seu blog…

Eu e meu marido começamos a namorar três dias antes do dia dos namorados. Eu queria fazer algo especial, para o dia dos namorados do ano passado, para comemorar as duas datas, pois depois de dez anos de casamento, o nascimento de duas filhas, nossas comemorações estavam ficando meio sem graça. Queria restaurar o romance perdido, sabe como é? Conversando com um amigo, ele me deu a ideia de reservar um quarto de um hotel. O hotel promoveria um jantar dançante, depois do jantar subiríamos para o quarto para terminar a noite em grande estilo.

Coincidentemente, o hotel era o mesmo em que havíamos começado nosso namoro, quatorze anos antes, durante um Congresso de Direito Processual Civil.  Foi uma ocasião perfeita. Romantismo e surpresa! Ele não desconfiou de nada. Combinei com minha irmã caçula para dormir em minha casa e cuidar das crianças, enquanto estivéssemos fora, arrumei uma pequena mala com mudas de roupa, pijamas e itens de higiene e escondi no porta-malas do carro. Saímos para jantar fora, eu dirigindo, e ele só soube quando paramos em frente ao hotel.

A experiência deu tão certo que quando completamos dez anos de casamento, em setembro do ano passado, reservei um pequeno chalé em uma romântica pousada próxima à área urbana da cidade. Dessa vez, ele sabia do programa e eu levei uma máquina fotográfica, para registrar nossos momentos.

 

 

O quarto estava decorado com pétalas de rosa vermelhas, havia um espumante e duas taças nos esperando e uma caixinha de bombons gentilmente disposta sobre nossos travesseiros com um cartão de parabéns.

 

 

Claro que não dá pra fazer coisas assim todo ano. Nem sempre dá pra deixar as crianças com alguém de confiança, nem sempre temos dinheiro sobrando e, principalmente, se a exceção virar a regra, vai perder a graça da surpresa. Chegará uma hora que nada do que fizermos causará efeito, por causa das altas expectativas geradas.

 

 

Por isso, este ano, nossa comemoração será muito mais simples. Um jantarzinho íntimo aqui em casa, à luz de velas. Vou tentar mandar as crianças para a casa dos avôs, mas se não conseguir, jantaremos os quatro, fazer o quê? Não dá para viver um conto de fadas todo ano. E assim vamos levando, tentando manter o romantismo aceso em meio à correria do dia-a-dia.

 

Imagem: stock.xchng

Conta aí, bonita! Você tem ideias ou dicas para a noite dos namorados? Fala aí nos comentários, divide comigo que estou ansiosíssima para saber…

Mais no Bicha Fêmea para ganhar inspirações e ares de romantismo?

Dicas de decoração para sua mesa de jantar no dia dos namorados.

Quando a gente resolve se casar…

Das melhores bobeiras de amor…

Do que a boa conversa pode fazer por um casal

 

36 comentários sobre “Dia dos Namorados: dicas e sugestões.”

  1. dani garlet comentou:

    rá!!
    ficou lindoooooooooooo Lidi! Ameiiiii escrever para esse post tão especial do dia dos namorados e eu vou de VESTIDO!!!!
    hahahahahha

    beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Dani, e eu amei sua colaboração valiosíssima para o post. 🙂

      Já eu, não vou de jeito algum. A exemplo do ano passado, terei visita em casa no dia 12… kkkkkk… 😀

      Vamos comemorar fora de data, aí eu vou decidir ainda o que vou fazer. Lógico que esse post vai ser utilíssimo para mim também, néam?! 😉

      Beijos

  2. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Lidi

    Como o dinheiro está curto, vamos à um bar que serve um vinho delicioso e tem um clima romântico.

    Não me importo de dividir esse momento com outros casais, como algumas amigas me questionaram, o que importa é apenas nós dois.

    É claro que a noite promete mais, vou comprar uma lingerie nova e me empenhar numa linda noite de amor. Tá bom, né?!

    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Nossa, Rosi!
      Claro que está ótimo!
      Eu não acho que sair para jantar fora, e tomar um vinho, seja dividir seu momento com outras pessoas. Vocês estarão numa mesa só vocês dois, certo? Então está mais do que valendo!!! E o que vem depois? Nossa! Essa será a melhor parte… ohohohhoh… treine bastante para o pimpolhinho que, mais cedo ou mais tarde, há de vir. 😉

  3. beta comentou:

    Gente preciso me animar para este dia… tenho estado tão cansada…

    bj

  4. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, este post ficoi perfeito!
    Completíssimo. Vc caprichou! Me sinto orgulhosa de ter feito parte dele. Adorei as dicas de visual. Quando entro na cozinha, acabo esquecendo de caprichar o visual. Ninguém quer ser beijada com cheiro de cebola ou peixe, né??? Deixa eu adiantar tudo bem antes da hora, tomar um longo e perfumado banho e seguir as dicas da Dani aí…

    Parabéns pelo post original. Fugiu ao óbvio!

    Bjks
    Cláudia

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Cláudi, obrigada!
      Teus elogios ao post têm muito significado para mim. Sei o quanto você é exigente enquanto leitora. 😀

  5. Leticia comentou:

    Lidi!
    Estava desde ontem esperando pelo post! Adorei o look romântico (vc acredita que comprei no sábado uma meia calça de poá? rsss. Achei fofa!!! Tava louca atrás de uma… encontrei na Renner), mas estou carente de vestidos e saias meigas… vou de pretinho básico, meia calça fofa e algum acessório… casaco ou não, vai depender do tempinho de SP… Já escolhemos o restaurante, vamos num francês que adoramos (falei q ia ter direito a tudo). Vamos comprar os presentes na sexta (ele disse que se encontrar algo em Manaus já vai comprar) e o restante iremos planejar na sexta feira mesmo… Sábado teremos um dia cheio, tem dois fornecedores do casório para visitar e o dentista! rssss.
    Mas vou pensar em algo ainda… até sexta, né?
    Beijos!!!!
    lelê

  6. Edna comentou:

    Jesuis…me abana
    Agora fiquei encucada amiga…são tantas opções…todas maravilhosas claro!
    eu nem tava pensando em fazer algo especial neste dia…mas acho q vou procurar…
    Bjks!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ai, Edna!
      Se anima a fazer qualquer coisinha diferente, sim.
      Só de saber que post do Bicha Fêmea te provocou a, pelo menos, pensar no assunto, já me fez ganhar o dia… ehehehehe… 🙂

      Beijos

  7. Michelle comentou:

    Eu vou ficar em casa mesmo….já não gosto muito de sair de sábado, dia dos namorados então, nem se fala…realmente fila não me agrada!!!

    Com certeza vou utilizar todas as dicas do post, e alguma das receitas da Fla, só não sei qual, todas deram água na boca!!!

    Beijinhus

  8. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, querida!!!! Ainda não li o texto porque estou cheia de trabalho, mas as fotos já me deram uma ideia de que vou amar suas dicas!!!! Esses pratos de comida me deram uma fominha… Queria te agradecer imensamente por me ajudar na divulgação do concurso!!!! Muito obrigada mesmo, você deve ter milhares de leitoras que trabalham com artesanato e talvez se interessem em participar da promoção! E vc, nem vai arriscar mesmo? Beijão!

  9. Fernanda Reali comentou:

    Adorei todas as dicas e, principalmente, a frase que fala sobre não criar alta expectativa todo ano. Como falamos ontem, menos é mais.

    Uma bandeja repleta de gostosuras para comerem juntos ao acordar no dia dos namorados já uma festa! Um piquenique numa tarde de sol é outra.

    Brigadeiros de colher arrumadinhos em copinhos é uma linda sobremesa para servir no dia 12.

    bjs

    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Arrasou nas dicas, Fernanda! Como sempre, você acrescenta, e muito, o conteúdo do Bicha Fêmea. 🙂

  10. Marilia Alves comentou:

    Nossa Lidi dessa vez foi demais, vou copiar essas super dicas!

  11. Danny Baracat comentou:

    Gentem… Vou mostrar pro meu marido já. Amei!!! Bjs…

  12. Danny Baracat comentou:

    Gentem… Vou mostrar pro meu marido já. Amei!!! Bjs…

  13. dani garlet comentou:

    ieeee que tdo
    esse “nosso” post tá sendo o máximo de audiência lidi!
    que massa!!!

    já vou visitar as meninas que tambem escrevem aqui!!
    🙂
    beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ficou massa nossa parceria no post né, Dani?!

      Também gostei muito do retorno que ele está dando. 🙂

  14. Fla comentou:

    Lidi querida, o post ficou mega 10!
    Obrigada pela oportunidade, já falei que é honra pura participar aqui do Bicha né?
    E amei todas as dicas das colegas!
    Eu já estou aqui matutando o que vou preparar.
    =)
    Beijos querida.
    Fla

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Fla!
      Honra foi a minha de você ter aceitado o convite para participar do post. 🙂

  15. Raquel Machado comentou:

    Oi Lidy,
    Quanto tempo? Como esta você? Vim aqui ver como andam as coisas teu blog continua lindo e super interessante esse tema dia dos namorados pega ne…pois sabe que eu sou uma pessoa totalmente “kriativa” entao minha cabeça começa a funcionar uma semana antes…esse ano o negocio vai ser um pouco diferente porque meu excelentissimo vai ter que trabalhar no sabado affs pois é…affs mas como dizem a noite é criança então vai bombar….kkk…adorei as dicas que você deu muito interessantes e podem ser colocadas em prática o melhor. Bom do mais queria te convidar a passar la no kriativa to tentando voltar acabei de postar um dos meus textos sabe mas esse é um texto diferente sabe porque? Preciso da tua opinião para o final dele…sim você pode me ajudar? Se puder passa lá. Bjks

  16. Pingback: Tweets that mention Dia dos Namorados: dicas e sugestões | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  17. Trackback: Tweets that mention Dia dos Namorados: dicas e sugestões | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  18. valeria russo comentou:

    lidi..
    faz tempo que não venho aqui..saudades deste espaço encantador..
    mas estou colocando em dia minhas faltas..rsr
    adorei o post..
    realmente o filé tá tudo de bom…que sabe naõ uso uma receitinha dessas pra agradar meu amor..
    bjuivos no seu coração.
    tenha uma semana de luz e muita felicidade.

  19. Gracinda comentou:

    So eu aqui ainda nao pensei nisso… Acho que é pq eu nao marco muito a data para as coisas acontecerem.
    Ja vou fazer 10 anos de casada, e meu lema é se achar que esta ficando morno…procuro esquentar rapidinho.
    Af! mas ainda da tempo. dia 12 é sabado..
    bjo

  20. Bird comentou:

    Menina o dia dos namlorados aqui é em Fevereiro 🙂

    mas as idéia podem ser guardadas pro ano que vem rrsrsrs adorei ler sobre a Claudinha!!

    beijocas

  21. Ticiana comentou:

    Menina agora não tem erro…. é so agir e partir por abraço, ou melhor, os bjs.
    kiss
    Tici

  22. Pingback: Tweets that mention Dia dos Namorados: dicas e sugestões | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  23. Trackback: Tweets that mention Dia dos Namorados: dicas e sugestões | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  24. Simone Scharamm comentou:

    Eita, quanta dica boa! Gostei de tudo! Eu programei de ficarmos em casa, no sábado…e não é que as dicas da Dani me deram uma “sacudida”,rss…Eu realmente estava esquecendo um importante detalhe: o de estar bonita e cheirosa! Vou reservar um tempinho pra isso, claro!
    Ótimas sugestões da Fla! receitas deliciosas! E a participação da querida Claudinha foi a cereja desse bolo,rss! Ela sabe mesmo nos animar…que dicas românticas!!!
    Parabéns, Lidi! Amo seu blog, porque ele sempre me acrescenta ideias, além de me inspirar a ser mais feliz!
    Beijosss!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oh, Simone!
      Obrigada por gostar tanto do Bicha Fêmea como você disse no comentário.

      Quer saber? Ganhei o dia! 🙂

      Beijos

  25. Cláudia Ramalho comentou:

    Estou fazendo referência a este seu post no meu que sairá amanhã.
    Bjinhos.

  26. Luci Cardinelli comentou:

    Agora só falta eu correr e ver se dá tempo de arrumar um namorado, pois o resto já está aqui nesse maravilhoso post 😉

  27. Rachel Azevedo comentou:

    Olá Lidy,
    Ainda não conhecia seua blog, vim através da Fla, e adorei tudo por aqui!
    As dicas para os Namorados são ótimas e as receitinhas que a Fla escolheu são uma delícia!
    Aproveito para convidá-la a conhecer meu cantinho também, ok?
    Bjuss!!!

  28. Pingback: Dicas de decoração para a mesa no dia dos namorados
  29. Trackback: Dicas de decoração para a mesa no dia dos namorados
  30. Pingback: O que fazer no dia dos namorados?
  31. Trackback: O que fazer no dia dos namorados?
  32. Pingback: Entradas servidas no jantar entre amigos: Ceviche e Camarão ao molho de gergelim | Feito a Mão
  33. Trackback: Entradas servidas no jantar entre amigos: Ceviche e Camarão ao molho de gergelim | Feito a Mão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *