Início » Casa » Casa - Organização » Lavanderia: que tipo de máquina facilita a organização?

Lavanderia: que tipo de máquina facilita a organização?

Quem não tem uma lavanderia com pouco espaço hoje em dia? Acomodar a máquina de lavar roupas, produtos de limpeza e cestos de roupas pode ser um problema se a gente não tiver noções de organização e algum gosto por decoração, não é? Mas se a gente tiver tudo isso, alguma referência e usar um pouco de nossa criatividade, o problema pode até deixar de ser tão grande assim. Quer ver?

Recentemente eu descobri que as máquinas de lavar roupa que têm a abertura na frente, ao contrário daquelas com abertura em cima, são mais eficientes energeticamente e economizam mais água. A natureza agradece não é, bonita? E nosso bolso também.

E quem foi que disse que a minha é dessas? Aff!! E só agora eu descubro isso? Alguma dúvida de que minha próxima máquina terá esse modelo? Hum?!

Navegando por essa internetdemeuDeus, vi que há formas muito diferentes, simpáticas e criativas, e eu diria muito eficientes, de organizar uma lavanderia com pouco espaço, de modo a tirar vantagem dessas máquinas com abertura frontal. Se você está prestes a comprar uma máquina de lavar roupas, tem pouco espaço na sua lavanderia e quer ideias que te sirvam como referência, desconfio que você vai gostar desse post, hein?!

Só para a gente contar alguns pontos a favor da máquina de lavar com abertura na frente, imagine que é possível encaixá-la num espaço que tem porta para escondê-la quando ela não estiver em uso, e o balcão sobre ela serve como apoio para organizar cestos organizadores. Isso, por si só, já favorece bastante o pouco espaço existente, além de melhorar o aspecto de organização da lavanderia. É ou não é? Pois!

Sim! Mas o que você quer é ver alguns modelos de espaços como esse para inspiração, não é? Vamos lá?

 

 

Não parece que fica simpático se a gente imaginar algo como está nessa imagem? A máquina ficaria posicionada entre duas paredes, e para quem não tem dois equipamentos (lavadora e secadora), ao lado da máquina ficaria um cesto. Por que não? E a máquina poderia ser escondida por uma porta de correr, ou daquelas sanfonadas, ou ainda uma cortina, ? Ah! Claro! Prateleiras são sempre muito bem vindas para organizar pequenos espaços, não é? E na lavanderia não seria diferente…

 

 

Você tem um pouco mais de espaço? Então será bem vindo um armário alto para organizar produtos lá dentro, sim? Desses armários a gente está cansada de ver nos home centers por aí afora, e mesmo se na sua cidade não tiver um desses, imagino que não seria difícil para um marceneiro fazer um sob medida para você. Seria?!

 

 

Até mesmo embaixo de uma escada dá para organizar uma lavanderia, bonita! Vê essa foto como referência? Encaixe a máquina num nicho e ponha prateleiras para facilitar a organização. Depois, para manter tudo organizado, disciplina é bom, obrigada… cof cof cof… Sim! Adote o princípio de que “tudo tem um lugar e cada coisa deve estar lá”, não deixe as coisas fora de onde deveriam estar e, aos poucos, você percebe que é possível viver bem mesmo com pouco espaço, sim?

A propósito, para ajudar a lidar com a bagunça e se livrar do que não é necessário em sua vida, sugiro a leitura das 5 dicas de organização publicadas anteriormente no Bicha Fêmea.

 

 

Ainda que sua lavanderia disponha de algum espaço a mais, como é o meu caso, é sempre vantajoso pensar em instalar um balcão sobre a máquina porque cria-se condições de a gente dispor cestos que ajudam a organizar a bagunça sobre ele, além de colocar cestos de roupas sob o balcão. Tudo isso deixa o chão livre, não é?

 

 

Você duvida que qualquer marceneiro seja capaz de produzir uma lavandeira sob medida para você como a dessa imagem? Balcão e prateleiras ao lado do nicho onde a máquina seria encaixada, mais alguma prateleira na parede e cestos organizadores são o suficiente para ter um espaço bonito e organizado, hein?

Agora fala para mim, bonita: de alguma forma você ficou tentada a mudar o modelo na próxima vez que for comprar sua máquina de lavar roupas?

Imagens: Better Homes

Mais no Bicha Fêmea…

Dos meus itens que favorecem minha organização. Qual o seu?

Reutilização de objetos com novos usos.

Mais algumas dicas de organização…

Menos espaço X mais organização. É possível?

Dicas de organização.

loading...

81 comentários sobre “Lavanderia: que tipo de máquina facilita a organização?”

  1. Ju comentou:

    É verdade, os espaços de lavanderia hoje estão cada vez menores… lá em casa é um sufoco!
    Muita coisa pra pouco espaço.

    Interessante essa idéia das máquinas com abertura fruntar para aprovetarmos o espaço acima. Valeu pela dica! 😉

    beijos

  2. Ju comentou:

    Ops, erro de digitação: frontal e não fruntar
    hehehe

  3. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Lidi

    Minha mãe tem uma máquina com abertura frontal há mais de 06 anos e ela continua funcionando perfeitamente.

    Na ocasião pensamos que ela era talvez um pouco mais frágil e menos eficiente que os demais modelos, mas para nossa surpresa ela se mostrou muito guerreira. Lava roupas pesadas como edredons e calças jeans e ainda a grande quantidade de toupas de 4 adolescentes.

    Quanto ao seu tamanho, realmente ela é imbatível. Como o apartamento da minha mãe é realtivamente pequeno, ela se encaixou perfeitamente na mini lavanderia.

    Para o meu apartamento (que será entregue no próximo ano) esse modelo de máquina é o escolhido sem sombra de dúvidas.

    Um abraço

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Rosi, mulher do céu!
      Todo o teu “depoimento” só corrobora minha certeza de mudar o modelo da máquina de lavar roupas na minha próxima compra… ehehehe…

      Atualizei post com teu comentário que é para engrossar o coro. 😉

      Beijos

  4. Larissa comentou:

    Olá!
    Minha lavanderia é bem pequena, com uma máquina que lava e seca e os armários feitos por um marceneiro mas ainda assim o maior drama é secar as roupas nos dias de chuva, isso porque não uso muito a secadora (a roupa sai esturricada de tão seca, aí é um drama pra passar).
    Bj

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Larissa!! :)
      Mulher, já tive uma lavanderia minúscula e sei bem o que é isso. Tinha que fazer malabarismos para fazer caber a roupa no varal. Sempre imaginei um dia ter uma máquina que lava e seca, mas o teu comentário agora me deixou com uma pulga atrás da orelha. Então uma máquina que também seca faz o serviço de secagem “mais ou menos”, é? :(

  5. Bird Crafts comentou:

    Lidi,

    Aqui em casa é o maridex que cuida da lavanderia (sim, sim: lava as roupas com o maior cuidado e até usa amaciante kkkkk)!! 😀

    Vou mostrar essas fotos pra ele…fingers crossed que vai funcionar 😉

    Eu so entro la para arrumar a bagunça que le faz…mas ninguém é perfeito, né?! :)

  6. Janaína Casa de faz de Conta comentou:

    Ai que sonho, mas as máquinas que eu tive com abertura frontal, não lavavam tão bem…
    Molho? Nem pensar!
    Talvez, essas mais modernas lavem melhor.
    Mas que as imagens dão dor de cotevelo, aaaaaaaah dão!

    http://casadefazdeconta.blogspot.com

  7. Fernanda comentou:

    Vou ser polémica: sabiam que uma grande lavandaria também pode ser um problema ?!
    Garanto, é o meu caso; como é grande, tudo acaba lá, aquilo que está de passagem, para lavar, passar, secar, para coser, para lavar a seco, doar, etc, etc! Enfim, uma bagunça!

    No início do Inverno comecei a redecora-la, e ficou optimamente; aproveitei um armário do meu sogro, que tinha vitrina, mas eu forrei com plástico autocolante aos quadradinhos vermelho e branco, ficou muito bom.
    Reaproveitei outro armário, branco, para os detergentes.

    Claro que quando se decora de raiz a liberdade é outra.
    Essas das imagens são lindas!

    Bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Fernanda, achei interessante sua colocação para polemizar. :)

      É verdade! Ás vezes a gente acha que pouco espaço é um grande problema. Na verdade, o problema está mesmo na falta de organização. Humpf! :(

      Atualizei parte de seu comentário para enriquecer o conteúdo no Bicha Fêmea. Obrigada! :)

  8. Simone comentou:

    Boa Lidi,

    Espaço é o que mais falta hoje em dia, por isso é preciso saber organizar e decorar. Uma vez fizemos um post sobre lavanderias tb no nosso blog, essa área da casa é bem requisitada né? Abraços, Simone

  9. Luciana Casado comentou:

    Sabe, Lidi! Eu tb fico pensando porque ninguém me falou que uma máquina frontal é melhor tanto ecologicamente qdo estéticamente… humpf!!!
    Ótimas dicas!!!
    Bjus, Lu

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Lu! Eu só soube das vantagens da máquina de lavar com abertura frontal há pouco tempo. Também me pergunto a mesma coisa que você: por que não me avisaram antes?! … ehehehe…

      É “uó”. Mas pelo menos agora a gente sabe, e pode optar por ela quando a gente for trocar as nossas. 😉

  10. Patricia Mascarenhas comentou:

    Ha muito tempo eu pensava em trocar a minha maquina por uma de abertura frontal, principalmente quando vejo essas fotos… Mas acho que nao sera possivel, ja que com tres criancas, nao posso me dar ao luxo de abrir mao de uma maquina de lavar de 10 kilos. Com todo a roupa de cama e toalhas e casaquinhos semanais, principalmente com o inverno longo que temos aqui no Chile…
    Mas que da vontade, isso da!

    Beijinhos querida e tudo de bom!

  11. Fátima comentou:

    Lidiane, querida, como vai?
    Vou precisar de uma máquina de lavar nova, logo, logo.
    Adorei a dica deste modelo com abertura na frente e sem dúvida é uma economia de espaço.
    Tenho uma prateleira igualzinha a da 1ª foto, ela é tão lindinha, achei no lixo há 30 anos…
    Abafa o caso por favor!
    Beijinhos.

  12. Priscila comentou:

    Minha mãe tinha uma dessas máquinas com abertura frontal e ela não lavava muito bem, acho que deve ser de acordo com a marca, sei lá, já tem outras do outro modelo, que abre em cima, que tbm não lavam muito bem!!
    Bjs…

  13. Marilia Alves comentou:

    Eu seguindo tim tim por tim tim suas idéias de reorganização, preciso mesmo como a casa é pequena preciso mesmo organizar tudinho.

  14. Ana Carla comentou:

    Ai que inveja … minha lavanderia, ou seja, área de serviço não é totalmente coberta. Quando chove não dá pra lavar roupa, embora eu possa estender no varal de pé num lugar coberto, mas e pra colocar as roupas na máquina ? Só de guarda-chuva.
    Não cobrimos com as telhas colonias do restante da casa para não atrapalhar a circulação de ar que é maravilhosa, mas estamos pensando em colocar um toldo … aí a gente só estica qdo estiver chovendo. Né?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ana, a minha casa é de condomínio. Já te falei, né? Pois, o modelo padrão não tinha lavanderia coberta. Seria assim como você faz: colocar roupa na máquina com guarda-chuva. Sem condições! Nem aguentei esperar e mandei ampliar e cobrir, fiz janelão e coloquei porta. Agora falta colocar uns armários para ela ficar dos sonhos, como essas que a gente vê nos sites e revistas de decoração. Ah! Mas aí é outra história, né bonita! Tem que ir “devagar com o andor que o santo é de barro”. :)

  15. Luci comentou:

    Eu ando precisando dar uma repaginada aqui em cas e tda vez que vejopost de arrumação e decoração eu corro aqui prá ver. Não comento, pq não tenho como ajudar mas leio tudinho :)
    Você acredita que na minha casa não tem uma só peça feita por mim? :(

    beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita, Luci! Lendo teu comentário só me lembrei daquele ditado: casa de ferreiro, espeto de pau. Tem ditado mais certo que esse?! 😀

  16. Carla Daniele comentou:

    Oi flor, voltei de férias!!!!!
    Até que minha lavanderia é bem bonitinha, uns cestinhos, prateleiras e tcharammm!!! qualquer dia coloco uma foto!
    Beijos

  17. Isadora comentou:

    Nossa! Nunca tinha pensado nessa história da máquina com abertura frontal! Eu tive uma durante anos, boazinha, troquei por uma maior quando meu filho nasceu e aí comprei com abertura em cima. Agora quando ela se “aposentar” vou pensar nessa sua dica aqui!

    Ah! Obrigada por seu comment, devo confessar que também preferi a segunda bolsinha (mais discreta). Eu adoro fazer essas bolsinhas, a gente sempre acaba arrumando algo para colocar dentro né? E estou descobrindo que não gosto mesmo de costurar nenhum pedaço de pano com mais de 50cm!!!

    Bj grande

  18. Fabiana Correia comentou:

    Realmente Lidi, essas máquinas de lavar, além de serem um luxo, são muito mais difíceis de quebrar, diferentes das outras mais novas.
    E amei cada dica que vc deu, realmente nunquinha na minha vida tinha pensado na idéia de utilizar a parte de cima dessas máquinas. Adorei! Bjs!

  19. Fernanda comentou:

    kakakakakak…agora vão ficar todos a pensar como eu sou desorganizada!
    Aviso: eu sou virginiana! ( Devo ser de contrafacção, rssss…)

    Mas é verdade, NESTE momento é desorganização. Vou arrumar tudo brevemente. Eu juro 😉

    Bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita! Vixe, Fernanda! Na verdade o que eu quis dizer é que quando se tem pouco espaço, mas se tem tudo organizado, a sobrevivência é possível, sim. E com qualidade. Eu não quis dizer que você é bagunceira não, hein?! Pelamor!!! … kkkkkk… 😀

      1. Fernanda comentou:

        Calma, Lidi; quem falou em bagunça, fui eu mesma, rsss…É um facto, e este post só veio alertar-me para isso, lembrar-me que tenho que fazer “uma geral” na lavandaria.

        Coisa de que sou muito capaz é de rir de mim mesma, e ri bastante com tudo isto; só espero que tb tenha dado umas risadas, Lidi! Eu sou do bem, ok 😉

        Beijinhos.

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          …kkk… pode ter certeza que ri bastante com teu comentário, Fernanda… ehehehe…
          Aliás, eu me divirto muito nessa blogosfera.
          Nem se preocupe, viu?! 😀
          Beijos

  20. Michelle comentou:

    Oie!!!

    Minha próxima máquina já está escolhida, papys vai me dar quando eu mudar pro novo apê e claro será assim de abertura frontal, e tchararam…..será aquela que seca tmb….pois no microapê não tem jeito tem que ser tudo assim, 2em1…rs…imagina só que minha lavanderia tem…assim….enooooooormes 2 m²…é isso mesmo, 1,30×1,60.

    Mas eu tenho uma preocupação, vivo colocando roupa na máquina depois que ela está cheia, não vou poder fazer isso, né??? Senão a água cai???

    P/ Larissa – que fez a observação que a roupa fica muito esturricada, vai a minha pergunta, a máquina não tem programação? Pra poder tirar um pouquinho antes??? E uma diquinha, se der é interessante tirar a roupa ainda quente e já dar aquela bela “passada” com a mão mesmo, dobrar e guardar, dizem que poupa um trabalhão com o ferro de passar roupa!!!

    Amei os modelos, mas lá em casa vou ter que ser mágica, pra guardar tudo no espação que vou ter!!!

    Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Michelle!!!
      Mulher, eu acho que com uma máquina com abertura frontal não vai dar para ficar abrindo não, hein? Eu penso que a água cai mesmo… kkkk… 😀
      Nunca tive uma assim, mas pela lógica, acontece isso né não!? :)

      Sabe a pergunta que você fez para a Larissa, foi mais ou menos a minha sobre o comentário dela. Daí ela me respondeu assim, por e-mail:

      “Ela faz o serviço bem demais!! O ideal é vc tirar as roupas da máquina logo que ela termina o ciclo, assim as roupas saem com aquele “bafo” de vapor e fica fácil passar, mas como eu e meu marido ficamos fora de casa o dia inteiro, quando tiramos a roupa da máquina ela já está tão seca lá dentro que não passa de jeito nenhum! Fora o problema do encolhimento, né?
      As máquinas de secar foram feitas para os europeus e americanos, que tem roupas próprias para o seu uso, não precisam nem passar (só dá uma chacoalhada quando ainda está no bafo e põe no cabide) e nem encolhem, que inveja, né?
      Eu comprei quando estava grávida e foi a melhor compra que eu fiz, viu? Apesar dos pesares… Na verdade, é só uma questão de entendimento com a máquina! hehehe Eu adoro a minha!”

      Acho que ajudou a esclarecer mais sobre a máquina de lavar roupa com abertura frontal não é, Michelle??

      Beijos

  21. Claudia Medeiros comentou:

    Oi querida, que saudades! Adorei o post de hoje, porque assim que acabar a reforma no banheiro e na cozinha, vou passar a mexer na lavanderia de casa e quero deixar tudo lindinho e organizado. O armário imenso que eu tinha na cozinha vai pra lá, já que por sorte, minha lavanderia é relativamente espaçosa.

    Agora, vou ter que discordar – sabe que não gosto destas máquinas com abertura frontal e sempre comprei com abertura no alto? Como tenho crianças e adolescentes em casa, é super comum já estar com a máquina começando a funcionar e encontrar uma meia perdida, um agasalho, daí é só abrir e jogar lá dentro. Eu prefiro assim.

    beijocas

  22. Larissa comentou:

    Êêêê!!!!
    Obrigada, Lidi!
    Comigo é assim: mato a cobra e mostro o pau! (Deus que me livre de matar uma cobra… Ou topar com uma!)

    Bj

  23. Neli Rodrigues comentou:

    Organização é tudo!

    Como vimos, um espaço pode até ser pequeno, mas c/ capricho, bom gosto e organização tudo fica no seu devido lugar.

    Outro dia a Luciana Casado do Estúdio de Idéias Decorativas, postou sobre Home Office, e p/ todos eles o espaço era mínimo, mas todos arrumadinhos, c/ cestos, pastas.

    Tanto suas imagens sobre lavanderia como os home offices da Lú, demonstram que é só querer, para ter tudo bem bonito e sem gastar muita grana.

    Bjs♥

  24. Leticia comentou:

    Lidi
    A reforma da minha lavanderia é o menos prioritário, mas um dia quer arrumar sim… colocar algo com uma carinha bonitinha, né? Ela é uma lavanderia de apartamento, mas como é daqueles antigos, até que é espaçosa.
    Mas ainda não fiz pesquisas sobre o assunto. Gostei das dicas.
    Beijos
    lelê

    PS> de novo estive em Campinas e não consegui te falar antes… marcaram comigo super em cima da hora e fui acompanhada. Quem sabe um dia consiga ir sozinha e te avisar antes, né?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Lelê! Vou ficar aguardando que haja a possibilidade, sim…

      Quem sabe um dia? Mas também é possível que eu vá a São Paulo e a gente se encontre e faça algo juntas. Sempre que vou é para entretenimento. Finais de semana, feriados ou algo assim. Que tal?

  25. Margaret comentou:

    Vou concordar que esteticamente falando elas sao perfeitas e pra espaços pequenos tambem. Eu acabei de comprar uma nova maquina e minha opção foi pelos modelos tradicionais com abertura superior e por um unico motivo: a praticidade na hora de colocar e tirar a roupa.
    Agora me diz Lidi, voce consegue imaginar euzinha ficando de cocoras para colocar roupa na maquina? Ficando em pé já é dificil porque meu lado preguiçoso de dona de casa é terrivel e tenho aversão a todo e qualquer trabalho domestico.
    Mas mesmo que eu fosse uma prendada do lar, meus joelhos doloridos pela natureza e pela idade nao iam suportar o abaixa levanta.
    beijooooooo

    1. Larissa comentou:

      Oi Margaret!
      Eu faço assim ó: ponho um cesto (que está mais para bandeja) no chão embaixo da porta. Abro a porta e jogo tudo dentro do cesto, depois ponho em cima da bancada e aí, sim começo a ajeitar as peças, facinho!
      Bj

  26. marcia gullo comentou:

    Minha lavanderia alem de pequinina, ta cheia de alpiste…. os passaros do Maridinho moram la também…junto com a Nina (minha pintcher). Imagima…quase não sobre espaço pra maquina, pro tanque, cesto então….nem pensar ta dentro do banheiro mesmo.

    um beijo Lindi, inté.

  27. chica comentou:

    E é um espaço que não conseguimos ver atrolhado de coisas,né? beijos,chica

  28. Amanda comentou:

    Muito legal as fotos e as dicas para lavanderia! Mas sabe de uma coisa, o meu sonho é ter a minha própria lavanderia!! Sério. Porque desde que eu vim morar aqui do outro lado do mundo, sempre acabamos por alugar um apê que não tem lavanderia interna e sim uma Shared Laundry no prédio. O condomínio inteiro divide as poucas máquinas e secadoras que ficam num lugar só. Então por conta disso, de vez em quando, sai umas “briguinhas” de lá entre os moradores, mas é tudo por recadinho que deixam pendurado no mural. rsrs Isso acontece qdo um mexe na roupa do outro, qdo some uma peça. Me lembro de cada estória, mas deixa pra lá rs. Sinto falta de ter a minha lavanderia dentro de casa pela praticidade. Mas qdo eu tiver vou lembrar das dicas! Bjs

  29. Renata Rossini comentou:

    Oii, recebi por email este post e adorei.
    Minha máquina é com abertura frontal, tenho ela a 11 anos rsrs.
    As vezes da uma manutençao mas quem não dá né.
    E qto a pergunta da Michelle, depois que vc fecha a máquina ela não abre mais, ela tem um dispositivo que trava a porta, ele demora alguns minutos pra liberar a abertura da porta.
    E tbém se abrir a água cairá com certeza rsrs.
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Renata!!
      Obrigada por responder a dúvida cruel quanto á máquina com abertura frontal: a água cai ou não cai? … kkkk… 😀

      Já atualizei a Michelle quanto a sua resposta viu?! :)

      Valeu!

  30. Rafaela comentou:

    Troquei a minha no ano passado por uma frontal e além de mais economica, mais bonita, também colaborou para uma ótima bancada por cima dela e da secadora, tbm de chão e frontal, que é uma mão na roda!

    Sem contar o principal, ela não estraga as roupas!!! Ótima para quem tem muita roupa social e mostrou-se boa também com as roupas das minhas maricotas!

    Menina, corre e compra uma dessas para você. rs.

    Bju

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Rafaela, bonitona! Depois de um comentário que é um verdadeiro “depoimento” a favor da máquina de lavar roupas com abertura frontal, não me resta dúvida. Na minha próxima compra, vou me jogar numa dessas… kkkk… 😀

      Oh! Atualizei o post com seu comentário, viu?! :)

      Obrigada!

  31. Carol Santana comentou:

    Gata, dia desses vi uma dessas máquina de abertura frontal (se não em engano era da GE), e a bichinha só faltava falar… A danada era tão linda, as tão linda que se um dia meu poder aquisitivo me deixar comprá-la, vou querer logo é deixar a lavanderia alí do lado da minha sala de estar… 😀 Assim ao invés de assistir televisão (o que ninguém merece), eu fico assistindo a máquina e batendo um papo com ela. Adoro ter amigos lindos, afinal de contas…
    PS: Comentário viagem… Abstrai!
    😉
    Carol

  32. Soll comentou:

    Oi Lidi…
    Tudo bom?
    Adorei as imagens…lindas!
    Desse jeitoda até vontade de ficar na lavanderia! rsss
    Ah… e vou guardar as dicas para minha nova casa.
    Beijo.
    Soll*

  33. ANTONIA R. MACHADO comentou:

    Olá Lidiane! É a primeira vez que lhe escrevo. Adorei o seu blog. Vc.é bem objetiva nas respostas e consegue agradar a mulherada envolvida nos afazeres domésticos. Preciso de uma ajuda para conseguir comprar um cama de casal king, tubular branca e reforçada para combinar com um closet da mesma linha que instalei no meu quarto. Em tempo: as fotos dos quartos sugeridos aqui são lindas. Dormir num quarto assim é outra coisa né? Obrigada!

  34. ANTONIA R. MACHADO comentou:

    Ressalva: Acabei de lhe escrever. A ajuda de que preciso é de sugestão com endereços de lojas do ramo.O meu dormitório era muito antigo , estilo colonial
    que herdei da minha mãe. Agora ele será levado para o mesmo quartol de onde saiu , cuja casa também me pertence. Ficarei no aguardo via e-mail. Grata!

  35. ANTONIA R. MACHADO comentou:

    Ressalva: Acabei de lhe escrever. A ajuda de que preciso é de sugestão com endereços de lojas do ramo.O meu dormitório era muito antigo , estilo colonial
    que herdei da minha mãe. Agora ele será levado para o mesmo quarto de onde saiu , cuja casa também me pertence. Ficarei no aguardo via e-mail. Grata!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Antonia!
      Vi seu comentário pedindo endereços de lojas que vendam camas de casal. Na verdade, não disponho dessa informação. Lamento!
      Mas deixa eu te perguntar: você chegou a dar uma olhada nas lojas de decoração na lista telefônica de sua cidade? Ou ainda, chegou a pesquisar por lojas de decoração que vendam móveis pela internet? Tenho certeza que investidas e buscas como essa podem te trazer bons resultados, hein? :)
      Boa sorte!!!

  36. Raissa comentou:

    Oie Lidi, eu sei que estou totalmente ausente do mundo bloguistico, mas é essa fase da minha vida tá muito cheia de coisas mesmo pra fazer, quero novamente te parabenizar pelo blog, que tá fazendo um super sucesso pelo que fiquei sabendo, e tá muiiiiito lindo!
    Agora, não sei nem se ainda tenho direito de fazê-lo, mas gostaria de sugerir um tema pra vc tratar aqui e que tá me deixando com muitas dúvidas: festa de formatura!
    Se vc achar interessante e quiser falar sobre, vou ficar muito grata, pois estamos doidinhas da silva!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Raissa!!
      Obrigada pelos elogios ao blog, viu?
      Sobre sua sugestão de pauta para festas de formatura, já está anotadinho aqui comigo. Se eu conseguir montar um post legal sobre isso, te aviso.

      Beijos e obrigada!!!

  37. Luma comentou:

    Ah, Lidi! Nem me fale em lavanderia. Estou às voltas em descobrir um modo de passar roupas sem que precise abrir e fechar a tábua. Achei no youtube um vídeo de uma tábua que é presa na parede e que facilmente é montada, não ocupa espaço e tals, mas o vendedor é de Portugal e não faz entrega no Brasil. Aqui no Brasil até encontro tábuas, mas são dobráveis e ficam dentro de gaveta ou se não ficam, possuem uma junta que dificulta a passagem de roupas. Não gosto de bancadas porque dificultam passar camisas. Então, sugiro que faça um post sobre as famigeradas tábuas de passar roupas 😀
    A minha lavanderia é mínima e só cabe a máquina (comprei tradicional, porque a de abertura frontal não permite molho; pelo menos as que vi no mercado) e o tanque. Sobrando somente um espaço à frente. Nesta área aproveitei a porta de entrada da área de serviço, que fechei e em seu lugar montei um armário – que é uma mão na roda – para guardar produtos de limpeza. Fica tudo organizadinho e fechado, incluindo na parte debaixo, onde reservei espaço para guardar vassouras, tábua de passar, aspiradores, etc..
    Vi reportagens gracinhas sobre como redecorar a tábua, trocando as estampas e também armários pequenos com tábuas acopladas acima, com rodinhas que permitem locomover o armário na hora de passar e espaço abaixo para guardar roupas sujas e roupas para passar. Mas cadê endereços?
    Bom domingo! Beijus,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luma!!
      Oh! Tua sugstão de pauta sobre tábuas de passar roupas está anotadíssima, hein?! Se eu conseguir escrever algo legal para publicação, te aviso! :)

      Obrigada!

  38. Luma comentou:

    Quero te fazer um convite, extensivo ao seu marido – Será que ele topa? Fiz um post convite no “Luz”

    http://luzdeluma.blogspot.com/2010/04/miojo-sem-segredo.html

    Quem está promovendo a bagaça é o Afonso, vulgo “O Chato” e no “Luz” também coloquei um banner direcionado para o regulamento do concurso:

    “Melhor receita de miojo feita por homens”

    http://cozinhadoshomens.wordpress.com/2010/04/01/regulamento-do-concurso/

    Vai lá, bonita!! Quem sabe não anima a também chamar os maridos de suas leitoras? É uma forma bacana de fazer os moços interagirem na blogosfera e aproximar paladares. E o blogue recém criado do Afonso será um espaço aberto para blogueiros e não blogueiros para mostrarem seus dotes culinários, onde receitas selecionadas serão publicadas.

    Vai lá ver o prêmio!!

    + Beijus,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Luma, foi só ver teu comentário/dica sobre o concurso do miojo e fui logo perguntando ao marido se ele queria participar… pensa que quis? Quis nada, mulher! :(

      Mas valeu pela dica, viu?!

      Beijos!

  39. Júlia Vieira comentou:

    Lidiane

    Que lavanderias lindas pena eu não ter espaço nesta casa para fazer uma. É preciso que lhe diga que vivo em Portugal e tenho uma casinha na Serra de Estrela, já ouviu falar menina?Penso que sim só que eu só posso ir lá nas férias e tenho tudo o mais prático mas aí dava para a lavanderia. Quem sabe um dia vou para lá viver?
    Ah Ah. Quanto às máquinas com abertura frontal são as que se vêem por cá tem para todos os preços, a minha é de lavar e secar, como por cá grande parte do ano chove é uma mão na roda, não dá para secar sempre porque gasta muita electricidade e fica carissimo$$ então eu faço estendo a roupa e quando ela está quase seca mas ainda húmida por causa do tempo vai para a máquina no programa para secar (tem dois) 1 para roupa delicada e outro para roupa mais resistente. Já me alonguei demais ainda quero ir ver mais artigos no seu blogue que é o máximo, penso que já tive oportunidade de lhe dar os parabéns porque você foi o 1º blogue que eu visitei e com todo o carinho que tenho por todas o seu continua a ser o melhor.
    Bjs. E tudo de bom.
    De uma portuguesa que nasceu em Angola, penso que por isso temos tantyas afinidades somos ambas de países com calor, cheiro a terra e a mar.

    Júlia Albuquerque Vieira

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Júlia!
      Sabia que você me deixou emocionada com seu comentário? Fico muito feliz de fazer do Bicha Fêmea um blog útil, com alguma informação relevante e onde as bichas fêmeas navegantes sentem-se á vontade para escrever o que sentem levando em consideração que eu vou ler, porque há gente de verdade do lado de cá, sabe como é? A gente só abre o coração para falar coisas singelas, como você fez , quando sabe que existe alguma troca, não é verdade?

      Muito obrigada por gostar tanto do Bicha Fêmea. Eu ganhei o meu dia. 😀

      Beijos

  40. Andréa Granja comentou:

    Ai que lindo, seu canto! Amei! Muito maravilhoso! Vou voltar sempre por aqui… aliás, já está na lista dos recomendados lá no meu blog!

    Bom, quanto a lavanderia, as abertas na frente além de economizarem mais, danificam menos as roupas! ÓÓÓtimo post!!!

    Beijocas.

    http://www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Andréa!
      Fiquei toda boba com o comentário que você deixou no Bicha Fêmea. Muito obrigada, viu?!
      E, claro! Volte sempre! :)

  41. Pingback: Dicas para passar camisa social. | Bicha Fêmea
  42. Trackback: Dicas para passar camisa social. | Bicha Fêmea
  43. Pingback: Ideias de tábuas de passar roupas retrátil | Bicha Fêmea
  44. Trackback: Ideias de tábuas de passar roupas retrátil | Bicha Fêmea
  45. Vilma Ribeiro comentou:

    Cada uma mais linda que a outra,…e funcionais!
    Valeu Lidi pelas opções!

  46. FERNANDO DE JESUS comentou:

    São ótimas dicas para lavanderia, o problema que sou um homem e comprei um apartamento pequeno que a cozinha é conjugada com a lavanderia e não vi nas dicas nenhuma lavanderia desta forma.
    Se for possivel escreva algo sobre isso que poderia ajudar muitas pessoas leigas como eu.
    Muito obrigado.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Fernando!
      Sua sugestão de pauta sobre organização em lavanderia conjugada com cozinha está anotada. :)
      Se eu conseguir reunir dicas legais, publico um post e te aviso. 😉

      Abraço!

  47. Pingback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  48. Trackback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  49. cilda duarte leal comentou:

    gostaria de saber o que e presciso pra eu montar uma lavanderia,é quantas maquina eu presciso para começar,quero também um modelo pra eu teruma ideia.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cilda!
      Lamento, mas não posso te ajudar com esse tipo de informação. Você já procurou o SEBRAE?

  50. cilda duarte leal comentou:

    gostaria de saber o que e presciso pra eu montar uma lavanderia,é quantas maquina eu presciso para começar,quero também um modelo pra eu ter uma ideia.

  51. Claudia_SE comentou:

    Rsrsrsrs tô adorando seu blog que conhecí pelo da Margaretss. Bom, eu não fiquei tentada pq a minha máquina já é frontal desde que me casei há 8 anos atrás, nunca deu nenhum defeitinho. Devo reformar minha casa em breve e vou usar essas dicazinhas pra arrumar minha lavanderia.
    bjos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Claudia!!!
      Seja muito bem vinda ao Bicha Fêmea, viu?
      Foi muito bom saber que você começou a navegar por aqui e gostou do que encontrou. :)
      Beijos

  52. joyce comentou:

    Na lavanderia de casa tem uma maquina de lavar lg, com abertura frontal, esta maquina deixa a minha lavanderia mais bonita e organizada.

  53. Liane Sobral comentou:

    Achei muito legal essas dicas, porém acho máquina de lavar com abertura frontal mais difícil, pois na hora de retirar as roupas da máquina temos que nos abaixar muito, acho mais trabalhoso!
    Abraços
    Liane

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Liane!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  54. Elaine Castro comentou:

    oi adorei as dicas de lavanderia mas eu gostaria de saber se da pra colocar a maquina de lavar roupa de abertura frontal embutida mais pra cima eu tenho dor nas costas e acharia melhor se ela ficasse mais alta vocês podem me ajudar?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Elaine!
      Bem vinda!

      Sua dúvida está anotada como sugestão de pauta a ser abordada no Bicha Fêmea. Obrigada! :)

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  55. Maria Helena comentou:

    gostei destas dicas de como se organizar tudo em uma casa ,estou sem ninguém para me ajudar a organizar ,estou sofrendo muito ,atrapalha muito por ser desorganizada,estou aprendendo do A ,tudo é muito difícil para mim.

  56. vania barreto comentou:

    Boa Tarde
    Gostei das dicas,como foi comentado antes o meu problema maior é abertura frontal da maquina,pois tenho dificuldades ao me abaixar.(coluna lombar). Quem sabe algueim possa ter outra ideia de organização com as maquinas de abertura em cima…Mas adorei estas dicas
    Conheci o Blog e amei creio que vai me ajudar bastante.Eu sou organizada com objetos mas não sou com o tempo.Perco muito tempo em uma coisa só,por favor preciso de sua ajuda! BJS

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vania!
      Fico feliz que você tenha gostado do conteúdo do Bicha Fêmea. =)
      Sobre sua dúvida, sugiro a leitura deste post – http://www.bichafemea.com/2010/04/30/organizacao-pessoal/ – bem como os comentários dele.
      Espero que seja útil. =)

      Beijos e, oh: volte sempre!!

      Lidi

  57. Pingback: Soluções para lavanderia pequena « Casa de Sobra
  58. Trackback: Soluções para lavanderia pequena « Casa de Sobra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *