Início » Decoração » Salas » Pitacos de bicha fêmea: sala de estar e de jantar.

Pitacos de bicha fêmea: sala de estar e de jantar.

Depois dos últimos pitacos sobre a decoração do quarto da Roberta, outra bicha fêmea navegante revelou que queria a nossa ajuda. Desta vez foi a Flávia Simoni, dona do blog Lar Doce Lar, e que está envolvida com a decoração da casa dela. Os pitacos que ela pede são para a sala, que terá dois ambientes: estar e jantar. Olha a foto do ambiente de estar:

 

 

Então é assim: eu dou minhas ideias e você entra com as suas, está bem? Então lá vai…

Eu olhei bem para essa sala da Flávia, e fiquei pensando em achar algo bonito e aconchegante sem qualquer exagero. A Flávia tem crianças, e embora eu não seja mãe, imagino que quanto menos detalhes na decoração, mais fácil é a manutenção da ordem no lar, certo? E eu gostei bastante desse ambiente que segue porque tem umas referências legais.

 

 

A impressão que eu tenho, vendo a foto da sala da Flávia, é que o espaço não é grande. Quanto a isso eu já aprendi, quando publiquei as cinco dicas para ambientes pequenos, que é melhor evitar móveis mais pomposos. O sofá da Flávia não é do tipo que tem linhas retas, ele por si só já chama a atenção, então imaginei que seria interessante colocar uma mesa de centro pequena e simples, para balancear o espaço, como o que está na imagem (referência).

Uma mesa de centro que mostre o chão dá a sensação que há mais espaço. A forma como ela seria decorada pode seguir algumas das ideias publicadas anteriormente para a decoração de mesa de centro de sala. Também desse ambiente eu gosto da ideia de ter um abajour alto, próximo a janela, como o da mesma imagem acima.

 

 

Atrás do sofá grande, eu aprecio muito a ideia de compor um quadro grande com outros menores, como esses desse ambiente que selecionei. Além disso, também imaginei que ao lado desse mesmo sofá poderia ser colocada uma pequena mesa de canto, com o telefone e algum objeto decorativo. Creio que ficaria legal um belo vaso para colocar flores.

No mais, eu pensaria numa bela cortina para a janela, um tapete no chão e almofadas de cores claras para o sofá.

Quanto ao ambiente de jantar, a Flávia já adiantou que o que cabe por lá é uma mesa retangular. Eu já vi em outro post, em seu blog, que ela não “se aguentou” e comprou um aparador branco, que é o que está na foto abaixo.

 

 

Nesse caso, eu procuraria uma mesa em tom parecido com o do sofá e colocaria cadeiras cuja tonalidade pudessem “conversar” com o aparador.

 

 

Nessa imagem podemos ver uma mesa com madeira que parece ser de demolição. A mesa tem uma “pegada” rústica e as cadeiras são claras. Não me pareceu ter problema algum quanto a isso, acho até que ficou bem charmoso…

 

 

Essa mesa de jantar também traduz bem o que estou tentando imaginar que ficaria legal com o aparador que a Flávia comprou. A mesa e as cadeiras, nesse estilo que tem “um pé no passado”, certamente deixaria o espaço de refeições bem charmoso, sim? E para decorar a mesa naquele espaço há tantas formas diferentes, não é? Sugiro que a Flávia veja dicas de como decorar a mesa de jantar e deixe tudo mais bonito.

Agora, adivinha? Falta o teu pitaco, bonitona! Ou você imagina que Flávia não quer saber o que você acha? Quer sim, porque ela deixou bem claro que queria minha opinião e a tua também, viu?! Portanto, solta o verbo aí…

Ah! E tenha um ótimo fim de semana!

Imagens: My Home Ideas

As bichas fêmea falam…

“…Depois que comecei a fazer arquitetura, me enveredei por caminhos mais minimalistas, clean… mas sem grande certeza de espírito. A realidade é que adoro uma decoração bem pessoal, íntima e delicada… com salas bem ocupadas, sofas confortáveis e com aparência de preguiça total. Cores pastéis, mesas de centro rústicas, peças de decoração, quadros… personalidade. Mais recentemente, descobri a minha paixão pelos tecidos, que ainda não consegui empregar, mas vi que pode dar toques fantásticos de forma super simples. Uma manta jogada no sofá, cortinas novas, jogos de transparências para separar ambientes, almofadas divertidas, isso tudo dá a cara e a personalidade do espaço…” Letícia – Casa de Catarina

E como se não bastasse o excelente pitaco, a Letícia ainda me enviou imagens como referências, oh:

 
 
 

Obrigada, Letícia!!!

As discussões sobre a decoração da sala da Flávia continuam, desta vez com intervenção da dona da sala:

“…Notei que não ficou claro o que terei na outra parede de frente para o sofá, pois vi nos comentários algumas pessoas me perguntando, então estou mandando uma foto pra você ver. Na frente do sofá tenho uma parede canjiquinha onde no futuro (quando tiver $$) iremos coloar uma TV LCD.

 

Outra coisa é sobre o aparador branco: foi decidido que ele vai ficar na entrada, em frente a parede lilás. Já até comprei um espelho maior pra colocar em cima. Te mandei a foto no hall de entrada onde terei o aparador, e logo vem a sala…

 

Então na sala de jantar ainda não tenho nada. Ela é estreita, por isso eu acho que é melhor a mesa retangular, mas como disse eu acho… por isso quero opinião de vocês! Acho que um aparador para mesa de jantar não vai ficar bacana… porque a sala de jantar é pequena. Estou muito na dúvida se vou usar mesa retangular ou se vai ser melhor usar redonda.” Flávia Simoni – Lar Doce Lar 

Mais no Bicha Fêmea…

Alternativas para decorar uma mesa de jantar

Como decorar uma mesa em fibra natural e vidro?

Caminho de mesa em mesa de vidro: usar ou não?

Use flores para a decoração de sua mesa de jantar e toda a casa

Decoração em salas de jantar e estar para inspiração

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

48 comentários sobre “Pitacos de bicha fêmea: sala de estar e de jantar.”

  1. Leticia comentou:

    Cresci num apartamento “quase minimalista”… rs. A minha mãe odeia coisas pelo caminho, portanto, quanto menos coisa melhor (diz ela, que atrapalha a limpeza). Mas que me deixou um tanto com referências distorcidas de decoração de sala… rs. Depois que comecei a fazer arquitetura, me enveredei por caminhos mais minimalistas, clean… mas sem grande certeza de espírito. A realidade é que adoro uma decoração bem pessoal, íntima e delicada… com salas bem ocupadas, sofas confortáveis e com aparência de preguiça total. Cores pastéis, mesas de centro rústicas, peças de decoração, quadros… personalidade. Mais recentemente, descobri a minha paixão pelos tecidos, que ainda não consegui empregar, mas vi que pode dar toques fantásticos de forma super simples. Uma manta jogada no sofá, cortinas novas, jogos de transparências para separar ambientes, almofadas divertidas, isso tudo dá a cara e a personalidade do espaço… Quadros: como boa arquiteta, amo quadros de paisagens, cidades, castelos, etc… incrível olhar as minhas fotos e descobrir que tiro mais fotos “it” do que de pessoas.
    O mais importante é registrar a sua personalidade no espaço, cuidar de cada detalhe com carinho, mesmo que isso leve bem mais tempo do que você imagina. Garimpar peças demora… às vezes é o trabalho de uma vida!!!!
    Beijos!
    lelê

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Letícia, teus “pitacos” foram excelentes! Já atualizei o post com um trecho deles, além das imagens que você enviou. Obrigada! 🙂

  2. Rosi comentou:

    Oi, linda eu sou a Rosi do http://balaiodegatocorderosa.blogspot.com, adorei seu bloguinho, por isso sou sua mais nova seguidora. Bjs.

  3. Michelle comentou:

    Sabe, eu tô longe de ser qualquer coisa diplomada em relação a decoração..eu sou é metida mesmo..rs e “pitaqueira” (entenda-se adoro dar pitaco) rs..E outra tmb estou em busca de idéia pro meu apezinho, enfim chega de blá, blá, blá e vamos aos pitacos propriamente ditos!!!

    Eu não sei qual a idéia de uso da sala, assistir tv, receber amigos…e tmb me parece pela foto que tem algo na parede em frente ao sofá, mas eu sugeriria uma cortina de voil na parede inteira, uma manta colorida sobre o sofá (eu optaria por uma manta vermelha) naquele cantinho do sofá uma luminária de chão que tivesse um braço e pendesse pro lado pra iluminar uma mesa de vidro alta aí nesse canto tmb (consegui me explicar) um tapete bem fofinho e do outro lado do sofá um vaso de vidro, c/ casca de árvore e seixs brancos c/ uma rafis, rafia (não sei direito o nome da planta, alguem me ajuda por favor??)..um tapete (não sei que estilo..rs rs), na parede do sofá eu optaria por uma tela abstrata de cores alegres e claras. Minha criatividade e idéias pararam por aqui….fico devendo algo sobre a mesa de jantar e mesa de centro….espero ter ajudado!!!

    Bjus

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Michelle, achei teus “pitacos” super espontâneos. Me diverti com a forma como você escreveu, até parecia que a gente estava numa sala de estar conversando… ehehehe…

      Já atualizei o post com parte dele, viu? Obrigada!

  4. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Lidi, querida

    Sou apenas um pitadeira no quesito decór. Então, vou fazer o que sei: dar pitaco.

    Sala aconchegante tem que ter luminária, cortina (seja persiana ou de tecido) e sofá gostoso. Esses três itens dão uma bossa ao local. Se sobrar um dinheirinho, invista em uma tela que dá o toque final.

    Acima de tudo, cada cômodo da sua casa tem que ter sua cara, isso é o mais importante.

    Na minha sala do apartamento que sai apenas no próximo ano, visualizo sempre tudo clarinho. Gosto de ver a luz do dia e sei que o claro dá amplitude.

    Bjs e boa semana

    Convido você a conferir a entrevista de hoje lá no Mundinho, especialíssima.

    Lidi: valeu pela força no comentário do post. É bom saber que tem gente torcendo por mim.

  5. Marilia Alves comentou:

    Os ambientes pequenos eu acho que são os piores pra decorar ainda mais pra quem tem criança em casa. Eu cheguei a colocar uma mesinha de centro na minha sala, mas não deu certo porque a Gi cismava em sentar nela e eu morria de medo de quebrar, então tem que ser uma mesinha de centro sem muitas coisas em cima e principalmente sem vidros, o ideal é que ela colocasse uma cortina mais clean, por causa do sofá, e uma mesinha de canto, que é mais dificil da criança se pendurar nela, e pra não ficar sem graça tentar focar as paredes com bastante quadros e coisinhas.
    Achei as dicas da Letícia muito boas, almofadas sempre dão um charme nos sofás e como o dela é muito escuro umas almofadas tipo craft ia ficar legal.
    Olha eu Lidi, dando pitacos de decor, deve ser por causa das doideiras que faço aqui em casa.

  6. Ana Carla comentou:

    Pequena mesmo é a sala da casa nova da minha irmã … casa de condomínio é o ó , mas falei com ela que com criatividade e bom gosto vai ficar fofo ! O chato é que ela não é como a gente q AMA arrumar o cantinho e fica tendo mil idéias … vou tentar ajudar e se der posto pra vcs os “antes e depois”.

    Bjo
    Amei o post
    :o)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ana, minha casa é de condomínio também, e é pequena. É minha casinha de boneca… ehehehe… mas com jeito, e aceitando que o espaço é pequeno, dá para decorar, sim. Legal seria se tua irmã se interessasse pelo assunto, porque as chances de acertar quanto a isso são maiores. Mas se você ajudá-la, mostra, sim. 🙂

  7. Flávia Simoni comentou:

    Lidi vc é uma querida! Vou ler cada comentário com carinho um a um ponto a ponto. Alias coisa dificil não? porque seu site é uma maravilha e cheio de informações importantes! Não tem mulher que resista!

    Obrigada e respondo a pergunta que vc fez lá no post! LÓGICO QUE QUERO SABER A OPINIÃO DE TODAS VOCÊS! BJS

  8. Anna comentou:

    Tudo bem?
    Sobre o restaurante que você disse, eu já fui, mas vou voltar lá novamente e que no dia em que fui, o peixe não estava legal. Mas o lugar perto da lareira é bonito.
    Beijos

  9. lucia klein comentou:

    i lidi! vim agradecer pela participação no sorteio de 1 ano de blog – espero que tenhas sorte na luminaria marroquina – vai até 13 e 14 sai o resultado
    e voce faz parte da minha história de bloguito!
    e seman que vem tem mais – tipo aquelas fetas de alemães – que duram semanas sabe
    boa sorte
    bjs
    lu

  10. sandra comentou:

    Ola!
    Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
    Não há nada que pague este momento..
    Hoje sai para visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
    Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado…
    Amo vc. Amo a sua companhia.
    Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
    Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
    Carinhosamente,
    Sandra

  11. Bird Crafts comentou:

    E cada pitaco hein?!! Luxooo!

    Adorei as dicas, pois como tenho filhos pequenos, nada que fique ao alcance de maozinhas curiosas! Minha sala familial ta quase “pelada” por causa disso! nao posso nem colocar plantas la, pois a areia vira “comidinha”!!! 🙂

    Qualquer iédia de decoraçao para salas com “monstrinhos” eu aceito!! kkkk

    Obrigada pelo carinho, Lidi, vc sempre deu “atençao” e apoio às noviças e um blog chique e fabuloso como o seu geralmente nem dar valor pra “pessoinhas” como eu! Por isso meu anjo, que seu tr

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Cris!
      Não tem o que agradecer. Não é porque uma pessoa está começando na blogosfera que ela merece menos atenção como pessoa. Eu acho isso “uó”. Sempre achei. Na verdade eu sei que isso acontece mesmo. Por muito tempo eu fui ignorada, e eu me chateava com isso porque nunca entendi a razão de muitas blogueiras acharem que são celebridades, mais importantes ou coisas assim. Na verdade, acho que isso é de uma pobreza de espírito incrível. Mas deixa para lá, né? Cada um sabe de si, e eu sei de mim… e você, de você… ehehehe…

      Beijos

  12. sandra comentou:

    Realmente quem tem criança precisa de tudo na menor quantidade possível, por mais educados que sejam, acabam pegando objetos de decoração para brincar, tudo aqui em casa tem que ter uma função!!!

    Gostei muito da sugestão, aproveito para mim…

    beijão

  13. Renata Rossini comentou:

    Olá, vm conhecer seu cantinho.
    Achei lindo mas fiquei um pouco perdida rsrs.
    Ele é bem diferente dos cantinhos que visito por isso fiquei perdida rsrs.
    Mas adorei e volto com certeza.
    Bjs e obrigada pelo convite.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Renata!
      Foi muito bom receber tua visita no Bicha Fêmea, só fiquei preocupada com o fato de você ter ficado perdida nele. Isso se deu ao fato de ele ser diferente? Foi o impacto da diferença? Ou você realmente não entendeu nada nele e seque conseguiu navegar? Ui! Fiquei pensativa agora… 🙂

  14. Luma comentou:

    Lidi, adorei o casamento que você fez na sala de jantar, porque adoro misturar estilos e épocas na decoração. E a sala de jantar perderia a monotonia dos móveis todos na mesma tonalidade, principalmente em se tratando de um ambiente limitado para variações.
    Fica difícil dar pitaco na sala de estar, porque nao sei o que tem na parede à frente do sofá maior ou se ela poderia reformar os sofás. O sofá tendo boa estrutura, pode ser remodelado conforme o gosto do freguês. Eu deixaria assentos e encostos com bordas retas e diminuiria a altura e parte do acento que estão sobrando, isto diminuiria o ‘volume’. O revestimento de couro ela pode manter, mas jogar mantas e abusar de fibras naturais no revestimento de cortinas e almofadas, trará mais aconchego. O couro é super legal, porque a manutenção é fácil, bastando hidratar com vaselina líquida e depois retirar o excesso. A vaselina líquida é coringa na manutenção não só de estofados, como de roupas de couro, sapatos… isto para não rachar o couro. Também é legal para limpar esquadrias de alumínio e revitalizar granitos escuros, principalmente de bancadas de banheiro e cozinha.
    Echi, fugi da decoração! Seria interessante ela pintar a parte interna da janela da mesma cor que a parede ou usar uma cortina que camufle a janela. Porém, o ideal, por causa do estofado pesado, a cortina ser de material leve. A brincadeira é pesado/leve! Tem que compensar!
    Depois venho olhar mais a sala! Agora são duas da matina, horário que consegui chegar no ‘Bicha” – Saudade, mulher! Mas a vida é esse estica e puxa! Bom fim de semana! Beijus,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luma!
      Acabei de ler o comentário cheio de “pitacos” ótimos que você deixou para a sala da Flávia. Já atualizei o post com parte dele, que é para enriquecer o conteúdo. Muito obrigada, sempre, e por tudo. 🙂

      Beijos

    2. Flávia Simoni comentou:

      Lidi

      primeiro deixa agradecer por vc explicar como seguir, acredita que nunca consigo e não sabia como?
      Segundo, menina aqui só tem fera hein?
      Que dicas são essas da Luma? Que show!
      MAs percebi que o pessoal está na dúvida do que temos na outra parede… vou te mandar as fotos pra vc entender e publicar se puder ok! só pra esclarecer. bjs e mais uma vez obrigada!

  15. Renata Rossini comentou:

    Oi Lidiane, não se preocupe amiga.
    Voltei aqui e passiei por todos os cantos do bicha femea rsrs.
    Achei diferente sim, fiquei perdida porque é diferente…..mas está tudo bem organizado.
    Passei correndo por isso fiquei perdida rsrs.
    Agora vim com mais calma e curti cada cantinho.
    Parabéns é tudo muito lindo.
    Vou procurar vc no orkut ok.
    Agora sabe o que não achei?? ou então passou despercebido….o cantinho para ser seguidora aqui.
    Tem ou não, aff as vezes(na maioria das vezes rsrs) sou tão devagar que pago mico rsrs.
    Bjs e obrigada.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Renata! Sobre seguir o Bicha Fêma, é assim:

      1 – Você pode ler o bicha no seu painel de leitura de blogs, como normalmente você faz, clicando aqui: http://feeds2.feedburner.com/blogbichafemea

      2 – Ou pode receber o Bicha Fêmea diretamente no seu e-mail, clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      3 – E ainda, se você tiver Twitter, pode seguir o blog clicandoa aqui: http://twitter.com/bichafemea

      Sobre o Orkut, eu já adicionei você. 😀

      Beijos

  16. roberta feijo comentou:

    Oi Lidi…

    Vim para aproveitar as opiniões que estão sendo dadas para a Flávia…apesar da minha sala já ter alguns móveis tem muita dica boa aqui para ser aproveitada…ainda mais que a minha sala também tem dois ambientes e não é muito grande.

    beijos…
    Tomara que apareça alguém pedindo opinião para o quarto dos filhos. rsrsrsrs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Roberta!!!
      Estás torcendo mesmo que tenham pedido opinião para quarto de criança? … hummm… e se eu te disse que apareceu, sim?! … kkkkk…

      😀

      Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos?! 😉

      Beijos

  17. Luci comentou:

    Tem selinho prá vc lá no Vida!

    beijo e boa semana! 🙂

    depois eu volto prá colocar a leitura em dia

  18. Flávia Simoni comentou:

    Acabei de mandar um e-mail com as atualizações de como é minha sala. Espero que entenda e que não repare pq hoje não to muito boa pra escrever viu…

    bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Atualizei o post, Flávia! 🙂

      1. Flávia Simoni comentou:

        Lidi queridona,

        Tks pela atualização! vou esperar os comentários das meninas! Vamos ver se o pessoal volta aqui pra dar os pitacos!

        Só irei comprar a mesa de jantar depois de estar certa de qual é a melhor opção já que errei feio em ter reformado o sofá né!!! rs

        bjs

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Ok, Flávia! Tomara que apareçam mais pitacos, não é? Quanto mais, melhor! 🙂

  19. Laély comentou:

    Lidi, eu achei a primeira foto, a dica mais adequada à pequena sala a ser transformada.
    Os sofás claros, de linhas retas, sem encosto, o tapete de listas, ajudaram a dar a impressão de espaço.
    Acho que a Flávia precisaria pensar seriamente em trocar esse sofá, muito grande e ecuro para o ambiente pequeno.

    1. Flávia Simoni comentou:

      Laély , infelizmente o sofá vai ficar pelo menos até o fim do ano! Fizemos a burrada de reformar o sofá… o barato saiu caro pois pagamos 950,00 na reforma … e agora não tenho $$ para comprar outro. Mas farei isso assim que puder.
      tks pelas dicasa

  20. Jane comentou:

    Ola, essa e a minha primeira vez aqui. Adorei, amei seu blog. Super bom e com conteudo barbaro – vou ler todinho.
    Estou reformando e passando os apuros famigerados. Estou blogando sobre a minha experiencia.
    Beijos e boa semana,
    Jane

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Jane!!
      Seja muito bem vinda ao Bicha Fêmea e obrigada pelo elogio ao blog. Fique á vontade para voltar muito mais vezes e, sim, vamos estreitar nosso relacionamento “bloguístico”… ehehehehe…

      Beijos

  21. sarah comentou:

    Oi Lidi e Flávia!!
    Sei que o comentário está um pouco atrasado, mas mesmo assim vou postar!
    Acho que nessa sala tá faltando uma cortininha, um quadrão atrás do sofá, mas tomando cuidado com as cores da imagem pra não descombinar com o resto da sala e uma mesinha de centro de repente de vidro…

    A mesa de jantar eu recomento redonda, porque eu adoro comer em mesa redonda, todo mundo se olha, conversa e na retangular isso não acontece.
    Então é isso.
    Um beijo, meninas!!

    1. Flávia comentou:

      Sarh , nunca é tarde… até pq nem comprei a mesa de jantar ainda… dúvida cruel e falta de grana… estamos tomando um ar e até lá aceito todas as sugestões.
      Eu to quase na mesa redonda por conta desse cara a cara que vc comentou viu!!!. bjs e obrigada!

  22. Pingback: Como decorar uma mesa de jantar | Bicha Fêmea
  23. Trackback: Como decorar uma mesa de jantar | Bicha Fêmea
    1. Flávia comentou:

      não entendi…

      1. Lidiane Vasconcelos comentou:

        Eita, Flávia!
        Você não entendeu porque esse comentário não é um comentário. Explico: é um “pingback” que aparece nos posts quando eu os atualizo. O post com as dicas para as tuas salas foi bastante atualizado, né? Daí apareceu isso. Sorry! Ele te deixou confusa, né? … ehehehe…

  24. Pingback: Decoração para salas de jantar | Bicha Fêmea
  25. Trackback: Decoração para salas de jantar | Bicha Fêmea
  26. Pingback: Como decorar a mesa de centro de sala
  27. Trackback: Como decorar a mesa de centro de sala
  28. Pingback: Decoração de sala de jantar e estar
  29. Trackback: Decoração de sala de jantar e estar
  30. Pingback: Como decorar uma mesa de jantar
  31. Trackback: Como decorar uma mesa de jantar
  32. Pingback: Decorando a sala de estar com amarelo!
  33. Trackback: Decorando a sala de estar com amarelo!
  34. Debora Rocha comentou:

    Amei as dicas de decoração… estou em pleno auge de reforma, pintando… trocando piso… gostaria se possível de algumas dicas. Meu apto tem 82m² vamos colocar no chão o laminado de madeira na durafloor ele é quase branco comuns rajadinhos de cinza quase imperceptivel, daí vamos pintar todas as paredes de pérola (suvinil) e depois estamos pensando emfazer algumas paredes diferenciadas, os móveis do quarto da minha filha é palha vamos trocar as por tas dos armários e bancadas por brancas, o quarto domeu filho vai serfeito agora, ainda não vi o projeto que ficou prontomas ele quer uma madeira escura, o meu quarto os armários são brancos com as portas com um laminado que já saiu de linha da Todeschini Maple é quase um salmão estou pensando emdeixa-las todas brancas juntamente com o banheiro da suíte.a cozinha vamos colocar no chãoum paviflooor white é uma cor nova e que bate exatamente com o piso que esta agora e o revestimento é branco a AS tbémbranca, estamos pensando trocar o taqnue por um cuba de inox bem menor que o tanque. Quanto aos móveis da sala temos umsofá de 3 lugares juntamente comum puff de 2 lugares na cor … nem sei dizer a cor mas é meio verde ,meio marron, bege escuro, vamos ficar com ele mesmo daí faltara algo para colocar a TV, não sei ainda o que comprar, pensamos num rack baixo com um painel na parede para a TV q futuramente pensamos comprar de LED e a sala de jantar o que comprar???Ahh tenho um espelho de 2,00 x 1,50 na sala e outro no fim do corredor dos quartos e também mais dois de 1,50 por 40 cm.que quero colocar na parede onde for colocar a mesa de jantar, só que esse espelho de 2,00 x 1m50 fica também em uma parede que a mesa vai dar frente a ela. Compramos as luminárias e umventilador de teto para sala de estar q é conjugada com a de jantar todos em aço escovado e para os quartos ventiladores brancos. Não suporto ar condicionado, e meu filho é alergico emtão resolvi optar pelos ventiladores. Estamos completamente perdidas… na sacada vamos colocar porcelanato opaco num tom rosado quase branco, pensei em colocar uma mandala que vi em uma loja de acabamentos aqui bem no centroda sacada o que acham? e as cores das paredes da sala que queremos diferenciar já que a tnta será pérola o chão praticamente branco e o sofá neste tom de musgo, marron…. vou tirar umas fotos depois de pintar para vocês terem uma noção.Gostode ambiente clean mas com um toque meio que romantico, mas também gosto do moderno. Gostaria de um ambiente clean mas aconchegante. por favor me ajudem se puder. Umgrande beijo. Muito obrigada. Amei a parede da nossa amiga que postou a reforma, comaqueles filetes de pedra ficou lindo, e o aparador em branco MARAvilhoso… Um grande beijo a vcs e muito obrigada. Debora

    Obs.: Minha filha inicia dia 28 o curso de Arquitetura aqui em Araraquara na Uniara, espero que ela se dê bem já que ama projetos, o namorado faz engenharia civil, opai dele já é engenheiro aqui na cidade, pretendem futuramente se Deus quiser abrirem juntos um escritório, estou pensando emfazeer designer de interiores pois também amo decoração.Já trabalho com artesanatos…o que acham? Estou muito empolgada coma idéia. Bichs fêmeas vcs são ótimas… Amo o blog de vcs. Visitem o meu. Estou parada desde o Natal por conta das festas que vieram e agora essa reforma que iniciamos as cotações noinício de janeiro, esgtá marcado para iniciar quinta agora começamos a desmontagem dosmóveis e a encaixotar nossas coisas o pintor inicia dia 10, depois o piso e daí ….
    Beijos a todase bom fimdesemana. Até… espero se possível retorno.

    Debora Rocha
    Araraquara/SP
    (!6) 3322.4426/9772.9799
    debora_rocha3005@hotmail.com
    debora-rocha.blogspot.com

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Debora!
      Primeiramente, obrigada por apreciar o Bicha Fêmea e se sentir tão á vontade para dividir detalhes de sua decoração.

      Sobre dar dicas para você, preciso te alertar que não sou profissional na área de decoração. Você sabia disso? Pois é. Sou apenas uma pitaqueira, e nada mais.

      Não vi maiores necessidades suas para ouvir/ler pitacos. Conforme fui lendo seu comentário tive a impressão que você sabe exatamente o que fazer nas suas escolhas, o que é muito bom, ‘né?

      Se você quiser ler dicas ou alguma informação sobre as cores diferenciadas que você diz que quer aplicar em algumas paredes da casa para quebrar o pérola da Suvinil, que você já escolheu, sugiro a leitura do post no Bicha Fêmea com dicas para cores de parede, aqui: http://www.bichafemea.com/2010/05/31/cores-para-parede/

      Sobre dicas para sala de jantar, já considerei anotada a sugestão de pauta para que saiam mais posts sobre sala de jantar com espelho. Quem sabe isso não te inspira um pouco mais, não é? De qualquer forma, sugiro uma espiada nestes posts do Bicha Fêmea (http://www.bichafemea.com/2009/04/12/decoracao-sala-estar-jantar/ & http://www.bichafemea.com/2009/02/18/sala-de-jantar/ & http://www.bichafemea.com/2009/02/11/decoracao-mesa-sala-jantar/ ) pois ele mostra salas de jantar elegantes e talvez você goste de um detalhe ou outro.

      Anotei também a sugestão de pauta para decoração com mandalas, já que nunca fiz isso por aqui, e agradeço.

      No mais, desejo sorte a você e sucesso na área de designer de interiores, caso queira mesmo enveredar por essa área.

      Beijos,
      Lidi

  35. VERA QUARESMA comentou:

    Pessoal vcs me ajudem por favor, os moveis da minha sala de estar saõ escuros será que eu posso colocar a minha mesa e cadeiras da sala de jantar com tons mais claro, é que ganhei uma mesa linda da minha tia avó com 06 cadeiras estofadas e duas cadeiras de braço com o mesmo tom dos estofados(todos os estofados saõ identicos) me ajudem por favor eu não entendo nada de decoração.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vera!
      Pessoalmente não vejo problema algum se sua sala de jantar será um pouco mais clara que os móveis da sala de estar. Na minha casa, inclusive, é assim. As coisas não precisam ter necessariamente o mesmo tom. =)

      :*
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *