Início » Trololó » Fui ali no Nordeste do Brasil. Ah! Eu fui!

Fui ali no Nordeste do Brasil. Ah! Eu fui!

Ei, bonita, deixa eu te contar: eu viajei para o Nordeste novamente. Pois, é. Passei pelas terras de Alagoas, Bahia e Sergipe. Fiz alguns passeios muito bacanas por lá, me diverti um bocado, aprendi um tantinho mais sobre algumas coisas, vi paisagens lindas, levei muito sol, tirei muitas fotos e cá estou para contar um pouquinho disso tudo.

Quer saber o que fiz e ver algumas fotos? Senta que lá vem a história, passa a barra de rolagem devagar que eu te conto tudinho…

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Lá em Alagoas nós começamos o nosso passeio por São Miguel dos Milagres. Foi onde tomei sol, sucos refrescantes, comi lagosta, camarão e lagostim, vi peixinhos e corais em piscinas naturais, e relaxei. Sim, eu sei que os destinos com praia em Alagoas mais visitados são as praias da Pajuçara e a do Francês, além de Maragogi, por exemplo, mas como queríamos algo menos movimentado, foi para a praia do Toque que nós fugimos. E valeu a pena, viu? Como valeu!

Ficamos na Pousada da Amendoeira, e recomendo comtodasasforçasdomeuser que você fique por lá quando for visitar esse lugar lindo. A pousada tem alguns poucos bangalôs munidos do que é necessário para a gente ficar muito bem instalada. Tudo é cercado de muito verde, redes, há um charmoso pergolado a beira mar e um espaço onde delícias culinárias são servidas, dessas para ninguém colocar defeito.

Se você gosta de ser mimada por um atendimento de primeira, gosta de sol e mar, quer um lugar para namorar longe de vuco-vuco e burburinho, lá é o lugar.

Peixinhos.

Vista da praia a partir da jangada que nos levava para as piscinas.

Vista da margem de um dos rios que desemboca na Praia do Toque a partir da jangada que nos leva para o passeio.

Entardecer na pousada.

Maceió – Alagoas

Depois de deixar São Miguel dos Milagres seguimos para Maceió, capital de Alagoas. Por lá eu visitei feiras de artesanato, vi praias da capital, visitei pontos turísticos e ainda tive um encontro bloguístico. Isso mesmo. Creia! Sabe quem eu encontrei? A bonitona Fabiana Correia, que escreve nos blogs Delícias Culinárias e Ideias, Detalhes & Dicas. Almoçamos juntas, tiramos foto e conversamos um bocado. Melhor que isso? Só outro disso!

Fabiana e eu.

Vista panorâmica a partir do mirante, em Maceió.

Marido e eu no Museu Théo Brandão.

Vista da praia do Francês.

Piaçabuçu – Alagoas

Saímos de Maceió em direção a Piaçabuçu. O que mais queríamos fazer por lá era passear pelas águas do Rio São Francisco e ver o encontro do rio com o mar. Coisa mais linda de se ver, e nós vimos! Além disso, queríamos pisar nas dunas de Alagoas e ver toda a belíssima paisagem que há por lá.

Sabia que não é somente no Rio Grande do Norte que se formam as dunas? Pois, saiba e creia. O visual é lindo e tudo ficou muito melhor porque fizemos o passeio com o pessoal do Farol da Foz Ecoturismo, com um trololó que passa muito longe daqueles modelos decoreba que os guias turísticos costumam adotar para passar as informações. Foi uma experiência incrível e prazerosa, só me faltou a coragem de fazer o skibunda. Sim, só marido que fez porque eu sou medrosa mesmo… tsc tsc tsc

Passeio de barco pelo rio São Francisco.

Paraíso lindo de se ver em Piaçabuçu.

As dunas e eu.

As dunas “engolindo” as árvores, que crescem tortas por causa da força dos ventos.

Pôr do sol nas dunas de Piaçabuçu.

E na sequência, skibunda que o marido fez…

Posando com a prancha.

Recebendo orientações para a descida.

E lá vai ele…

Indo…

Foi…

Penedo – Alagoas

Depois de Piaçabuçu nós pegamos a estrada em direção a Penedo, no interior de Alagoas. Encontramos uma cidade em obras, porque Penedo está se preparando ainda mais para receber o turista que quer conhecer a “Ouro Preto do Nordeste”.

A cidade tem belos prédios históricos, igrejas, museus e muita vocação para receber bem quem quiser ver mais do que praias pelas terras nordestinas. Sim, porque quem achar que conhecendo as praias do Nordeste conhece tudo o que tem por lá, sinto informar mas há aí um engano bem grande, hein?!

Eu de trololó com a guia que nos recebeu no teatro Sete de Setembro.

Igreja de Nossa Senhora das Correntes.

Altar da igreja de Nossa Senhora das Correntes.

Paço Imperial, local onde D. Pedro II ficou quando visitou Penedo.

Paulo Afonso – Bahia e Canindé do São Francisco – Sergipe

De Penedo nós partimos em direção a Paulo Afonso, na Bahia. Por lá o nosso objetivo era conhecer a usina hidrelétrica, e também os canyons do Velho Chico passeando por Canindé de São Francisco, em Sergipe.

O calor naquelas bandas é escaldante, já vou logo avisando. Mas a paisagem e grandiosidade de tudo por lá até me fizeram esquecer esse detalhe, sabia? Além do mais, conhecer um pouco da Pré-História e dos povos que habitavam aquela região, a partir do que acharam nas escavações antes da construção da usina de Xingó, foi incrível.

Eu e as paredes nas margens do rio São Francisco.

É muita água sim, bonita!

Só um pouco da paisagem por lá.

Posso falar? Isso é muito alto e eu estava com medo. Aff!!

Sorrindo para esconder o medo. !

Já falei que gosto de museus? Esse é o Max.

Passeio de catamarã pelas águas do Velho Chico.

Agora eu tenho que admitir, viajar é uma delícia mas voltar para casa é uma delícia e meia. E quando a gente volta e dá de cara com presente? Tem coisa melhor? Pois foi o que aconteceu quando cheguei em casa. Dei de cara com um pacotinho bloguístico cheio de mimos exclusivos da Closonê Acessórios. Ganhei brincos e um prendedor de cabelos. Pronto! Fechei esse pequeno período de férias com chave de ouro, diga se não foi?! Foto? Hum… estou sem máquina. Dei um passadinha na casa da minha mãe e fiz o favor a mim mesma de esquecer a máquina por lá. Aff!!! Nem eu me aguento! Humpf!

Depois dessa fico por aqui sonhando com o próximo passeio que ronda nossos pensamentos. Eita, delícia é viver!!!

Ah, claro!! Bom fim de semana!!!!

32 comentários sobre “Fui ali no Nordeste do Brasil. Ah! Eu fui!”

  1. Cris comentou:

    Oi Lidi,

    delícia mesmo!! bjinho!

  2. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Lidi

    Querida!!!

    Que post maravilhoso, quantas fotos lindas, amei.
    Dá aquela vontade de ter ido junto contigo….
    E vc conheceu a FABI?! Puxa, que legal!
    Bjs e ótimo final de semana

  3. Leticia comentou:

    Ai que delicia… invejinha branca tá? Quero muito conhecer melhor o Nordeste… só conheço Maceió e Maragogi… rs. Mas devo ir pra Salvador este ano ainda, se tudo der certo.
    Ainda de quebra vc se encontrou com a Fabi! Ai que tudo!!! Adorei!!!
    Beijos
    lelê

  4. Fabiana Correia comentou:

    Eita que maravilha de post Lidi!
    Já não estava me aguentando mais, rs. As fotos ficaram lindas, e vc nos deixou de água na boca, com tanta coisa linda que viu (eu mesma não conheço a maioria dos lugares, rs)
    Que bom que gostou de tudo! Venha mais vezes!
    Foi um imenso prazer te conhecer!

    Bjs!

  5. Ana Carla comentou:

    Hum, q saudade de viajar … afff ! rs]

    Bjo

  6. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidiane, que passeio gostoso! Pena que eu estava em Brasília quando vc se encontrou com a Fabi. Teria sido um trio e tanto num trololó pra lá de animado.
    Eu já fiz o passeio do Xingó, logo no começo do casamento, mas pretendo levar as meninas lá, um dia desses. No momento, queria mesmo era mostrar Piaçabuçu pra elas, com a Foz do Velho Chico, antes que algum louco altere seu rumo.
    A Praia do Toque é divina mesmo e Penedo é charmosíssima, mas faz um tempão que não passo por lá.
    Adorei ver um psot tão gostoso sobre a minha terrinha.Ô coisa boa, né???

    Bjks

  7. Carol Santana comentou:

    Gata, que sucesso!!! 😀
    Lindos esses lugares… Mas tô bege aqui pra conhecer essa tal de Penedo! 😀 Que lindo!
    Adorei as fotos… Fiquei com mais siricutico pra conhecer o nordeste! 😀
    Bjocas,
    Carol

  8. Luciana Casado comentou:

    Mas que delícia de passeio, Lidi!!! Adorei ver as fotos e saber um pouco mais dessa terra que ainda não conheço!!!!
    Me inspirou para pensar em algumas viagens! 😉
    Bjus, Lu

  9. Fla comentou:

    Lidi, que delícia esse passeio.
    Ai, o Nordeste é lindo né? Eu quero voltar pra lá e conhecer Alagoas.
    Mas antes disso, minha próxima empreitada é ir ao Rio de Janeiro, você conhece? Eu tô doidinha pra ir até lá.
    Beijos
    Fla

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Fla, eu não conheço nadica do Rio de Janeiro. Eu nasci lá, sabia? Sou carioca por nascimento, mas meu coração é mesmo de Pernambuco. Se me disserem que não sou pernambucana compram briga comigo… kkkk… 😀

      Mas, então… não conheço o Rio de Janeiro, mas reverter isso está nos meus planos também. 🙂

  10. Marilia Alves comentou:

    Puff… Caí da cadeira… Puff… caí de novo, a cada foto estou caindo da cadeira, que lugares lindos, que passeio bárbaro, olha vale a pena vc viajar só pra gente ver as fotos.
    Bjs

  11. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, que fotos lindas e que viagem maravilhosa!!!! Fiquei sonhando com esses lugares todos por onde você passou! E de quebra ainda conheceu a super simpática Fabiana, que delícia! Amei a vista do Rio São Francisco lá de cima! E essa história de escorregar nas dunas? Eu ficaria com medo, é muita aventura pra mim, rsrsrsrs! Eu quero muito fazer uma viagem bem completa ao nordeste! Só fui à Salvador e Porto seguro durante um cruzeiro. O Marcelo não é muito fã de praias nem de sol e por isso, sempre preferimos a serra. Mas isso vai mudar, ainda mais depois de eu ter ficado encantada com a sua viagem!!!! Bjs!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Kátia, mesmo sendo nordestino, Denis também não é chegado em praia. Também não é fácil convencê-lo. Se dependesse dele a gente só viajava para a neve… kkkk… 😀

      Para compensar o sacrifício que ele fez por mim, na nossa próxima viagem nós vamos passar um friozinho… ehehehe…

      Mas vá para o Nordeste, sim. E vá para lugares menos óbvios também, como São Miguel dos Milagres em Alagoas, que vai ser sem erro. 😀

  12. Patricia Ligia comentou:

    Que delícia Lidi! As fotos ficaram lindas. Confesso pra vc. que amo S. Miguel dos Milagres, conheço esse lugar desde qdo. era apenas vila de pescador. Moro em alagoas mas conheço muito pouco desse Estado, vou me organizar pra conhecê-lo melhor, Penedo é linda! Adorei seu passeio.
    bjos e um bom fim de semana.

  13. Marisa comentou:

    Lidi, fui até Maceió e conheci Piaçabuçu há 2 anos, fiz o passeio pelo “Velho Chico” também, e vendo suas fotos, bateu uumaa saudaaade !! Só não me lembro do skibunda… Mas é a coisa mais linda, não?
    Fotos maravilhosas ! Deve ter se divertido um tanto !!Adorei ! Beijo!

  14. Débora Fouraux comentou:

    Oi Lidiii! que delicia de passeioo! lindos lugares! Beijoss

  15. Claudia Medeiros comentou:

    Lidi, que coisa boa! O Brasil tem tantos lugares lindo, que acho quase impossível conseguir conhecer tudo, mas não custa tentar,né? AMei os lugares, as fotos, tudo maravilhoso!

    Beijos

  16. Mayara comentou:

    Adorei as fotos realmente são lugares muitoooo bonitos, porém deixa eu fazer o marketing do meu estado, vai?!
    Bem que numa próxima viagem você poderia vim para Pernambuco, muito calor, muitos quilometros de praia, museus e igrejas repletos de história, não se você já ouviu falar no carnaval de Recife (conhecida como a Veneza brasileira) e Olinda (cidade tombada como patrimônio histórico) duas cidades de Pernambuco é muito bonito e alegre também, mas se você quiser um lugar mais calmo tem cidades menos óbvias como Cabo de Santo Agostinho de onde eu falo =). Eu vou fazer um post sobre o turismo em Pernambuco no meu blog e depois eu te aviso. Ok?!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Mayara!!!

      Mulher, quem mais conhece Pernambuco sou eu, viu? Estou no interior de SP mas sou daí… ehehehe… inclusive nas férias antes dessa, em que fui para Alagoas, eu fui passear na terrinha. Tirei um monte de fotos e postei no Bicha Fêmea também. O post é esse aqui: http://www.bichafemea.com/?p=2493

      Junto com você, engrosso o coro de que Pernambuco tem muito o que se ver. 😉

      Beijos

  17. Gina comentou:

    Viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer. Beleza é o que não falta nesse país e há para todos os gostos.
    Cheguei recentemente de uma viagem, já pensando na próxima…
    Bjs.

  18. Bird comentou:

    Oh Lidi,

    Ta gatona, hein? Suas fotos estam divinas!! Adorei todas, paisagens belissimas! Adoro esses tipos de post pois eu nao conheço o Nordeste e minha mae é de Alagoas, pori sso to babando aqui!. Nao existe lugar mais lindo que o nosso Brasil, né?!! 🙂

    Ai que inveja de vc se encontrar com a Fabi!! Quem dera estar ai tomando uma agua de coco bem fresquinha e batendo um papinho legal?! 🙂

    Adorei principalmente ver as fotos romanticas de por do sol com o marido! Estao que nem foto de revista e cartao postal!! 😀

    AMEI!

    beijocas minha linda, linda, linda!!!!

  19. Cristiane Inokuma comentou:

    Oi Lidi,
    Num dia chuvoso como este, é um verdadeiro colírio para os olhos ver tantas paisagens lindas. Realmente, nosso país têm muitas riquezas naturais; esta vista do São Francisco está encantadora!
    Nunca visitei o Nordeste (o máximo que cheguei foi ao Rio, mas quando era criança). Por enquanto, o máximo que dá é ir p/ Floripa, onde mora minha família. Mas, depois que a vida profissional estiver mais encaminhada, quem sabe? 🙂

    Ah, e que maravilha saber que os mimos chegaram direitinho 😉 Depois quero saber qual pecinha lhe agradou mais 🙂

    Bjs e bom final de semana!

  20. Gi - Oh so Jolly! comentou:

    Lidi, quanta foto linda!!! Morro de vontade de conhecer mais do nordeste do Brasil também!!!

    Bjoca

  21. Neli Rodrigues comentou:

    Divino este post. Adoro viagens, nordeste, ainda mais cheio de fotos lindíssimas!!

    E vc, Lidi, que corpinho enxuto, hein??

    Tb adorei o seu encontro c/ a Fabiana, ela é o máximo, e os bolos então, são obras de artes, não é?

    Feliz retorno e tenho um ótimo domingo!

  22. Mabel Freire comentou:

    Oi Lidi,

    Fotos lindas, aproveitaram bastante as belezas do nosso nordeste né!

    Pena que não passaram por aqui, para matar a saudade!

    Bjks.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Mabel! Na próxima vez que a gente viajar com tempo para Recife, pode acreditar que a gente mata as saudades, sim. 🙂

  23. Luma comentou:

    Tá justificado o sumiço!! 😀 Lugares lindos que ainda vou conhecer! Se gosta de mergulhar, vem pra Arraial do Cabo!! Boa semana! Beijus,

  24. Rose comentou:

    Que lindo…um verdadeiro paraiso. ai amiga eu também quero kkkkk
    Adorei as fotos. Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

  25. Liliani comentou:

    Oiii, passei para agradecer sua visita e comentário em meu Blog…
    tmbm gostei mto do seu!
    Parabéns e volte sempre, pois eu, sempre q puder estarei por aki… mto bom podermos trocar figurinhas…
    Bjos…
    Lili.

  26. Mirian comentou:

    LIDI, querida. São lindas mesmo! as fotos , Muitas vezes achamos que conhecemos nossa Patria, Que nada ! existem muitas Beleza escondindinha na NATUREZA, coisas que so com o coração podemos VER. Parabéns!

  27. Oticas comentou:

    Todas as minhas férias que eu posso eu vou pra Bahia ! =) Tenho metade da minha família morando lá, e é um lugar muito bonito. Não acho que me acostumaria a morar lá, mas sem dúvida é um dos melhores lugares pra descansar da cidade, da vida corrida… Aconselho !!

  28. angela comentou:

    Lidiane, estou aqui para retribuir sua visita, adoro quando as bonitas vão até lá e deixam um comentário, e por falar em bonita…, vc. é muito bonita!!!!
    Minha viagem não foi tão prazerosa como a sua, olhando as fotos pude ver quantos lugares lindos vc. conheceu, as fotos ficaram lindas e para completar, ainda temos algo em comum também gosto de museus. Vá me visitar mais vezes.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *