Início » Comportamento » Uma Bicha Fêmea Por Outra: Ana Medeiros

Uma Bicha Fêmea Por Outra: Ana Medeiros

Quem acompanhou o blog PRENDADAS, em 2008, conhece bem a Ana Medeiros. Ela é uma pernambucana que viveu pelas terras paulistanas, que deixou para trás as praias de águas quentes e rumou para o Sudeste por amor. Logo que chegou em São Paulo, sem as amizades para conversar “olho no olho”, se refugiou na blogosfera, num mundo diferente que nem conhecia bem:

 

eu nem sabia o que era nem pra que servia um blog. Meus primeiros posts são hilários de tão ruins e sem noção. Eu nem sabia que gostava tanto de decoração…eu queria distração, queria compartilhar uma vida nova com pessoas que estivessem passando pelo mesmo que eu. Estava sozinha, numa cidade sem amigas reais.”

Sentir-se sozinha e querer alguma distração, ou ainda desejar compartilhar experiências interagindo com outras pessoas, parecem ser motivos bem comuns a muitas blogueiras que se lançam blogosfera afora. Mas um blog pode trazer muito mais, e o PRENDADAS da Ana Medeiros cresceu. Cresceu tanto que até colaboradoras fixas para ajudar a Ana nesse projeto o blog ganhou. Uma delas foi a Nana, blogueira que hoje é bem conhecida e comanda o Manga com Pimenta e que, reconhece, sua experiência ajudando a Ana fez grande diferença para ela:

“…eu sempre gostei do estilo da Ana Medeiros de blogar e um dia ela pediu ajuda, colaboradoras para ajuda-la no Prendadas, comentei que se ela precisava de uma cozinheira, era só me chamar. Graças a Ana, ao blog Prendadas, aprendi a dar uma turbinada no Manga com Pimenta, tudo que eu faço nele, é graças a ela. Passamos horas, dias, minutos matutando como seria o Prendadas assim ou assado… Infelizmente tudo acaba, menos a amizade (graças a Deus).

Sim, um blog tão movimentado e popular como o PRENDADAS acabou. Mais uma vez as circunstâncias da vida promoveram uma grande mudança para Ana. A gravidez de seu primeiro filho e a mudança para um novo estado, dessa vez para o Rio de Janeiro, desviaram sua atenção para tantas outras coisas que estavam por vir. Uma vez instalada no novo estado, deu início a um novo projeto, dessa vez um blog que hoje segue os passos do PRENDADAS no sentido de ter a mesma proposta e popularidade sempre crescente, mas com razão para sua criação totalmente diversa, como explica a blogueira:

“…encontrei um sentido maior pra isso, a minha avó. Morei com ela grande parte da minha vida e Dona Edite sempre me falou dos desejos e frustrações da sua vida. Um dos maiores, sem dúvidas, era que sua casa fosse mais arrumada, decorada, mas assim como conto no blog, meu avô era um homem complicado, e ela, uma mulher submissa as suas vontades, infelizmente foi assim. Então A Casa é uma homenagem a minha avó querida.”

 

Ana fala d’A casa, é A Casa Que A Minha Vó Queria, o blog que hoje ela comanda com maestria e fazendo malabarismos para postar, já que há em sua vida um bebê. Com muito jogo de cintura e organização, Ana dá vida a um blog sempre muito atualizado. A bonita conta com o apoio do marido, e mais ainda com seu amadurecimento para lidar com a blogosfera. Sobre um blog e outro, e o que aprendeu com isso tudo, ela reflete:

“Os dois falam basicamente de decoração, da minha forma leiga de curtir algo que gosto e que me faz bem. A grande diferença? O amadurecimento, talvez. Digamos que no Prendadas eu dava tiro no escuro e não tinha um mapa pra me guiar. No novo blog, aprendi onde posso pisar e os caminhos que devo passar longe. Mas ainda tenho muito o que aprender, muito mesmo.”

Alguma experiência a Ana ganhou, e blogar sobre decoração lhe trouxe algumas lições e sensações bem interessantes, e que ela divide comigo e contigo. Olha só:

Do nome do Blog – A Casa Que A Minha Vó Queria

Blog tem que ser convidativo, começando pelo nome. Muitas pessoas me falam que foram parar ali porque acharam o nome curioso.”

Das lições da blogosfera

“*Lugar de fazer amigos, amigos de verdade.

*É preciso dedicação.

*Viciante”

Da popularidade

“Nem tento pensar em popularidade, se parar pra pensar nisso fico com vergonha do que escrevo e da forma como faço. É engraçado, mas se você me encontrar pessoalmente, evite falar de decoração comigo, de fazer elogios ou perguntas relativas a Casa, morro de vergonha.”

Das dicas para quem está iniciando

“Se pretende torná-lo conhecido e bem visitado, inspire-se naqueles que dão certo, mas seja autêntica, cria a sua marca. Dedicação também é fundamental pra um blogueiro, é preciso mesmo gastar horas do seu dia com pesquisas, pra levar boas informações e não tornar a coisa repetida. Mas blogar, sem nenhuma pretensão, também é muito bom, você mostra a cara quando quer e fala do que bem entender, quem quiser que curta ou não.”

Do Caroço da Pitanga

“Um xodó. Quando estava grávida, joguei muito sentimento ali, foi terapêutico. Hoje, virou meu “blog de mãe”, de vez em quando vou lá descarregar esse monte de amor que sinto pelo Vinícius.

Da casa dos sonhos

Não tenho uma casa dos sonhos, já vivo o sonho que um dia tive…Moro numa casa cheia de amor, com meus amores.

 

Ana, só no trololó…

Blog favorito: “Um só?? Sacanagem…rsrs. Vamos lá: Desing *Sponge

Blog de consumo: “Adoro a fotografia, os posts, e a autenticidade do Hello, Lola.”

O que não pode faltar na sua casa: “Cor.”

O que falta realizar? “ Todo dia falta alguma coisa, nada nunca está pronto, impressionante.”

Lema de blogueira: “Ou você gosta sobre o que escreve ou esquece.”

Ana por Ana, em uma palavra: “Inquieta.”

Quem a acompanha, percebe mesmo que inquietação é a melhor palavra pra traduzí-la…

 

 

44 comentários sobre “Uma Bicha Fêmea Por Outra: Ana Medeiros”

  1. Leticia comentou:

    Lidi
    Vou dar uma passadinha lá… pra conferir. Fiz um post sobre promoções na blogosfera… e citei a sua por lá.
    Beijos
    lelê

  2. Alethéa comentou:

    Adorei. A Ana é o máximo mesmo.

    Beijos.

  3. Daniela Rhodry comentou:

    Sigo o blog da Ana já a algum tempo, adoro o jeito como ela escreve, é tão transparente que a gente sente aqui do outro lado que a moça tem temperamento quente e ao mesmo tempo é uma pessoa simples e honesta, é assim que vejo a Ana e a adimiro muito pelo pouco da história de vida dela que a gente tem conhecimento.
    Ficou ótimo o post.

    Beijíssimos
    Danie
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  4. Carol Santana comentou:

    Oi Lidi…
    A Aninha é tudo de bom mesmo! Eu a conheci lá no prendadas, senti sua falta enquanto o caroça da pitanga não chegou, e hoje babo e dou altas risadas na Casa. E fala verdade… Tem como alguém não se deliciar com os comentários da D. Edite?

    Bjocas,
    Carol

  5. Regiana comentou:

    Acho que to como a Ana No inicio, fui procurar uma receitinha e cai no Prendadas que por sinal ja tava de mudanças, atraés dela vim parar no Bicha e continuo zapeando, um dia chego lá. Bjsssssss meninas adoro vcssss

  6. Dricca Kastrup comentou:

    Adorei o post, Lidi ! A Aninha é uma fofa e uma super blogueira. Adoro o Casa !

    bjobjo

  7. Luciana Casado comentou:

    Lidi, que entrevista bacana! Adorei conhecer mais da Aninha, eu já sou fã do blog dela e agora mais! 😀
    Bjus, Lu

  8. Marilia Alves comentou:

    Lidi adorei conhecer quem faz a A Casa que minha Vó queria, sigo o blog e acho ele ótimo e ela é uma gracinha mesmo. Bjs

  9. Telma Maciel comentou:

    ADORO a Ana!!!! Ela é mega simpática e o blog é sucesso!!!

  10. Katia Bonfadini comentou:

    A Ana é linda, super simpática e eu estou sempre lá conferindo as novidades no “A Casa Que A Minha Vó Queria”. Existem blogs que já me cativam pelo nome ou despertam minha curiosidade para conhecê-los melhor!!!! Esse foi um desses casos. Adoro a maneira da Ana escrever e os temas que ela borda, além do carinho que ela imprime em tudo que faz. Sou fã dessa menina e sua também, Lidi!!!! Beijos!

  11. cinaria mendes comentou:

    A Ana é linda, maravilhosa mesmo!!!!!!!!!!Amo o blog dela e a Dona Edite.O mais legal foi ela responder o meu comentario no meu blog…ganhou meu coração!E ainda temos os nossos filhos/principes Vinicius.
    Beijos e felicidades!

  12. Denise comentou:

    A Ana é demais!!!Poderosíssima! Adorei.

    Passe pelo blog porque tem sorteio de velas perfumadíssimas.
    Cheiros!

  13. Margaret comentou:

    Sempre gostei da Ana, desde o prendadas. Gosto de jeitinho sincero, a forma de escrever. Gosto de blogs assim, que tem a marca registrada, que permite atraves dos posts que a gente conheça um pouquinho da pessoa que tá la atras da tela. Aninha é um amor de pessoa, assim como voce tb Lidi.
    Beijinho pras duas

  14. Ana Medeiros comentou:

    Eu to chorando de emoção. Ta bom, chorando não, mas feliz que só a gota! Hahahaha

    Estou acompanhando…

    Beijos pra vcs meninas que me fazem feliz! Adoro todas!

  15. Eva comentou:

    Entrevista linda! Os blogs da Aninha são mesmo muito bacanas de seguir.

  16. Rafa comentou:

    Aaah sou fã da Ana !
    Adoro esse jeito cativante que ela tem de mostrar as coisas!
    Parabéns pela entrevista Lidi!
    Beijos meninas

  17. Tauana comentou:

    Lidi, que maravilha de post, a Ana é realmente incrível e o blog dela muito bom!!
    É sempre delicioso conhecermos um pouquinho mais daqueles que seguimos e que adquirimos carinho mesmo sem conhecer pessoalmente.
    Bitocas!!!

  18. Ana Carla comentou:

    Que legal, isso ! Amei conhecer a história dela. Show de postagem, Lidi.

    Bjo

  19. Marilia Mercer comentou:

    Amo a Aninha!!!
    Conheço a pouco tempo mas já sou fã!

  20. Bethania comentou:

    Mas essa Aninha… Vou te dizer que tinha que ser uma nordestina mesmo, daquelas que conseguem fazer a gente se sentir na casa dela, mesmo estando longe. Dá até vontade de servir cafezinho com bolo de fubá ao ler as delícias de posts dela.

    É por isso que eu brinco que o Google é meu pastor e nada me faltará. Santo Google que me levou ao blog que eu adoro! =]

    Ficou o máximo a entrevista. Assim como é o blog. E assim como é a pessoa. Assim como é a mãe…

    Beijos! @bethaniahappy

  21. Patricia Ligia comentou:

    Adorei conhecer um pouco da Ana, irei visitar o blog dela.
    Bjos Lidi, bjos Ana.

  22. Bia Bueno comentou:

    Que post mais maravilhoso!!! =)))

    Adorei.

  23. Nana comentou:

    ai que fofaaaaaaaaaaa, adorei a entrevista com a minha amiga, mais que amiga, irmã mesmo.
    Bjss e parabéns

  24. Mila comentou:

    Meeeu!!
    Muito bacana a entrevista..
    adoro a Aninha e o blog dela!
    Admiro muito essa guerreira e me espelho nela pra fazer bonito no meu blog também!

    Bejo, flores. ;D

  25. Cris Turek comentou:

    É claro que eu tinha que passar aqui e deixar a minha homenagem para a Ana, que faz um trabalho incrível em seu blog. Muito sucesso pra você. Beijo grande,
    Cris Turek

  26. liliana comentou:

    Linda entrevista, linda entrevistada, lindo blog.
    Amo de paixão teu blog.]
    Beijão
    Lili

  27. Veronica Kraemer comentou:

    Lidi e Aninha, MARAVILHOSO ler esta entrevista, conhecer um pouco mais de uma pessoa que sou muito fã, com a qual me divirto deveras, principalmente no twitter…rsrsrsrsrs
    Aninha, você é uma das blogueiras mais autênticas que conheço, dá a cara pra bater mesmo, e uma grande inspiração pra mim desde que comecei com meu blog.
    Lidi, uma bicha fêmea maravilhosa que sempre traz pessoas aqui para que possamos saber mais e nos inspirarmos também!!!
    Parabéns às duas, por este momento único, amei muito !!!
    Li, obrigada por participar do sorteio, vou correndo participar do seu que tá demais!!!!
    Beijão pras 2
    Vero

  28. Saboeria Brasil comentou:

    Olá !!!!
    Acompanho a Ana desde o Prendadas, e acho muito legal o jeito dela.
    bjsss,
    Niura

  29. Samantha comentou:

    Ótimo post!!!
    a Ana é o máximo!
    beijos

  30. Rose comentou:

    Oiiii…Já conhecia o prendadas, foi através dele que conheci a Nana, uma vez fiz um pão de manjericão da Nana e apareceu no prendadas também (aliás prciso fazer esse pão de novo kkkk) O que a Ana falou sobre popularidade eu soi igual a ela, as vezes quando recebo e-mail de algum site chiquetoso como dias atrás recebi de uma editora…fico com vergonha por contas as bobagens postadas no blog aiaiaiaiai…
    Adorei saber um pouquinho mais da Ana já que acompanho o dia a dia dela no twitter…e as vezes passo lá Casa também.
    Bjinhus bichas lindas!!!

  31. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Olá

    Conheci o blog Prendadas, adorava! Pena ter terminado.

    De vez em quando visito a Ana, mas nem sempre comento. Legal saber um pouco mais dela por aqui.

    Bjs nas duas.

  32. Manuella Noronha comentou:

    omecei a acompanhar a Ana no ano passado, e de cara me identifiquei com o jeitinho dela escrever! Tem horas que vou lendo, e parece que fui eu que escrevi!! Já falei isso pra ela, mas não gosto de ficar comentando muito pq fica chaaato! mas amo esses 2 blogs e as meninas Ana e Lidi!

  33. angela comentou:

    Bom dia meninas, o meu blog é novinho ainda, e por várias vezes estive na casa de algumas de vocês, curiando e aprendendo, na casa da Ana estou quase todos os dias, tenho ela lá do lado direito do meu blog, sei que não devemos deixar comentários pedindo visitas aos nossos blogs, mas fico um pouco triste quando comento nos blogs e as pessoas nem passam pra dizer um oi, infelizmente foi isso que aconteceu comigo e com a Ana, já fiz post dando referência a postagens dela e tudo mais, por admirar as ideias e a maneira como ela se dedica ao seu blog A casa que minha vó queria, Tudo bem derrepente foi lá e não gostou, não foi interessante, mas o que eu queria mesmo após a criação do meu blog, era fazer amigos, na verdade, minha busca é apenas esta, e a Ana nesta entrevista diz que aqui é lugar de fazer amigos de verdade, que precisa dedicação e é viciante, concordo. Fico feliz a cada dia quando vejo que tenho comentários e que tenho uma carinha nova na minha lista de seguidores, mas independente de tudo isso, queria dizer a todas que após o nascimento do blog estou mais feliz e menos depressiva, pois a depressão é um problema na minha vida. Ana, você tem uma família linda, gosto de ler seus posts sempre interessantes, desejo sorte na casa nova, e na vida, sou sua admiradora e também do Bicha Femea.
    beijos a todas.

  34. Bird comentou:

    Oh Lidi,

    Mais um blog indicado e maravilhosos!

    Ja fui la, estou voltando agora e estou seguindo como varias outras! ADOREI!

    Bati de cara logo com um post de uns vazinhos cobertos de tecido…deliciosos! 🙂

    Beijocas

  35. manuela nygaard comentou:

    Aninha é uma fofa, adoro essa menina!

  36. Pingback: Tweets that mention Entrevista com a blogueira Ana Medeiros do blog A Casa Que A Minha Vó Queria | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  37. Trackback: Tweets that mention Entrevista com a blogueira Ana Medeiros do blog A Casa Que A Minha Vó Queria | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  38. Laély comentou:

    Cheguei à blogosfera, ainda no tempo das Prendadas.
    A Ana é linda, disciplinada, dedicada e em pouco tempo, reconquistou o seu espaço.
    Coincidências: somos mães de Vinícius.
    Um beijo para as duas: Lidi e Ana.

  39. Isabela Alves comentou:

    Ai meu Deus…não tenho mto o que falar de Ana..mas qdo ela saiu daqui p ir p São Paulo era eu aqui..sozinha e ela la!!! Horrivel! Hj não temos mto contato mas…Amo mto essa q foi e sera sempre minha irmãzinha querida…mtas saudades e mto feliz por estar vendo vc tao feliz e prendada com a decoração!! Amu tuh Aninha!!!

  40. Pingback: Mete o bedelho aqui também « A casa que a minha Vó queria
  41. Trackback: Mete o bedelho aqui também « A casa que a minha Vó queria
  42. Pingback: Entrevista de Ruby Fernandes no Bicha Fêmea | Bicha Fêmea
  43. Trackback: Entrevista de Ruby Fernandes no Bicha Fêmea | Bicha Fêmea
  44. lenita comentou:

    visitei a casa que minha a queria e lá fiquei sabendo da entrevista então resolvi conhecer um pouco mais sôbre a dona do blog, e adorei a entrevista.
    Parabéns a ambas entrevistadora e entrevistada

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Lenita, seja muito bem vinda ao Blog Bicha Fêmea, viu?!

      Beijos

  45. Pingback: Entrevista de Mara Porto no Bicha Fêmea | Bicha Fêmea
  46. Trackback: Entrevista de Mara Porto no Bicha Fêmea | Bicha Fêmea
  47. Pingback: Estilos de vida e de blogar: cada bicha fêmea com o seu!
  48. Trackback: Estilos de vida e de blogar: cada bicha fêmea com o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *