Início » Corpo » Bem-estar » Tenha mais qualidade de vida com pequenas atitudes diárias…

Tenha mais qualidade de vida com pequenas atitudes diárias…

Não raro a gente lembra e fala da necessidade de se sentir bem, não é? Estamos sempre mentalizando que queremos mais qualidade de vida e estar bem com a gente mesma. Será que isso, a tal qualidade de vida, é algo de outro mundo? Algo que não dê para a gente alcançar?

Pode ser assim para alguns, se a gente não partir logo para a prática, digo, atuar de modo a promover essa sensação, essa situação. E se a gente pensar bem, a tal sonhada qualidade de vida está refletida em pequenas atitudes do dia a dia, cujos efeitos somados é que proporcionam tudo o que a gente precisa para ter uma vida melhor. Quer ver só?

Eu estava lendo uma matéria interessantíssima publicada no portal M de Mulher exatamente sobre isso. A matéria agrupa 19 dicas de atitudes super simples, que qualquer uma de nós pode colocar em prática e reverter os resultados na promoção do bem estar. Pessoalmente, quando eu vejo listas como essa, eu destaco algumas para colocar em prática já, sem qualquer demora, e depois eu avalio as outras de acordo com meu estilo de vida e necessidades, a fim de elegê-las ou não como as próximas a serem executadas. Sugiro o mesmo para você viu, bonita?

 

Ah! O que eu elegi para ontem? Hummm… vejamos:

1 – Desperte sua Deusa interior…

A proposta é que a gente se dê um tempo num quarto escuro, com velas acesas e escutando alguma música. Eu até já sei que música serve para mim num momento desses. O que a gente deve fazer é se deixar levar pela situação, relaxar e mentalizar um lugar exótico, como uma praia a noite, por exemplo. Sabe que eu nunca fiz isso? Eu tomo banho á luz de velas e, ás vezes, ponho uma música para embalar o meu banho. Também já fiquei num quarto a meia luz ouvindo música, mas eu me concentrava na música e não me atentava a necessidade de transportar meus pensamentos para um outro lugar. Estou ansiosa para sentir o resultado dessa experiência, e quem mais vai fazer isso sou eu. !

2 – Anote seu ciclo menstrual…

Saber que o ciclo menstrual precisa estar certinho e qualquer alteração revela desequilíbrio, além da necessidade de acompanhamento, eu já sabia. Mas quem disse que eu estava concentrando essas informações em algum lugar para visualizar isso bem? Que feio!!! Pois bem, eu marcava na agenda quando o meu fluxo vinha, mas o melhor mesmo é concentrar num único lugar esses dados, como numa folha de caderno, por exemplo. Eu já tratei de organizar isto. Felizmente, está tudo equilibrado. Corre e faz isso também, mulher!

3 – Evite a dor com um top de ginástica…

É impressionante como coisas simples, muitas vezes, parecem a descoberta da roda para mim. Aff!! Acredita que nunca me ocorreu trocar o soutien por um top de ginástica naqueles dias em que os seios estão doloridos por causa da TPM e da própria menstruação? Acredite! Mas agora eu sou uma nova mulher de posse dessa dica. Ah, se sou! Dores? Até terei… mas amenizá-las? Isto o farei!

4 – Não fure sua dieta…

Imagina a situação: você está num churrasco ou numa festa, sabe o seu limite para parar de comer, ou sabe exatamente o que deve ou não comer, e tem sempre alguém que insiste para que você coma o que você não quer ou o quanto você não deseja. Isso é familiar para você? Sabe o que é mortal numa hora dessas? É você responder: “não, obrigada, estou de dieta”, porque é bem provável que não te deixem sossegada. Nessas horas, bonita, responda assim: “daqui a pouco”. Gostou? Eu achei essa dica ó-te-ma, e acredito que dessa forma a pegação de pé vai diminuir bastante. Vamos tentar?

 

Menina, gostou das dicas? Essas foram as que eu escolhi para colocar em prática o mais rápido possível e tornar a minha vida um pouco melhor, mas tem muito mais porque de 19 ainda restaram mais 15 para você dar uma olhada, avaliar e fazer sua lista pessoal. Está tudo aqui, e espero que você se anime a mudar detalhes no seu dia a dia a fim de promover seu bem estar porque, sim, nós merecemos!!!!

Imagens: stock. xchng

Mais no Bicha Fêmea…

Bem estar físico e emocional diário. É possível?

O que é bem estar para você?

Qualidade de vida 6 X 0 stress. Garanta + gols!!

Do jardim japonês e tudo o mais que nos acalme

Dicas para relaxar em casa, como se você estivesse num spa

31 comentários sobre “Tenha mais qualidade de vida com pequenas atitudes diárias…”

  1. Ana Carla comentou:

    A gente tem que descobrir o que funciona pra gente e aí colocar em prática.
    Tipo, pra mim funciona se eu acordar, mesmo sozinha, (marido no trabalho e criança dormindo), passar um cafezinho e me sentar à mesa com uma toalha bonitinha e uma xícara fofa !!! Meu dia é óutroooooo … fico ali meditando, falo com Deus e revigoro as energias. Agora, se eu acordar naquela correria e me envolver com outras coisas e tomar um café às pressas … “no good” !!! rsrsrs

    Adorei suas dicas (a do top eu sempre uso, muito bom).

    Bjo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Gostei de sua dica pessoal viu, Ana! Já atualizei o post com ela. 😉

      Obrigada!

  2. Carol Santana comentou:

    😀
    E não é que é mesmo?!?!
    Adorei as dicas Lidi!!! E quero ver as próximas. 😉
    Bjocas,
    Carol
    PS: A díca do top, realmente… 😉

  3. Marilia Alves comentou:

    Lidi, adorei a dica, mas como estou em tempos de TPM tudo me irrita, começo uma coisa e depois paro, hoje comecei a raspar as paredes de novo, depois do incêndio pintei de verde e… NÃO AGUENTO MAIS O VERDE. É um verde musgo e nem consigo olhar para as paredes, como estou focada em arrumar tudo e como sou ansiosa, e como tenho que esperar, não dá pra fazer tudo de uma vez. É muito complicado, parei de pensar em mim para pensar na casa começo e largo, começo e largo. Mas assim que passar essa fase vou aderir as dicas.

  4. Beta comentou:

    É isso aí.
    A felicidade está dentro de nós. Só precisamos procurar direitinho…rs

    bj

  5. Luciana Casado comentou:

    Adorei as dicas, Lidi!! Vou ler todas e colocar em prática algumas!!
    Bjus, Lu

  6. regiana comentou:

    ♥Essas suas dicas são tão válidas ,acho que todas nós deveriamos experimentá-las.Algumas até já fiz e recomendo! E tem aquela tbém pra mulher casada,poder bater um papo com as amigas num final de semana,falar besteiras e rir muiiiiito!Só de vez emquando viu? pra não despertar ciúme no marido!! rsrs
    bjos bicha linda!!
    ♥Rê

  7. Priscila comentou:

    Oi Lidi, é importante ter certas atitudes para conseguir uma qualidade de vida melhor, adorei essas dicas, vou experimentar a do banho a luz de velas, uma que uso sempre é a do top, não tem jeito, tenho que usar para melhorar a situação!
    Bjs…

  8. Solange comentou:

    Adorei, é isso ai mulherada temos que estar bem e boa kkkkk, sem falar que otima qualidade de vida que é fundamental.Lidi adorei viu continue dando dicas ..beijos

  9. Neli Rodrigues comentou:

    Adorei as dicas, principalmente a da dieta, é um saco a gente ter que falar que está de dieta…”daqui a pouco” é uma ótima saída,rsrsrs.
    Ultimamente tenho procurado fazer meditação, ou seja, deixo meu quarto escuro, só com a luz do banheiro acessa e a porta meio fechada, e fico ali na minha cama , posição de Yoga, tentando deixar a mente sem pensamentos, procurando respirar melhor, mais profundamente e soltando bem devagar. Qdo volto parece que sou outra pessoa.

  10. Inusitados acessórios - Bruna Fois comentou:

    Oi Lidiane! Aprendi há pouco tempo q meditar é fundamental! Antes de dormir sempre mentalizo as coisas q quero realizar! Me faz mto bem!!!
    Adorei o post!
    Beijosssss!
    Bruna.

  11. Katia Bonfadini comentou:

    Oi, Lidi!!!! Gostei da Milena ter te chamado de Oprah outro dia! Eu adoro a Oprah eacho que você tem um blog de utilidade pública, recheado de assuntos e personalidades interessantes interagindo com os leitores. Adoro a maneira como você escreve e seu jeito de ver o mundo. Você está na lista das pessoas especiais que conheci na blogosfera! O post de hoje é ótimo e preciso refletir mais a respeito do aasunto… mas depois volto aqui pra comentar! Um beijão e um final de semana maravilhoso pra vc!!!!

  12. Cristiane comentou:

    Lidi, adorei as dicas, como sempre. Realmente, a vida da gente é tão cheia de detalhes e muita correria, o que nos faz esquecer de detalhes tão importantes.
    Agora, um aviso: depois de usar o top, você não vai querer saber de usar o modelo tradicional, pois são muito confortáveis. No meu caso, não é bem top, mas sim aqueles sutiens sem costura, que não apertam nas costas e nem na boca do estômago. Não são bonitos, nem levantam e aumentam, mas são muito confortáveis.

    Bjs

  13. Vivien Morgato comentou:

    Acho que pequenos movimentos, pequenas mudanças fazem toda a diferença.;0)

  14. manuela nygaard comentou:

    É incrivel como com pequenas mudanças diárias a gente consegue se transformar em uma nova mulher.
    Temos que pensar sempre: se eu não me valorizar, me amar e me cuidar quem vai fazer isso por mim?

  15. Gi - Oh so Jolly! comentou:

    Oi Lidi!!!

    Qta dica importante!

    As vezes a gente ‘corre’ tanto com tudo na vida que deixa de prestar atenção em coisas e de aproveitar momentos!!!

    Antes qdo não trabalhava, eu tinha um dia inteiro dedicado a mim rs, as sexta-feiras. Mas hoje em dia, trabalhando, faço tudo isso bem rápido e encurtado durante os dias da semana e nunca aproveito o momento, porque já estou pensando na roupa que tem que ser passada depois e por ai vai!

    Bjocas

  16. Cris comentou:

    Muito bom! Adorei!
    Lidi, tem Integração ainda este ano, vamos? Bjo!!

  17. Patricia Lígia comentou:

    Adorei as dicas Lidi e já vou colocá-las em prática.
    Bjos e um bom final de semana

  18. Leticia comentou:

    Sempre tento ter um primeiro pensamento do dia positivo (na verdade, o primeiro pensamento acordada… quase uma hora depois do piloto automático ligado… rs). Aquele no caminho para o trabalho, olhando para o céu… sabe? Sempre consigo um dia melhor…
    Outra coisa é tentar ter um olhar um pouco Poliana sobre as coisas da vida… ontem, por exemplo… bateram no meu carro. Podia ter saído, feito o escândalo e acabado com o meu dia. Mas preferi conversar e percebi que o rapaz realmente estava distraido. Voltei para o trabalho, fiz tudo o que precisava e não me estressei. Pensei, putz, alguém podia ter se machucado, foi o melhor… não?
    Acho que uma boa parte de tudo que nos machuca está na nossa cabeça realmente… nada além. Se conseguirmos controlá-la, tudo será mais fácil.
    Beijos
    lelê

  19. Rose comentou:

    Oi Lidi!
    Amei as dicas, algumas já ponho em prática, como anotar o ciclo menstrual, aprendi com a mama, hehehe…para os dias de seios doloridos também adoto tops de algodão ou sutien de cotton sem armação…é isso ai, cuidar da gente prá que nosso bem estar e saúde torne nossa vida mais prazerosa e por tabela, a dos que convivem conosco, rss…bjkas!

  20. lidia comentou:

    belas dicas vou tentar , rsrs ha ja e uma bom começo ,rsrsr
    e serio amiga vou tentar mesmo
    bjs

  21. Geisa Machado comentou:

    Oi Lidiane!
    Sabe o que é mais interessante nestas dicas? É que ao fazê-las, a pessoa está entrando em contato consigo mesma. A partir deste contato, ela vai descobrindo outras facetas de si e com isso deixando de atender, de uma forma exagerada, as exigências dos outros. Consequência principal: aumentar a auto estima. Ótimas dicas!
    Querida, quero te oferecer um selo (está logo abaixo do arquivo do blog). A regra é colar o link de quem te deu e repassar para quem vc quiser. Há uns 10 dias estou pra te presentear, mas esta semana foi pauleira (graças a Deus) e só estou vindo aqui agora. Vc com certeza está na minha lista de presenteados, pela sua dedicação a blogosfera e o carinho que tem pelos amigos daqui.
    Bjussss

  22. Kris Kabral comentou:

    Ótimas dicas Lí…adorei!!!

    Ah… passa lá no Kantinho que tem Promoção!

    Bjinhos e uma Ótima Semana!!!

  23. Olívia Barros comentou:

    Olá.
    Tem uma lembrança pra você lá no blog.Não sei se gosta mas divido com você com carinho.
    Bjo grande e boa semana.
    Olívia

  24. Márcia comentou:

    Oi Lidi,
    Olha algumas das dicas eu já faço mas corri lá para ler todas e já anotei as que vou fazer essa semana… adorei…
    Bjs carinhosos e linda semana
    Márcia

  25. Antonietta comentou:

    Olá, Lidiane!!! Muito obrigada pelas dicas!!!:)

  26. Oticas comentou:

    Adoreeeei as dicas ! Se a gente parar pra pensar, as coisas mais simples e que nos deixam mais felizes nós deixamos passar despercebidas. Sempre achamos que temos que fazer uma coisa SUPER para que fiquemos de bem com a vida, mas na realidade, é so sentar, relaxar, e curtir tudo o que tem ao nosso redor . Absorver cada detalhe de tudo e todos !! Eu particulamente adoro ouvir uma música legal pra relaxar, pensar na vida ! As vezes nao tem coisa melhor =)

  27. Ana Paula comentou:

    Muito legais as suas dicas, mas tem uma…. ai, ai, ai, que não consigo seguir a risca: não fure a sua dieta! Iiiiiiiii!!!!! Isso é difícil pra mim! rrsrsrs! Bjos

  28. Leticia comentou:

    Menina,
    Tá tudo bem por ai? Estou com saudades dos pitacos… rs.
    Beijos
    lelê

  29. Pingback: O que é bem-estar? | Bicha Fêmea
  30. Trackback: O que é bem-estar? | Bicha Fêmea
  31. Valéria Torres comentou:

    Oi querida, dicas preciosas… Eu adoro relaxar indo pro trabalho, ligo meu mp4 com músicas relaxantes e curto esse momento único, principalmente se o dia estiver lindo.
    Parece mentira, mas é um momento só meu, aonde consigo relaxar, pois saio de casa correndo, atrasada, cheias de coisas na cabeça e quando sento…Ufa!!! E aí que consigo organizar minhas idéis.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *