Início » Trololó » Você já entrou no Twitter? Sabe como é? Me segue aí…

Você já entrou no Twitter? Sabe como é? Me segue aí…

Eu não conhecia o Twitter até bem pouco tempo atrás, sabia? Sinceramente? Eu oferecia uma certa resistência em entrar nessa rede social.

Se você ainda não sabe, o Twitter funciona como um blog no sentido de que você produz o seu conteúdo escrevendo o que você quiser. Mas você precisa ter uma capacidade de resumo muito boa, sabe por quê? É que tudo deve ser dito em, no máximo, 140 caracteres.

Cada um escreve o que quiser, e você lê o que dizem as pessoas que você decide seguir. Você pode acompanhar quem você quiser, e deixar de fazê-lo, e voltar a acompanhar de novo, quantas vezes desejar.

Tem gente que fala da própria vida, tem gente que fala pensamentos e frases de efeito. Tem gente que briga no Twitter (acredite se puder!), tem gente que fala o que está fazendo no momento, o que fez no passado e o que vai fazer no futuro. Dá até para manter pequenos papos com frases curtas.

O Twitter, na verdade, não é como o MSN onde a gente bate papo, mas creio que no Brasil ele acabou ganhando essa funcionalidade também. O fato é que lá há uma boa fonte de informação a depender de quem você segue, e eu me informo e me divirto bastante também.

Além de divulgar o conteúdo do Bicha Fêmea, eu tenho usado muito o Twitter para divulgar o conteúdo das blogueiras que eu visito. Tem muito post legal por aí afora, sendo escrito por blogueiras de primeira, e que merecem maior divulgação. Sendo assim, quem me segue fica a par do que eu ando lendo pela blogosfera e tenho gostado. São posts especiais que, quando leio, penso na hora:

caramba! Se eu tivesse produzido um post assim, acho que a bicha fêmea navegante que me lê lá no Bicha Fêmea iria gostar…

Pronto! É o suficiente para eu twitar o post, e assim sigo fazendo… quer ver um exemplo do que twitei esta semana?

tgm_twitter_icon_pink[1]

Caixa para esconder carregadores. >>> http://tinyurl.com/ylkfdwb >>> Isabela Figueiredo – Enfeitisando

Unhas: faça você mesma. >>> http://tinyurl.com/yj6m88h >>> Ozenilda Amorim – Mil e Uma Coisas

tgm_twitter_icon_pink[1]

Minorias. >>> http://tinyurl.com/ylfu662 >>> Jussara Gehrke – Juju

Primeira promoção do blog – mês de aniversário >>> http://tinyurl.com/yzljvl2 >>> Elaine Battistel – Elaine, suas ideias e tantas outras

tgm_twitter_icon_pink[1]

RT @Luzdeluma: Ecological Day – Comidinha refrescante! http://bit.ly/c9nncO

Penteados >>> http://tinyurl.com/yljbgwd >>> por Izabelle Nossa

Viu? Se você entrar no Twitter, imagine que você vai ver uma série de boas informações que podem ser muito úteis para você. Que tal experimentar?

Me segue aí – @bichafemea – é de graça!!!

E bom fim de semana!!!

25 comentários sobre “Você já entrou no Twitter? Sabe como é? Me segue aí…”

  1. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Lidi

    Ainda não me rendi ao Twi, por falta de tempo, coragem e estar sem um micro. Para postar no blog, tenho utilizado o computador de parentes e aí o tempo é reduzido. Já para visitar os blogs amigos, utilizo o computador da empresa. Tá osso, minha amiga!!!
    Bjs e ótimo final de sema.

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

  2. Sheila comentou:

    Lidi, eu adoro o twitter, e sempre acompanho as pessoas que julgo interessantes, como você, por exemplo!! Abs!!

  3. Nanda comentou:

    eu adoro o twitter.. morro de ansiedade para chegar em casa e “twittar”.. aqui no escritório é bloqueado :((

    adoro acompanhar as pessoas e me expressar por ele.
    seguirei o bicha femea.

    beijos

  4. Soll comentou:

    Oi Lidi.
    Tudo bom?
    Então querida a cestinha tem mil utilidades…. fica a gosto do fregues! rss
    Eu tenho uma na minha mesa do trabalho com (um monte) canetas e tenho outra que coloco meus pincéis… pode ser usada também como “porta-treco”….
    Tem uma menor que fica na mesa de uma colega de trabalho que ela coloca papéis de recado… a outra clips…. ih…vai longe!

    Sobre o twiter ainda não entrei nessa… acho melhor não… ja fico com blog… msn…. orkut…. aff…!!! Desse jeito fico doida… se bem qeu agora fico mais no blog mesmo.. os outros deixei um pouco de lado.

    Beijos.

    Soll*

  5. Marilia Alves comentou:

    Lidi, já estou te seguindo faz tempo, desde que entrei para ser uma Bicha Fêmea tb, mas sinto que ainhda não estou dominando fico toda enrolada daí desisto, mas sei que vou conseguir.

  6. Luma comentou:

    Yeah! Destaque no twitter da Bicha!! 🙂

    Uso o twitter desde 2007, mas pode ver que tenho ido pouco por causa das férias! Aquilo lá é vício – você entra e não quer mais sair – tanta coisa pra ler!!

    E estou sentindo falta! 😀

  7. Elaine Battistel comentou:

    Lidi, estou ainda resistindo ao twitter. “Sacumé”, né, já sou um pouco viciada (existe isso?rsrs) em internet, blog, orkut, picasa…se eu entrar no twitter acho que não vai prestar, não vou sair da frente do computador, hahahaha. E olha que está sendo difícil resistir, além do que já me indicaram o facebook e tb o linked’in, este para contatos profissionais. Aff, vê se eu dou conta disso tudo!
    Agora, vou falar uma coisa, adorei ver minha promoção “twittada” por vc viu!!
    Bjs, Elaine

  8. Bia Silvestre comentou:

    Tenho e uso quando da tempo, mas confesso que não sou muito chegada …porque é tudo muito resumido e isso me irrita, escrevo e tento postar *não* tem que diminuir pela metade e acaba a graça rsrs…..Para coisas rapidas é válido …divulgar baladas, músicas, novidades em blogs e sites … o famoso vi e adorei rsrs…..Mas também dou preferência, para blog, orkut, flickr e msn ….

  9. Bird Crafts comentou:

    Lidiane,

    Eu ainda nao estou convencida…Sei la, acho que é mais uma destes “gimmicks” sociais, mais uma password pra lembrar, mais post (por mais que pequenos) para editar, no momento nao tenho cabeça nem tempo. Até que eu fiz uma conta, mas como meu Facebook ta bem largadinho…

    Como eu falo pra caramba, acharia dificil saber resumir o conteudo em poucas palavras rsrsrs Nao tenho esse dom !! 😀

    Sei também que tem varias celebridades que sao super fas de twittar, inclusive o twitter ficou mais famoso por aqui por causa de um tal Ashton Kutcher (a conta com mais followers do twitter ha certa época…) que vivia twitando e até colocando photos do “derriere” de sua Demi Moore la!! :O rsrsrsr

    Mas se eu fosse assidua no twitter, seria sua seguidora com certesa!! (Ta vendo como eu falo bastante?!) 🙂

  10. Carolina comentou:

    Ai eu ainda nao consegui me dar bem com esse tal de twitter sabia? não vejo muita utilidade nele, mas talvez seja pq eu ainda não tenha aprendido usar ele direito né???

    Beijos

  11. Rose comentou:

    hahhhaha…o Rf
    també está no twitter…Bjokas e bom restinho de domingo!!!

  12. Fernanda Reali comentou:

    Lidi, eu disse para minhas amigas: me deem unfollow no twitter, por favor! Se não pararam e de me seguir, vão me odiar, pois até abril eu só escrevo sobre BBB, só falo sobre BBB, soó penso em BBB! He he. Juro, pode dar unfollow sem problemas, porque nada terei a acrescentar na vida de ninguém nos próximos 3 meses, só na vida de viciados em BBB. Ah, para quem curte, visite meu blog bigviciobbb.blogspot.com

    (Vício é algo de que a gente não precisa, não quer, não pode usar ou consumir, e mesmo assim, consome, sabendo o mal que pode fazer.)
    beijos!

  13. Soll comentou:

    Oi Lidi…
    Passando pra desejar uma ótima semana pra voce.
    Um beijo.
    Soll*

  14. Cristiane comentou:

    Ah, eu também não botava fé no twitter não, mas acabou sendo uma ferramente útil para a Closonê – quando tem peça nova, coloco link lá, ou para avisar de promoção ou do nosso sorteio 🙂

    No fim se tornou algo interessante, algumas visitas à lojinha saem de lá, e também posso acompanhar algumas lojas e sites – estes colocam links de suas novidades, ou promoções relâmpago. Jornais e revistas são interessantes de seguir também. Como nem sempre temos tempo de entrar em página por página que gostamos, por lá temos as “manchetes”, e de lá entramos nos links que nos interessam.

    Ah, e para quem interessar possa: @closonebijoux

    Bjs

  15. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, também tinha a maior resistência ao Twitter e ainda estou engatinhando, mas já percebo muitas coisas legais que rolam por lá. Ainda tenho poucos seguidores e “seguidos”, mas vou aumentando minha rede aos poucos à medida que for me inteirando mais de como a coisa funciona!!!! Beijão e uma ótima semana!

  16. Gleice comentou:

    Lidi,

    sempre como novidades né! Muito bem é isso aí mesmo!

  17. Pingback: Destaques da semana no meu Twitter. Me segue aí… | Bicha Fêmea
  18. Trackback: Destaques da semana no meu Twitter. Me segue aí… | Bicha Fêmea
  19. Silvana Mello comentou:

    Eu tuito pouco ainda, estou descobrindo devagar suas possibilidades. Hj mesmo descobri sobre cm postar fotos pelo twitpic. To amando!! Bjuss

  20. Laély comentou:

    Lidiane, eu estou há algum tempo pensando se entro, ou se não entro nesse negócio. Pinta um certo receio de não dar conta, sabe como é. Ou talvez, de gostar muito e não dar conta das outras coisas…rsrs
    E aí, acha que eu consigo?…

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Se você consegue conciliar o Twitter com as outras coisas?
      Bom, eu acho que sim, mas somente se você se concentrar em usá-lo para seguir quem fale algo realmente interessante para você. Porque se for assim, você realmente se perde no meio de tanta informação. No mais, vale a tentativa. Eu também oferecia resistência e hoje não me arrependo nem um pouco. Eu, ao contrário, recomendo. 🙂

  21. Flávia comentou:

    ai menina… eu tenho isso mas nem lembro como usa.. kkk, vou lá agora conectar e te seguir. bjs

  22. Flávia comentou:

    Lidi… to rindo sozinha….

    mas acho que te add… to lendo vc!!
    me acha lá

    http://twitter.com/FlaviaBela

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      …kkkk…
      Flávia! Já te vi no Twitter. Você até já falou comigo! 🙂
      E eu respondi. Aos poucos você acostuma. Manda ver!

  23. JESSICA comentou:

    PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA A ENTRAR

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ei!
      Aposto que o Google pode te ajudar melhor que eu, hein? Tenta! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *