Início » Decoração » Escritório » Do projeto do nosso escritório ou home office.

Do projeto do nosso escritório ou home office.

Eu já te contei que marido trabalha em casa? Pois é. Ele trabalha na modalidade que chamam de home office. Não é comum, mas encontrar empresas no Brasil que têm esse diferencial e que proporcionam mais qualidade de vida para o empregado já não é coisa do outro mundo.

Por estar em casa a gente não deve entender que o trabalho pode ou deve ser feito de qualquer jeito, e sem o conforto necessário para as atividades diárias ligadas ao trabalho, certo? Por esse motivo, montamos o nosso escritório doméstico com a estrutura mínima necessária para uma rotina de trabalho tranquila e produtiva. É desse espaço que escrevo para o Bicha Fêmea também, portanto tudo foi pensado para nós dois.

Estou devendo as imagens desse escritório já faz um certo tempo, desde quando mostrei dicas para organizar um espaço como esse nos domínios domésticos. Mas uma coisa ou outra apareceu e acabei não escrevendo o post. Contudo, promessa é dívida, não é? E cá estou para cumprí-la. E vou mostrar como ele é no dia a dia, está bem? Digo isso porque quando falei para marido que iria postar sobre o escritório ele logo perguntou: vai arrumar como nas revistas de decoração?

Respondi que não, oras! Aqui é uma casa real, não é de revista. É ou não é para ser assim? Então, lá vai…

Essas imagens mostram uma visão geral do espaço. A cor da madeira foi marido quem escolheu. Ele queria algo de cor mais escura, bem diferente da cor que colocamos na cozinha e no closet. É a que está aí, portanto.

Nessa imagem abaixo dá para ver o desenho da parte de cima? É preciso que se diga que quem desenhou tudo foi ele, que além de ser webmaridomaster, também é maridodesignerdemóveis. Eita, lelê! O homem é mil e uma utilidades… cof cof cof…

 Enfim, ele quis fazer um desenho diferente para o escritório, e para isso pesquisou bastante muitos projetos web afora. Juntou uma coisa aqui outra ali de projetos distintos, e criou o nosso.

Veja que ele criou um desnível na parte de cima, para que não ficasse uma linha reta e óbvia. E abaixo das portas laterais ele colocou nichos para folhas de papel e pequenos objetos. No meio há duas prateleiras para enfeites ou qualquer outra coisa.

Logo abaixo dos armários superiores há um nicho em toda a extensão que ele criou para colocar os bonecos que ele coleciona. Dá para ver o exército medieval e os Simpsons?

Cada um de nós procura dar um pouco de si nos detalhes em cada um dos cantos que nós ficamos. Acho importante que seja assim, que cada um mantenha coisas com suas características pessoais. A Nana – Manga com Pimenta – está pensando em fazer o seu cantinho de onde pretende blogar e usar seu computador, e já busca inspirações.  Ela vem usando um cantinho que, na verdade, parece ter mais a cara do marido:

“…eu aprendi depois de seis anos que todo mundo precisa de um cantinho para chamar de seu, aprendi tarde, o meu marido sempre teve o dele que é dentro do quarto, um mini escritório podemos dizer, tem até rotas e quadros de avião, fotos tiradas por ele. Eu sempre usei o seu cantinho, mas agora decidi ter o meu e tento arquitetar o que eu posso fazer na sala…”

Acho que a Nana está certa. Como aqui em casa o escritório é um só, é nos detalhes que a diferença se manifesta. Por isso é para lá que tenho levado minhas bonecas queridas, como a que ganhei da Cibele Leite.

Entre o nicho dos bonecos e a mesa está o painel com tecido, onde fixamos com alfinetes a nossa papelada de lembretes e afins. É nesse painel que faço a festa com meus post-its, e foi onde coloquei meu calendário de 2010 feito pela Luci – Artes da Luci & Vida – um mimo enviado por ela para o meu e-mail. Onde e como ela fez eu não sei, só sei que isso é coisa de bicha fêmea high tech, sabe?

Ao meu lado ficam 4 gavetas simples. Já ao lado do marido, há 3 gavetas. Na primeira delas marido desenhou nichos para guardar pequenos objetos na parte superior no interior da gaveta. Esse nicho corre sobre a parte inferior através de um braço telescópico. Estou apontando com um dedo nas imagens abaixo. Dá para ver? Na parte inferior da gaveta não há nichos para pequenos objetos, é onde ficam as coisas maiores, portanto.

Na segunda gaveta não há nada demais, ela é simples como as que estão no gaveteiro do meu lado. Na terceira gaveta nós fizemos o espaço para as pastas suspensas, e é onde arquivamos de forma organizada os nossos documentos, contas pagas, etc.

O que temos no projeto do nosso escritório e que acho bastante interessante é um espaço para organizar as contas que entram, notas fiscais a serem lançadas no sistema que gerencia nossas finanças, catálogos e pequenos equipamentos que precisam ser recarregados como celulares, máquina fotográfica, MP3 e pilhas recarregáveis.

Logo abaixo está a imagem dessa pequena central organizadora para essas necessidades que expliquei. Do lado direito ficam as contas e notas fiscais no nicho superior, e os catálogos com telefones e endereços úteis no nicho inferior.

No lado esquerdo há 6 pequenos espaços para objetos eletrônicos, com buracos por onde passam os fios e que serão conectados a régua com extensão elétrica, e que fica escondida num espaço com uma portinha, na parte inferior. Somente o fio da régua é que desce e passa por um buraco na mesa, sendo ligado no interruptor que fica escondido sob a mesa.

Quando estávamos discutindo o que teríamos nesse espaço, procuramos fazer o exercício de pensar nas nossas necessidades pessoais, e é como achamos que tem que ser. Cada um sabe, em sua casa, o que é bonito e adequado ao que é necessário, e as necessidades variam entre as famílias, concorda?

O gostoso de passar tantas horas no escritório é sentir-se bem num ambiente que foi desenhado e pensado para nossas expectativas; quem usa é a gente, e quem melhor poderia definir como ele seria? Depois, foi só contratar o marceneiro e fazê-lo entender as nossas vontades. E voilá!!

Mais no Bicha Fêmea…

Organização de escritório ou home office: dicas.

Inspirações para a decoração do home office.

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

50 comentários sobre “Do projeto do nosso escritório ou home office.”

  1. Ana Carla comentou:

    Oi Lidi, show de bola. Assim que a poeira baixar, que a grana desapertar, e estivermos “podendo” … faremos o planejamento do nosso escritório tb. Por hora ele ficará com a velha mesinha de computador, mas pretendo fazer algo com prateleiras, portas, gavetas de correr, etc.
    Terá de acomodar todos os documentos, meu material de estudo e as coisas de trabalho do maridão ! rs

    A gente troca dicas, ok ?

    Bjo

  2. Dricca Kastrup comentou:

    Ah, trabalhar em casa é um sonho… Aliás, uma meta ! Aqui em casa, por enquanto, temos o espaço que usamos como escritório num canto da sala, mas quando fizermos a reforma, vamos ter um escritório de verdade, com paredes e porta, que vão garantir a tranquilidade necessária.

    O de vocês tá bem organizado e bonito !

    bjobjo, lindona !!

  3. rosane comentou:

    Oie…
    Li meu filho mais velho que se casou semana passada e tá chegando hoje de viagem, fou para New York city (aí meu deus será que é assim que se escreve, zero a esquerda em ingês), também trabalha em casa. Eu creio que a pessoa tem que ser muito diciplanada, se não a coisa não rola né?
    Tudo muito organizado, paarabéns Li!
    Beijos de boa e maravilhosa seman!

  4. Rita comentou:

    Bicha!

    Depois de 1 mês sem net…voltei!!!

    Que saudades…

    …caramba, que organização! show de bola!

    Eu sou muito organizada e ver essas idéias fez brilhar meus olhinhos aqui…rsrsrs…beijo, beijo!

  5. Luciana Casado comentou:

    Muito bem planejado, adorei o escritório de vcs!
    Eu estoupensando em como fazer um cantinho para chamar de meu lá em casa, mas tá difícil porque um apertamento de 1 quarto não me deixar ter muitas opções!
    Bjus, Lu

  6. Keka comentou:

    Marido prendado!!!

    muito legal o projeto!!

    beijão, Lidi!

  7. sonia sousa comentou:

    Gostei muitoooo de conhecer mais um cantinho vosso e tratado com muito carinho.
    Aqui por casa o nosos escritório é muito pouco usado porque uso o pc na loja e apesar de ter o portatil o tempoq ue estou em casa é dedicado a tudo o resto .
    Mas o nosso foi uma adaptação -a secretária é em ferro preto e vidro(pessoalmente não amo) mas já era do pedro e trouxemos para a nossa casa -não havia necessidadr de gastar dinheiro numa secretária nova.
    O que amo mesmo no meu escritório é a minah estante de livros .
    Beijinhos devidamente autopresentiada no fim de semana.

  8. Cibele comentou:

    oi Lidi, adorei conhecer um cantinho na sua casa..
    amiga é uma coleção de Simpsons???? gavetas mega organizadas, e pastas suspensas adoreii, amiga com certeza me inspirou a fazer algumas mudanças..

    beijos

  9. Isabela Figueiredo comentou:

    Oi Lidi,

    Ficou lindo o seu escritório ! Pena que as fotos do meu estão empacotadas na mudança, senão você poderia ver quantas afinidades nós temos… Também foi meu marido quem desenhou o nosso escritório, que modéstia à parte, é o máximo ! Futuramente farei um post.
    Adorei a prateleira para os bonequinhos. Tenho muitos e como vocês, é nos detalhes que diferenciamos o cantinho de cada um de nós. O nicho para os eletrônicos também ficou show de bola !
    Excelente trabalho o de vocês: bom gosto e eficiência trabalhando juntos. Parabéns !
    Beijinhos,

  10. Bird Crafts comentou:

    Oh Liiane,

    Eu deviam mandar o meu dar uma expiada no escritorio do seu!!! rsrsrs Tudo muito bem organisadinho!!! Adorei! principalmente os bonequinhos do Simpson 😀

    O meu também é webmaridomaster, carpenteirodesignermaridomaster, eletricistamaridomaster…mas também é bagunceiromaridomaster!!!! 🙂

    Obrigada pelo comentario tao carinhoso…

    beijocas e otima semana pra vcs!!!

  11. Bird Crafts comentou:

    Desculpe LIDIANE…é dificl tentar escrever com um menininha fazendo bagunça ao redor (colocando casca de laranja na minha bolsa!!! ve se pode!!!) -puxou ao bagunceiromaridomaster…. 😀

  12. milena comentou:

    Lidi,tenho um home office que também era meu e do meu marido.Mas o trabalho do meu marido era invasivo demais e o fato dele estar em casa,depois de 19 anos,atrapalhava bastante a rotina.Celulares(3)tocando o tempo todo +telefone fixo,parecia hospício.Mas ele pediu demissão e o que seria o Nirvana para alguns,virou fim de perturbação para ele.Agora somos uma família normal(?)e o escritório ficou só para mim.Bjs,

  13. Nana comentou:

    Amiga que xisque, adorei o seu cantinho, um dia eu tiro a bagunça que está o meu hahaha
    obrigada por colocar o meu nome querida.
    bjss

  14. Katia Bonfadini comentou:

    Oi, Lidi! Adorei ver seu home office!!!! Adoro ver “casas de verdade” e achei bem bonitão o armário. Gosto muito do tom de madeira e percebi que vocês são bem organizados. Eu tento deixar o lá de casa arrumadinho, mas a gente acumula muita coisa. O Marcelo adora livros e vive chegando encomenda toda semana. Meus enfeites estão se sentindo sufocados… acho que precisamos de mais algumas prateleiras, rsrsrsrs! Parabéns, adorei o seu cantinho! Beijos!

  15. yvone comentou:

    Lidi ficou lindo. Vocês fizeram sob medida de acordo com as necessidades do casal, e isso é muito importante, afinal tem que ser prático né!
    Adorei a esolha da cor da madeira, o nicho para abrigar a coleção do marido, os rodizios nas gavetas, o nicho para esconder os fios.
    Vocês estão de parabéns! Ficou uma graça.
    bj e boa semana viu

  16. Nathalia comentou:

    Nossa Lidi, que cantinho organizado! Adorei o tom da madeira, elegante a beça! Beijoca!

  17. Laine comentou:

    Lidi, adorei! O seu cantinho ficou tão clean e chic.
    Aqui em casa, fizemos uma biblioteca para os livros do maridão que não são poucos. Lá também ficou o pc. Fica tudo mais organizado e fácil de manter a ordem. Fica tudo de bom mesmo! Esta ideia de ter um espaço definido como home office é MARA!
    Bjos, Laine

  18. Luciana Kotaka comentou:

    Que graça amiga, achei show seu espaço. Quem dera meu marido tivesse tranquilidade no trabalho, mas não é só estresse. Bjks querida

  19. Marilia Alves comentou:

    Olha se o marido daqui pudesse, eu gostaria muito dele trabalhar em casa também, adoro a companhia, mas ainda não é possível, então a casa fica por minha conta, detalhes, cores e tudo, ainda mais sendo a TOC de plantão daqui, mas dá um trabalho danado ainda mais com uma pequena de 4 anos, mas isso me dá gosto, então eu acabo guardando tudo e organizando tudo. Mas teu canto ficou muito perfeito, mesmo pra valer, quanto o tutu deixar com certeza vou mudar algumas coisitas por aqui, ainda mais com as tuas dicas.

  20. Sheila comentou:

    Lidi, amei o projeto do cantinho, no futuro penso em ter um canto só meu quando finalmente comprar o meu AP!
    Beijos

  21. Priscila comentou:

    Lidi querida, seu maridão pensou em tudo mesmo hein menina, não esqueceu nenhum detalhe, rs, isso é que é organização, adorei, preciso de um espaço assim urgentemente,kkkk!
    Bjs…..

  22. manuela nygaard comentou:

    to com a cara no chão!!!!
    se vc diz queisso ai não é um homme office de revista eu é que nunca mostro a minha escrivaninha!!!
    Menina se éa ssim bagunçado imagina arrumado!!!!
    E que idéia bacana a dos nichos com a extensão!!! Amanhã mesmo começo a pensar num jeito mnuelistico de fazer um aqui pra casa e acabar, assim, com a bagunça dos celulares (pena que 6 nichos serão pouco pra mim, ihhhhhhhhhhh)
    Olha, vendo essas fotos eu tenho que dar o braço a torcer e tomar vergonha na cara e arrumar a mina mesa, prometo que faço isso até o final da semana!
    Ah, adorei a coleção de bonecos, só comece a pensar num vidro , de preferencia com chave, quando quiser ter filhos, ou você acha que eles ficarão bonitinhos assim na prateleira com uma criança por perto?!?!
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      … KKKKK… 😀
      Manu, estou sabendo que quando for mãe muita coisa vai mudar, inclusive a decoração. Você tem razão, viu? Com uma criança em casa nenhum bonequinho vai sobrar em pé para contar a estória… ehehehe…
      Beijos

  23. Sandra comentou:

    Eu quero um cantinho, nem sei por onde começar, são tantas coisas, acho que tenho que começar alugando um apartamento!!!

    Montar meu ateliê culinário, com cantinho para o PC, tem alguma idéia assim???

    beijocas

  24. Silvana Mello comentou:

    Ficou muito bacana, organizado e funcional. Eu “quelo” um pra mim tbm, vou correr atrás. rsrsr Bjss

  25. Gislane comentou:

    Lidi, adorei o cantinho de vocês! Também estou preparando o meu aqui e logo vou estar postando sobre!

    Postei hj contando do teu sorteio la no a la belga! =)

    bjocas e até mais

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi!!!
      Pôxa! Muito obrigada por divulgar, viu? Muito gentil da tua parte. 🙂

  26. Leticia comentou:

    Adorei linda!
    Ficou tudo de mto bom gosto. Usei este mesmo tom de madeira para o rack do meu irmão… é lindo!
    Super bem aproveitado!
    Beijos!
    lelê

    PS> semana passada dei uma passada ai para as suas bandas… fui pra Campinas a trabalho na quinta… super rapidex

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Lelê, quando você vier com mais tranquilidade a Campinas, a gente pode marcar para se econtrar e fazer algo juntas, que tal?! 😉

  27. Simone comentou:

    Oi Lidiane, muito bom MESMO poder trabalhar em casa, ainda mais num espaço fashion e confortável como este.
    Obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog. Estaremos lançando um painel organizador MARAVILHOSO em fevereiro, qdo tiver fotos te mostro.
    Abraços,

  28. Bicha Vó comentou:

    Ouviu os aplausos???? Tudo perfeito, planejado e muito organizado, amei e a cor da madeira escolhida, não podia ser melhor para um home office!
    bjs Bicha Vó

  29. Carol Santana comentou:

    LIIIIIDDIIIIII,
    Que delícia de escritório, menina…
    Sabe que eu e marido fizemos muitas buscas de imagens pra conseguir montar o escritório e o home theater… e nosso marceneiro é daí da sua cidade! E ele JURA que irá nos entregar as coisas em 40 dias! 😀
    Mas o que eu mais gostei no seu, foram os armários suspensos… No nosso, a prioridade foi um bancadão… Quem sabe eu não me empolgo em vender a idéia de poder fazer home office pro meu chefinho?!?! Ainda mais com a chegada do bebê!!! Eu adoraria trabalhar em casa! Aqui no meu trabalho algumas pessoas conseguem, mas eu tenho medinho por mim… Não sou muito organizada com esse lance de horários e tal…
    Afffe, que desabafo beeecha!
    Conta como tá nesse 2010, nega!
    Bjocas,
    Carol

  30. Carol Santana comentou:

    Ahhhhh, esqueci…
    AMEYYYY o novo layout do Bicha!!! Puro luxo, poder e ostentação!!!!
    Inclusive estou colocando seu banner lá no Shhh! 😉
    Bjocas,
    Carol

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Carol, 2010 vai indo nos conformes por aqui…
      E teu “buxo” aí, bonita? Tudo certinho?

      Mulher, home office é tudo que há, mas tem que ter disciplina mesmo. Se não for assim, a criatura confunde alhos com bugalhos e o resultado é dos piores, né? Bom é ter autoconhecimento para saber se a fórmula serve para você, porque dfinitivamente ela não serve para todo mundo. 🙂

      Ah! Obrigada por querer levar meu banner viu, bicha?
      Beijos

  31. Pingback: O Melhor do Bicha Fêmea no Mês de Janeiro Está Aqui. Confira! | Bicha Fêmea
  32. Trackback: O Melhor do Bicha Fêmea no Mês de Janeiro Está Aqui. Confira! | Bicha Fêmea
  33. Lathife comentou:

    Eu também trabalho em casa!
    Minha empresa funciona em home office há anos, e tivemos que adaptar a casa a isso.
    Esse ano as coisas estão divididas entre RIo e Paraty – onde meu pai mora, e onde devo ficar mais tempo esse ano por causa de trabalho.

    Gostei das dicas.

    bjs :*

  34. Daniela Rhodry comentou:

    Que lindo!!! E muito funcional, estou tomando emprestado algumas idéias como a gaveta com nichos, adorei também a coleção dos bonequinhos!

    Bjos
    Danie
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  35. Barbara Paludetti comentou:

    Olá Lidiane!
    Agradeço o seu comentário no meu blog e vim aqui comentar o seu home office:
    ADOREI! É mto difícil alguém querer e fazer um office com tantos detalhes.
    Sem dúvidas temos que pensar em nossas necessidades e limitá-las à esse espaço tão útil na vida moderna.
    Parabéns pelo trabalho bem executado!
    Um bjo

  36. Wânia Lopes comentou:

    Adorei o projeto do home office de vcs. Acabei de me mudar para um apto.maior e estou “projetando” um desses para mim e o maridão.
    Gostaria de saber o NOME DA COR ( e a marca tbm se possível) da madeira que vcs escolheram, achei linda!
    Parabéns pela criatividade e organização, o nicho dos acessórios é tudo de bom!
    Um abraço!
    (aguardo ansiosa pela resposta,ok? )

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Wânia!!
      Fiquei contente de saber que nosso escritório te inspirou de alguma forma. 🙂
      As informações que você questionou sobre o material com o qual foi feito o nosso são as seguintes:
      Marca: MDF Duratex
      Modelo: Madefibra BP
      Padrão/cor: Noce Malaga

      Espero ter ajudade. 🙂
      Beijos

  37. FERNANDO DE JESUS comentou:

    Sou homem mais parece que estou me identificando muito com estes comentários, primeiro li sobre ambientes pequenos, depois sobre lavanderia e agora sobre escritório e a pior coincidência é que também trabalho em casa para um site de vendas pela internet, adorei muito!!!!!!!!!!!!!! recomendo a todos as dicas.

  38. Cíntia Bittencourt comentou:

    adorei! trabalho em casa também, mas meu escritório é uma bagunça. fica bem difícil trabalhar desse jeito. tanto que estou pesquisando imóveis à venda que possuam um local adequado para que eu possa montar o meu home office. com certeza a produtividade irá melhorar!

  39. Carla comentou:

    Legal

  40. Carla comentou:

    Gostei, bacana!

  41. Ana Carla comentou:

    Ai que inveja … me empresta esse marceneiro ? kkk

    Bjo

  42. Pingback: Home office: soluções simples de decoração & organização.
  43. Trackback: Home office: soluções simples de decoração & organização.
  44. Fernanda comentou:

    Como obter informação sobre o projeto da tábua de passar de embutir. Tem algum telefone ou website para contactar?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Fernanda!
      Eu não disponho dessa informação que você precisa.
      Boa sorte!

  45. Pingback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  46. Trackback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  47. Carol Carneiro comentou:

    Gata, arrasou neste detalhe lindo da boneca e da portinha báscula para esconder os fios! Exemplo de organização. bjs: Carol Carneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *