Início » Trololó » Fim de semana é um tempo bom para se autopresentear…

Fim de semana é um tempo bom para se autopresentear…

Quando eu era pequena  (e ia para escola com lancheira) e algo ligado a comida me atraía em especial, de modo que eu até chegasse a cometer o pecado da gula, lembro-me que painho dizia que eu estava com “olho de lula”… sei lá se a lula a que ele se referia era o bichinho que a gente sabe que está no fundo do mar…

designspongeonline.com

O fato é que vendo essa imagem assim, tão sugestiva, me deu fome de comer uma bela e gostosa pizza, num lugar bem legal, diferente, com algum requinte… E, claro, bancar a “olho de lula”… cof cof cof

Está aí um ótimo presente para o meu fim de semana, e a dica para o seu. Então, bonita, com pizza ou sem ela, escolha um ótimo presente para dar a si mesma no fim de semana, e faça esse carinho para você.

Eu tenho cá os meus motivos mais que especiais. Esta semana é o mêsversário de meu namoro com marido. Sabe que dou mais importância ao primeiro dia de nosso encontro real (porque eu o conheci na internet), quando começamos a namorar, do que ao casamento? Eu enxergo o casamento como tendo sido nada mais que a oficialização de um relacionamento que já dava certo, já era abençoado e nos fazia feliz. Sendo assim, não comemoro casamento…

Sei que pareço ser uma mulher de pouco romantismo quando desdenho a data em que o meu casamento começou pra valer… mas que é que eu posso fazer se sinto assim, não é? …tsc tsc tsc…

O fato é que comemoramos o aniversário de namoro todo dia 25 de Agosto, mas mês a mês há o mêsversário, e dessa vez vamos comemorar antecipadamente neste fim de semana. Lembro que na época de namoro mainha achava engraçado ele (hoje marido) lembrar da data todo dia 25, e a gente comemorar de alguma forma. Tem sido assim há 8 anos, e acho legal fazer algo para marcar datas importantes, sempre!

Uma vez eu li um texto, não lembro de quem nem onde, que aconselhava a gente a marcar e comemorar datas festivas, porque assim a vida não passa no piloto automático. Você faz isso? Pense nisso…

E não é que, sem querer nem imaginar, fomos presenteados pela Luci, a arteira do Artes da Luci? Pois imagine que nesta semana nós recebemos aqui em casa um coração lindo, de tecido lilás quadriculado, cheiroso (trata-se de um sachê) e mimoso, que enfeita os olhos e a alma! Olha que coisa fofa…

A Luci promoveu uma blogagem coletiva em função do aniversário de seu blog – Artes da Luci – e eu participei. Ganhei o mimo pela participação, e ele veio todo lindo e feito por ela, nesta semana de comemorações no Bicha Fêmea e aqui em casa. Presente melhor? Impossível! E sabe onde ele está? No nosso quarto, lógico! Está lá, cheirando até agora…

E eu? Serelepe e saltitante… nem teria como ser diferente, néam?!

Na próxima Segunda a gente se encontra aqui, nós duas, devidamente acarinhadas, hã? Porque a gente merece…

Bom fim de semana!!!

Imagem: Design Sponge

25 comentários sobre “Fim de semana é um tempo bom para se autopresentear…”

  1. milena comentou:

    Lidi,eu vou comemorar com meu pai nossos aniversários.Quer celebração mais importante que à vida?Ele fazendo seus 76 e eu nos 40.Que bom que cheguei aqui e ele está comigo para comemorarmos juntos com festa,é claro!!!
    bjs

  2. Dricca Kastrup comentou:

    Já te contei que também conheci Marido pela internet ?

    Esse teu post, só pra variar, me fez pensar… Não é que me dei conta de que ando deixando passar datas importantes sem comemorar ? Vou dar um jeito nisso !

    bjobjo, lindona !

  3. Luciana Kotaka comentou:

    OI amiga, agora sei como funciona seu blog,rsrs. Adorei a parte da lancheira,lembro bem como era gostoso e na minha época ,tinha SODINHA, um refri de limão pequenino, e todo dia levava uma,saudades. Bjks querida

  4. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Só passei para desejar um ótimo Final de Semana para todas as Bichas.
    E para as paulistanas, como eu, um feriadão prolongado tudo de bom.

  5. Patricia comentou:

    Que delicia! boa comemoração.
    Bjos e um ótimo final de semana.

  6. Luciana Casado comentou:

    Ai que legal, Lidi!! Eu costumo comemorar apenas no nosso primeiro dia de namoro mesmo e no do casamento, mas vou pensar no caso de fazer uma coisinha especial nestes dias em cada mês!
    Boa comemoração para ti!!!

    p.s.: tu não é maluca, nada! sabe que eu tb olho algumas imagens que acham bonitas e não gosto, pode ser algum trauma, pq não! cada um com a sua opinião! 😉
    Bjus, Lu

  7. Ana Carla comentou:

    Ai ai … vou passar o FDS organizando as caixas da mudança ! Certamente a pizza é uma boa pq não vou cozinhar em meio às caixas ! kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos e Bom FDS pra ti

    :o)

  8. Raquel comentou:

    Parabéns pelo presente, é lindinho mesmo!

    Acho lindo essa coisa de celebrar o fato de estarem juntos, eu mesma gosto muito de marcar, mas já não marco mensalmente porque são muitas datas… O dia do primeiro encontro (foi quando nos conhecemos através da minha irmã que trabalhava com ele), o dia do namoro oficial, o dia em que nos mudamos para morar juntos, o dia do casamento… Então só comemoramos os aniversários.

    Mas concordo que um fim de semana ou outro podem ser especiais, mesmo que só para nos sentirmos bem!

    Neste fim de semana ainda não planejei nada, mas vou pensar em algo…

    Bjinho

    E um ótimo fim de semana para você!

  9. Marilia Alves comentou:

    Nossa Lidi, eu também conheci meu marido pela internet e também só comemoramos o aniversário que nos conhecemos (porque nos conhecemos e já começamos a namorar e desde lá nunca mais nos largamos), não é legal? Eu não falta de sensibilidade não, tb acho que o casamento só é uma oficilização, no meu caso já fomos morar juntos três meses depois e estamos juntos à 6 anos. Tanta coincidência. Há eu fui lá no blog Mix Cultural, posso te dizer que adorei, ela é uma menina muito inteligente e antenada. Bom coincidências à parte: Feliz mêsversário!

  10. Verinha Chiavelli comentou:

    Bom !! sempre comemoro o aniversário de casamento junto com o de namoro porque é só um dia de diferença, e por falar nisso essa comemoração será no próximo dia 27 e ai já são 37 anos de vida feliz..
    Não deixo passar em branco de jeito nenhum .

    BFS PRA VOCE E TODAS AS MENINASSSSSSSSSSSSSSSSS

  11. Katia Bonfadini comentou:

    Acho que você etá certíssima, Lidi! Deve comemorar quando sente vontade de comemorar. Eu não sou muito ligada a datas tradicionais, mas gosto de comemorar o dia que começamos a namorar, o dia em que passamos a morar juntos, os aniversários e outros dias simples, sem nenhum motivo especial! Essa ideia da pizza é ótima! Aqui no Rio temos vários lugares arrumadinhos com pizzas deliciosas e a imagem que vc usou no post dá água na boca mesmo… hummmmm!!!! Mas acho que hoje vou ficar em casa e pedir uma pizza pelo telefone porque a chuva está chegando com força total aqui!!!! Beijos e um ótimo final de semana!

  12. Luci comentou:

    Fico feliz que tenha gostado e que tenha chegado perto de uma data especial.
    Todo final de semana eu me dou um carinho, acho isso muito importante!!

    Parabéns pelo mesversário! Comemore muito!

    beijos e bom final de semana

  13. Gina comentou:

    Lidi,
    Comecei a namorar meu marido no aniversário da irmã dele e essa data é inesquecível, mudou a minha vida. Também tenho uma visão um pouco diferente com relação à data de casamento, porque comecei a ser feliz muito antes.
    Na minha família, tem gente que se conheceu pela internet, que se correspondia por carta (a long time ago…) e até uma pessoa muito querida, que é muito feliz e conheceu o marido num anúncio de jornal, você acredita? Tá, pode rir, mas é verdade!
    Comemore muito!
    Bjs.

  14. chica comentou:

    Lindo presente da Luci! eu estou em férias e com problemasde conexão…Se sossegasse a bunda quieta, sem mexer nos blogs, nem perceberia, mas, vício é vício,rsrsrrss beijos,chica

  15. sonia sousa comentou:

    não tem como explicar euq uando venho aqui me sinto feliz e contente porque tu tens uma forma tão especial de falar das coisas.
    Eu tenho de me esforçar mais por comemorar certas datas-Do aniversário de casamento-eu comemoro o casamento sim -vamos sempre jantar fora( a 4 cof cof)-mas perdeu um certo brilho nem sei bem porquê-acho que é a vida corrida que fez com que o encanto sumisse-mas eu encontro ele de novo -ah pois sim.
    Este fim de semana vou fazer isos isso-mimar-me um pouquinho e comprar nem que seja um gel de banho novo-obrigado pela dica e um optimo fim de semana para vocês.

  16. Luciana Kotaka comentou:

    Pois então amiga, gosto de algumas coisas,mas compro o que me sinto bem, não sigo a moda. mas claro que sendo humana algumas coisas me deixam com desejo, mas não sou consumista, graças a Deus. Bjks lindinha

  17. Bird Crafts comentou:

    Ai Lidi, que post delicioso!!! Parbéns a vcs dois!!

    E assim mesmo, depois de casados as vezes agente perde o cotume de namorar, né? Achei legal vcs estarem firme e fortes mesmo depois de 8 anos!

    Aqui em casa agente tem o habito de comemorar datas especiais pois com criança pequena fica mais dificl ainda rsrsrs Acho que também agente comemora o dia dia! E isso faz com que o casamento ou parceria continue sempre fresquinho!!! ;D

    beijocas e otimo fds

  18. Geisa Machado comentou:

    Oi Lidi!
    É isso aí! O que é bom tem que ser comemorado sempre, pq ao comemorar vc reforça este lado bom e, o que já era bom, vai ficando melhor. Entendeu?
    Parabéns pelo seu mesversário! E que esta união seja duradoura e sempre feliz!
    Bjussss

  19. Viviane comentou:

    Oi Lidi,
    que legal essa idéia de mesversário, marido e eu temos algumas datas comemorativas, não mês a mês, mas tem do início de namoro, dia dos namorados, dia do casamento religioso, … qualquer coisa a gente arruma pra comemorar. É bom mesmo nunca deixar a vida só passar e sim participar dela.
    Beijos!!!

  20. Leticia comentou:

    Sabe que nós comemoramos todo dia 29? Independente do mês existe sempre a lembrança… e acho que no fim das contas a data já está tão forte na nossa cabeça que continuará sendo mais importante, mesmo depois do casório. Louco isso, né?

    Beeeeeem, sobre se presentear… isso é fantástico. Sempre bom sair para comer em algum lugar especial e diferente. Eu adoro!

    Beijos
    lelê

  21. Pam Salzgeber comentou:

    Oi Lidi, que saudades de vc e desse trololó delicioso.
    Comemorar datas pra mim é uma delicia, e pra dizer a verdade me sinto um pouco frustrada pois o maridinho não liga muito para isso.

    Vou pegar sua idéia, vou fazer um mêsversario tbm, o unico problema vai ser qual dia comemorar, pois nosso começo foi cheio de encontros e desencontros nem sei realmente que dia comecei a namorar, só me lembro bem do dia do nosso primeiro beijo, que foi 1°de fev., e tem dia 14 de fev. tbm, que foi quando nos casamos.

    Bom vai ser um bom motivo pra sair só nós dois sozinhos, e namorar um pouquinho.

    AH Lidi, Deixei uns mimos para vc lá no meu blog, para marcar a minha volta as blogagens rsrsrs, o post é um pouco grande e citei vc nele, espero que goste.

    Beijocas da sua admiradora rsrsrs

    Ps: adorei o novo layout, e fiquei feliz por vc pela matéria na revista! vc merece.

  22. Isabela Figueiredo comentou:

    Oi Lidi,

    Eu também sempre comemorei o aniversário e o mesversário de namoro. Nós sempre trocávamos cartões, quase sempre confeccionados por nós mesmos.

    Quando nos casamos continuamos comemorando o mesversario pois repetimos a data, dia 13, mas já não trocamos mais os cartões.

    Acho superimportante comemorar as datas importantes, marcantes. É o tempero que damos para o nosso cotidiano, portanto parabéns !! Celebre sempre !

    Beijinhos,

  23. Soll comentou:

    Oi Lidi… adorei o post (como sempre). Ah..e também adorei saber como conheceu seu marido.. demais! Sempre achei importante comemorar essas datas… e alias acho otimo comemorar sempre!

    Estou bem graças a Deus.. as coisas estão melhorando e eu estou bem SIM!
    Saiba que adoro quando voce passa por lá sempre deixando seu carinho… atenção… sempre via falar de voce nos blogs… mas achei que nunca iria conseguir “conversar” contigo.. e hoje veja só… aqui estou! rss

    E ainda recebo esse carinho, saiba que nessas horas é uma das coisas que mais me levanta… dá força!
    Obrigada querida, e que Deus te ilumine hoje e sempre.

    Ah..quanto aos pães… minha magnifica panificadora chegou… mas ainda estou sem máquina… então vou demorar um pouco pra te torturar com meus pães! kkkk

    Beijos querida.

    Até mais.

    Soll*

  24. Lenita comentou:

    Lidi, você está certíssima em comemorar aniversários e mesversários, e em incentivar a turma a fazer o mesmo, rsrsrs.
    Fiz o mesmo, durante mais de vinte anos…
    A vida assim tem mais “sabor”.
    Bjs

  25. Bicha Vó comentou:

    Parabéns Bicha por reviver momentos inesquecíveis e marcantes..a vida deve ser mesmo assim imprimindo mais cor a cada passagem significativa de nossas vidas e revivê-los através de singelas comemorações.
    Beijos Bicha Vó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *