Início » Casa » Organização » Dicas de itens para organização em casa by bichas fêmeas…

Dicas de itens para organização em casa by bichas fêmeas…

Seria muita ousadia de minha parte dizer que o Bicha Fêmea muitas vezes ganha ares de comunidade virtual? De fórum?

Chega a passar essa ideia pela minha cabeça quando posts como o que fiz nesta semana, sobre meus itens preferidos para manter a ordem em casa, e onde te convidei a falar dos teus, acabam repletos de pitacos e dicas das bichas fêmeas navegantes.

Não deu outra. As dicas que foram surgindo foram tantas que deu até para nascer outro post com as sugestões tão valiosas que foram chegando.

Disso tudo concluo que cada diva do lar dá o seu jeitinho particular para manter a ordem em casa, e de acordo com suas necessidades. E que bom que é assim, porque o que funciona para mim necessariamente não funciona para você, certo? Mas há soluções que servem para todas nós, concorda? E são essas as que eu coloco em destaque neste post que é, na verdade, uma extensão do trololó que vem rolando nos desdobramentos dos comentários, firme e forte, neste post aqui. Então, vejamos…

Sabe aqueles pequenos objetos que a gente sempre precisa ter a mão e, na hora H, os trecos simplesmente somem, como num passe de mágica? Pois a Neli – Caprichos by Neli – tem uma solução fácil e aplicável para qualquer uma de nós. Ela diz o seguinte:

“…uma coisa quase insignificante e que acho que é minha maior dica de organização são umas caixinha c/ 3 gavetinhas, de plástico, a minha comprei no catálogo da Avon, mas ela é vendida em loja de aviamentos e de 1,99, ali gaurdo as coisas que normalmente as pessoas mais perdem em casa: calculadora, durex, caneta marca texto, pincel atômico, tesoura pequena, borracha, apontador, etiquetas auto-adesivas para o caderno dos filhos e p/ as carnes que vão ao frizer…”

Agora, concorda comigo que quem mais tem coisinhas e apetrechos para guardar são as bichas fêmeas arteiras? Ah! E como elas têm! E cada uma tem uma estratégia para se achar num emaranhado de peças para armazenar, não é? Sabe o pulo do gato da Cristiane – Closonê Acessórios? Olha só:

“…Eu costumo utilizar muitos potinhos, de tamanhos variados, para guardar material de bijoux: potes transparentes (para poder ver facilmente o conteúdo) e com tampa bem forte e firme (pois se acidentalmente abrir, estou frita, rs)…”

Pois é, mas para ter potinhos assim nem precisa gastar dinheiro exclusivamente com eles, não é? A dica vem da Ana – CURIOSIDADES DE ANA:

“…Potinhos de sopinha de bebê depois servem para guardar minúncias…”

 

Cestos de fibra natural parecem mesmo ser um coringa para arrumar e, “de quebra”, ainda decoram. Sou suspeita para falar porque tenho deles na cozinha também, como a Lu. Mas também tenho nos banheiros e no quarto. E mais gente faz uso. Olha só o que disse a bela e sofisticada Kátia Bonfadini – Casos e Coisas da Bonfa:

“…Tenho cestos de palha dentro do vão que fica em cima do armário do quarto de hóspedes e eles guardam livros, fotos, CDs, revistas etc. Na sala também tenho alguns cestos que uso como revisteiros. Adoro cestos pela estética e pela utiilidade!…”

Ah! Até mesmo espaços em casa onde não vamos com tanta frequência, como o lavabo, merecem um toque de organização também. Olha aqui a dica da Fla – Arte na Cozinha – e diga se ela não é super útil… claro que é!

“…Em casa o que eu fiz foi deixar no lavabo uma caixinha que é um porta papel higiênico. Ele fica sobre a pia, é fechadinho e só tem uma abertura em cima para identificar o que é…”

Caixa no lavabo da Fla

E pensa que não tem dica superultramega ótima, daquelas que a gente para e se pergunta: como é que eu não pensei nisso antes??? Dá uma olhada na dica da Amanda – ALICERÇADA – para ganhar espaço no armário de roupas:

“…no armário eu tenho um cabide especial que junto a ele tem umas argolas, ou seja, essas argolas ficam penduradas todas juntinhas e nelas pode guardar cinto, lenço, cachecol, faixas. É muito útil para organizar todas essas coisas em um lugar só. ..”

Cabide da Amanda, comprado na Ikea, Austrália. Será que tem desse no Brasil?

E no escritório doméstico vale de tudo, e quanto mais personalidade melhor, certo? No meu, o porta-canetas é um antigo porta-escovas de dentes. Na casa da Cibele – ORGANIZANDO ARRUMANDO E FUÇANDO –  sabe o que guarda as canetas do filho dela? Olha só:

“…eu tenho um vasinho que não é mais vasinho e guardo canetas e lápis na mesa do pc que fica no quarto do meu filho…”

Até dica de como arquivar as nossas revistas queridas de cada mês saiu por aqui. Quem deu a sugestão de como fazer isso foi a Letícia (Lelê) – Casa de Catarina:

“…gosto de colocar revista que eu assino por ano em pastas (transparentes)…”

Este foi um post comunitário, no genuíno sentido da palavra, e ficou com ares de fórum. Foi ou não foi? E sabe do que mais? Acho isso o máximo, e muito me deixa feliz o teu entusiasmo em querer dividir dicas e ajudar a promover esse aprendizado coletivo. Palmas para todas nós que damos esse colorido todo especial ao Bicha Fêmea… cla clap clap

Imagem: stock.xchng

Mais no Bicha Fêmea…

Dos meus itens que favorecem minha organização. Qual o seu?

5 dicas de organização. E passe bem! Seja Feliz!

Organização do escritório ou home office: dicas.

Mais algumas dicas de organização…

Menos espaço X mais organização. É possível?

28 comentários sobre “Dicas de itens para organização em casa by bichas fêmeas…”

  1. Viviane comentou:

    Que turminha organizada essa, cheio de ótimas dicas. Como você disse e eu concordo, isso aqui de vez em quando vira um fórum e a gente fica cheio de boas idéias e informações. Esse post com as dicas da galera ficou ótimo.
    Beijos!!!

  2. Dani comentou:

    o selo do bicha femea já esta no meu blog!
    Suuuuper amei!!!

    😉

    essas dicas estão demais!
    Beeeijos

  3. Amanda comentou:

    É bem legal mesmo esse cabide. Eu vou te mandar por email a foto dele tá. Gostei muito das dicas, bem úteis. Beijão

  4. BLOGPORTOBELLO comentou:

    Bom dia! Essas dicas estão realmente boas menina!
    Adoramos!
    Venha ver o post de “fios” que fiz hoje, bem bacana!
    Beeeijos

  5. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Lembrei daquela frase:
    “Mulheres Unidas Jamais Serão Vencidas”

    Eu ia pedir para a AMANDA enviar a foto do cabide, mas ela pelo jeito já pensou nisso para nos ajudar. Ideia boa tem que ser compartilhada mesmo.

    Bjs meninas!

  6. Rose comentou:

    Afff…quanta coisa por isso que amoooo estar aqui…adorei a dica da caixinha com gavetinha essa vou aderir até pra botar ordem nas gavetas do escritório…agora Lidiane querida vou lançar um desafio kkkkk você sabe que a minha casinha continua em reforma…a única parte pronta é a área de festa ainda bem né euzinha que amo uma festa. Então depois do carnaval até porque vou receber visitas nesta data adoroooo…vou começar a reforma dos banheiros e preciso saber onde vou colocar a roupa suja hihihihi…na lavanderia não dá porque a mesma é anexada a área da churrasqueira…é isso amiga novamente peço sua ajuda!!!
    Bjinhus muitos!!!

  7. Fernanda Reali comentou:

    Tudo útil e possível. Adoro!!!
    Bjs

  8. Carol Aggio comentou:

    Assino 2 revistas que são mensais. Se eu guardasse todas elas inteiras, não caberia eu, meu marido e nossas 3 gatas em casa! Todo mês leio elas e corto as páginas interessantes com estilete. O resto (maior parte da revista) vai pro lixo reciclável. As páginas que gostei são depois organizadas por assunto e arquivadas em fichários com plásticos. O espaço e a facilidade ganhos são uma maravilha!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Carol, tuas dicas de como organizar e arquivar as matérias interessantes das revistas foram ótimas. Já atualizei o post com ela. Obrigada!

  9. Rosi Costa Caleffi comentou:

    lLidi
    Obrigada pelas palavras sobre o post de ontem. Tenho a felicidade de encontrar na blogosfera gente sensível e verdadeira, que se preocupa com as dores alheias mesmo sem conhecer quem está do outro lado do computador.
    Obrigada de coração.

  10. Ana Carla comentou:

    Adoreiiii o cabide de argolas ! Preciso encontrar um desses aqui pra casa.

    E a cômoda com as gavetinhas plásticas tb uso no banheiro, escondidinho e útil.

    Bjo
    Post hiper-útil

  11. Rosi Costa Caleffi comentou:

    KKKKKKKKKK E não é mesmo que a Amanda mandou as fotos do cabide!!!
    Parece que ele é bem fácil de fazer, não é mesmo? Talvez possam ser utilizadas aquelas argolas usadas para entretenimento, como o jogo de argolas das festas juninas, amarradas umas às outras, numa vareta com gancho… Dá até para usar a criatividade e encapar a vareta e argolas com tecido, pintá-las ou apenas usar argolar coloridas…
    E até me veio outra idéia: com argolas menores e mais finas é possível pendurar bijouterias como brincos (de pendurar) e colares. O que acha?
    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita, Rosi! Pra variar, arrasasse na dica de como montar um cabide como o da Amanda. Já atualizei post com ela, que não sou boba nem nada…

  12. Sandra comentou:

    OIIII!!!! PASSEI POR AQUI.

    VIM DEIXAR UM GRNDE ABRAÇO.LINKEI VC. NA LISTA DA INTERAÇÃO.
    AGROA NÃO PERCO MAIS.
    VC.
    VOU FAZER ISSO NA CURIOSA.

    SANDRA

  13. Dricca Kastrup comentou:

    Lidi, o teu blog tem mesmo essa característica de forum, e acho que é por conta do feedback que você dá aos comentários. Muito legal isso !

    As dicas das divas estão ótimas ! Vou ver se me inspiro nelas pra melhorar nesse quesito rsrs

    Quanto à costura, tu sabias que até outubro do ano passado, quando me deu o siricutico de aprender e comprei a máquina, o máximo que eu tinha feito era pregar uns botões ? Então, amadoríssima que sou, isso sim !

    bjobjo 🙂

  14. Marilia Alves comentou:

    Eu achei essa galera muito organizada, não falei nada no post senão as bichas fêmeas iriam achar a titia aqui louca, porque tenho mania de arrumação, bloquinho pra isso, bloquinho pra aquilo, até pro blog eu anoto tudo, tem caixinhas aqui em casa pra tudo, cestos pra roupa suja, cesto pra roupa pra passar, meus cabides são organizados por ordem de primeiro terninhos, conjuntos, blusas, saias, calças, e ainda faço isso nas gavetas cada gaveta é pra uma coisa, blusa de sair, blusa de ficar em casa tudo enroladinho pra caber mais, alias pra saber eu tenho TOC então é assim mesmo, morrem de medo de mim aqui em casa porque sei aonde está tudo e arrumo tudo, até na minha bagunça é organizada. Bem não podia falar mesmo né?! Cada um com sua loucura.

  15. Amanda comentou:

    Que emoção ver o meu cabide, quer dizer o cabide da Ikea, no seu post! Gostei da idéia da Rosi de adaptar o cabide e assim usá-lo para organizar brincos e colares. Como ela citou, Mulheres unidas jamais serão vencidas! Bjs

  16. Sheila comentou:

    Este post era tudo o que eu precisava, pra variar, né Lidi?
    Sempre arrasando no trololó, adoro isso aqui!!
    Beijos

  17. Cláudia Ramalho comentou:

    Eu tb tenho as minhas criações por aqui, qualquer hora eu fotografo pra mostrar…

    Lidiane, liguei pra vc ontem e não consegui falar. Seu marido atendeu. É claro que pode enviar fotos de festas de pessoas conhecidas, se elas autorizarem. Eu falei aquilo, pra não divulgarem foto sem a autorização da autora da ideia. Adoraria ter vc por lá.

    Lidiane, depois de quase 5 meses, alguém caridoso o bastante respondeu uma dúvida que vc tinha psotado sobre as frutas de tecido lá no blog, lembra? Vou transcrever o comentário:

    “Oi Claudia,
    Também sou de Maceió, mas atualmente moro no Triângulo Mineiro-Ituiutaba, e trabalho com artesanato. Sua amiga Lidiane perguntou se daria para lavar as frutinhas de tecido, pois bem dá sim, só que manualmente e com cuidado naquelas que vem canela como cabo. Contudo as frutas devem ter enchimento de fibra siliconizada, porque dai após a lavagem o enchimento volta ao normal, e deve secar a sombra e não pode torcer,e bom lavar uperficialmente com uma escovinha de cerdas macia, daí as frutinhas ficarm limpas e inteirinhas.
    Abraços, Michelle Behar.Olha o link da minha loja aí embaixo!!!
    http://www.elo7.com.br/criarte

    Cheirão pra ti!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Claudia! Na hora que Denis passou o telefone para mim, quando coloquei no ouvido já estava com sinal de ocupado. A ligação caiu? Que houve?
      Menina! E a moça deu a resposta bem completinha, não é? Isso é que é ser caridosa mesmo… ehehehe…

  18. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Nega, esse teu blog já virou forum, e quer saber: eu tô adorando isso.

    Confesso que sou boa de ideia, ou seja, de transformar as ideias dos outros, mas na hora de por a mão na massa, é um “Deus nos acuda”.

    Gostei da gentileza sua e da Amanda, acredita que ela me fez um visitinha e deixou um comentário simpático?! Vou visitar o bloguinho dela já. Interação é tudo mesmo.
    Bjs

  19. Bird Crafts comentou:

    Oi Lidiane,

    Eu também tenho meus itens indispensaveis! Como latinhas de cereal de bebe, vidros de geléia, cestas de palha que como a Katia falou da pra se colocar em qualquer parte da casa, entre outros…Uso na cozinha, sala, banheiro, escritorio! Adoro pois sao economicos também!! 😉

    Nao sei se vc viu, mas continuei o bate papo la no Bird Crafts hoje 🙂

    Beijocas e otimo fimdi

  20. Dri comentou:

    NOSSA TO EM CHOKKKKKKKK COM TUDOOOO!VC TA DE PARABÉNS O BLOG TA GENIALLLLLL!LINDO DEMAIS!PARABÉNS!

  21. Raquel comentou:

    Isso aí! A coisa aqui tá boa!

    Tem uma caixinha que comprei há alguns anos, é pequena, transparente e tem várias divisórias. Eu uso para guardar minhas bijuterias, porque não tenho muitas, minha mãe já usa uma igualzinha para guardar linhas, uma colega guarda missangas de bijuteria, etc.

    Latas de panettone do natal? Uma está cheia de medicamentos porque a caixa onde eu guardava minha gata derrubou de cima do guarda-roupa e ela se espatifou! E uso uma menorzinha de “mini panettone” para guardar cotonetes… E assim vai! =D

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Também uso uma caixa cheia de divisórias para guardar bijous e maquiagem, Raquel. 🙂

  22. Pingback: Dicas de organização doméstica
  23. Trackback: Dicas de organização doméstica
  24. Pingback: Organização em casa: dicas e inspirações.
  25. Trackback: Organização em casa: dicas e inspirações.
  26. Pingback: Dicas de itens para organização em casa by bichas fêmeas…
  27. Trackback: Dicas de itens para organização em casa by bichas fêmeas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *