Início » Trololó » Ganhei uma boneca by Cibele Leite!!!

Ganhei uma boneca by Cibele Leite!!!

Foi num dia desses que eu estava passeando pela blogosfera que descobri a talentosa Cibele Leite e suas belas bonecas. Fui atraída para o blog dela depois de ver suas peças no blog de outra blogueira, e fiquei tentada a conhecer quem produzia aquelas peças com cara de Brasil, tão bem feitas, tão bonitas…

Queria ver de onde saiam aquelas belezuras que ficariam tão bem no meu escritório, quarto, varanda ou sala. Queria, sim…

E lá fui eu…

Quando cheguei no Organizando, Arrumando e Fuçando, e me apresentei, ela me recebeu de braços abertos e passei a acompanhar suas postagens. De vez em quando ela mostrava novas bonecas que produzia, e cada peça era sempre diferente da outra nos detalhes. Isso revelava momentos criativos exclusivos, nada em série, tudo muito especial. O que a Cibele deixava escapar em suas peças e provocava em mim essa impressão é revelada em sua fala, em um de seus posts onde mostra mais um conjunto de suas artes:

“…Cada boneca tem seu toque, não consigo fazer uma igual a outra, umas ficam siliconadas outras não…quando eu vejo que estão ficando iguais eu paro, fico uns 03 dias sem mexer pois a intenção é cada uma com seu jeitinho especial…

Toda essa dedicação e seriedade para produzir peças únicas só pode ser consequência de um amor pelo que se faz, e mais uma vez Cibele deixa escapar no mesmo post o que a gente já desconfia quando aprecia suas belas meninas:

“… fazer boneca para mim é uma terapia gosto muito mesmo…”

Esses detalhes revelados nas palavras de Cibele desperta em mim a constatação de que ter uma peça produzida por ela é um privilégio, porque o carinho com que essas peças são concebidas faz com que cada uma seja ímpar. E não é que eu fui agraciada com um presentão nos últimos dias?

Eis que chega aqui em casa um pacote com um cartão cheio de carinho, e junto ao cartão veio a minha boneca. Nossa! Fiquei nervosa, rindo a toa e encantada com a peça que Cibele mandou para mim de presente. Vê-las nas fotos dá apenas uma leve impressão do que sai de suas mãos, tanto em acabamento quanto em beleza. Olha só:

E agora você pode ver logo aqui abaixo com quem ela vai ficar, junto a outras bonecas que tenho e que também têm cara de artesanato genuinamente brasileiro. Todas elas estão no escritório daqui de casa, que ainda vou te mostrar em detalhes, e ficam bem em frente a minha cadeira. De onde blogo posso vê-las, e todas me trazem excelentes lembranças. As pequenas me lembram as férias que tirei em Pernambuco, minha terra querida, e a moça grande todo o carinho que Cibele dedicou a mim quando me enviou o presente.

Agora me diga, há como não blogar com um prazer arretado vendo um cantinho desses, tão cheio de graça e de significados? Difícil, não é?

14 comentários sobre “Ganhei uma boneca by Cibele Leite!!!”

  1. Fabiana Correia comentou:

    Ah, Lidi, nem me fale dessas bonecas, a Cibele é realmente uma artista e super carinnhosa. Não deixo de falar a ela, essas bonecas são um primor de tão lindas.
    Babei agora viu? rs.

    Bjocas! Vc merece!

  2. Bicha Vó comentou:

    Hello menina, Feliz Ano Novo!
    Depois de um longo silencio para dedicar-me aos hóspedes e minha sindrome do pânico, acho que estou voltando!
    Volto e logo dou de cara com essa belezura que tem mesmo o jeitinho das bonequinhas que vc trouxe como souvenirs da viagem..mas uma coisa me intriga olhando essas fotos: as suas são pequenas demais em relação ao presente da Cibele ou a recem chegada é grande mesmo????
    Conheci a Cibele recentemente e a sua arte me encantou pela riqueza de detalhes em cada uma de suas criações.
    Parabéns a ti e a ela…Agora vc bloga com platéia o que deve ser no mínimo interessante, não achas?
    Beijocas saudosas, Bicha Vó

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      A boneca que a Cibele produz é grande mesmo, bicha vó.

  3. Fla comentou:

    Lidi que coisa mais linda essa boneca! Sabe que eu também trouxe bonequinhas de Pernambuco. São tão fofas né?! Ainda trouxe de lá uma mini orquestra de pífanos, que eu, muito da desestrada, derrubei assim que cheguei aqui…que ódio! Mas nada que um bom super bonder não resolveu…rs.
    Linda de viver sua bonequinha.
    Beijos

  4. Cibele comentou:

    Lidi, querida!
    Era para ser um presente de Natal né..rsrsr mais fico feliz que vc gostou, e saiba que foi feita especialmente para vc.
    Gosto de fazer bonecas mesmo, me sinto bem, qdo termino e digo foi eu que fiz..
    Beijos e vc é especial!

  5. Ana Carla comentou:

    Lidiiiiiiiiiiiii, todas nós ‘precisamos’ de uma dessas em casa (uma, pelo menos! rs).

    Que lindo seu presente !!!!! Vou lá correndo ver !!!! rs

    Bjo
    :o)
    Tenha um LINDO dia

  6. beta comentou:

    Linda a boneca!!!

  7. Luciana Casado comentou:

    Oi Lidi!! A Ci é uma pessoa muito querida, e tudo que ela faz tem sempre muito amor!! Adoro!!
    Essas bonecas são minha paixão tb, estou esperando ansiosamente que a Ci coloque a lojinha virtual dela, pq serei a primeira a comprar!! hehehehe
    Lidi, parabéns pelo presente! Tu merece!!
    Bjus, Lu

  8. Luci comentou:

    Parabéns pelo presente!! É muito linda mesmo!!!! Que capricho! Vou corrwendo lá conhecer o trabalho dessa arteira.

    beijoss

  9. Nanda comentou:

    LINDA!!! adorei a boneca.. vou lá conhecer mais!
    beijos

  10. Bird Crafts comentou:

    Ai que boneca doce!!! Adorei também!!!

    E ela é bem arrebitada!!! kkkkk

    beijos

  11. Pingback: O Melhor do Bicha Fêmea no Mês de Janeiro Está Aqui. Confira! | Bicha Fêmea
  12. Trackback: O Melhor do Bicha Fêmea no Mês de Janeiro Está Aqui. Confira! | Bicha Fêmea
  13. Pingback: Projeto de Escritório ou Home Office | Bicha Fêmea
  14. Trackback: Projeto de Escritório ou Home Office | Bicha Fêmea
  15. Pingback: Descanso para copos & Pimentas artesanais
  16. Trackback: Descanso para copos & Pimentas artesanais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *