Início » Sem categoria » Prateleira do Bicha Fêmea – Beta Bernardo

Prateleira do Bicha Fêmea – Beta Bernardo

Já faz um tempo que aprendi a admirar mais e mais o trabalho dos fotógrafos. Isso tem um marco: foi quando conheci a Beta Bernardo, a artista que escreve e enfeita com imagens o Beta Bernardo.com. Com esta bonita eu percebi que há algo diferente no trabalho de um profissional talentoso, e é o que percebo que está nas imagens que ela capta: a sensibilidade.

Sim, Beta Bernardo imprime ternura, vida, movimento, cheiro e sonoridade nas imagens que ela produz. Em poucos trabalhos eu enxergo o que há em suas fotos: poesia.

Não é de técnica que estou falando, porque sou leiga no assunto. Eu entendo é de sentimento, e isso a Beta tira de mim toda vez que me defronto com algo que ela registra, eu sinto um monte de coisas boas… e para mim isso é mais que suficiente para perceber o que a Beta faz como sendo arte, e das boas!

Devo dizer que passei a prestar mais atenção em fotos depois de conhecer essa fotógrafa artista, e sempre que vejo as imagens eu me pego observando os ângulos, o detalhe, e sigo me surpreendendo…

Não tenho como não respirar fundo quando vejo imagens como essas que a Beta registrou do que ela chama de natureza viva. E como não sentir que há vida no que a gente vê?

Belíssimas e poéticas são as imagens que a Beta registrou de Parati. Está aí um canto do estado do Rio do Janeiro que sempre quis conhecer, e depois desses lindos detalhes captados por ela, essa vontade só aumentou…

A capital do Rio de Janeiro é o lugar onde essa mulher tão sensível mora, e lógico que a cidade maravilhosa – e linda, é preciso que se diga – teria seus registros a altura do que essa metrópole representa, e com a assinatura da Beta, não é?

Agora me diga: já pensou ter registros de sua vida, seu bebê, seu casamento, ou o que quer que seja, sob as lentes de alguém tão talentoso? Um álbum de fotografias com assinatura da Beta Bernardo é, indiscutivelmente, um luxo que faz bem a alma de qualquer uma de nós. Registrar momentos é bom, e com a beleza singular dos detalhes que somente ela consegue captar… ah! É outro nível!!!

Olha o registro desses bebês!

Agora olha bem o registro lindo desses momentos de grávidas que a Beta fotografou!

Há como não ficar sensibilizada com isso tudo? Quem não gostaria de ter algum momento da vida registrado com tanta beleza? Quem?

Tem muito mais dessa talentosíssima fotógrafa em seu blog, o Beta Bernardo.com, e em seu Flickr. É pura poesia em imagens…

Mais no Bicha Fêmea…

Prateleira do Bicha Fêmea – In Vestida

33 comentários sobre “Prateleira do Bicha Fêmea – Beta Bernardo”

  1. Fernanda de Oliveira comentou:

    Oi minha querida amiga, como foi de festanças de fim de ano?

    Quero desejar a vc um 2010 especialmente brilhante, repleto de coisas maravilhosas, muita paz, saúde, amor e prosperidade e que Deus te abençoe a cada novo dia desse novo ano que se inicia!

    Beijoca bem grandona =]

  2. Dricca Kastrup comentou:

    Realmente, fotos belíssimas !

    Bjo, lindona !

  3. Fabi comentou:

    Lidi, assim como vc, admiro muuuuuuuuito o trabalho da Beta. Estou p/ ver uma fotógrafa, em tão pouco tempo de experiência profissional, ter a sensibilidade aliada à habilidade como Beta tem. A cada dia me surpreendo positivamente com o trabalho dela e faço coro para que ele renda à ela não só o prazer, claramente desmonstrado nas fotos que faz, mas tb louros e recursos para que possa crescer mais e mais na área. Beijão, nas duas, Fabi.

  4. Luci comentou:

    Também sou fã do trabalho da Beta. Essa prateleira é mais que merecida!

    beijo para as duas! 🙂

    Ah vou lá conhecer o blog da Fernanda, indicado no ost anterior.

  5. Nanda comentou:

    eu adoro o trabalho dela tb!
    acompanho cada atualização do blog dela e do criative-se!

    beijos

  6. Nana comentou:

    Amiga, o trabalho da Beta é lindo mesmo, já acompanho no blog que ela tem parceria, quem sabe, quando eu crescer eu viro gente grande como ela, já que as minhas fotos com a maquina capenga quebrada do meu irmão só me dá raiva hahaha
    bjss

  7. Luciana Casado comentou:

    Definitivamente amo fotos assim que expressam sentimento e movimento, ângulos inusitados ou até mesmo o que a correria do dia-a-dia não nos deixa ver! Parabéns a Beta e a ti que nós encheu o dia lindas imagens!!!
    Bjus, Lu

  8. Danny comentou:

    Adorei a prateleira de hj!
    Um dia ainda chego nesse nível de olhar fotográfico! rsrssr
    Bjs
    Danny

  9. Ana Medeiros comentou:

    Conheço o trabalho da Beta, muito lindo neah? Babo lá no Creative-se.

    Bicha, o guest post ta lá…
    Amo-te

    Beijos

  10. Rosi Costa Caleffi comentou:

    Elogiar o trabalho e sensibilidade da Beta Bernardo é chover no molhado.
    Mas rever suas belíssimas fotos nunca é demais.
    Adoro.
    Bjs nas duas

  11. Eliane comentou:

    Olá,

    Vim retribuir a visita, gostei do seu blog. Conheci a Cibele agora e já me encantei por ela.
    Vamos sim estreitar os laços da amizade, virtual, mas não menos importante.

    Já ouvi falar do seu blog acho que no blog da… (são tantos que não me lembro…)

    Enfim, Feliz 2010!

    Bjos!!!

  12. Fabiana Correia comentou:

    Lidi, que saudade desse cantinho e da blogsfera.
    O início de ano está tudo dde bom, ainda estou na casa de minha mãe.

    a Beta é tudo de bom! A sensibilidade dela é algo impressionante! E suas habilidades aliadas a isso, é sucesso na certa. Parabéns ao Prateleira de hpje!

    Voltarei semana que vem!

    Bjs e um 2010 de muitas realizações. bjs

  13. Leila comentou:

    Lidiane , fotos realmente lindas, de tirar o folêgo com taanta beleza. Que bom ter profissionais desse nivel para registrar essas maravilhas da vida !!!
    Hoje vim desejar um feliz ano novo atrasado, hehhehe, mas quero que vc só tenha alegrias em 2010, que sua vida seja só paz!!!
    Um grande beijo , Leila

  14. Beta Bernardo comentou:

    Menina, tô aqui emocionada!!!!
    Eu, blogueira relapsa que ano, tô sumida de blogs queridos como o seu.
    Pra quem pensa que posts assim são combinados, lêdo engano!!!
    Eu sequer sabia que estaria por aqui!! Foi uma grata e enooorme surpresa me ver pelos olhos de Lidi.
    Já passei por aqui em 2009, falando das agruras de mulheres, blogueira, profissionais, esposas, que se viram nos 30 pra serem felizes e buscarem o prazer no que fazem!
    Estar na prateleira do Bicha me deixa muito orgulhosa e feliz!!
    Faço fotografia porque amo! Não faço pela grana. Aliei a remuneração àquilo que faço com o coração cheio de alegria! Acho que por isso tem dado certo e tem tocado pessoas que vêem minhas imagens como você vê. Nada que fazemos pelo simples fato de ganhar $$$ dá muito certo… perde-se o prazer e sem ele tudo fica cinza!
    Tô sem palavras pra agradecer a doce surpresa, a admiração, as palavras, as imagens, que ao rever me emocionam.
    Tô feliz que nem pinto no lixo… só sei isso!
    A todos que comentaram aí em cima, algumas já tão queridas, meu muito obrigada também. O carinho e o incentivo que recebi no Criative-se e no meu blog desde os tempos do Blog by Beta é que me fizeram descobrir em mim esse vulcão que é a fotografia! Ele era calminho, hoje é indomável! ;))
    Feliz 2010 a todos por aqui, à Lidi em especial! Que o Bicha siga os caminhos que você deseja. Que tenhamos todos muita saúde e muito trabalho sempre com prazer e descanso!! 😉
    Bjo enooooooorme,
    Beta Bernardo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Vixe!! Será que alguém pensa que esses posts, como os da prateleira, são combinados? Se sim, foi bom você tocar no assunto e salientar que não. Eles não são. E, oh! Fico muito contente que você tenha gostado. Eu gosto de fazer essas surpresas para quem admiro o trabalho de verdade, do fundo do coração, e o seu trabalho é muito admirado e admirável. Parabéns pelo seu talento. Você merece (mesmo!) muitas citações e reconhecimentos. Todos!
      Beijos!

      1. Beta Bernardo comentou:

        Queria que seu ddd fosse 21 pra eu te ligar agoooora e te agradecer “pessoalmente”.
        Tô aqui sem conseguir parar de ler.
        Todos gostamos de elogios, de afagos no ego. Eu não sou diferente.
        Mas isso aqui vai além disso!
        Você acompanhou tudo, desde o começo. Sabe que a fotografia me escolheu, me invadiu. E claaaro que sempre bate uma insegurança, esse lance de entrar em cena, subir no palco. Saber que meu trabalho tem alguém que o admira assim, sem ser a Lucia, minha irmã, minha mãe, me deixa firme em seguir… me dá a certeza que escolhi o caminho certo! Pq não quero fazer clicks, tirar foto por tirar. Quero provocar essas sensações que você citou. E se consegui em 1 única pessoa já tô feliz!!!!!!!!! Agora é trabalhar pra cativar sempre mais e mais!
        Obrigada mil vezes!!
        Tô chorando igual bobona aqui!!! ahahaha
        Bjks, Beta

  15. Daniele comentou:

    Lindas e Emocionantes palavras sobre uma pessoa que tem uma alma que muito me encanta, tenho o orgulho de ser sua amiga de muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo. O prazer da Beta em fotografar é algo que está nos olhos dela e é por isso que podemos sentir isso quando vemos suas fotos. Uma bjka!

    1. Beta Bernardo comentou:

      Dani é uma amiga de 1900 e barba papa!!! Melhor nem fazer contas! Hoje, mais presentes graças às tecnologias, torcemos uma pela outra e estamos sempre participando da vida uma da outra. O carinho é reciproco e não é novidade pra mim ler palavras tão doces vindas dela por aqui!!
      Dani, obrigada pelo carinho, amiga! Pela torcida, pela tietagem! E pela compreenssão! 😉
      Bjks, Beta

  16. Débora comentou:

    Minha corujinha agora ficará insuportável, rsrs… brincando… minha prima vem cada vez mais se identificando com esse mundo mágico das fotos… mágico pq nele mostramos vida, felicidade, esperança, ternura, alegria… coisa q hj em dia alguns profissionais deixaram de clicar…

    Um lindo 2010 a todas, bjs, Débora.

    1. Beta Bernardo comentou:

      Prima linda, sempre participativa, sempre ativa! Tá sempre presente com seus comentários efusivos!
      a familia não podia estar melhor representada por aqui!
      Obrigada, Déb!! 😉
      Bjks, Beta

      1. Débora comentou:

        De nada flor 🙂

  17. ianne comentou:

    Não tinha como não passar aqui e reforçar o coro de que Beta realmente é um arraso nas fotos!!!
    a cada sessão ela surpreende mais e mais, e se nós, aquelas q não entendem nada da técnica de fotografia, falamos q as fotos são maravilhosas, é pq, realmente como a dona do blog falou, nos desperta um sensação boa, onde ela consegue capiturar não só a imagem do momento mas tb toda a atmosfera, a alegria do momento!!! e isso somado com toda a técnica q ela se esforça, se cobra, pq essa menina é perfeccionista!!! então dá isso, fotos maravilhosas!!!!

    Parabénssss, Beta!!!! vc merece todo esse reconhecimento!!!!

    bjaoooo

    1. Beta Bernardo comentou:

      Cunhada querida… você tá participando e participando disso desde o começo!!!
      Já disse que você terá uma madrinha fotografando no altar!! Será algo mais que inusitado! Show! rs.
      Brigada por tudo!
      Bjks, Beta

  18. Lucia comentou:

    Só tenho a dizer, que minha amiga-irmã Beta Bernardo, é simplesmente a melhor!!!!

    1. Beta Bernardo comentou:

      Você sabe que você é uma das grandes culpadas de eu passar noites em claro tratando fotos, né!??!
      Brigada por tudo, amiga! Amo você!
      Bjks, Beta

  19. Luciana Strauss comentou:

    Sensibilidade, amor e carinho… É um pouco do que se pode perceber do trabalho dessa menina! E essa é só uma pequena mostra…

    1. Beta Bernardo comentou:

      Que surpresa você por aqui, prima!!
      Obrigada pelo carinho. Fico feliz!! 😉
      Bjks, Beta

  20. Raquel comentou:

    Eu sempre suspiro qdo vejo as fotos da Beta, elas transbordam emoção, ela realmente tem um dom nato!

    Beta, só tenho a dizer parabéns, parabéns, parabéns pelas lindas e emocianantes imagens que vc registra e por tudo o que vc vem conquistando com elas! Tenho um carinho muito grande por ti!
    Concordo com a Lu: vc é a melhor!!!

    Ah, só para constar, amei ver a Nic desfilando em mais um site!

    bj gde e um ótimo 2010 proceis!
    Raquel

    1. Beta Bernardo comentou:

      Mãe coruja! ;))
      Adorei o recadinho, Raquel!! E obrigada pelo carinho! A Nic tem um capítulo todo especial nessa trajetória, tenha certeza disso! 😉
      Bjo enorme pra vocês, Beta

  21. Ana Carla comentou:

    Ela realmente ARRASA ! Aff …

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Também acho, Ana. Por isso, não custa relembrar. 😉

      Beijos

  22. Beta Bernardo comentou:

    Adorei rever fotos de um tempo atrás e reler o texto! Tanta coisa mudou… nossa!!
    Obrigada, Lidi!

    Bjks Beta

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      É assim mesmo, quando a gente olha para trás é que se dá conta das mudanças. Espero que o suspiro saudoso seja por coisas boas. 🙂

      Pararabéns, mais uma vez, por seu talento. 😉

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *