Início » Corpo » Beleza » Atitudes e Tratamentos Para Atenuar a Celulite.

Atitudes e Tratamentos Para Atenuar a Celulite.

Paranóica com a celulite, não. Mas adotar atitudes para evitá-las é atitude de bicha fêmea esperta, sim?

Já se discutiu por aqui acerca do quanto a preocupação com a celulite aflige as mulheres, e naquele trololó todo vi que muitas outras bichas fêmeas estão tranquilas quanto aos famigerados furinhos. Mas isso não quer dizer que a gente sai por aí “a torto e a direito” estimulando o surgimento de muitas outras delas no nosso corpo, não é? Somos “desencanadas”, mas relapsas com nossa aparência aí já seria demais, concorda?

É por pensar dessa forma, digo, em aceitar que os furinhos são inevitáveis mas que podem ser atenuados, que leituras como a que fiz deste post na coluna Espelho Meu, da Lucia Mandel, fazem minha cabeça. Gosto de lembrar a todo momento o que posso fazer para melhorar meu corpo, minha saúde e meu bem-estar. Acredito que não custa nada manter o foco em certos hábitos saudáveis que poderão me deixar melhor; aliás, poderão deixar você e eu melhores. Isso vai ser importante para diminuir a minha e a tua celulite. Quer ver só?

1 – Fazer algum tipo de exercício. É, não tem outro jeito. Vida sedentária é um prato cheio para as danadinhas aparecerem mais…

2 – Evitar alimentos prontos, congelados e frituras. Vixe! Difícil resistir, não é verdade? Também sou dessas que caem na tentação. Mas assim, oh: vamos permitir que isso fique martelando na nossa cabeça para quando for possível a gente poder resistir? Então bora

3 – Beber mais água durante o dia, mesmo estando sem sede. Posso falar? Isso também é um martírio para mim porque esqueço mesmo. A minha dica pessoal é deixar uma jarra com a quantidade mínima necessária, e policiar-se para esvaziá-la. Tem sido assim desde que assumi essa postura como sendo uma das resoluções de beleza e saúde que passaria adotar.

4 – Comer mais frutas e verduras frescas. Comer alimentos integrais e ricos em fibras. Evitar doces, refrigerantes, excesso de álcool e sal. Memorizou aí? 

5 – Fumar também provoca celulite hein, bonita?? Não é melhor evitar?!

E para quem estiver disposta a investir em tratamentos que atenuem o mal, porque acabar mesmo com elas é muito difícil (e é bom a gente não se iludir, hein?), há uma série de tratamentos.

Pessoalmente prefiro antes investir na lista de atitudes acima e me certificar de que elas estejam realmente incorporadas ao meu dia a dia. Um coisa de cada vez, devagar e sempre, entende? Mas para quem estiver disposta, no texto da Lucia há uma lista do que está disponível por aí. Sente só:

1 – Drenagem Linfática Manual;

2 – Intradermoterapia;

3 – Ultrassom;

4 – Radiofrequência;

5 – Radiofrequência + Luz Infravermelha + Massagem;

6 – Subcisão.

Vê? Estratégias, atitudes e tratamentos é o que não faltam para declarar guerra a celulite. De batalha em batalha, a gente bem que pode chegar lá, ?

Imagem: dreamstime

Mais no Bicha Fêmea para que você se informe sobre beleza…

“Bicha Fêmea Convidada” – Um dia de beleza

Cabelo cacheado tem corte, sim!

Saiba tudo sobre maquiagem mineral.

Dicas para beleza e saúde das unhas.

Resoluções de beleza, saúde e bem viver.

12 comentários sobre “Atitudes e Tratamentos Para Atenuar a Celulite.”

  1. sonia sousa comentou:

    ora bem é isso aí não perco o sono e a beleza a pensar nas ditas mas se pudermos evitar que outras surgem tanto melhor-exercicio já faço(há uns 3meses regular e que bem que faz ao corpo e á alma).
    Beber agua tem dias mais que outros mas faço por isso e chás daqueles que ajudam tb a eliminar excessos tb bebo.
    o resto ups uns dias com algum deslise mas é importante é ter em mente que se deve fazer e esforçarmo-nos todo o dia um poquinho mais.
    Um beijo minha querida e uma optima semana

  2. Ozenilda comentou:

    Eu bem que não fico encanada, mas faço como você, evito algumas coisas, mais pela saúde do que pela celulite em si.
    😉

  3. Fabiana comentou:

    Ai Lidi nem me fale em celulite, eu tenho uma coleção! kkk

    Eu até que tento seguir esses hábitos, mas sou muito errada para comer e para fazer exercícios, pense!

    Bjs!

  4. ROSI COSTA comentou:

    Atitudes saudáveis nunca são demais, não é mesmo?!

    Uma bela semana pra vc!

  5. Claudia Medeiros comentou:

    Menina, tb faço caminhada, tava fazendo musculação, mas com o dezembrão caindo na minha cabeça tive que parar e por sorte, não fumo, como poucos pratos industrializados, muitas frutas, verduras e bebo muita água. Só faltou avisar a celulite que eu sou uma pessoa que faz tudo direitinho, porque ela tá aqui firme e forte.kkkkk

  6. Luciana Casado comentou:

    As minhas são de estimação, Lidi! hehehehehe
    Ai sério, quero muito fazer uma drenagem linfática, para acabar um pouco com elas, pq elas estão tomando conta de mim, tudo bem, eu ando um pouco desleixada nos exercícios, mas tomo água para caramba e sempre que posso não como comigo congelada… melhor né!?
    Bjus, Lu

  7. Leticia comentou:

    Apesar de ser magra, tenho celulite… nunca me preocupei muito com isso, porque não tenho muitas atitudes que estimulem (faço exercício, me alimento bem, bebo muita água, não fumo), mas também não faço tratamentos contra…
    Já tive neuras, mas hoje em dia, talvez pela falta de tempo, às vezes nem lembro das maldidas… e olha que fica complicado com as meias calça clara (do ballet)! Quando comecei no ballet tinha neura de ter “pernão”… agora já acho bonito! kkkk!
    Beijos
    lelê

    PS> temos mesmo que previnir… porque depois para remediar é o ó!

  8. beta comentou:

    Celulite!
    Aff!
    Quem não tem???rs

    bj
    beta

  9. Katia Bonfadini comentou:

    Lidi, ótimas dicas!!!! E, apesar de os homens dizerem que não ligam pra celulite, acho que toda mulher se incomoda, né? Esses furinhos não são esteticamente agradáveis!!!! Eu faço exercícios e tento comer de forma mais ou menos saudável, mas adoro uma pastinha, torradinha, presunto, cerveja… assim fica difícil! Beijão! Adorei seu comentário no post do Chá de Bebê! Os babadores são bem legais mesmo e a futura mamãe pode guardar as mensagens das amigas como recordação. Beijos!!!!

  10. Ana Cecília comentou:

    É Lidi
    Nossa maior inimiga sempre será a dita da celulite, não tem jeito! E quanta disciplina pra aliviar. Eu sofro, mas tbm não fico paranóica.
    O negócio é seguir as dicas, e procurar sempre equilíbrio!
    Beijos

  11. Pingback: Cabelo cacheado tem corte, sim!
  12. Trackback: Cabelo cacheado tem corte, sim!
  13. Pingback: + dicas de beleza para o verão no Bicha Fêmea.
  14. Trackback: + dicas de beleza para o verão no Bicha Fêmea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *