Início » Casa » Casa - Organização » 5 Dicas de Oganização. E Passe bem! Seja Feliz!

5 Dicas de Oganização. E Passe bem! Seja Feliz!

woman_screaming[1] Já disse que gosto de manter as coisas por aqui minimamente organizadas? Pois, gosto. Sabe por quê? Bagunça em excesso me desarmoniza, me desestrutura, e eu fico doidinha… aff!!!

Mas, oh! Estou longe, muito longe de ser modelo de diva do lar perfeita como as que a gente vê nos anúncios antigos da década de 50, ? Essa não sou eu, mas que eu me esforço para manter a ordem, isso sim. Eu faço! É que acredito piamente que isso reflete de forma positiva no dia a dia, e por isso tento aplicar algumas lições que leio por aí e aprendo, e acho que valem a pena usar na minha vida.

Numa dessas navegadas e leituras sobre organização, avistei este post (em Inglês) que traz 5 dicas básicas para as coisas ficarem sob controle nos nossos domínios. O post foi publicado no blog Unclutterer, e acredito que há muito para a gente aprender. Olha só!

1 – Cada coisa, pequeno objeto, papel ou o que quer que seja, precisa ter um lugar. Confesso que não cheguei ainda ao estágio de ter cada coisa no seu devido lugar, digo, com lugar próprio. Ocorre que recentemente nosso escritório foi montado, e nem tudo está devidamente organizado. Ui! Mas chego lá. Contudo, já me apropriei dessa máxima há algum tempo, e realmente faz dierença saber onde está cada coisa, e também não ficar sapateando com um objeto na mão sem saber de cara qual o lugar dele.

raffi_2[1] 2 – É importante estabelecer uma rotina. É de grande ajuda definir quais tarefas serão executadas diariamente, e semanalmente. Ser metódico quanto a esse planejamento vai simplificar a rotina e estabilizar a ordem geral da casa.

3 – Escolha e mantenha somente o essencial quanto a objetos que tenham valor sentimental. A gente até imagina o quanto pode doer se desfazer de algumas coisas, não? Mas não parece um tanto quanto exagerado guardar tudo o que diga respeito a uma data, evento ou pessoa? A gente passa por uma série de momentos importantes na vida, por outra série de pessoas queridas, e tantas mais datas inesquecíveis, então não seria melhor guardar somente o essencial disso tudo?

4 – Se um objeto não tem uso, não te inspira, você não precisa dele… então por que guardá-lo? Ter espaço sobrando não implica em ter que manter o objeto, sim? Além disso, quanto mais objetos mais há necessidade de se preocupar com limpeza e arrumação. Você está mesmo disposta a investir tanto tempo de sua vida apenas nisso?

httpphotobucket.com 5 – Saiba o que tem nos armários, gavetas, closet, etc. Se a gente souber o que tem, não cai na besteira de comprar o que não precisa, e por tabela evita o aumento de tralhas dentro de casa, concorda? E aí?Você sabe tudo o que tem?

Viu? Não são dicas básicas e que se forem seguidas deixam a vida mais fácil? Oh! Eu acredito que sim, hein? A gente tem um monte de coisas muito mais interessantes nessa vida, e não vale a pena perder tempo com a eterna desorganização que insiste em reinar em nossos lares, ?

Imagens: Photobucket

Mais no Bicha Fêmea…

Mais algumas dicas de organização…

Dicas para limpeza e organização da geladeira.

loading...

77 comentários sobre “5 Dicas de Oganização. E Passe bem! Seja Feliz!”

  1. Carol Santana comentou:

    Gata, é isso mesmo. Antes de casar, eu procurei, anotei, fiquei nervosa, porque eu sou uma bagunceira de mão cheia! Mas não quero isso pra mim! Afffeeeee!!! E até que to me saindo bem… Mas sempre lembro de limpar a geladeira, por exemplo, 5 dias depois do que eu tinha me proposto fazer!
    Liiidi, me fala onde é o botão do “on” pra eu poder me ligar?!?!
    😀
    Bjocas,
    Carol

  2. sonia sousa comentou:

    ai ai ai sabes qual é o meu sonho? ser organizada!!!! eu sonho ser assim …já fui bem pior tenho lido muito sobre o assunto e tentando por em pratica e tem resultado mais ou menos…mas tb não ajuda o facto de ter um marido igualzinho a mim e 2 filhos muito pequenos naquela fase de-eu acabei de arrumar e lá vão eles.
    Uma tecnica que tem resultado é por cada sitio que passo arrumo uma coisinha-um brinquedo , um copo para o lava loiças(pia ) a roupa da wc para o cesto.
    Eu tenho consciencia que desorganização me faz muito mal -me deixa stressada , inconstante -mas aind anão cheguei onde quero.

  3. Ná! comentou:

    “Já disse que gosto de manter as coisas por aqui minimamente organizadas? Pois, gosto. Sabe por quê? Bagunça em excesso me desarmoniza, me desestrutura, e eu fico doidinha… aff!!!”

    Lidi, acho que nós duas temos muito em comum, me descreu bem com esse trecho acima.

    Menina adorei as dicas, vou fazer um faxinão lá em casa..Sabe aquelas faxinas de fim de ano?…Pois é, quero tirar tudo que estiver lá me atrapalhando, coisas que não uso e vou usar essas dicas.

    Beijos!

  4. Claudia Medeiros comentou:

    Querida, eu tenho mania de organização e minha casa até que é bem organizada, mas meu problema é que adoro guardar coisas e mais coisas, tenho uma dificuldade imensa de jogar fora, de me livrar daquilo que não uso mais. Preciso aprender a fazer isso.

    beijos

  5. Rose comentou:

    Oiiii alguém falou em organização ai???
    Afff…as vezes acho que exagero…será que tenho TOC.
    Pra mim tudo tem seu lugar e fico passada se encontro algo em lugar diferente. Apesar que as vezes mudo tudo e preciso avisar aos navegantes de onde estão kkkkkk…e concordo também que coisas que não usamos pra que guardar…dei uma geral na despensa lá fora (não tenho dentro de casa) e joguei muita coisa no lixo…o maridex tem mania de guardar de um tudo e aproveite quando ele viaja pra fazer isso…o pior é que ele nem nota que joguei fora então porque será que ele guarda :(
    Bjinhus!!!

    PS: que bom que gostou do post, não escrevo muito bem, mas escrevi com o coração!!!

  6. Leticia comentou:

    Querida,
    quero começar a organizar a minha casa logo de cara, porque depois que a bagunça se instala, ai será beeeeeeem pior… ainda não consegui fazer tantas coisas, porque preciso fazer acordo por acordo, porque o meu noivo dá pitaco em tudooooo! Desde como separar as gavetas, até qual o cabide será usado. rssss
    Beijos
    lelê

  7. rosi costa comentou:

    Não sou um exemplo de organização, mas procuro não ultrapassar os limites se não ninguém consegue sobreviver em uma casa ou escritório. Já o maridão é expert em bagunça. É sapato, roupas, aparelhos eletrônicos, tudo jogado. Como é difícil encontrar um homem organizado!!
    Bjs

  8. Alethéa Mendes Casal comentou:

    Concordo e ponho em prática todas as dicas!

  9. Anna comentou:

    Estou tentando aprender a ser organizada, um dia chego lá…
    Estou fazendo a blogagem coletiva, devo colocar hoje.
    beijos

  10. Dorinha Junqueira comentou:

    Lidiianeeeeeeeeeee querida, finalmente achei seu blog e fiquei felicisssíma em saber que é do Bicha Femea que eu sempre passo pra ler os posts!
    ontem eu tentei responder a seu comentario em meu blog, cliquei no nome, mas não consegui acessar, mas agora ja sei que é vc..
    Nossa, fico hiper lislongeada com sua passagem em meu blog e mais feliz ainda de vc ter gostado do meu trabalho. obrigada mesmo!
    aah e claro, volte sempre!!! beijos

  11. Beta comentou:

    minha casa é uma zona. parece que eu chego pra dormir e só…rs
    brincadeira.
    adoraria manter minha casa em ordem, mas é bem difícil…

    bjkas
    beta

  12. Dolly comentou:

    Então é assim ó:
    Já fui amélia e daqueles tempos em que me arrebentava acumulando funções não tenho nem saudades…O tempo passou e a rotina continuou..o que mudou? EU MUDEI..aprendi a deixar para lá muita coisa
    Procuro ser organizada o mais possivel mas hoje não limpo mais a casa com cotonetes ahahah os substitui por escovinhas de dentes..a desvantagem de ter móveis clássicos é essa, tds cheios de rebordosas…Gavetas, armários sim, tenho-os sempre organizados, cada coisa em seu respctivo lugar mas papeizinhos pelo caminho? alguns, para não dizer muito..Essa é a desvantagem de morar em espaços muito amplos, as distancias em certos momentos chegam a irritar..quando chegamos, temos que voltar; ai minha Bicha querida, não há pernas que aguentem..Vcs são jovens, cheias de boas intenções, bons aprendizados mas na prática a realidade é outra principalmente quando se é artesã.
    A noite vou ver televisão no quarto e a parafernália vem toda junto…agora mesmo, estava na cozinha enquanto os pintores lixam as grades e já larguei por lá, montes de peças de biscuit secando e por ai vai..Enlouquece? claro que sim, as vezes tenho vontade de virar Nero mas, no minuto seguinte lembro de minha tia, a filósofa da familia, que dizia:
    A CASA DA GENTE É PARA A GENTE SE SENTIR BEM…
    Beijocas Bicha Vó

  13. Veronica Cobas comentou:

    Lidi,

    A desorganização me angustia. Mas, às vezes, confesso, estou tão cansada e sem saco que deixo correr meio frouxo, até o dia em que o meu alter ego se agiganta – porque eu tenho um, maníaca por arrumação, completamente tresloucada pela vassoura e pela limpeza, que um dia toma conta de mim ou usa meu corpo para se manifestar; a essa personagem esquisita, Carlos – meu marido – um dia denominou de Eunice ( inspirado num filme clássico de Peter Bogdanovchi e interpretado pela Barbra Streisand). Nos dias de Eunice, o mundo é perfeito, o ceu é azul, somos todos lá em casa – eu, Carlos e Ana Luiza – profundamente comprometidos com o método marcial que eu mesmo estabeleci. Fora isso, mantenho ordem sim, com alguns escorregões na desordem. Mas acho que é positivo e importante para a vida. Hoje, por exemplo, olhei para minha mesa do trabalho e, inspirada no seu post, arrumei tudo. Está um brinco. Pena que às vezes tão efêmero. beijo grande

  14. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ah, mas eu concordo contigo, bicha vó. Ficar limpando casa com cotonete? Mas nem pensar… kkkkk…
    Tenho outros interesses assim tão intensos…ehehehe…
    Nem sou adepta da faxina. Nem lembro o dia em que fiz uma. Sou adepta do sujou, limpou. Está fora do lugar? Devolve logo. Um pouquinho por vez, todos os dias e sempre, e faxina? Nunca!:D

  15. leila comentou:

    Oieeee, eu já fui neurótica, agora que minhas perninhas stsão cansadas e dodóis ?? Nem pensar e faxina não faço não, se a dona da faxina não vem , fecho os olhos que só tenho o domingo pra descansar e ainda assim trabalho muito lavando passando, arrumando etc..
    Mas acho que teu pots tb traz muitas dicas uteis, se for organizando fica mais facil , mas e quando a gente não mora só e cada um tem a mania de espalhar tudinho pela casa ?? Ah pra não ficar maluca e neurotica deixei de lado tudo, fecho a porta de cada quarto e não quero ver nada rsssss. beijocas

  16. Carol Santana comentou:

    Ai beeecha, esse seu post tá me fazendo pensar e penar! Mas adorei esse cometário que vc fez pra bicha vó. Se fizermos um pouquinho todo dia, adeus faxina! 😉
    Então bee… Vampirinho em 1º lugar porque tá super na moda (hauhauahuhauahuaha), e 2º porque ele tá sugando minha energia nega!!! Nossa senhora do sono que eu tô minha filha!!! 😀 Mas eu acho uma maneira fofinha (a maioria tá achando feio, mas até aí… fazer o que neam?) de chamar meu nenem, enquanto não sei se é a Penelope ou o João Pedro! Ele tá aqui ouvindo eu chamá-lo pelo apelido, e se achando o ultimo negresco do pacote, benhe!!! Fica todo pimpão aqui, com o apelidinho novo. 😉

    Mas prometo que hoje eu termino de separar minhas roupas para doação! 😉
    Bjocas,
    Carol

  17. Ana Carla comentou:

    Ai, amo organizar minhas coisas, meu maior problema na casa atual é a falta de espaço. Certamente na casa nova, mesmo que aos poucos, vou conseguir me organizar muito melhor.

    Bicha Lidi, valeu pelas dicas !!!!!!!

    Bjoooooo

  18. Bia comentou:

    Eu preciso melhorar a parte da rotina. Felizmente, não sou de guardar tralhas…

  19. Silvana Mello comentou:

    Tento ser organizada na medida do possível, sem histeria.rsrrs É bom procurar algo e achar logo de primeira, não? Quanto a guardar coisas faz tempo que já me policiei. Se eu não tocar na coisa, objeto, roupa ou sei lá o que por mais de um mês (dois meses, vamos ser razoáveis), sinal que tá sem função ou utilidade, principalmente roupas. (isso não inclui, claro, roupas de estação). Post muito bom esse. Bjss

  20. sonia sousa comentou:

    voltei 1º para dizer que tou a acabar o meu comtributo para a festança de aniversário sai ainda hoje ou amanhã de manhã.e deposi para dizer que eu sou maniaca do livro ando sempre com ele -espero no café pelo marido?eu leio.
    antes de ir dormir? eu leio.
    os miudo estão 5minutos a brincar em relex?corro em buscar o livro e leio enquanto os vejo a brincar.
    aqui na loja não há serviço(tenho tido muitos dias assim:( ) eu leio lol

  21. Fla comentou:

    Menina, eu sou o óh no quesito organização.
    Nossa, como é complicado, até porque meu marido também é bem bagunceirinho. E fora que eu tenho muita, mas muita dificuldade de mudar as coisas de lugar (Freud explica!).
    Então cada vez que vou arrumar os armários de casa eu sofro, como eu sofro!
    Mas agora eu decidi que nas minhas férias vou reorganizar minha casinha, porque sumir carnê do carro num apartamento de 92 m² não dá né?! Rs…
    Beijokas.
    Fla

  22. Priscila comentou:

    Lidi amiga, adorei essas dicas, procuro sempre deixar tudo organizado, mas as vezes as coisas fogem do meu controle e fico irritadíssima, marido que o diga, kkkk!
    Ah, só hj vi o post sobre o encontro de blogueiras, adorei, muito legal, pena que moro tão longe…snif,snif…
    Bjs querida….

  23. Márcia comentou:

    Oi Lidi,
    Olha só, organização em casa nunca foi meu forte, eu até me esforço, mas não consigo. Olha, de segunda a sexta, trabalho em três lugares, ou seja das 8:00 da manhã até as cinco da tarde na minha compania de limpeza, chego em casa faço jantar. Segunda, terça e quinta trabalho das 7:00 da noite até as onze na Associação de Brasileiros de New Jersey e quinta e sexta das 8:00 da noite as dez num jornal local também brasileiro. Sábado, limpeza na casa, supermercado, e um monte de coisinhas que aparecem pra fazer. Domingo de manhã vou a igreja, volto, faço almoço e pumba!!! descanso senão não dou conta. Tenho um filho e um marido bagunceiros ao extremo…Então decidi fechar os olhos e deixar a vida me levar…rsrsrsrs
    Gostaria de poder ter mais tempo pra organizar mais minha casa, mas por enquanto preciso dos trabalhos, então, a organizaçao vai ficando pra frente até eu conseguir. Mas acho bem bacana quem consegue ser organizada… um dia eu chego lá.
    Beijos e lindo dia pra você
    Marcia

  24. Fernanda comentou:

    Lidi, eu vejo a organização de duas formas: Ou a pessoa nasce organizada e passa a vida inteira organizando as coisas dela e a dos outros e implicando com quem é bagunceiro ou ela não é lá nenhuma especialista em organização mas de acordo com as situações da vida, com o amadurecimento pessoal, com uma profunda reflexão nos próprios conceitos o cidadão percebe que desorganização não dá, não e não!!! E aí vai organizando aqui e ali até chegar num patamar de pelo menos definir lugar certas para determinadas coisas. Eu nunca fui um poço de organização, mas acredito que tenho melhorar a cada dia, principalmente depois do casamento e da maternidade. Hoje sei o que tenho e onde está cada coisa em minha casa. Esta semana mesmo dei uma reorganizada nas tralhas e dispensei o que não precisava.
    Bjks,
    Fernanda

  25. Isabel comentou:

    Oi Lidi, adorei estas dicas ,básicas e práticas. São mais fáceis de lembrar e seguir. Pois não adianta uma lista enorme, cheia de dicas ,se vc não consegue seguir nada. Eu ainda brigo muito comigo mesma ( e meu marido também) por causa do quesito organização. Adoro casa organizada, limpa, mas não consigo manter as coisas no lugar! Eu sofro e dispenso grande parte do meu tempo pondo ordem na casa, às vezes arrumando uma desordem que eu mesma contribuí para se fazer. Posso com isso? Mas um dia eu chego lá. Beijocas

  26. Raquel Machado comentou:

    Oi flor, ando meio sem tempo mas sempre que posso faço uma visitinha aos amigos amei esse seu post eu como uma legítima virginiana perfeccionista sou do estilo de colocar cd em ordem alfabética…ahuahuahua…por isso amei as dicas. Ah legal o post sobre o encontro tambem deve ter sido tri divertido…Bjossssssss floridos

  27. Vivien Morgato comentou:

    Vc sabe o quanto gosto desse tema. ;0)
    É super engraçado entrar no mundo dos organizados..eu to adorando.

  28. Fatima comentou:

    Sou bem organizada mas gostei muito das dicas.
    É Sempre bom aprender coisas novas.
    Bjs.

  29. Lathife comentou:

    Uma vez o pai de uma amiga me fez entender porque a bandeira do Brasil tem os dizeres “Ordem e Progresso” – porque só se consegue Progresso se antes tivermos Ordem. Gravei e nunca mais esqueci – apesar de nem sempre exercitar… Bjs e obrigada pelo post :*

  30. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, eu tento, viu? Mas já desisti de me estressar se tudo não se mantém como eu arrumei… depois das crianças, meu tempo ficou mais curto e eu decidi delegar muitas tarefas… mas armários só eu arrumo do jeito que gosto e do jeito em que sei onde estará tudo depois.
    Suas dicas são divinas.

  31. Rejane Batista comentou:

    Eita Lidi, que dicas valiosas…
    Preciso melhorar bastante também, mas uma coisa que não suporto é acumular móveis e objetos sem uso. Isso não dá.
    Mas preciso muito ter um lugar certinhosmpara as coisas…

    BjOs da Re.

  32. Luci comentou:

    Lidi, eu sou uma desorganizada eternamente tentando ser organizada. Até paro e ajeito tudo, mas quando vejo tenho que começar de novo… :(
    mas não tenho problemas em me desfazer de nada… a cada arrumação sai um monte de coisas, até livro que eu sei que não vou reler eu repasso.

  33. Pingback: BICHA FÊMEA EM NOVEMBRO 2009… « Bicha Fêmea
  34. Trackback: BICHA FÊMEA EM NOVEMBRO 2009… « Bicha Fêmea
  35. Soll comentou:

    Oi Li…
    Nossa…quem sabe um dia chego lá… super úteis as dicas…mas quem me dera! rss
    Gosto de organização também…mas as vezes faço uma bagunça…rssss
    Minhas coisas de pintura mesmo…esta tudo desorganizado. Porque tenho umpeqeuno problema…ADORO comprar…então compro muuuuita caixa… moro em “apertamento” o que num tem por aqui é espaço… mas vou melhorar…li suas dicas e concordo com voce que desarmoniza….e muuuito.
    beijo.
    Soll*

  36. Pingback: Itens para organização da casa | Bicha Fêmea
  37. Trackback: Itens para organização da casa | Bicha Fêmea
  38. Pingback: Dicas que ajudam na hora de organizar e executar as tarefas domésticas | Bicha Fêmea
  39. Trackback: Dicas que ajudam na hora de organizar e executar as tarefas domésticas | Bicha Fêmea
  40. Pingback: Organização na lavanderia com pouco espaço. É possível? | Bicha Fêmea
  41. Trackback: Organização na lavanderia com pouco espaço. É possível? | Bicha Fêmea
  42. Júlia Vieira comentou:

    Oi Amiga,

    Só uma dica para arrumar, papéis que ainda estamos a estudar, revistas de ocasião, não há nada melhor que umas cxs. em palhinha fina com entrelaçado super bonito, eu gosto delas num tom um pouco mais escurinho têm tampa, e quando você não tem tempo para arrumações e não lhe convem arrumar nos devidos lugares porque ainda está a trabalhar no assunto, enfia tudo nas caixas tapa e fica tudo “arrumadinho” para receber as visitas. Quando acaba a visita é só pegar nas cxsinhas e lá está o trabalhinho todo organizado. Além disso as cax . como são bonitas ficam bem mum cantinho junto ao sofá ou onde voce quizer. Cá em Portugal encontram-se no Gato Preto (não sei se tem esta loja) e noutras como a Casa, a Viva a Zara Home.

    Bjs.

    Julia

  43. Pingback: Dicas para organização pessoal | Bicha Fêmea
  44. Trackback: Dicas para organização pessoal | Bicha Fêmea
  45. Pingback: Dicas de decoração para espaços pequenos | Bicha Fêmea
  46. Trackback: Dicas de decoração para espaços pequenos | Bicha Fêmea
  47. Pingback: Dicas que ajudam na hora de organizar e executar as tarefas domésticas | Bicha Fêmea
  48. Trackback: Dicas que ajudam na hora de organizar e executar as tarefas domésticas | Bicha Fêmea
  49. Virginia comentou:

    Olá! adorei o nome desse blog Bicho Fêmea… muito interessante. eu gosto muito de organização em todos os sentidos. se eu não me organizo, eu não dou andamento em nada do que vou fazer… seja no trabalho ou nas tarefas domésticas. Por isso, eu me considero uma pessoa muito organizada. um beijo para vc. e muito obrigada por ter me aceito.

  50. Pingback: Dicas para organização do closet ou guarda-roupas. | Bicha Fêmea
  51. Trackback: Dicas para organização do closet ou guarda-roupas. | Bicha Fêmea
  52. Pingback: Como descartar remédios vencidos? | Bicha Fêmea
  53. Trackback: Como descartar remédios vencidos? | Bicha Fêmea
  54. Pingback: Decoração: armários para banheiro
  55. Trackback: Decoração: armários para banheiro
  56. Elis comentou:

    Eu andava muito triste com uma casa muito sem graça e de tanto ver blogs inspiradores como o de vcs, me animei e to fazendo uma reforma, do tipo que eu consigo fazer. No momento minha casa está um caos, comprei roupeiro novo, desmontei o velho, então estão tudo no corredor, roupas, roupeiro velho e o novo, to aproveitando e pintando o quarto, logo logo terei meu quarto novo, o motivo maior desta reforma toda é que necessito de um canto pras artes, sou amadora em costuras e outras coisinhas, mas sem espaço adequado, não consigo nem chegar perto das minhas coisas. fico muito feliz em contar com as dicas de todas vcs. Bjuzzzz

  57. Elis comentou:

    Ah, eu gostaria de dicas pra fazer o pessoal em casa me ajudar sem virar uma chata, aliás chatos são eles, mas como são a maioria estão me vencendo. O serviço todo fica pra mim, já fiz aloka de deixar sujo esperando que os outros se incomodem e limpem, não funcionou. Não consegui educá-los e agora to penando na parte da organização da casa. São três filhos jovens adultos e um marido. Help meeeeee!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Vixe, Elis! Parece que não tem jeito. Desde muito tempo somente a mulher dedicou-se manter o lar oganizado, limpo e harmonizado e, por isso, ficou parecendo que somente a ela é que compete essa responsabilidade. Resultado? Os homens são bagunceiros (mas não todos) e estão sempre esperando pela mulher.

      Por isso mesmo, achei legal indicar para você o que fez a bicha vó quanto a isso. E deixou um comentário aqui: http://www.bichafemea.com/2010/07/16/organizando-bagunca/

      Talvez a técnica dela ajude você. :)

      Continue lendo o Bicha Fêmea, porque as dicas para limpeza e organização da casa serão sempre presentes por aqui. Se preferir, você pode receber as atualizações em seu email, gratuitamente, fazendo seu cadastro aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos

      1. Elis comentou:

        Obrigada, lerei sim tudo que já foi postado e os novos também. Abraçoooo!

  58. Pingback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  59. Trackback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  60. Kelly Caroline comentou:

    olá, comentei esse post no meu blog, da uma olhada lá http://esposaprendiz.blogspot.com

    amo seu site e vou pegar algumas coisas emprestadas daki pra por no meu tá!!! mas sempre deixando o link ok!!!

    bjusss até

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Tudo bem, Kelly!
      Se você não esquecer de dar os créditos, tudo certo. 😉

      Beijos

  61. Virginia comentou:

    oi querida! embora eu seja uma pessoa organizada, sempre é bom aprender mais… eu adoro todas as dicas do seu blog. bjus

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Virginia!
      Muito bom saber que o Bicha Fêmea tem sido útil para você. :)
      Beijos

  62. lilia morais comentou:

    ola lide estou entrando agora nessa de bicha femea estou adorando essas dicas gostaria de receber sempre no meu email essas dicas fabulosas espero seguir com rigor …. bjs lilia a novata

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lilia!
      É bom saber que você quer receber as atualizações do Bicha Fêmea no seu e-mail. :)

      Para fazer o cadastro, basta clicar aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos

  63. Telma Maciel comentou:

    Nossa… PRECISO MTO de seguir essas dicas. Eu fico sem paciência com o tanto de coisas que tem no meu quarto… ando precisando fazer essa limpeza, manter só o que me inspira, só o que realmente é importante. Mas, sim… eu tenho essa tremenda dificuldade de jogar fora… Um dia aprendo! rs
    Um beijo!

  64. Pingback: Dicas para facilitar a rotina doméstica
  65. Trackback: Dicas para facilitar a rotina doméstica
  66. Marcelle Rebelo comentou:

    Tenho adorado as dicas que encontro por aqui! Estou na fase organização total já porque com filho pequeno e trazendo o escritório para casa, vc imagina! Beijocas!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      É muito bom ouvir que o Bicha Fêmea tem sido útil para você, Marcelle. Obrigada! :)
      Beijos

  67. Jeniffer comentou:

    Oie adorei suas dicas, pois creio que se seguir tudo certinho seremos bem mais felizes kkkk e tbm me casei ah apenas 3 meses ainda estou muito perdida em relacao a limpeza ,dia de faxina e tal,muito obrigada por ter este site pois me ajudara bastante que Deus lhe abencoe .bjo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Jeniffer!
      Não precisa agradecer. Eu que fico grata por você apreciar tanto o Bicha Fêmea. :)
      Beijos!

  68. Pingback: Como ganhar (e não perder) espaço em quartos pequenos?
  69. Trackback: Como ganhar (e não perder) espaço em quartos pequenos?
  70. Pingback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  71. Trackback: Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.
  72. MARIA JOSÉ comentou:

    Eu também sou bastante organizada, mas sempre leio posts tipo os seus, diga-se de passagem são ótimos. Tenho uma dica para organizar gavetas reciclando caixas de leite. Você corta, vários fundos de caixinhas cola umas nas outras, reveste por fora com um tecidinho bem bonito(por dentro não precisa já que é com aquele papel prata) e coloca na gaveta. Pronto !! vários itens como carregador de celular, remédio, controles de portão eletrônico, etc vão ser localizados facilmente. Tenho um, se vc achar interessante me avise que te mando foto.
    Um abraço

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Maria José!
      Pode mandar a imagem, sim.
      Quero dar uma espiada na foto… 😉

      :*
      Lidi

  73. casa filhos e marido comentou:

    Lidi essa suas dicas cairam do céu na minha vida.
    Eu até fiz um post no meu blog dizendo que estou sem tempo para nada, e que nem to dando conta da casa. Essas dicas me ajudarm muito.
    Obrigado por fazer parte da nossas vidas.

    Bjs

  74. Pingback: Dica do dia: Como dividir as tarefas domésticas. - Casa | Uma Dica por Dia
  75. Trackback: Dica do dia: Como dividir as tarefas domésticas. - Casa | Uma Dica por Dia
  76. Angela comentou:

    Adorei todas as dicas!
    Todas as dicas são ótimas, mas no dia-a-dia …. Quando vejo tá precisando “DAQUELA” faxina rsrs
    Adorei esse cantinho, voltarei mais vezes!

  77. Luluzinha comentou:

    Amei este site. Olhei por acaso (na busca por uma informação) e encontrei muitas outras utilidades. Muito bom. Quando tiver minhas dicas também vou compartilhar.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luluzinha!
      Que bom que gostou.
      Seja bem vinda por aqui. =)

      Beijos,
      Lidi

  78. ''Elaine Bomfim comentou:

    Oi, amei esta matéria. Meu problema é que na teoria eu sei tudo que tenho que fazer,mas não consigo fazer uma sequencia de tarefas e terminar tudo. Eu começo a lavar roupas e vou fazer comida,levo a manhã inteira nisso e não termino as roupas que se acumulam para mais 3 dias, e olha que só são meu marido,eu e minha filha de 3 anos. Vivo buscando ajuda em blog e sites, mas meu problema é que realmente não sei ser organizada e isso está se tornando um problema pq meu marido é super organizado por natureza,e agora em meio a tanta bagunça ele nem se alegra mais em fazer nada com nossa casa. Eu realmente preciso de ajuda e quero mudar. Será que tem jeito? Sou muito lenta e faço tudo na última hora. SOCORRO!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Elaine!
      Eita que desespero, mulher! rsrsrsrsrs
      Dá uma lidinha neste post – http://www.bichafemea.com/2010/04/30/organizacao-pessoal/ – e nos comentários para te ajudar a pensar mais no assunto e encontrar soluções adequadas ao seu dia a dia, tá? =D
      Beijos,
      Lidi

  79. Ana Maria de Barros comentou:

    Parabéns pelo site “Bicha Fêmea” amei, achei seu site por acaso e me apaixonei e até anotei algumas dicas super bacana que você postou, fiquei na procura de como me cadastrar no seu site para receber dicas no meu e-mail foi quando eu fui lendo os comentários e vi que a sua leitora Lilia Morais pedia para receber dicas em seu e-mail, e vi que você postou na sua resposta como se cadastrar e já estou cadastrada vou ficar aguardando suas novas postagem..
    Beijos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Ana Maria!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea! =)
      Fico feliz que você tenha gostado tanto do Bicha Fêmea.
      As novas postagens vão demorar só um pouquinho porque estou de licença maternidade, como conto aqui: http://www.bichafemea.com/2012/11/22/bicha-femea-despedida/

      Mas, oh: logo logo estarei de volta. =)

      Beijos,
      Lidi

  80. MARCIA comentou:

    Quanto mais passam os anos, menos junto.Nunca fui de juntar, sempre tive o hábito de quando ia comprar algo, me desfazia de tantos outros. Tem tanta gente precisando do que não nos serve mais. Fico pensando porque juntar coisas só pra encher os armários com coisas que não vamos nem lembrar que temos, afora que depois que li um texto onde de forma figurada nos fala que estamos aqui só de passagem, me questiono porque gastar com coisas que vão ficar guardadas em um armário, pra usar de vez em quando, se posso usar esse dinheiro com coisas que me trarão grandes lembranças, como uma viagem. Se juntarmos o R$ que usamos comprando bobagens ao longo do ano, coisas que nem precisamos, vamos ver que dá pra fazer uma viagem maravilhosa. Ainda mais pessoas que tem o costume de ir ao shopping todos fins de semana. Vai pra comprar uma calça (que está precisando) e acaba saindo com sacolas com produtos que comprou só porque estava em promoção, na empolgação do desconto.
    segue texto que comentei acima:
    Só de passagem …

    Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio.
    O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
    As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
    – Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
    E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
    – E onde estão os seus…?
    – Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
    – Mas estou aqui só de passagem!
    – Eu também… – concluiu o sábio.

    “A vida na Terra é somente uma passagem… No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes.”

  81. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Dorinha!
    Que bom que você chegou no Bicha Fêmea.
    E eu? Lógico que vou voltar no se espaço mais e muitas vezes, néam?! :)
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *