Início » Decoração » Escritório » Organização de Escritório ou Home Office: dicas.

Organização de Escritório ou Home Office: dicas.

Já te contei que o home office daqui de casa está em vias de conclusão? Não? Pois, está. Estou feliz “como pinto no lixo”, e para a conclusão de tudo basta que as cadeiras encomendadas cheguem. A partir daí, serei uma nova mulher, com direito a uma mesa e cadeira decentes de onde possa blogar. Eita, lelê! Niguém me segura, hein? Aguarde e confie!

“Enquanto isso na sala de justiça”, continuo sem máquina fotográfica e impossibilitada de tirar fotos desse espaço por aqui e mostrá-lo a você. Mas deixa quieto, uma hora esse probleminha da máquina será resolvido e eu mostro tudo, tudinho para você, combinado? Há detalhes que sei, valerão muito a pena mostrar. O marido teve umas ideias bacaninhas que talvez te inspirem a aplicar nos seus domínios também.

E já que o assunto é home office, que tal ver referências visuais com dicas interessantes para deixar esse espaço da casa bem organizado, ? Eu estava por aqui dando uma bisbilhotada web afora, e achei algumas ideias legais e perfeitamente possíveis de qualquer uma de nós colocar em prática. Bora ver?

ss_101187683[1]

Sabe que eu nunca havia pensado em organizar as moedas em pequenos recipientes, um para cada valor? Por aqui ficam todas em um só, que é maior, e na hora de contar é um desespero. É um tal de “cadê as moedas de R$ 0,10 ” para cá, e “onde estão as de R$ 0,5” para lá. Enfim, é um “Deus nos acuda” que agora, está com os dias contados. Já vou tratar de definir os potinhos que vou usar para guardar as moedas e etiquetar os recipientes. Fica então a dica.

ss_100910232[1]

Sabe aquelas coisinhas pequenas que a gente perde fácil fácil? Certamente você sabe, porque deve perder as suas também. Que tal colocar algo que tenha divisões para arrumar esses trecos, hein? A solução daqui de casa vocês vão ver como fizemos, quando eu postar as fotos, mas quem quiser algo mais rápido e que surte o mesmo efeito, pode colocar algo como um porta-talheres daqueles de plástico dentro da gaveta. Ah! Essa eu aprendi com a Isabela Kastrup, que escreve no blog ARRUMADÍSSIMO. E isso serve para o escritório, não serve? Claro que serve, bonita!!!

ss_100909980[1]

Olha como um suporte com cestas empilhadas pode ser uma grande ideia para colocar ordem no escritório? Isso me fez lembrar uma sugestão que dei neste post, em que falávamos sobre reutilização de objetos e até mudanças de usos desses. Lembro-me que sugeri usar uma fruteira de chão e com prateleiras para colocar ordem na lavanderia, pois está aí um outro espaço da casa onde ela serviria muito bem. É ou não é?

ss_100163222[1]

Se não tem móvel com gavetas para guardar alguns pequenos objetos, não vejo outra forma fácil e eficiente que não seja em potes de vidro nas prateleiras, ora pois! Fica tudo lá, á mostra, e não tem como não localizar rapidinho os clipes, pilotos, canetas coloridas e afins, ?

ss_100628163[1]

Se a verba ($$$) estiver curta para montar o escritório neste momento, também não é por isso que ele fica sem charme, não é verdade? Que é que um módulo com prateleiras, desses que vendem nesses home centers, e mais algumas caixas, não podem fazer pelo seu espaço? Caixas, caixas e muitas caixas. Assim é que livros, pastas, revistas, contas e tantos outros objetos podem ficar muito bem organizados, sim?

ss_101187681[1]

O mural de lembretes? No meu escritório doméstico tem, e no seu? Falta de ideia criativa e barata não é desculpa para deixar de tê-lo daqui ‘pra frente. Olha isso! Que tal colocar um fundo com uma estampa do seu agrado em uma assadeira, e prender seus lembretes com ímã? Hein? Não é legal essa ideia? Eu achei muito massa, e cute!

Então é isso aí! Essas ideias eu reuni, agora a gente pode incrementar ainda mais os nossos espaços se você dividir a ideia que vem a sua cabeça. Topa? Eu fico daqui só aguardando…

Imagens: Better Homes

As leitoras falam…

O legal desse espaço aqui é ler as ideias que vão surgindo, sendo costuradas e dando novas cores ao post. Isso é Ó-TE-MO e eu gosto muito, muito muito…

A Fla, mulher boa de forno e fogão e que edita o ARTE NA COZINHA, mencionou o seguinte:

“…sabe que no ateliê da minha mãe ela compra pequenas telas de 30 x 30  faz uma pintura bem básica mas bem legal, e deixa como muralzinho, colocando os recados com aqueles negocinhos que aqui chamamos de percevejo…”

Pois é, Fla, essa ideia que você deu é muito massa, e talvez tenha tudo a ver com um bastidor de bordado que foi mostrado neste post onde falamos de reaproveitamento e reutilização de materiais.

ASSINE!

36 comentários sobre “Organização de Escritório ou Home Office: dicas.”

  1. Alethéa comentou:

    Amei a ideia da assadeira com ímãs… vou fazer… hehehe… beijos!

  2. Fla comentou:

    Menina essa ideia da assadeira é genial.
    Mas sabe que no ateliê da minha mãe ela compra pequenas telas de 30 x 30 faz uma pintura bem básica mas bem legal, e deixa como muralzinho, colocando os recados com aqueles negocinhos que aqui chamamos de percevejo.
    Ideias lindas! Adorei!
    Beijos e bom dia.

  3. katia Bonfadini comentou:

    Lidi, amei as fotos de hoje! Cada coisa linda!!!! Eu adoraria que meu “home office” tivesse mais cara de atelier e menos livros do Marcelo. As estantes estão abarrotadas e acho que vamos ter que providenciar mais algumas prateleiras!!!! Preciso mesmo é de um apartamento maior! Beijos!

  4. Anna comentou:

    Que mulher !!! Sempre achando idéias.
    Quero ver as fotos do seu home office viu..
    Lidiane, meu marido trouxe 2 cadeiras bordadeiras, da cada da mãe dele que faleceu, a palha está estragada, deve ter uns 100 anos, pertencia a família dele.
    Conhece alguém que reforma o estofadinho?só não seu onde posso usa-las.
    E me trouxe um Geniflexório da mesma epoca(precisa do estofamento), mas pergunto onde coloco tudo isto, fora outras coisas???
    Beijos

  5. Nani Veiga comentou:

    Nossa!!Idéias super bacanas…Só preciso de tempo….Não vejo hora de ver o seu escritório…
    Beijo

  6. Fabiana Correia comentou:

    Lidi, mas que idéias tentadoras. Amei o porta-recado, bem interessante!

    Home office é meu sonho de consumo, mas meio impossível lá em casa, que é micro, hehe.

  7. beta comentou:

    Oi linda!
    Realmente é show este espaço e com idéias bem baratas né?
    O escritório lá de casa é uma zona!
    Tenho altas idéias, mas os preços são altos também…rs
    Vou olhar este link com calma…rs

    bjkas
    Beta

  8. Rose comentou:

    oiiii meninas, adorei as dicas afinal a minha casa anda em constante reforma como já falei por aqui e ali no blog parece novela né…kkkk
    o espaço da churrasqueira está quase lá agora falta a mesa e as cadeiras…terminei a pintura dos armários ontem e olha que não sou dada a essas artes manuais, mas ficou lindinho…
    Amei a dica dos potinhos de moedas…como não pensei nisso antes…não uso as moedas que recebo de troco coloco tudo no cofre e conto no final do ano…imagina o tempo que perco tchanan a partir de agora não vou mais ficar horas separando hihihihihi…Bjinhus e bom dia pra vocês Bichas lindas.

  9. Anna comentou:

    Claro amiga, nem eu sabia até ver.
    Uma bordadeira, seria igual a uma cadeira com pé curtinhos(parece um banco) eu achei uma foto parecida na internete.
    O ginoflexóro(era onde antigamente o pessoal tinha uma capelinha e se ajoelhava nesta cadeira para rezar) depois te mando fotos se quiser.
    E vem mais coisas que meu marido esta trazendo; o que fazer? a casa não é grande assim…..
    Beijos

  10. Anna comentou:

    Tem um apt da irmã dele , que disse que não quer nada.
    Meu marido como viu que tem coisas da epoca que tataravô tinha fazenda (floresta da Tijuca-RJ) eram gente de grana, perderam tudo na epoca do café.
    Estes objetos foram herdados pela mãe, e agora meu marido quer preservar aqui em casa.
    São peças bonitas, o problema e achar um lugar que resalte a beleza e fiquei bonito aqui em casa….

  11. Flávia Zocoler comentou:

    Lidi, como é que não pensamos nisso antes!!

    A ideia dos potinhos para moedas é sensacional!! Por aqui guardamos as moedas num pote plástico sobre o freezer na cozinha. Muito mais lógico colocá-las em potes que tem a ver com a cozinha… que óbvio! rs rs

    Preciso de potes bonitinhos… rs rs

    Bjsss

  12. Leticia comentou:

    Lidi
    Adorei as dicas de organização, algumas muito baratas. Adoro esta parte de ficar procurando “detalhes”… mas ainda não cheguei nela. Ainda estou no “pesado” da decoração, isto é, armários, civil… e um pouco de cada vez. De vez em quando me permito um gastinho ou outro com objetos… rs.
    Beijos
    lelê

  13. Carol Santana comentou:

    Oi beecha…
    To devendo muitos comentários (agora que eu posso, brincadeira!!), e prometo ir pagando aos poucos… É que to numa fase, se eu encontar eu durmo, sabe?!?! Então ligar o computador de casa, nem a pau Juvenal!
    Gatissima, mas tenho que confessar… Meu home office, tá uma LIIIIXOOOO… Mas logo ele estará um LUUUXXXOOOO.
    E eu quero caixas, muitas, e aparentes… 😀
    Luxo poder e ostentação querida! 😉
    Só para nós, beeechas finas!!! E fêmeas!!!
    []s
    Carol

  14. Patrícia Pirota comentou:

    Que dicas ótimas, Lidi!

    Achei uma fofura os potinhos pra colocar moeda! Quanta criatividade!
    Aqui eu guardo tudo num cofrinho, porque não mexo nelas até que o cofre [um sapinho chamado De Niro] esteja abarrotado…

    Outra coisa que acho bem bacana pra organizar papéis, revistas e afins são aquelas caixas de madeira de feira ou quitanda. Geralmente dá pra pegar de graça, se pedir com jeitinho pro feirante, daí é só lixar e pintar. Sem contar que acaba ficando com a nossa cara.

    Pra organizar as canetas e lápis eu uso canecas velhas, que trincaram. Além de não jogar no lixo, elas decoram e são úteis…

    *******

    A Vê é especial, né. Eita mulher que consegue brincar com as palavras como quem brinca de boneca. Dá vida, casinha… =)

    Ah…De nada, Lidi! Falo de você e do Bicha quantas vezes tiver a oportunidade, porque é de coração (de gengibre, mas é)…

    Esse clipe da Orquestra de Olinda é lindo, né? Sabe que lembrei de você quando descobri essa banda?

    ‘Bora lá! Força na caminhada, bonita!

    Boa semana, cheia de tempo pra todas nós!
    Beijão procê!

  15. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ih, Anna! Pelo que você fala vai ser um desafio e tanto conseguir adequar peças tããão antigas a mobília moderna…

  16. Cláudia Ramalho comentou:

    Lidi, ótimas dicas! Tb fiquei feliz que nem pinto no lixo quando fiz o meu cantinho. Aqui temos gabinetes separados, pois Mário traz muitos trabalhos pra casa e eu tenho uma máquina de costura no meu gabinete, então, já viu, né? Dividir fica impossível.
    Mas assim, com salas, computadores e mesas separadas, vivemos em harmonia.
    Adorei as dicas e quaqluer dia desses eu psoto fotos do meu cantinho.
    Bjks

  17. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Boas sugestões para o escritório, Patrícia.
    Atualizei o post com elas para tudo ficar mais rico. 🙂
    obrigada!!

  18. Elaine Battistel comentou:

    Lidi, adorei os potes de moeda e a bandeja…aiai, comôdo de revista, ainda vou ter um, oh sonho de consumo.rsrsr

    Bjs, Elaine

  19. Rejane Batista comentou:

    Olá Lidi!
    Eu achei massa estas idéias e fiquei aqui pensando como estou toda desleixada… eu não tenho um home office, e o computador fica no quarto, estes dias que tomei vergonha e comprei uma luminária de mesa para facilitar, pois meu esposo gosta de ficar com a luz apagada e eu não enxergava nada! Percebia como eu escrevia errado nos comentários e comia letras? Pois, é, era por causa do escuro! kkkkk
    E por outro lado, preciso dar um jeito na minha vida e montar um cantinho, um ateliê para fazer minhas artes e deixar todo o meu material arrumadinho. Vi aqui ótimas dicas que vão me ajudar a dar uma organizada no futuro mini ateliê e na minha mesa do computador…

    Ótima noite!
    BjOs da Re.

  20. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Eita, Rejane! Digitar no escuro deve ser “uó”. Tu não ficavas com dor de cabeça, não?
    Como é isso hein, fêmea? 😮

  21. Fabi comentou:

    Menina, ando precisando muuuito arrumar meu cantinho de trabalho, mas o problema aqui é espaço adequado. Por enquanto o jeito é me apertar no quarto… Mas adorei as ideias. Beijão, Fabi.

  22. sonia comentou:

    aqui por casa o escritório é pouco usado devido ás crias que me destroem tudo em dois tempos.
    Nacho que não pode faltar é a bela da estante para os livros , uso os potes de vidro para guardar os lapis de cor e outras coisas que não teem sitio certo e é util pois conseguimos ver oq ue lá está dentro sem ter trabalho nenhum.
    (hoje estoua tirar “a barriga da miséria” nos comentários lol

  23. Lathife comentou:

    Ai Jesus, eu quero ser assim quando crescer…

  24. Lathife comentou:

    Querida, isso tudo é na sua casa?
    Quanta belezura!!

    bjs e Parabéns 🙂

    Deus abençoe o seu lar.

  25. Pingback: Itens para organização da casa | Bicha Fêmea
  26. Trackback: Itens para organização da casa | Bicha Fêmea
  27. Vilma Ribeiro comentou:

    Lindas e praticas todas as sugestôes,e harmonizam o lar!Adorei!

  28. pryscilla Gomes comentou:

    Lidi adorei as dicas.
    Eu queria muito ter mais espaço aqui em casa para ter um Home office lindo só pra mim.
    Mas não tenho AINDA. RS
    Estou exatamente montando um cantinho office no meu quarto.
    Pintei a parede e vou colocar os adesivos iguais ao do sorteio, mandei fazer uma bancada , estou reformando uma cadeira de madeira para ficar charmosa e vou as compras para deixar o meu “cantinho office” charmoso.

    Beijos e ótimo dia!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Fiquei por aqui imaginando o seu cantinho, e acho que vai ficar charmosíssimo! Belas dicas para quem não tem espaço. 🙂

  29. isabela Kastrup comentou:

    Oi Lidi!
    Esse post está nota 1000. Essa ideia da assadeira é MARAVILHOSA. Vou colocá-la em prática. Depois eu te mostro. Beijos e obrigada pelas diquinhas preciosas.
    Isa

  30. cris comentou:

    Oi Lidi, muito massa mesmo!! Já até complementei meu post com teu link!! Essa troca é muito boa, né??? Tô curiosa prá ver teu office menina, deve estar ficando show!! Bjobjo!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cris!!!
      Ah! Eu acho a troca na blogosfera tudo que há!
      Então! O home office está prontinho, e até já mostrei aqui: http://www.bichafemea.com/2010/01/25/projeto-escritorio-home-office/
      Ficou do jeitinho que a gente queria, e atende nossas necessidades direitinho. 😀

  31. Pingback: Inspirações para a decoração do home office.
  32. Trackback: Inspirações para a decoração do home office.
  33. Pingback: Como organizar um home office?
  34. Trackback: Como organizar um home office?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *