Início » Trololó » “Pode Ir Armando o Coreto e Preparando…

“Pode Ir Armando o Coreto e Preparando…

… aquele feijão preto, eu tô voltando

Eita, lelê! Voltei!!!

Posso falar? Estava com uma saudade arretada disso tudo aqui. Há quem diga que o melhor de uma viagem é voltar para casa, e eu concordo com isso. Embora eu tenha me divertido muito, visto gente querida, revivido momentos em cada paisagem que via e passeado bastante, acredite, senti falta da minha rotina e desse vuco-vuco virtual por aqui. Coisas de bicha fêmea, sim?

Mas, e aí? Como foi o mês de Setembro para você? O meu fluiu lindo, leve e solto, e eu? Passei por ele serelepe e saltitante… fiz um bocado de coisas nas férias em Pernambuco, e queria te mostrar um pouquinho disso. Posso? Oh! Lá vai…

DSC01863

Essa foto eu tirei em frente ao Centro de Artesanato que fica em Bezerros, cidade do interior de Pernambuco. Essas são máscaras que fazem alusão ao papangu, figura folclórica vista pelas ruas da cidade nos dias de Carnaval, e que dão fama a cidade, dentre outras coisas.

DSC01877

Aqui eu estou ao lado da imagem do Mestre Vitalino, ceramista bastante conhecido que viveu em Caruaru. Essa imagem fica em frente a casa onde ele viveu, que agora é um pequeno museu. Sua arte é classificada como figurativa, porque retrata em esculturas de barro o dia a dia do nordestino.

DSC01883

Essa é a igreja do Carmo, em Olinda, que data do século XVIII. Há muitas e muitas outras por lá, além de casarios também antigos e conservados. A cidade de Olinda é patrimônio histórico e cultural da humanidade, um lugar fascinante de ser visitado. Já tinha estado lá no Carnaval e dado meus pulos ao som do frevo, mas visitá-la sem o vuco-vuco dos dias de Momo é outra História, literalmente.

DSC01896

Nesta foto estamos marido e eu com alguns dos famosos bonecos gigantes que desfilam pelas ruas de Olinda durante o Carnaval. Eu revivi em lembranças as vezes em que brinquei naquelas ruas, curtindo a alegria daquela festa colorida e democrática. Hoje em dia, confesso, não sei se aguentaria. Haja pique para aguentar o calor humano e térmico nos dias de folia!!!

DSC01911

Achei a pintura feita na fachada desta casa em Olinda muito massa! Trata-se de uma imagem que remete a um caboclo de lança, figura típica do Maracatu Rural ou de Baque Solto, folguedo popular visto aos montes pelas ruas de Recife e Olinda e, principalmente, Nazaré da Mata (cidade do interior pernambucano), durante o Carnaval.

DSC01982

Esta é uma escultura de cerâmica, obra do ceramista Francisco Brennand que fica na oficina dele, em Recife. O espaço por lá é enormedegrandedeamplo e muito, muito rico em obras do artista. O Francisco também pinta quadros, e por lá há uma galeria com essas obras. De lá nós fomos para o Instituto Brennand, um castelo onde ficam em exposição as esculturas, quadros, objetos e armas que fazem parte de riquíssima coleção de Ricardo Brennand.

DSC02446

Essa foto tirei em frente ao espaço da feirinha de artesanato de Porto de Galinhas, uma praia em Ipojuca que é parada obrigatória para quem visita Recife e arredores. Já pensou num lugar que você jamais quer deixar de voltar nessa vida? Pois esse está na minha lista pessoal.

Em Porto nós ficamos 4 dias hospedados na Pousada Vivenda dos Corais, e foram dias muito especiais porque aquela praia é tudibom. Na vila, onde fica essa feirinha de artesanato, o comércio é bem diversificado e há moda, decoração, restaurantes e lojas de artesanato para todos os gostos e bolsos. As noites são sempre muito agitadas e o atendimento, na vila e na praia, é de primeira!

DSC02448

Ai, ai… que saudade! Então… aí eu estou na área onde finaliza a vila e começa a praia. Tirei essa foto num finzinho de tarde em que estávamos passeando, e eu estava feliz da vida por ter tido a oportunidade de estar nesse lugar. Logo aí em frente ficam as jangadas que levam os turistas para as piscinas naturais durante o dia.

DSC02457

Praia, sol, mar, cheiro do mar, brisa, barulho das ondas, calor, vista do horizonte… você entende, ?

DSC02470

Ah! E comida gostosa, bem boa, de lamber os dedos… e eu lambi demais! Hummmm

DSC02474

Olha o verde da água! Estávamos indo de jangada para as piscinas naturais.

DSC02478

Alguma dúvida do quanto estávamos aproveitando o passeio e a vida???

DSC02481

Não me pergunte onde consegui coragem para colocar o ouriço na mão. Não sei, só sei que foi assim…

DSC02482

Olha eu dando comida para os peixinhos! Eu inventei de sentar na água, e levei umas mordidinhas deles também, viu? Nada demais, a verdade é que me diverti demaisdaconta

Ei! Tem mais algumas fotos no Orkut. Quer ver? Só clicar aqui, oh!

Ah! Foi nessas piscinas naturais que levei um tombo quando tentava tirar uma foto do marido dando comida aos peixinhos. Daí foi uma bicha fêmea para um lado e a máquina fotográfica para o outro. Pensou no “mico”? Pois “paguei um king kong”! O cartão de memória ficou intacto, mas a máquina… tsc tsc tsc !

Estamos temporariamente sem poder tirar fotos, mas o equipamento já está na assistência técnica para avaliação. Por enquanto não vou poder mostrar os mimos que trouxe da viagem, mas assim que possível eu te mostro tudo, tudinho, ?

Por hora queria dividir contigo que estou feliz por estar de volta aos trabalhos bloguísiticos, e já vou retomar minhas visitas de todos os dias. Quero muito ver as novidades nesse mundo blogueiro afora…

E lá vou eu…

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Siga o Bicha Fêmea no Twitter – @bichafemea.

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>> basta clicar!

84 comentários sobre ““Pode Ir Armando o Coreto e Preparando…”

  1. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ah, obrigada por tudo, Nani.

  2. Priscila comentou:

    Lidi querida que saudades de vc!!!!
    Menina que passeio hein, tudo muito lindo, amei as fotos, tenho certeza que vc voltou revigorada e cheia de energia não é? rsrsrs
    Bjs amiga….

  3. Rejane Batista comentou:

    Oi amiga!
    Adorei sua presença na minha casa!
    Tá devagar ainda? Ainda no clima de férias? hehehe.
    Lidi você se recuperou direitinho da cirurgia? Tá 100% né?
    Agora só falta a novidade… vai treinando pra isso 😉
    Já viu as coisinhas de criança que fiz? Uma cestinha e uns quadrinhos?
    Depois dá uma olhada e comece a se inspirar!
    BeijO e lindo dia!

    Re.

  4. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Obrigada, Rosi!

  5. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Obrigada por sua receptividade, Milena!!
    Beijos!!

  6. sonia comentou:

    eeta que saudades mulhé-é tão bom ter-te de volta

  7. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Obrigada, Mazane. 😀

  8. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ah, Fátima!
    Vamos começar a matá-las, então. 😀
    Beijos

  9. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Saudade de tu também, Raissa… 😀

  10. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Obrigada, Yvone. 😀

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Obrigada, Sheila!

  12. Jane Murback comentou:

    Delicia viajar, lindas as fotos, adorei.
    Só de ver as fotos pude sentir um calorzinho, porque tá um frio de deixar qualquer um de mau humor.
    Bjo

  13. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ai, Elaine!
    Quem não cairia de boca num camarão desses? …ehehehe…

  14. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oh, Kátia, obrigada pela receptividade. 🙂

  15. Cristiane - Closonê Acessórios comentou:

    Oi Lidiane, que bom ter você de volta no blog!
    Que lugar lindo! A viagem deve ter sido maravilhosa!
    Bjs!

  16. Veronica Cobas comentou:

    Coisa boa que é viajar, passear, relaxar, tomar sol, comer camarão, visitar a família, curtir a generosa e quentinha água do mar nordestino. Suas fotos – que se salvaram, amém – revelam o gosto bom dos dias de férias. Que bom que foi assim! Que bom que você está de volta! beijos

  17. Pingback: Mimos de férias no quarto, sala, cozinha e escritório. | Bicha Fêmea
  18. Trackback: Mimos de férias no quarto, sala, cozinha e escritório. | Bicha Fêmea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *