Início » Social » Móveis e objetos usados para doação…

Móveis e objetos usados para doação…

Móveis e objetos usados para doação: você já se viu sem saber o que fazer depois de comprar algo novo? Pois há como resolver de forma fácil esse dilema.

Há quem ponha na rua, com um aviso num papel escrito “me leva”, e fica na torcida que alguém se apodere do objeto, ? Tenho um tio que já fez isso, colocou um sofá na frente de casa com uma placa assim, e felizmente levaram rapidinho…

Mas vamos combinar que essa não é a solução mais adequada? Não é mesmo!

E se não tivessem levado o sofá? Aquele móvel levaria sol e chuva na frente de casa, ele iria se desgastar, e alguém iria perder a chance de ter aquele objeto em condições menos deploráveis, hã?

Bonitas do trololó inteligentes como a gente resolvem essa questão de uma outra forma: doando, ora bolas! Onde? Deixa eu te contar. Há uma série de entidades, e até mesmo empresas, que a gente pode procurar a fim de resolver isso.

O que a gente doa é triado para separar o que poderá ser vendido em bazares por preços módicos. Não é bom? O que estiver muito acabadinho, é vendido como sucata. Para saber as áreas de cobertura desse tipo de serviço, digo, as áreas em que as instituições retiram as doações; ou ainda saber horário e marcação das retiradas, bem como os pontos onde você pode se desfazer de lixo eletrônico, segue abaixo a lista com nomes e referências de contato de quem realiza esse feito.

DOACAO[2]
stock.xchng

Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
www.mercatudo.org.br
Informações: 0800 7734066

 

Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
www.lesf.org.br

 

Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
www.cdi.org.br
Informações: (21) 3546-6570

 

Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas das peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3079-1790
http://www.socorroaosnecessitados.org.br
 

Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104

 

Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
www.motorola.com
 

HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem. http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html

Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem. www.portoseguro.com.br

Assim não fica mais fácil resolver mais um percalço do dia-a-dia e, de quebra, ajudar a quem precisa?

Muito importante:

Perceba que nos comentários deste post há muitos recados de pessoas querendo doar, e de outras precisando de doações. Se você quer participar dessa troca solidária, deixe seu comentário com seus dados como cidade, telefone ou e-mail. Dessa forma quem quiser falar com você poderá fazê-lo com facilidade. Outra coisa: eu não realizo retirada de móveis ou objetos, sim? Eu apenas libero os comentários que vocês deixam por aqui, mas o acerto é feito entre vocês. Boa sorte a todos!

ASSINE!

1.197 comentários sobre “Móveis e objetos usados para doação…”

  1. Rosângela comentou:

    Boa noite preciso urgente de doaçao de umas 10 ou mais cadeiras de plástico ou é tbm 2 cadeiras estofadas para uma casa de oração moro perto do Ipiranga zona sul de SP meu contato whatsapp:11986539826 des de já q Deus Abençoe quem puder ajudar a igreja da comunidade

  2. Pr Assil Goi comentou:

    A paz do Senhor Jesus Cristo; preciso de doação de um púlpito, aparelhos de som, cadeiras de plástico ou estofadas para uma casa de oração em JD. das Nações, moro em Cumbica-Guarulhos. meu contato whatsapp:11977858025. a obra de Deus precisa da sua doação, Deus os abençoe.

    Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 2 CORÍNTIOS 9. 1 a 15.

    JESUS TE AMA.

  3. Maiara Pires comentou:

    Olá boa noite
    Sou do sul de minas,estou passando um momento difícil é preciso de doações de móveis de bebê e criança pq tenho uma bebê de2 anos e estou esperando outro.
    Ficarei grata !!!
    035997289545

  4. josy comentou:

    boa noite meu nome é josy,tenho 53 anos viuva tenho uma filhinha de 12 anos sou hipertensa não tenho pensão nenhuma ,só tenho um bolsa familia de 112,00 reais que não dá pra nada,alguem em condições para me ajudar?trabalho fazendo bicos tipo;limpo auto center e em troca as x ganho uns 2 ou 3 pneus usados que vendo para poder pagar aluguel mais o cansaço e as dores são tantas que não estou aguentando mais,se alguem quiser me ajudar eu ficarei eternamente grata Deus abençoe infinitamente vcs.

  5. maria comentou:

    POR FAVOR LEIA COM ATENÇÃO E CARINHO.
    Olá bom dia!
    Minhas queridas mães Brasileiras. Meu nome é Maria a Alves, estou necessitando muito de doações de guarda roupas, cama, roupas, sapatos e edredons roupas de crianças e adultos tenho 4 filhos entre 16, 14, 10 e 7anos estou desempregada não posso trabalhar pois tenho uma criança AUTISTA de dez anos, passo o dia a cuidar dele, não consigo emprego por conta disso, e estamos precisando muito de ajuda .
    Se alguém poder me ajuda fico grata, sapatos roupas ETC. MEU TELEFONE (11 ) whasst 957847494 (11) 56621505 minha Lea.alves.moura@hotmail.com. Moro na zona sul de São Paulo, faço retirada em casa também retiro na Zona Sul ,Zona Leste.
    Pesso a Deus que ajá uma alma bom dosa é caridosa que possa me ajudar e que o senhor Deus retribua tudo em doubro na sua vida agradeço des de já..
    Maria Alves.

  6. Thania de Souza comentou:

    Bom dia,
    Meu nome é Thania, Falo em nome da Organização Eco-Social Água Azul, uma instituição sem fins lucrativos que fica localizada em Guarulhos.
    Gostaríamos de saber se vocês tem doação de pneus usados?

  7. SARA comentou:

    BOA TARDE MORO EM SÃO PAULO PRECISO DA DOAÇÃO DE UM QUARDA ROUPA MEU ZAP 94838-5640

  8. Laurinda comentou:

    Bom dia, José Augusto!
    Meu nome é Laurinda, sou presidente da Associação Comunitária do Bairro da Felicidade – ABAFE, um instituição sem fins lucrativos. A instituição atende crianças de 06 a 14 anos no contra turno da escola. Estamos precisando de uma geladeira industrial usada ou nova. Estamos localizados na cidade de Belo Horizonte.
    Telefone para contato: (31) 3434-6370 ou 98719-6681(zap)

    1. Fabiana comentou:

      Olá Laurinda. Nao tenho uma geladwira, mas te ofereço um sofá dw três lugares em bom estado, mas precisando lavar. Se voce puder buscar, entre em contato. (31) 992321787. Abraços.

  9. agata comentou:

    preciso de doacoes de roupas de bebê o bebê nasce agora em novembro e não tem nada não deu pra vê o sexo porque a perna do bebê está fechada pode ser coisas de menina e menino agradeço quem puder ajudar…watsap 81 984543051

  10. Zelia Pereira Mendes comentou:

    A paz de Cristo esteja convosco, gostei muito do que acabo de ler, apesar de não ter compreendido muito bem. Olha eu sou Zelia Pereira Mendes e trabalho na comunidade São Paulo Apóstolo, em Carapicuiba, Rua Serra Paranapiaca, jardim Planalto São Paulo.
    Eu trabalho como atendente na comunidade e também com a parte social em especial com os bolivianos que aqui residem em situações de pobreza e preconceito. Eles necessitam de tudo desde orientação a bens materiais.
    No entanto, venho por meio desta, pedir lhes doação para a festa de natal que vamos realizar no dia 18 de dezembro depois da missa as 16 hs.
    Qualquer ajuda será bem vinda. Para contato 11 995408823.
    Muito obrigada Deus abençoe sempre.

  11. JUSELIA DE SOUZA comentou:

    BOM DIA SSOU JUSELIA TENHO 23 ANOS TEBNHO UM FILHO DE 7 MESES. E GOSTARIA DE de saber se alguém poderia me doar uma geladeira qualquer e uma pia de cozinha pois moro dentro da casa da minha sogra e meu marido esta desempregado as vezes ele faz bico, nós invadimos um lugar para construir um barraco, como ele esta desempregado tudo sou eu que tenho que comprar então estou terminando de construir meu barraco, porem falta a geladeira e a pia mais não tenho mais dinheiro para comprar, minha mãe e minha sogra que esta ajudando com as coisas para o meu filho por que não estou dando conta. Se tocar no coração de alguém minha situação só tenho a agradecer, e desejar que Deus de tudo em dobro.

  12. Júlia comentou:

    Doação de Armário e cama de solteiro.
    Armário com 3 metros de largura, 6 portas superiores, 2 portas inferiores e nicho para 2 camas de solteiro, madeira.
    Cama de solteiro também em madeira.
    Cidade: Rio de Janeiro – RJ
    Única condição: tem que vir pegar.

  13. Rosangela Ferreira da silva comentou:

    Estou precisando urgente de um guarda-roupa e uma cômoda se alguém tiver me chama no zap 11943075454 obrigada

  14. Maria Eunice Gonçalves Barbosa Beraldo comentou:

    preciso da doação de um aparelho de som usado com toca CD (por mais simples ou veho que seja terá utilidade), para uma paciente internada no hospital do Cajurú (Curitiba). Ela tem o corpo todo queimado devido ao uso de medicações, sente dores e as pessoas que acompanham seu caso acha que uma música pode aliviar seu sofrimento. Caso alguém tenha como ajudar, pode entrar em contato pelo tel.: (41)98486-7624 e falar com Nice. Grata. Deus o(a) recompense. Paz e bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *