Início » Social » Móveis e objetos usados para doação…

Móveis e objetos usados para doação…

Móveis e objetos usados para doação: você já se viu sem saber o que fazer depois de comprar algo novo? Pois há como resolver de forma fácil esse dilema.

Há quem ponha na rua, com um aviso num papel escrito “me leva”, e fica na torcida que alguém se apodere do objeto, ? Tenho um tio que já fez isso, colocou um sofá na frente de casa com uma placa assim, e felizmente levaram rapidinho…

Mas vamos combinar que essa não é a solução mais adequada? Não é mesmo!

E se não tivessem levado o sofá? Aquele móvel levaria sol e chuva na frente de casa, ele iria se desgastar, e alguém iria perder a chance de ter aquele objeto em condições menos deploráveis, hã?

Bonitas do trololó inteligentes como a gente resolvem essa questão de uma outra forma: doando, ora bolas! Onde? Deixa eu te contar. Há uma série de entidades, e até mesmo empresas, que a gente pode procurar a fim de resolver isso.

O que a gente doa é triado para separar o que poderá ser vendido em bazares por preços módicos. Não é bom? O que estiver muito acabadinho, é vendido como sucata. Para saber as áreas de cobertura desse tipo de serviço, digo, as áreas em que as instituições retiram as doações; ou ainda saber horário e marcação das retiradas, bem como os pontos onde você pode se desfazer de lixo eletrônico, segue abaixo a lista com nomes e referências de contato de quem realiza esse feito.

DOACAO[2]
stock.xchng

Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
www.mercatudo.org.br
Informações: 0800 7734066

 

Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
www.lesf.org.br

 

Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
www.cdi.org.br
Informações: (21) 3546-6570

 

Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas das peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3079-1790
http://www.socorroaosnecessitados.org.br
 

Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104

 

Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
www.motorola.com
 

HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem. http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html

Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem. www.portoseguro.com.br

Assim não fica mais fácil resolver mais um percalço do dia-a-dia e, de quebra, ajudar a quem precisa?

Muito importante:

Perceba que nos comentários deste post há muitos recados de pessoas querendo doar, e de outras precisando de doações. Se você quer participar dessa troca solidária, deixe seu comentário com seus dados como cidade, telefone ou e-mail. Dessa forma quem quiser falar com você poderá fazê-lo com facilidade. Outra coisa: eu não realizo retirada de móveis ou objetos, sim? Eu apenas libero os comentários que vocês deixam por aqui, mas o acerto é feito entre vocês. Boa sorte a todos!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

1.317 comentários sobre “Móveis e objetos usados para doação…”

  1. Ruy comentou:

    Olá pessoal, preciso urgente de uma máquina de lavar roupa em São Paulo, retiro; por favor me ajudem, obrigado!

  2. Ruy comentou:

    meu telefone: 11 95292 3705

  3. Iwannis Tzepos comentou:

    Olá, preciso de móveis e utensílios domésticos.
    Cidade Vitória ES
    Telefone 27992357303
    Agradeço a ajuda

  4. Alice comentou:

    Quero doar uma escrivaninha e um armario tres portas de madeira. Sao usados, o armario esta em bom estado a escrivaninha com tampo levantado. Nada que um carpinteiro ou faz tudo nao possa consertar.

    Rio de Janeiro

    1. Daisy comentou:

      Alice vi que você é do Rio tem um rapaz que gostaria do armário e a escrivania sendo que a necessidade dele é um fogão que precisa para a família .
      Se souber de alguém que queira dar um fogão usado fale-me e irá retorar tudo.
      981776627

    2. simone comentou:

      OLA EU QUERO ONDE E O ENDEREÇO

  5. Ieda Matias Ferreira comentou:

    Quero está participando pois estou precisando

  6. Franckys Oliveira comentou:

    Boa noite. Preciso de doações de roupas de crianças de 4 anos e de 10 anos. E também,se possível de adultos. E também doações de livros universitários de serviço social,literatura diversas.
    Agradeço a todos que puderem ajudar.

  7. Franckys Oliveira comentou:

    Meu whats (84)99837-1901. Por favor,fico muito grata se puderem ajudar. Também cobertores, aqui ta muito frio

  8. Valesca comentou:

    Gostaria de doar 2 armários grandes e de madeira boa. 1 estante grande e de madeira boa e também 1 cama de solteiro.

    1. joao evandro dos santos comentou:

      Vc e de que lugar

    2. simone comentou:

      eu preciso 6292824116 whatsapp

  9. Valesca comentou:

    Gostaria de doar 2 armários grandes e de madeira boa. 1 estante grande e de madeira boa e também 1 cama de solteiro. Telefone 84 991980638 estou no Rio de Janeiro. Se possível q retire no local

  10. Gessica Ferreira comentou:

    oiii tenho 18 anos nunca trabalhei e estou gravida e nao tenho uma comoda pra guarda a roupa da crianca estou de 4 meses e preciso muitooo

  11. José Carlos comentou:

    Bom dia .
    Meu nome é José Carlos sou do RJ Mesquita baixada Fluminense sou evangélico nossa igreja está em obra , gostaria de receber doações de um púlpito de madeira , 100 cadeiras brancas , quem sentir no coração de abençoar é só entrar em contato pelo telefone 21973622556 ligar ou enviar ZAP

  12. Cleane comentou:

    Oi boa noite! Estou grávida de gêmeos entrando na 33° semana…achei que conseguiria comprar o berço e cômoda pros meus bbs mas,acabei desempregada …gostaria de saber se alguém teria como me ajudar com a doação! Sou de Embu das Artes,Santo Eduardo! Tel: 11957304427 obrigada !

  13. Cleane comentou:

    Bom diaaaa! Parece que cheguei tarde … o site não funciona mais? Se for assim é uma pena! Me parece que estavam fazendo um ótimo trabalho ☹️!

  14. Cleane comentou:

    Deus os abençoe !

  15. Adriana comentou:

    Bom dia a todos !!! Me separei e estou precisando de guarda roupa , armario de cozinha, mesa , cadeira, não consegui tirar nada da casa, me ajudem por favor !!! Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *