Início » Social » Móveis e objetos usados para doação…

Móveis e objetos usados para doação…

Móveis e objetos usados para doação: você já se viu sem saber o que fazer depois de comprar algo novo? Pois há como resolver de forma fácil esse dilema.

Há quem ponha na rua, com um aviso num papel escrito “me leva”, e fica na torcida que alguém se apodere do objeto, ? Tenho um tio que já fez isso, colocou um sofá na frente de casa com uma placa assim, e felizmente levaram rapidinho…

Mas vamos combinar que essa não é a solução mais adequada? Não é mesmo!

E se não tivessem levado o sofá? Aquele móvel levaria sol e chuva na frente de casa, ele iria se desgastar, e alguém iria perder a chance de ter aquele objeto em condições menos deploráveis, hã?

Bonitas do trololó inteligentes como a gente resolvem essa questão de uma outra forma: doando, ora bolas! Onde? Deixa eu te contar. Há uma série de entidades, e até mesmo empresas, que a gente pode procurar a fim de resolver isso.

O que a gente doa é triado para separar o que poderá ser vendido em bazares por preços módicos. Não é bom? O que estiver muito acabadinho, é vendido como sucata. Para saber as áreas de cobertura desse tipo de serviço, digo, as áreas em que as instituições retiram as doações; ou ainda saber horário e marcação das retiradas, bem como os pontos onde você pode se desfazer de lixo eletrônico, segue abaixo a lista com nomes e referências de contato de quem realiza esse feito.

DOACAO[2]
stock.xchng

Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
www.mercatudo.org.br
Informações: 0800 7734066

 

Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
www.lesf.org.br

 

Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
www.cdi.org.br
Informações: (21) 3546-6570

 

Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas das peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3079-1790
http://www.socorroaosnecessitados.org.br
 

Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104

 

Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
www.motorola.com
 

HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem. http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html

Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem. www.portoseguro.com.br

Assim não fica mais fácil resolver mais um percalço do dia-a-dia e, de quebra, ajudar a quem precisa?

Muito importante:

Perceba que nos comentários deste post há muitos recados de pessoas querendo doar, e de outras precisando de doações. Se você quer participar dessa troca solidária, deixe seu comentário com seus dados como cidade, telefone ou e-mail. Dessa forma quem quiser falar com você poderá fazê-lo com facilidade. Outra coisa: eu não realizo retirada de móveis ou objetos, sim? Eu apenas libero os comentários que vocês deixam por aqui, mas o acerto é feito entre vocês. Boa sorte a todos!

ASSINE!

1.255 comentários sobre “Móveis e objetos usados para doação…”

  1. Aline nascimento comentou:

    Olá pessoal Boa tarde estouprecisando de doações cadeiras para mesa de jantar e móveis quem tiver pode me mandar emailvou me chamar no zap meu telefone é 21 985573337 sou do RJ.

  2. Eliana Praxedes da Conceição comentou:

    Eu preciso urgente de móveis pois não tem quase nada rouparam tudo até minha roupas

  3. Suelem comentou:

    Olá amadas
    Me chamo Suelem…venho através desse site,pedir a ajuda de vcs…cheguei pouco tempo a São Paulo,pra tentar uma vida melhor mas não consegui nada…estou precisando urgente de uma geladeira…panela…prato….copo…talher….quem puder me ajuda…agradeço desde de já….meu zap 07499890784…moro zona leste São Paulo

  4. jessica comentou:

    ola sou de curitiba e preciso muito de um quarda roupa infantil e comoda infantil …. se alguem tiver doando eu busco…. e desde ja agradeço muiiiito e que deus abençoe ….jessica_pietro_elias@hotmail.com

  5. jorge pacheco comentou:

    Preciso de doação de uma cama infantil, ja tenho o colchão, é para uma neta de 3 anos que esta morando comigo para fazer tratamento de leucemia, posso retirar na zona leste de são paulo, moro em santa isabel

  6. Ivana comentou:

    Bom dia! Estou precisando de uma cama de casal com colchão e um Armario de cozinha pequeno. Alguém teria para me doar, por favor?
    Meu email : Ivani Teixeira salve sabor mail.com
    Deus abençoe muito vcs.

  7. Neara Souza comentou:

    Bom dia, preciso de doação de uma cama, se for solteiro ( sem colchão), se for casal ( concolchão), para uma pessoa que quero ajudar.

  8. kely cristina vilar pereira comentou:

    KELY CRISTINA
    BOA TARDE

    SOU DE UMA IGREJA APOSTÓLICA , SOU DO MINISTÉRIO DAS CRIANÇAS EM CAVALCANTE E PRECISO DE DOAÇÃO DE MESINHA E CADEIRAS , PARA AS CRIANÇAS PEÇO A COLABORAÇÃO. GRAÇA E PAZ A TODOS .
    OBRIGADA E QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A TODOS.

  9. alan nunes da silva comentou:

    meu noma ana estou precisando urgente de armário de cozinha estante fogão geladeira maquina de lavar colchão de casal e roupinha de bebe pra minha neta que vai nascer tenho um filho que mora comigo ele tem câncer e dorme no chão por favor me ajude urgente tel da minha vizinha e esse 33136111 so lique quem for me dar essas coisas por favor ainda hoje ire buscar passa o endereço tel esse mail e do filho da minha vizinha eu não tenho mail

  10. alan nunes da silva comentou:

    gente vcs que sabe escrever uma carta pro pragama rodrigo faro ou Geraldo luiz entra em e gostaria de ser escritoria sobre a minha vida mais não tenho conticoes quem tem filho esquizofrênico eo outro autismo gostaria muito quem sober escrever entre em contato comigo e preciso de ajuda para reforma a minha casa por favor me ajude so me liga quem for me ajudar mesmo o tel33136111

  11. Itamar comentou:

    Bom dia,estou prcisando de doações deuma casa de madeira,se ouver alguem que possa mim ajuda po favor.
    Estou desmpregado nao consegui paga mais aluguel minha mulher com as crianças esta na casa de minha sogra eu estou tentando arrumar um terreno na invasão, por favor mim ajudem quem puder.CELULAR:41 997641908 (tim).

  12. rondinelly comentou:

    BOA NOITE, VENHO DESENVOLVENDO
    UM TRABALHO SOCIAL COM IDOSOS,PARA CONTINUAR ESSA JORNADA PRECISO DE AJUDA, CONTO COM VOCÊ.PRECISO DE ARMÁRIO DE COZINHA, COLCHÃO DE SOLTEIRO,LENÇÓIS DE SOLTEIROS, TOALHAS DE BANHO. LIGUE QUE BUSCO 61_991244664.TRABALHO ESSE NO VALPARAÍSO

  13. Luiz comentou:

    Preciso de um beliche para uma criança de dez anos e outra de sete, quem poder me ajudar ficarei imensamente agradecido. Que DEUS os abençoe.

    De 08:horas as 16:00 horas pode ligar nestes números 999521278 vivo e 994425663 Tim

  14. Adriana de castro Fuzzi comentou:

    Olá eu me chamo Adriana sou de Itaipulândia Paraná estou precisando de moveis usados tudo quanto for de moveis peço desculpas por incomodar mas realmente eu necessito meu WhatsApp 045991456508

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *