Móveis e objetos usados: lixo? Não. Doação? Sim.

Você já se viu sem saber o que fazer com um móvel, eletrodoméstico ou qualquer outro objeto usado, depois de comprar algo novo? Pois há como resolver de forma fácil esse dilema.

Há quem ponha na rua, com um aviso num papel escrito “me leva”, e fica na torcida que alguém se apodere do objeto, ? Tenho um tio que já fez isso, colocou um sofá na frente de casa com uma placa assim, e felizmente levaram rapidinho…

Mas vamos combinar que essa não é a solução mais adequada? Não é mesmo!

E se não tivessem levado o sofá? Aquele móvel levaria sol e chuva na frente de casa, ele iria se desgastar, e alguém iria perder a chance de ter aquele objeto em condições menos deploráveis, hã?

Bonitas do trololó inteligentes como a gente resolvem essa questão de uma outra forma: doando, ora bolas! Onde? Deixa eu te contar. Há uma série de entidades, e até mesmo empresas, que a gente pode procurar a fim de resolver isso.

O que a gente doa é triado para separar o que poderá ser vendido em bazares por preços módicos. Não é bom? O que estiver muito acabadinho, é vendido como sucata. Para saber as áreas de cobertura desse tipo de serviço, digo, as áreas em que as instituições retiram as doações; ou ainda saber horário e marcação das retiradas, bem como os pontos onde você pode se desfazer de lixo eletrônico, segue abaixo a lista com nomes e referências de contato de quem realiza esse feito.

DOACAO[2]
stock.xchng

Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
www.mercatudo.org.br
Informações: 0800 7734066

 

Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
www.lesf.org.br

 

Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
www.cdi.org.br
Informações: (21) 3546-6570

 

Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas das peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3079-1790
http://www.socorroaosnecessitados.org.br
 

Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104

 

Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
www.motorola.com
 

HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem. http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html

Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem. www.portoseguro.com.br

Assim não fica mais fácil resolver mais um percalço do dia-a-dia e, de quebra, ajudar a quem precisa?

Muito importante:

Perceba que nos comentários deste post há muitos recados de pessoas querendo doar, e de outras precisando de doações. Se você quer participar dessa troca solidária, deixe seu comentário com seus dados como cidade, telefone ou e-mail. Dessa forma quem quiser falar com você poderá fazê-lo com facilidade. Outra coisa: eu não realizo retirada de móveis ou objetos, sim? Eu apenas libero os comentários que vocês deixam por aqui, mas o acerto é feito entre vocês. Boa sorte a todos!

ASSINE!

DECORACAO DA CASA

1.010 comentários sobre “Móveis e objetos usados: lixo? Não. Doação? Sim.”

  1. natasia alves comentou:

    Oi boa noite meu nome e natasia moro em são paulo capital.. zona sul ,
    estou precisando de colção e cama de casal e de solteiro em bom estado de uso , pois pois tenho 4 filhos que dormem no chão e meus colção estão muito estragados devido o uso e não tenho condições de com pra novos e nem usados pois cuido de meu filho que e especial não posso trabalhar gente quem poder me ajudar eu vou ficar muito grata fone pra contato (11)957847494 vivo abraços

    1. Ana Maria comentou:

      Estou doando com urgência uma cama de solteiro com colchão em bom estado. Quero doar a quem precisa.

      1. Lidiane Vasconcelos comentou:

        Oi, Ana Maria!
        Tudo bem?
        Sugiro que você deixe um novo comentário no post sobre sua doação, mas desta vez coloque seus dados de contato, porque quem tiver interesse, poderá encontrá-la mais facilmente.

        Abraço,
        Lidi

      2. llucinea comentou:

        Olá…
        estou interessada na cama onde você mora? abraços

      3. llucinea comentou:

        Olá …
        bom dia Ana maria estou interessada onde e o lugar?

        pois moro em São paulo caital zona sul e só poço
        retira por perto pois os carretos da minha região cobra muito caro e eu não tenho condições de arcar com valor muito auto abraços

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Olá, Ilucinea!
          Tudo bem?

          Sugiro que você deixe um novo comentário para a Ana, mas já coloque seus dados de contato porque, se for o caso, já adianta e facilita para que a Ana possa localizá-la mais facilmente.

          Boa sorte!
          Lidi

      4. Ana Maria comentou:

        Sou Ana Maria e complementando o comentário sobre a doação de uma cama de solteiro com colchão, meu telefone para contato é (11) 7488-2463 – resido na Zona Norte de São Paulo, próximo a Palmas do Tremembé.

        1. llucinea comentou:

          Á que pena .. e muito longe moro na zona sul

      5. roselaine fernandes da silva comentou:

        Oi tenho 6 filhos e so quatro cama duas ta sem colchao. Obrigada.

    2. Caroline comentou:

      Natasia, você tem interesse em um colchão de casal? Tenho um de molas em bom estado, só preciso que você retire. Moro na zona sul de São Paulo em moema.

      Segue meu e-mail: carolinea_fernandes@hotmail.com

      1. Lea moura comentou:

        Oi boa tarde.. desculpe, fiquei sem internet não deu para responde mais sim tenho interesse no colchão

        espero que você ainda tenha ele meu tel: (11) 264930 75 Obrigada

  2. Leonel Silva comentou:

    Boa tarde gostaria de pedir a vossa ajuda pois estou desempregado a ganhar o RSI e neste momento o dinheiro para comprar uma maquina de lavar roupa não da dirivado a não querer passar fome e dai vir pedir a vossa ajuda. quem estiver interessado em me ajudar para maquina de lavar roupa o meu contacto é 913000648 moro em Vila Nova de Gaia, Avintes. Aguardo por uma ajuda vossa.

  3. andrea santos da cunha comentou:

    Venho pedir a vocês um guarda roupa novo uma mesa com cadeiras e uma geladeira estou precisando mesmo estou sem condições de compra quem puder me ajudar sou grata de coração moro em duque de Caxias rj meu numero e 36599672 e 986311376 desde ja agradeço

  4. priscyla correia da silva comentou:

    boa tarde pessoas meu nome e priscyla,recentemente me separei fui embora para outro estado mais nao me adaptei por la,voltei fazem 02 meses com meus 06 filhos gracas a Deus ja consegui alugar minha casa novamente aqui na zona oeste (pirituba) porem estou precisando muito de colchoes pois nao temos cama guarda roupa ou comoda pois nossas roupas estao nas caixas armarios de cozinha em fim o que alguem tiver doando segue meu numero 9 5913-4898 obgda

  5. Josiane monteiro comentou:

    Pessoal moro em pinhais no parana estavamos morando com meus tios agora alugamos uma casa e nao temos o q por dentro preciso de tdo fogao,cama enfim tudo se vc pode me ajudar eu agradeço…

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Josiane!
      Sugiro que você deixe um novo post mas, desta vez, deixe seus dados de contato. Dessa forma, quem puder te ajudar poderá localizá-la de forma mais fácil e rápida.

      Boa sorte,
      Lidi

      1. selma comentou:

        bom dia! estou inconformada, estou tentando doar alguns itens a dias para algumas casas e eles marcam e não vem, são 3 colchões 2 tvs e uma geladeira a geladeira tem motor novo, porem não está funcionando, algum probleminha mecanico talvez fácil conserto, minha mãe comprou uma nova….mas não consigo doar…por isso dá vontade de jogar fora.
        Será que teria alguyém por aqui que retirava
        resiso na zona norte imirim e tenho urgencia
        fone 11 996052347
        Selma

        1. jeniffeerr comentou:

          ola meu nome e jeniffer e preciso da geladeira é um colchão pois vim de um estado e vou morar sozinha com meu filho de 4 meses

        2. jeniffeerr comentou:

          ola meu nome e jeniffer e preciso da geladeira é um colchão pois vim de um estado e vou morar sozinha com meu filho de 4 meses preciso muito dos dois inteis pois nao tenho condicoes de comprar

          1. Lidiane Vasconcelos comentou:

            Oi, Jeniffer!
            Sugiro que você deixe um novo comentário, mas desta vez informe seus dados de contato porque, dessa forma, quem puder ajudar poderá localizá-la mais rápido e de forma mais fácil.

            Boa sorte,
            Lidi

    2. Josiane monteiro comentou:

      ENTAO PESSOAL SE ALGUEM PUDER ME judar DOANDO TODO TIPO DE MOVEIS ENTRE EM CONTATO PELOO NUMERO 041)95740442 ou no email josianeecleverson53@gmail.com…..
      Obrigada

  6. neide comentou:

    Estou precisando de doacao um guarda roupa casal 8 portas pois o meu e pequeño e esta caindo minha geladeira esta emferugada minha mesa quebrada a final precisando de tudo so poder mim ajudar .número e 11975332668 email e neide.10.matos@gmail.com

  7. Maria comentou:

    ola, boa tarde! devido a estar desempregada, estou aqui hoje para solicitar a colaboração de quem puder me ajudar doando um freezer e ingredientes para eu fazer bolos, doces, salgados e geladinhos para vender em casa e porta a porta, vou buscar em qualquer região que eu possa ir de ônibus. Desde já agradeço, mas aceito também se puderem me indicar alguma vaga de emprego, tenho experiência como atendente, vendedora, op. de caixa.
    meu tel. 94225-5291

  8. JEAN comentou:

    Caros tenho um fogão quatro bocas e um colchão de casal para doar. O fogão funciona tudo exceto o acendimento automático. O colchão está um pouco gasto mas ainda aguenta uns anos.

    Estou em Taipas, próximo a Pirituba, fácil acesso pelo Rodoanel.

    WhatsApp: (11) 98017-9735

    JEAN

    1. JEAN comentou:

      Por favor desconsiderem, já consegui doar. Obrigado.

  9. tahis comentou:

    Estou doando um colchão de casal em bom estado, mas a pessoa tem que vir retirar, estou na região da Vila Mariana. Contatar por email tahisanahi@zipmail.com.br

  10. pamela white comentou:

    Doação de moveis usados

    Pamela White Whestinghause
    Oi gente estou precisando de uma ajuda pra montar minha casinha, não tenho condições de comprar, estou doente com necrose na cabeça do fêmur, tudo que puderem me doar eu aceito, muito obrigado
    Meu telefone é whatzap é 11 977376884

  11. Lea moura comentou:

    Olá boa noite ….

    estou precisando de um ou mais de um
    colchão de casal e solteiro em bom estado de conservação
    pois tenho quem tiver interesse em me doar fico muito grata !!

    estou criando tres dos meu sobrinhos e tenho quatro filhos e não tem colchão suficiente para todos

    moro em São paulo capital zona sul não tenho condiçoês de pagar um frete tão caro tenho contato para quem tiver interesse marina .alves.moura@hotmail.com e se alguém tiver roupas e sapatos aceito também desde já agradeço

  12. mariana ferreira comentou:

    Ola estou em curitiba vila guaira com meu filho de 4 meses marido mae e tres irmaos pequenos estamos sem condiçoes de comprar nada quem puder nos ajudar com colchao e fogao nos agradeceremos muito contato 013-99650.4751

  13. carol comentou:

    Ola pessoal meu nome é Caroline tenho 19 anis e estou precisando de ajuda, estou me mudando de uma casa para outra e nessa antiga casa perdi muita coisa pelas condições que a casa se encontrava, tudo oque vcs puderem ne ajudar servira bem e eu receberei com muito carinho qualquer coisa meu numero é esse 943057588 moro em Jundiaí SP obrigada Seus abençoe

  14. roselaine fernandes da silva comentou:

    Oi pessoal sou do rio gostaria de ganhar doaçao de moveis pois tenho 6 filhos e no momento nao tenho condisoes de comprar. Preçiso tbm de material escolar roupa e sapato obrigada se poder me ajudar eu agradeço.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Roselaine!

      Sugiro que você deixe um novo comentário, e deste vez coloque seus dados de contato. Dessa forma quem puder doar poderá encontrá-la mais facilmente.

      Boa sorte,
      Lidi

  15. tatiana comentou:

    Bom dia eu estou doando uma bicama e um rack em bom estado

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Tatiana!
      Sugiro que você deixe um novo comentário no post, mas desta vez com seus dados de contato para o caso de haver interessados, dessa forma eles localizem você mais facilmente.

      Abraço,
      Lidi

    2. fabio comentou:

      ola esta cama tem colchões, Tatiana poderia mandar fotos para ver tamanho, no meu e-mail obg,,

      1. Lidiane Vasconcelos comentou:

        Olá, Fabio!
        Sugiro que vc deixe um novo comentário, informando seu e-mail.

        Abraço,
        Lidiane

    3. Carol comentou:

      ola fiquei interessada você ainda ta doando?

  16. Isabela comentou:

    Ola . Sou Isabela moro no rio de janeiro. Venho pedir doações de todos os tipos para gestantes de minha comunidade . Podem me mandar whatsapp 999-736-440. Obrigada !!

  17. joao comentou:

    estou precisando de uma maquina de lavar moro na bahia meu email e zecanada@hotmail.com

  18. Jéssica Pegoraro Nunes comentou:

    Oi,meu nome é Jessica, tenho um micro, uma geladeira e uma maquina de lavar roupas todos estragados, um guarda roupas usado e muitas roupas para doação, muitas mesmo, sei que não é legal doar coisas estragadas, mas me disseram que tem instituições que aceitam, então estou aqui pedindo por favor, alguem pode me ajudar? Moro em Viamão, parada 41,de fácil acesso. Obrigada!(51) 84073676

  19. Carol comentou:

    oii me interessei você ainda esta doando?

  20. leticia rosa dos santols flauzino comentou:

    Oi meu nome e letixia estou precisando de doacao de qualquer movel ja me ajuda vou me casar muito em breve estou desempregada so meu noivo esta trabalhando nao temos praticamente nada Nem pra comecar peco humildemente que me ajudem. Meu email é leticiahtinha1@hotmail.com (11) 95607-0845 obrigasa que Deus abencoe.

  21. helenhe comentou:

    precuso de doaçoes um berço e uma comoda pra bebe alguem?
    helencezario80@gmail.com contato

  22. Amanda Ferreira comentou:

    oi para todos bom eu estou aceitando todo e qualquer tipo de doação principalmente roupas para meu filho de 5 anos ele quase não têm roupas e por enquanto estou sem condições quem poder fazer essa generosidade meu whatsapp é 11979954015 só na capita de São Paulo pois se for fora não tenho condições de ir buscar desde já agradeço!

  23. ANA PAULA comentou:

    OfIcio n9 01/2015
    Assunto: SOlicita Doaçäo

    O Conselho da Turma do Sétimo Semestre em Administração de Empresas, pela Faculdade Batista Brasileira, período Noturno, localizada na Rua Altino Serbeto de Barros, 174 – Itaigara – Salvador/Bahia – (Atrás do Hotel Fiesta), estamos realizando uma Ação Social com o objetivo de fazer o bem através de doações e serviços voluntários, que venham a contribuir para a melhoria de vida dos que dependem da Associação Beneficente Vó Flor. A mais de 50 anos, Vó
    Flor, como e apelidada pelos seus filhos de coração, acolhe crianças carentes, dando-Ihe
    comida, roupa, educação e o principal de todos os ingredientes, amor de mãe, um ato
    totalmente voluntario que conta com ajuda apenas da população e poucos comerciantes. Localizada no Largo da Madragôa, Ribeira, Salvador-Bahia, ali encontra-se o casarão azul, simples, com pintura mal acabada, mais que dentro mora o melhor sentimento do mundo, amor, muito amor, carinho, amizade, irmandade, companheirismo e felicidade. Cerca de 45 crianças só beneficiadas, Ia elas recebem cuidados de higiene, reforço escolar, alimentação e educação familiar. Todavia, apesar de toda forca de vontade aos 85 anos vó Flor jamais deixou se abater pelas dificuldades enfrentadas para manter firme essa linda ação. Dentre as despesas, Vó Flor paga o valor de R$ 2.700,00 (dois mu e setecentos reais) pelo aluguel, além das contas de água, luz, telefone, remédios e alimentos, muitas são as doações, porém é sempre preciso mais. Conhecer a realidade da nossa sociedade é crucial para melhoria de nós mesmos, a responsabilidade social só funciona quando você faz parte dela, assim, a melhoria começa a acontecer gradativamente, basta que cada um de nos façamos a nossa parte.
    Diante do exposto, gostaríamos de contar com a ajuda de V. 5•a, para juntos tornamos melhor
    o dia dessas crianças, sabemos que inümeras so as associaçöes beneficentes, ONGs, orfanatos em Salvador, decidimos por abracar a casa Vó Flor e queremos o seu abraço também, que será de grande valia para esta associação. Toda ajuda é bem-vinda, V. S. pode contribuir com alimentos, roupas, livros, brinquedos, medicamentos, materiais de primeiro socorro, armários, bebedouro, colchoes, panelas, tanque de roupa, fogão, produtos de
    higiene, entre outros. Fazer uma visita apenas para brincar com as crianças, assim conhecendo o local e nos contatar que pegaremos a doação no local.

    Salientamos, que toda a contribuição será bem-vinda, e desde já agradecemos seu apoio, fundamental para o sucesso deste trabalho.

    Na oportunidade, aproveitamos para apresentar a V. 5•a os protestos de estima e consideração.

  24. Lea Moura comentou:

    Olá.. bom dia. meu nome e Lea estou precisado de um guarda roupa ou mais de um. pois mudei e meus guarda roupas não a guentou a mudança estou guardandoas roupas em caixa quem tiver porfavo entra em contato no tel: (11) 26493975 falar com lea ou mandar email. lea.alves.moura@hotmail.com se tiver guarda roupas em otimas condiçoes de uso eu aceito fico muito a gradecida

  25. Sandra Sena comentou:

    Boa noitte a todos! Espero que estejam ok.
    Atualmente resido no bairro de Vila Isabel (zona norte) no Rio de Janeiro. Entretanto, pretendo me mudar em breve.

    Possuo muitas roupas usadas que eu gostaria de doar, tais como: calcas jeans, calcas de algodão, blusas , camisas, camisetas e tenis(alguns pares).

    Eu gostaria que, caso haja interesse, os senhores poderao cojtactar-me via celulat: 021973708118.

    Agradeço sinceramente a todos!

    Professora Sandra Sena ( por favor, tentem me contactar ate as 21:00h

  26. Luciene Lopes Macedo comentou:

    Boa tarde a todos!
    Venho atravez desse doar dois racks na cor mogno em ótimo estado, só que tem que retirar até quinta feiras dia 30/04/15 , local Itaquera, Jd josé bonifacio, Meu Cel: 01198031-2243 oi ou Tim 01198213-1320, Luciene.

  27. luciana Pereira de Barros comentou:

    Bom Dia
    Me chamo Luciana,moro vila prudente,sp
    Sou separada,mae de tres filhose uma neta

    E no momento estou desempregada.

    Necessito.urgente de um armario de cozinha,
    Uma mesa, um microondas e um.guarda roupa,

    Como.tenho um menino e uma menina q vao fazer 4 anos, eles me pedem bicicleta e brinquedinhos pra idade deles e eu nao tenho como comprar,e como.mae e vo sofro com.isso

    Pois no momento e o q mais necesditamos.

    Caso alguem.tenha um tapete de sala,agradeceria de coracao tbm,pois a minha sala eh muito gelada e com.esse frio q anda fazendo as criancas nao podem nem ficar no chao.

    Agradeco de coracao a quem possa me ajudar neste momento q estou passando de desemprego.

    Que Deus pague a todos as pessoas q tem um coracao tao.grande ao ponto de ajudar ao proximo,sem.nem.mesmo conhece_ los

    Me ajudem,por favor

    Obrigada

    Luciana

    Meu watts,caso alguem queira me conhecer e saber um.pouco da minha famila tbm

    98395_1827

  28. luciana Pereira de Barros comentou:

    Bom.dia
    Me chamo Luciana,moro vila prudente,zona leste de sp

    Separada,desempregada e mae de Tres filhos ,sendo.um.de 4 anos e uma neta tbn.de 4 anos.

    E deixei um.poster anterior,mas desculpa,nao escrevi corretamente e achei melhor fazer outro.

    Estamos muito necessitando de

    Um guarda roupa
    Uma mesa
    Um armario de cozinha
    2 bicicletinhas ou.msm brinquedos
    E
    m tapete

    Estou parada a quase um.ano e so minha filha ta trabalhando aqui em casa.

    Quem puder nos ajudar com.o que puder agradeço de coraçao,pois sou mae e pai e sei o quanto esta dificil minha vida.

    Quero parabenizar a todos q fazen o bem ajudando pessoas q nem conhecem.e ao site que nos da a oportunidade.

    Me ajudem,por favor

    Caso queiram irei deixar meu celular para q me liguem,como queiram

    Obg
    98395_1827

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luciana!
      Sou a Lidiane, responsável pelo Trololó de Mulher.
      De minha parte, não há o que agradecer.
      Espero que você consiga as doações que tanto precisa.
      Boa sorte, viu?
      Beijos,
      Lidi

  29. edna comentou:

    Oi meu nome é Edna estou precisando muito de móveis para meu apto moro sozinha e estou precisando de tudo, guarda roupas cama mesa colchão praticamente todos os moveis atualmente estou dormindo no chão, se alguém poder me ajudar moro em campinas jardim bassoli, próximo ao terminal campo grande, (19) 987207705

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>